Anúncio

Collapse
No announcement yet.

óleo no intercool de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    óleo no intercool de ar

    Possou um Ford 1.8 Tddi e reparei que o intercooler se encontra com óleo
    no seu interior, o motor faz um pouco de fumo em aceleração e mesmo a velocidades estabilizadas, fiz a I.P.O. este mês a carrinha passou mas alertaram-me para a opacidade dos fumos de escape a nível de óleo não existe consumo significativo.

    #2
    Pode ser do respiro do motor, mas também pode ser o turbo que está com folga (causa + provável) e, consequentemente, com uma fuga para a admissão... Quanto Km tem a carrinha?

    Comentário


      #3
      Pode ser da ventilação do carter (CCV)... E ai é normal e basta uma limpeza..
      Ou pode ser o turbo a perder oleo.. E ai é chato porque vais ter despesas.

      De qualquer forma não conheço o motor tddi em concreto para poder ser mais especifico..

      Comentário


        #4
        a carrinha foi sempre assistida na Ford encontra-se neste momento com 290000 km o que já é uma kilometragem algo elevada mas muitos destes km foram feitos em auto-estrada.

        Comentário


          #5
          Ventilação do carter? (cvv) nunca tinha ouvida falar

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por firefighter

            a carrinha foi sempre assistida na Ford encontra-se neste momento com 290000 km o que já é uma kilometragem algo elevada mas muitos destes km foram feitos em auto-estrada.
            Em principio será do desgaste do turbo... Uma reparação não lhe fazia mal nenhum...

            Comentário


              #7
              Se conheces +/- como é o miolo do motor sabes que os segmentos do pistão não vedam completamente a camara de combustão. Ou seja, há sempre pequenas quantidades de gases que passam da camara de combustão para o carter do carro. Isto acontece desde novo e vai piorando com os km's..

              Ora, esses gases alem de terem substancias periogosos que ainda não passaram pelo catalizador ficam impregnados de oleo do motor.. Pelo que por causa da poluição não podem ser simplesmente libertados. E por lei são obrigados a ser "despejados" no circuito de admissão de forma a serem "queimados" no motor. Por isso, praticamente todos os carros têm um tubinho que vai ligar o carter ao circuido da admissão.

              Ora isso tem vantagens do ponto de vista ambiental, mas do ponto de vista pratico leva a que com o tempo esse oleo se vá depositando por toda a admissão, e nos carros em que o intercooler fica ao nivel do parachoques, a gravidade leva-o para ai, e torna-se um reservatorio de oleo... Com tantos kilometros em cima é natural que esse respiro já tenha deixado alum oleo no intercooler.


              Mas o motivo mais provavel é mesmo uma fuga no turbo..

              Comentário


                #8
                Já vi que vou ter de gastar uma pipa de massa. Obrigado por me elucidarem.

                Comentário


                  #9
                  Se já durou 300 mil kms não te podes queixar do carro.. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Não tem sido mau, tem-se portado muito bem. Mas já agora vou ver e limpar a ventilação do carter pode ser que melhor um pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Já reparei bastante no fumo que esses carros deitam mesmo a baixas rotações. À dias vinha uma senhora à minha frente e eu vinha em 3ª (área urbana devagar e pára... arranca.. devagar). Sempre que ela engrenava uma mudança aquilo mandava uma fumarada!! Não sei se o carro estava reprogramado ou não.. mas já vi isto em muitos tddi do grupo Ford(tdci nem por isso).
                      Será esta situação normal? É que também:
                      Alguns colegas meus têm, com o motor tddi, tido problemas com o catalisador.

                      Boa sorte na resolução do problema.

                      Comentário


                        #12
                        Caro firefighter
                        Neste caso eu comecaria por retirar o tubo de entrada e de saida do turbo, depois colocaria um papel branco em frente da saida e daria uma aceleradela gradual para ver se espirraria algum oleo. Se ao fim de algum tempo o oleo continuaria a aparecer então é obvio que o turbo necessita reparação. Se tal não acontece ligaria o tubo de entrada mas sem o respirador do carter metido e faria a mesma experiencia mas com um filtro de ar novo, pois se estiver colmatado este problema pode acontecer. Se voltar a não acontecer, que é o mais certo ligaria o respirador e faria o mesmo. Se aparecer, então a despesa com o carro passa por uma reparação muito dispendiosa.
                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          firefighter, hoje a Mondeo com que ando fez os 300.000km....Depois os alemães é que são bons...:D

                          E para evitar já aqui guerras no teu post: também tenho cá por casa um Passat com 215.000km.

                          A verdade é que os carros hoje em dia duram para caraças!

                          Comentário


                            #14
                            Amigo FGO obrigado pela dica vou tentar fazer isso.
                            É verdade que os carros duram mas depende de como os tratamos e a manutenção que se faz já tive várias marcas e todas elas se portaram relativamente bem desde já posso dizer que Ford foram 2, Rover 1, Alfa Romeu 2, Citroen 1 e Renault 2, sempre usados e comprados com mais ou menos 60000km, acho que também é preciso um pouco de sorte.

                            Comentário


                              #15
                              fuga de intercooler??

                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              Se conheces +/- como é o miolo do motor sabes que os segmentos do pistão não vedam completamente a camara de combustão. Ou seja, há sempre pequenas quantidades de gases que passam da camara de combustão para o carter do carro. Isto acontece desde novo e vai piorando com os km's..

                              Ora, esses gases alem de terem substancias periogosos que ainda não passaram pelo catalizador ficam impregnados de oleo do motor.. Pelo que por causa da poluição não podem ser simplesmente libertados. E por lei são obrigados a ser "despejados" no circuito de admissão de forma a serem "queimados" no motor. Por isso, praticamente todos os carros têm um tubinho que vai ligar o carter ao circuido da admissão.

                              Ora isso tem vantagens do ponto de vista ambiental, mas do ponto de vista pratico leva a que com o tempo esse oleo se vá depositando por toda a admissão, e nos carros em que o intercooler fica ao nivel do parachoques, a gravidade leva-o para ai, e torna-se um reservatorio de oleo... Com tantos kilometros em cima é natural que esse respiro já tenha deixado alum oleo no intercooler.


                              Mas o motivo mais provavel é mesmo uma fuga no turbo..
                              --------------------
                              Boas a todos! Analisando bem este post será que anulando esse tubinho (ccv), a solução seria essa? Ou trará consequências? É que o meu problema tambem se resume a isto! Agradeço as vossas opiniões e espero que também seja útil aos demais utentes!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                Caro firefighter
                                Neste caso eu comecaria por retirar o tubo de entrada e de saida do turbo, depois colocaria um papel branco em frente da saida e daria uma aceleradela gradual para ver se espirraria algum oleo. Se ao fim de algum tempo o oleo continuaria a aparecer então é obvio que o turbo necessita reparação. Se tal não acontece ligaria o tubo de entrada mas sem o respirador do carter metido e faria a mesma experiencia mas com um filtro de ar novo, pois se estiver colmatado este problema pode acontecer. Se voltar a não acontecer, que é o mais certo ligaria o respirador e faria o mesmo. Se aparecer, então a despesa com o carro passa por uma reparação muito dispendiosa.
                                Boa sorte
                                Pode ser isso e pode ser tantas outras coisas, com essa quilometragem...
                                Apesar de um pouco complicada, a experiencia que o FGO relata é possível, nada como experimentar.
                                A EGR pode também estar a dar uma ajuda, limpa-a e com ela toda a admissão.
                                Se estiver muito suja, considera a hipotese de lhe colocar uma junta cega e depois repara se ainda faz muito fumo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X