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Rover 45...Preços e onde trocar a junta?

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    Rover 45...Preços e onde trocar a junta?

    Bom dia
    Como o titulo indica lá se foi a junta da máquina cá de casa

    Já se arranjou 1 orçamento de 750euros e esta semana vai-se ver o preço na marca(que de certeza vai ficar fora de questão $$$$$$ )

    O que pretendia com o tópico é que quem já fez esta troca desse o valor que pagou e se voltou a ter o problema... Ah e se tiverem feito a reparação na área do grande porto (ou proximidades) em que oficina fizeram e se ficaram satisfeitos...

    (Não vale a pena os possiveis post's pra "dizer mal" da rover )

    Obrigado pelas possiveis ajudas

    #2
    No fórum MG-Rover há muitas informações sobre esse assunto. Aconselhava-te a registares-te e fazeres uso das mesmas.

    http://www.mg-rover.pt.vu/

    Comentário


      #3
      No rover 200 de 1999, foi trocado na Rover.

      Aquilo na altura foi imenso dinheiro (+-1.500 euros) porque andou sem àgua e empenou umas válvulas, ou seja, a reparação não foi só a junta.

      Depois ainda andaram a fazer uns testes de estrada com um computador ligado ao carro, etc...

      Mas queimou a junta por volta dos 130.000 kms, e foi vendido com 208.000 kms sem ter tido mais nenhum problema desses.

      Vê no forum da rover (ou espera que apareçam aqui os gurus da rover), porque nem todos os mecânicos sabem fazer isso como deve ser.

      Um colega meu teve o problema da junta num Rover 25, foi a um mecânico da esquina e passado pouco tempo estava ainda pior. Acabou por se desfazer do carro.

      É melhor esperares que te indiquem um local de confiança para fazeres essa operação, porque senão podes mandar dinheiro à rua.

      Comentário


        #4
        Eu dei 250€ para trocar a junta. Mas acho que não levou o oil ray, nem parafusos novos.

        Foi na Auto Laf em Viseu.

        Comentário


          #5
          Quantos quilómetros tem o carro?

          Comentário


            #6
            Conta com uma reparação entre os 350€ e os 550€ para um trabalho bem feito: troca dos 10 parafusos elásticos da cabeça, faceamento da cabeça, rodar válvulas, troca de todas as juntas (colaça, colectores de escape e admissão e kit de colagem do cam-carrier).

            Na Rover irão pedir-te um valor superior a 1000€ por este trabalho, no entanto terás também direito a garantia de 2 anos em relação ao trabalho feito.
            Cá fora, irás obter diversos orçamentos inferiores a 300€, mas onde certamente não trocam os parafusos da cabeça e possivelmente nem mandam facear a colaça.

            Aconselho a colocar o novo kit de reparação da LandRover, que inclui junta de multicamadas e oil-rail, resolvendo em definitivo o problema, em termos futuros.

            Já agora, quais foram os sintomas que o carro apresentou para ires trocar a junta?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Quantos quilómetros tem o carro?

              Vai-te preparando

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Vai-te preparando
                o dele ainda e muito novo

                ate chegar a zona de perigo ainda falta mto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                  o dele ainda e muito novo

                  ate chegar a zona de perigo ainda falta mto

                  Desse motor pelo que já li, espera-se tudo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Desse motor pelo que já li, espera-se tudo
                    Boss, o meu já tem a junta reforçada!!

                    Quinje a jero!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                      Quantos quilómetros tem o carro?

                      Tem 100000 e poucos km's

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Conta com uma reparação entre os 350€ e os 550€ para um trabalho bem feito: troca dos 10 parafusos elásticos da cabeça, faceamento da cabeça, rodar válvulas, troca de todas as juntas (colaça, colectores de escape e admissão e kit de colagem do cam-carrier).

                        Na Rover irão pedir-te um valor superior a 1000€ por este trabalho, no entanto terás também direito a garantia de 2 anos em relação ao trabalho feito.
                        Cá fora, irás obter diversos orçamentos inferiores a 300€, mas onde certamente não trocam os parafusos da cabeça e possivelmente nem mandam facear a colaça.

                        Aconselho a colocar o novo kit de reparação da LandRover, que inclui junta de multicamadas e oil-rail, resolvendo em definitivo o problema, em termos futuros.

                        Já agora, quais foram os sintomas que o carro apresentou para ires trocar a junta?
                        Obrigado pela resposta e pela sugestão do kit landrover...
                        Os sintomas foi a acumulação de uma massa castanha no reservatório da água, e o oleo tem vindo a baixar, ou seja, o oleo tem andado a passar pra lá!(e isto já anda há uns tempos)

                        Comentário


                          #13
                          Tira bem as dúvidas em relação a esse item!

                          Essa massa acastanhada (nas paredes do reservatório), é comum na maioria dos carros de maior idade, não é mais que sujidade e corrosão interna, acumuladas ao longo dos anos.

                          Abre o reservatório e verifica bem o estado do líquido em si, mergulha lá um dedo e verifica se se encontra límpido e transparente. Este sim, se se encontrar acastanhado ou pastoso (tipo maionese), é provavelmente resultado de uma passagem na junta.

                          Maioritariamente, quando a junta de um Serie-K falha, tal resulta numa passagem de líquido de refrigeração para a combustão, indo o vaso de expansão esvaziando e ganhando pressão. Os casos de líquido de refrigeração contaminado com óleo são muito pouco comuns, normalmente só se manifestam em situações de muito maior avanço, i.e. se andasses a perder litradas de líquido já há diversos meses.

                          Não queiras ser mais um caso de um dono do Rover que mudou a junta, apenas porque sim, porque é "moda" e o mecânico até agradece (e eu já conheço vários )! No fim, sais de lá com a junta trocada, com o sistema de refrigeração lavado e reatestado (sim senhor), com menos 400€ no bolso, e pronto, caso arrumado sem necessidade!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                            Tem 100000 e poucos km's
                            a tal marca fatidica

                            medo.... ja so me faltam 9000

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Tira bem as dúvidas em relação a esse item!

                              Essa massa acastanhada (nas paredes do reservatório), é comum na maioria dos carros de maior idade, não é mais que sujidade e corrosão interna, acumuladas ao longo dos anos.

                              Abre o reservatório e verifica bem o estado do líquido em si, mergulha lá um dedo e verifica se se encontra límpido e transparente. Este sim, se se encontrar acastanhado ou pastoso (tipo maionese), é provavelmente resultado de uma passagem na junta.

                              Maioritariamente, quando a junta de um Serie-K falha, tal resulta numa passagem de líquido de refrigeração para a combustão, indo o vaso de expansão esvaziando e ganhando pressão. Os casos de líquido de refrigeração contaminado com óleo são muito pouco comuns, normalmente só se manifestam em situações de muito maior avanço, i.e. se andasses a perder litradas de líquido já há diversos meses.

                              Não queiras ser mais um caso de um dono do Rover que mudou a junta, apenas porque sim, porque é "moda" e o mecânico até agradece (e eu já conheço vários )! No fim, sais de lá com a junta trocada, com o sistema de refrigeração lavado e reatestado (sim senhor), com menos 400€ no bolso, e pronto, caso arrumado sem necessidade!

                              Isso até seria uma hipótese, mas já aconteceu várias vezes acumular essa pasta...O reservatório já foi lavado várias vezes e volta a acumular...
                              Isso de ficarem as paredes sujas eu sei que é normal no 213 já estão assim e este caso é completamente diferente.
                              Neste caso acho que é mesmo ao contrário o oleo é que anda a ir para a água.
                              Até porque o oleo tem baixado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                Isso até seria uma hipótese, mas já aconteceu várias vezes acumular essa pasta...O reservatório já foi lavado várias vezes e volta a acumular...
                                Isso de ficarem as paredes sujas eu sei que é normal no 213 já estão assim e este caso é completamente diferente.
                                Neste caso acho que é mesmo ao contrário o oleo é que anda a ir para a água.
                                Até porque o oleo tem baixado!
                                Ok, é possível! De qualquer forma tirem isso a limpo com um mecânico verdadeiramente da vossa confiança.

                                Já agora, faz um teste caseiro: tira a tampinha do vaso de expansão tu mesmo, e vê se há vapores de "pasta castanha" na parte inferior dessa mesma tampa. Como ela é preta, passa lá mesmo o dedo e vê como está.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                  a tal marca fatidica

                                  medo.... ja so me faltam 9000
                                  É verdade, mas isto começou ainda andava na casa dos finais dos 90000...
                                  Mas não acontece a todos, até podes ter sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por the_driver Ver Post
                                    É verdade, mas isto começou ainda andava na casa dos finais dos 90000...
                                    Mas não acontece a todos, até podes ter sorte

                                    ando com a bomba de agua estragada ha para ai 2 meses e 4000km

                                    ja deixei secar o deposito duas vezes.. o que vale e que me apercebi a tempo e nao deixei a temperatura subir muito.. encostei logo e atestei com liquido.. mas mesmo assim nao sei que danos poderei ja ter causado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                      Ok, é possível! De qualquer forma tirem isso a limpo com um mecânico verdadeiramente da vossa confiança.

                                      Já agora, faz um teste caseiro: tira a tampinha do vaso de expansão tu mesmo, e vê se há vapores de "pasta castanha" na parte inferior dessa mesma tampa. Como ela é preta, passa lá mesmo o dedo e vê como está.
                                      Vamos tentar averiguar isso bem...
                                      O facto de isto já se arrastar há uns tempos não quer dizer que não possa ser a junta certo?
                                      Porque como tu dizes o habitual é o carro ficar logo "parado" pois a água vai para o oleo e tem de ser logo reaparado...Neste caso tem-se andado assim e agora convém reparar de vez...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                        ando com a bomba de agua estragada ha para ai 2 meses e 4000km

                                        ja deixei secar o deposito duas vezes.. o que vale e que me apercebi a tempo e nao deixei a temperatura subir muito.. encostei logo e atestei com liquido.. mas mesmo assim nao sei que danos poderei ja ter causado
                                        lá está é daquelas coisas, no daqui de casa nunca aconteceu nada parecido e... está com problemas... por isso mesmo com isso podes nem vir a ter problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os 45 andam muito em voga!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Os 45 andam muito em voga!

                                            por acaso.. ultimamente aqui no forum surgiram uns poucos de topicos sobre a Rover

                                            eles andem ai...

                                            Comentário


                                              #23
                                              ...são três e atacam aos pares!

                                              Sabes, está-se a criar uma elite cujo o bom gosto nunca teve precedente neste país!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                ...são três e atacam aos pares!

                                                Sabes, está-se a criar uma elite cujo o bom gosto nunca teve precedente neste país!
                                                a classe e os cromados invademo AHO

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre por cá houve British Gentlemen, só que tal como seria de esperar, portam-se como o nome deixa prever, logo pouco em voga e senhores de um comportamento discreto.
                                                  Assim de repente, conto até mais de 2 dezenas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    Sempre por cá houve British Gentlemen, só que tal como seria de esperar, portam-se como o nome deixa prever, logo pouco em voga e senhores de um comportamento discreto.
                                                    Assim de repente, conto até mais de 2 dezenas.
                                                    Mini, acabei de encontrar a forma mais inteligente de nos mandar calar!
                                                    Editado pela última vez por underground; 17 December 2007, 02:17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                      Mini, acabei de encontrar forma mais inteligente de nos mandar calar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não me julguem mal, vocês são aristocratas da família, nunca vos iria mandar uma indirecta dessas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desculpem... 3 não... 4 :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As sucatas inglesas todas juntas neste tópico

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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