Tem tudo ido bem com a minha carrinha Classe E 220CDi, a qual já está com 176.000kms.
No entanto, durante a ultima revisão (as quais faço sempre na marca, na tec-atlantica em torres vedras), perguntaram-me a meio da revisão se a notava a puxar mal. Disse que não, que a notava sempre igual desde o 1º momento.
E foi então que me disseram que tinha um problema na admissão de ar. Até me levaram ao local e mostraram o problema:
Aquilo tem um ferrinho que comanda a abertura das 4 bocas de ar, ou seja, que as faz abrir sincronizadamente, e ao que parece aquiço tá partido ou com uma folga qq, e podem não estar a abrir perfeitamente sincronizadas.
Já depois, o mecãnico que me estava a arranjar o carro mostrou-me uma similar que tinha lá desmontada, e achei antes do mais uma beka ranhoso o aspecto frágil e plástico que aquilo tem.
O comercial que me estava a acompanhar o processo mandou logo o valor ao ar de ums 600€ + iva + montagem , mas depois averiguaram melhor, e afinal não é tão caro, pois o outro valor mais elevado já incluia o próprio "motor" que comanda a abertura da admissão, mas acontece que dessa parte eu não preciso.
O orçamento que me fizeram foi então de:
admissão: 324.71€ + iva
montagem: 163.13€ + iva
Total = 487.84€ + iva, o que prefaz o simpático valor de 590.29€
Ora, eles não tinham a peça em stock no momento, e isto já foi há cerca de um mês, já para nem dizer que já deve andar assim há uns quantos meses (ou até anos)
Não quero menosprezar o problema, mas até que ponto é que não será "excesso de zelo" da parte deles ?
Refira-se ainda que não sinto a carrinha a puxar anómalamente (pelo menos não a noto diferente do que estava quando a comprei há +/- 65.000kms), o consumo está igual ao que sempre teve, e nem me parece exagerado para uma classe E com caixa automática (+/- 8litros de consumo misto). Não noto ainda quaisquer dificuldades a pegar ou de instabilidade ao ralentim...
Claro que não quero andar com aquilo sem estar em condições, ou adiar uma manutenção que possa eventualmente ter algumas consequências mais graves à posteriori ....
Por tudo isto gostava de ter a vossa opinião, de se devo mudar aquilo quanto antes, ou se devo andar com aquilo mais uns tempos até que se manifeste algum comportamento anómalo.
Outra coisa ainda: será que aquilo é reparável? Claro que as oficinas da marca não estão para andar com bricolagens, mas aquilo pareceu-me ser bricolável ....
Eis a tal peça que necessita de ser substituida, vista de cima. O problema está na parte de baixo ....
No entanto, durante a ultima revisão (as quais faço sempre na marca, na tec-atlantica em torres vedras), perguntaram-me a meio da revisão se a notava a puxar mal. Disse que não, que a notava sempre igual desde o 1º momento.
E foi então que me disseram que tinha um problema na admissão de ar. Até me levaram ao local e mostraram o problema:
Aquilo tem um ferrinho que comanda a abertura das 4 bocas de ar, ou seja, que as faz abrir sincronizadamente, e ao que parece aquiço tá partido ou com uma folga qq, e podem não estar a abrir perfeitamente sincronizadas.
Já depois, o mecãnico que me estava a arranjar o carro mostrou-me uma similar que tinha lá desmontada, e achei antes do mais uma beka ranhoso o aspecto frágil e plástico que aquilo tem.
O comercial que me estava a acompanhar o processo mandou logo o valor ao ar de ums 600€ + iva + montagem , mas depois averiguaram melhor, e afinal não é tão caro, pois o outro valor mais elevado já incluia o próprio "motor" que comanda a abertura da admissão, mas acontece que dessa parte eu não preciso.
O orçamento que me fizeram foi então de:
admissão: 324.71€ + iva
montagem: 163.13€ + iva
Total = 487.84€ + iva, o que prefaz o simpático valor de 590.29€
Ora, eles não tinham a peça em stock no momento, e isto já foi há cerca de um mês, já para nem dizer que já deve andar assim há uns quantos meses (ou até anos)
Não quero menosprezar o problema, mas até que ponto é que não será "excesso de zelo" da parte deles ?
Refira-se ainda que não sinto a carrinha a puxar anómalamente (pelo menos não a noto diferente do que estava quando a comprei há +/- 65.000kms), o consumo está igual ao que sempre teve, e nem me parece exagerado para uma classe E com caixa automática (+/- 8litros de consumo misto). Não noto ainda quaisquer dificuldades a pegar ou de instabilidade ao ralentim...
Claro que não quero andar com aquilo sem estar em condições, ou adiar uma manutenção que possa eventualmente ter algumas consequências mais graves à posteriori ....
Por tudo isto gostava de ter a vossa opinião, de se devo mudar aquilo quanto antes, ou se devo andar com aquilo mais uns tempos até que se manifeste algum comportamento anómalo.
Outra coisa ainda: será que aquilo é reparável? Claro que as oficinas da marca não estão para andar com bricolagens, mas aquilo pareceu-me ser bricolável ....
Eis a tal peça que necessita de ser substituida, vista de cima. O problema está na parte de baixo ....
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