Tenho um Fiat Tempra de 95, que é o meu dia a dia na faculdade.
Já há um ano ou mais que ele tem este problema, não é impeditivo, mas é bastante irritante.
O problema é quando se acelera ele tem "solavancos" na aceleração, ou falta parcial desta, isto acontecendo mais na primeira e segunda mudança, no entanto podendo acontecer em qualquer uma, nomeadamente na 5a, quando se vai em autoestrada e de repente começa a perder força, e dps volta. Este sintoma vai e volta, não é constante, pode estar umas semanas sem o fazer, e depois passar dias a fio nisso.
Seguido deste problema, acende muitas vezes a luz do injector. Há um pequeno promenor, se eu fizer muito rapidamente "acelarar-tirar pe do acelarador-acelarar.." esta luz desliga e pára momentaneamente de fazer os solavancos.. obviamente que mais tarde volta tornando esta técnica obsoleta. Se eu parar o carro e ficar em ponto morto o conta-rotações faz um acelarar padrão ascensivo e descensivo entre as 10 e as 20 rotações sem eu tocar no pedal.
Acho que descrevi tudo.
A minha razão de vir ao forum é porque nem na marca me sabem dizer o que isto é.. mesmo depois de deixarem o gajo ligado á "maquina" um dia inteiro. Um mecânico já me disse que pode ser o potenciómetro borboleta, mas q custa 600 euros e ate pode nem ser disso...
any help?
Já há um ano ou mais que ele tem este problema, não é impeditivo, mas é bastante irritante.
O problema é quando se acelera ele tem "solavancos" na aceleração, ou falta parcial desta, isto acontecendo mais na primeira e segunda mudança, no entanto podendo acontecer em qualquer uma, nomeadamente na 5a, quando se vai em autoestrada e de repente começa a perder força, e dps volta. Este sintoma vai e volta, não é constante, pode estar umas semanas sem o fazer, e depois passar dias a fio nisso.
Seguido deste problema, acende muitas vezes a luz do injector. Há um pequeno promenor, se eu fizer muito rapidamente "acelarar-tirar pe do acelarador-acelarar.." esta luz desliga e pára momentaneamente de fazer os solavancos.. obviamente que mais tarde volta tornando esta técnica obsoleta. Se eu parar o carro e ficar em ponto morto o conta-rotações faz um acelarar padrão ascensivo e descensivo entre as 10 e as 20 rotações sem eu tocar no pedal.
Acho que descrevi tudo.
A minha razão de vir ao forum é porque nem na marca me sabem dizer o que isto é.. mesmo depois de deixarem o gajo ligado á "maquina" um dia inteiro. Um mecânico já me disse que pode ser o potenciómetro borboleta, mas q custa 600 euros e ate pode nem ser disso...
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