Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem, de que te queixas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem, de que te queixas?

    Bom dia, o que se passa é o seguinte:

    Passados 150 kkm, a embraiagem do meu TDI de 90cv começou a querer resmungar.. Há já algum tempo que ao carregar o pedal range, mas, como pensei ser apenas uma mola mal lubrificada, lá deixei andar. Aquando da revisão fui avisado que deveria corrigir a situação. Lá tentaram lubrificar no pedal, mas detectou-se que vinha da embraiagem, e que tinham de a tirar para ver.. Mas eu lá deixei andar... Contudo, ela agora, alem de ranger, as vezes ao mudar de mudança arranha, e o calcar no pedal ja nao é igual, parece querer prender.. Lá me dirigi a uma oficina, disseram que o que tinha de fazer era substituir a embraiagem, e deram orçamento de 470€ :O Fiquei abisbílico com o preço!

    Será assim tão cara, uma embraiagem para este carro?

    Será que o problema será mesmo esse e que nao se pode corrigir em vez de substituir?

    Agradeço a ajuda;)

    #2
    Experimenta ver se existe o kit de embreiagem neste site, e comparar o preço.

    www.oscaro.es

    É claro que tem que somar a mão de obra, mas já dá pa ter uma ideia

    Comentário


      #3
      São peças muito caras...

      Será que nao dará para reforçar?

      Comentário


        #4
        Já agora, aproveitando o tópico, alguém sabe dizer qual é o tempo devida útil de uma embraiagem? Em média, claro.

        Comentário


          #5
          Esse preço de substituição deve ser na marca, livra!

          A substituição de uma embraiagem é muito cara em mão de obra, normalmente significa retirar fora a caixa de velocidades, trocar a embraiagem e voltar a por a caixa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
            Já agora, aproveitando o tópico, alguém sabe dizer qual é o tempo devida útil de uma embraiagem? Em média, claro.
            É amplamente variável, dependendo dos "pézinhos" e das condições da circulação.

            Eu diria entre 70.000km a 200.000km. em média. Sim, de facto é um intervalo muito grande... A minha vai em 130.000km e dá-me a ideia de querer arranhar um bocado... mas tb ensinou dois maçaricos a conduzir!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
              Bom dia, o que se passa é o seguinte:

              Passados 150 kkm, a embraiagem do meu TDI de 90cv começou a querer resmungar.. Há já algum tempo que ao carregar o pedal range, mas, como pensei ser apenas uma mola mal lubrificada, lá deixei andar. Aquando da revisão fui avisado que deveria corrigir a situação. Lá tentaram lubrificar no pedal, mas detectou-se que vinha da embraiagem, e que tinham de a tirar para ver.. Mas eu lá deixei andar... Contudo, ela agora, alem de ranger, as vezes ao mudar de mudança arranha, e o calcar no pedal ja nao é igual, parece querer prender.. Lá me dirigi a uma oficina, disseram que o que tinha de fazer era substituir a embraiagem, e deram orçamento de 470€ :O Fiquei abisbílico com o preço!

              Será assim tão cara, uma embraiagem para este carro?

              Será que o problema será mesmo esse e que nao se pode corrigir em vez de substituir?

              Agradeço a ajuda;)
              É essa a kilometragem, é esse o preço, é esse o diagnóstico e é essa a solução (a embraiagem não tem afinação).

              Paga e não bufes...

              Comentário


                #8
                As embraiagens nunca foram lá muito baratas, mas o que encarece bastante é a mão-de-obra.

                Quanto à duração e como já foi dito, depende muito dos vícios na condução.

                Comentário


                  #9
                  Vai amanha meter uma nova, num outro local que fica mais em conta..

                  Na marca era ainda mais caro!

                  Já agora, que se pode fazer para se lhe prolongar a vida? Não quero levar um pontapé destes outravez tão cedo..

                  Comentário


                    #10
                    O meu carro por vezes faz um barulho tipo (Uuuuu) quando arranco em subidas será da embreagem ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                      Vai amanha meter uma nova, num outro local que fica mais em conta..

                      Na marca era ainda mais caro!

                      Já agora, que se pode fazer para se lhe prolongar a vida? Não quero levar um pontapé destes outravez tão cedo..
                      Quanto à embraiagem, pouca cidade e tento no uso - nada de pézinhos apoiados no pedal (nem ao de leve), nada de grandes pontos de embraiagem (semaforos) e boa gestão da caixa.

                      Quanto aos pontapés, espera pela revisão dos 180kkm e vais ver o que é bom para a tosse...2 embraiagens de uma só vez!

                      É VAG, tem imposto de status em todo lado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        Quanto à embraiagem, pouca cidade e tento no uso - nada de pézinhos apoiados no pedal (nem ao de leve), nada de grandes pontos de embraiagem (semaforos) e boa gestão da caixa.

                        Quanto aos pontapés, espera pela revisão dos 180kkm e vais ver o que é bom para a tosse...2 embraiagens de uma só vez!

                        É VAG, tem imposto de status em todo lado.
                        Não vai ficar muito cara porque lhe mudei a distribuição ha 25 mil km Comprei usado e nunca se sabe...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X