Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema admissão 220CDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema admissão 220CDi

    Tem tudo ido bem com a minha carrinha Classe E 220CDi, a qual já está com 176.000kms.
    No entanto, durante a ultima revisão (as quais faço sempre na marca, na tec-atlantica em torres vedras), perguntaram-me a meio da revisão se a notava a puxar mal. Disse que não, que a notava sempre igual desde o 1º momento.
    E foi então que me disseram que tinha um problema na admissão de ar. Até me levaram ao local e mostraram o problema:
    Aquilo tem um ferrinho que comanda a abertura das 4 bocas de ar, ou seja, que as faz abrir sincronizadamente, e ao que parece aquiço tá partido ou com uma folga qq, e podem não estar a abrir perfeitamente sincronizadas.
    Já depois, o mecãnico que me estava a arranjar o carro mostrou-me uma similar que tinha lá desmontada, e achei antes do mais uma beka ranhoso o aspecto frágil e plástico que aquilo tem.
    O comercial que me estava a acompanhar o processo mandou logo o valor ao ar de ums 600€ + iva + montagem , mas depois averiguaram melhor, e afinal não é tão caro, pois o outro valor mais elevado já incluia o próprio "motor" que comanda a abertura da admissão, mas acontece que dessa parte eu não preciso.

    O orçamento que me fizeram foi então de:

    admissão: 324.71€ + iva
    montagem: 163.13€ + iva

    Total = 487.84€ + iva, o que prefaz o simpático valor de 590.29€

    Ora, eles não tinham a peça em stock no momento, e isto já foi há cerca de um mês, já para nem dizer que já deve andar assim há uns quantos meses (ou até anos)

    Não quero menosprezar o problema, mas até que ponto é que não será "excesso de zelo" da parte deles ?

    Refira-se ainda que não sinto a carrinha a puxar anómalamente (pelo menos não a noto diferente do que estava quando a comprei há +/- 65.000kms), o consumo está igual ao que sempre teve, e nem me parece exagerado para uma classe E com caixa automática (+/- 8litros de consumo misto). Não noto ainda quaisquer dificuldades a pegar ou de instabilidade ao ralentim...

    Claro que não quero andar com aquilo sem estar em condições, ou adiar uma manutenção que possa eventualmente ter algumas consequências mais graves à posteriori ....
    Por tudo isto gostava de ter a vossa opinião, de se devo mudar aquilo quanto antes, ou se devo andar com aquilo mais uns tempos até que se manifeste algum comportamento anómalo.

    Outra coisa ainda: será que aquilo é reparável? Claro que as oficinas da marca não estão para andar com bricolagens, mas aquilo pareceu-me ser bricolável ....


    Eis a tal peça que necessita de ser substituida, vista de cima. O problema está na parte de baixo ....


    #2
    Bem, não conheço nenhum problema neste modelo específico, mas noutros motores similares (de outras marcas que não digo para não alimentar polémicas) essas "borboletas" de admissão partem, são aspiradas pela admissão e rebenta com um piston.... etc etc.
    Também te digo que tenho má impressão dos conhecimentos técnicos desses senhores, porém têm lá agora um eng. que me parece competente, pede-lhe a opinião ou algum esquema de como funciona a admissão do ar, para veres se há o risco de essas "tampas" serem aspiradas.
    Há casos, noutros motores de outras marcas, que é possível retirar as "tampas" sem qualquer prejuízo no rendimento e não precisas gastar esse dinheiro todo.
    Se pensares em colocar novo, eu arriscava na hipotese de retirar as "tampas" e deixava sempre aberto, testava a ver se notava algo (com o carro ligado à máquina) e só depois então pensaria em substituir.

    Comentário


      #3
      Caro Elvis_King
      Julgo eu assim num primeiro raciocínio, que essas borboletas se fecham quando pára o motor afim de evitar o balancear do mesmo. Daí não notar nada de anormal em relação ás performances do carro.

      Comentário


        #4
        Tb vou pelo k o FGO diz...
        Os turbodiesel k eu saiba n usam isso a nao ser para desligar.
        Por exemplo a minha A4 TDI110 de 96 n tem... e a A4 130 de 2003 do meu pai ja tem isso.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Ao C220 CDI da minha mãe aconteceu exactamente o mesmo. Lá se trocou o colector de admissão e o valor da operação foi qualquer coisa à volta disso. Coincidência ou não passou a gastar menos meio litro de combustível. Fiquei com o colector usado e de facto também acho que o tirante que comanda as borboletas é um bocado ranhoso em termos de material.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por BX HDi

            Ao C220 CDI da minha mãe aconteceu exactamente o mesmo. Lá se trocou o colector de admissão e o valor da operação foi qualquer coisa à volta disso. Coincidência ou não passou a gastar menos meio litro de combustível. Fiquei com o colector usado e de facto também acho que o tirante que comanda as borboletas é um bocado ranhoso em termos de material.
            E tens-o ai ?
            Se sim, dá para mandares umas fotos da parte de baixo ?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X