Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit de potência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kit de potência?

    Boas,
    qual a vossa experiência ou conhecimento em carros diesel com os tais kit de potência em relação a fiabilidade e ao verdadeiro resultado/eficácia?

    #2
    Genéricamente falando, não podes esperar que o motor fique com mais potência a mantenha a fiabilidade inalterada. Estás a pedir mais esforço dos componentes.

    Quando são exageradas, as embraiagens são as primeiras a queixarem-se.

    Depois há outro factor que é o estilo de condução.
    Tens aqui users com carros reprogramados que fazem habitualmente consumos muito baixos, o que indica que habitualmente não puxam pelo carro. Isso será diferente (em termos de durabilidade) de outra pessoa que reprograme o carro e ande sempre a tirar partido da potência extra.


    Pessoalmente, acho que era incapaz de fazer isso a um carro. Digam o que disserem, ninguém sabe mais do motor do que quem o fez.

    Mas vais encontrar opiniões contrárias.

    Convém especificares qual é o carro e motorização.


    ...e este tópico vai ser movido para as boxes, que é onde devia estar

    Comentário


      #3
      Bem, na revista Auto-Hoje por mais do que uma vez testarem kits de potência e disseram muito bem dos resultados.

      Um dos testes foi ao motor 1.9TDI que segundo eles passou a ter uma performance equivalente ao 2.5TDI.
      O título original do artigo era "Quase um V6..."

      Com uma reprogramação conservadora (sem um aumento excessivo de potência ou binário), o motor mantém a fiabilidade e...
      Agora vem a parte gira... Reduz o consumo!!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lude Ver Post
        Bem, na revista Auto-Hoje por mais do que uma vez testarem kits de potência e disseram muito bem dos resultados.

        Um dos testes foi ao motor 1.9TDI que segundo eles passou a ter uma performance equivalente ao 2.5TDI.
        O título original do artigo era "Quase um V6..."

        Com uma reprogramação conservadora (sem um aumento excessivo de potência ou binário), o motor mantém a fiabilidade e...
        Agora vem a parte gira... Reduz o consumo!!!!
        Só reduz o consumo se...fores capaz de não tirar partio da potência extra que ganhaste.
        Falo por experiência própria.

        Quanto á fiabilidade e á questão de «ninguém saber mais do motor do quem o fabricou»...o meu foi reprogramado...NA MARCA ( MCoutinho aí em Paredes )!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Só reduz o consumo se...fores capaz de não tirar partio da potência extra que ganhaste.
          Falo por experiência própria.

          Quanto á fiabilidade e á questão de «ninguém saber mais do motor do quem o fabricou»...o meu foi reprogramado...NA MARCA ( MCoutinho aí em Paredes )!
          eles na mcoutinho tb fazem isso? em que motor? ficou bom?

          Comentário


            #6
            a questão da fiabilidade apenas depende do pé de cada um!
            se no meu carro um ficheiro fortissimo aguenta sem partir, no teu pode partir apenas numa gazada a fundo mal dada!

            com repro, apenas tens consumos mais baixo se nunca, e repito, nunca aproveitares os cvs extra.

            se os carros até de origem dão imensas dores de cabeça quanto mais mexidos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              com repro, apenas tens consumos mais baixo se nunca, e repito, nunca aproveitares os cvs extra.

              se os carros até de origem dão imensas dores de cabeça quanto mais mexidos!
              Bem, vamos lá a esclarecer:

              Com o mesmo tipo de andamento, à mesma velocidade, o carro reprogramado gasta menos.
              Logo, podemos reprogramar o carro com o intuito de poupar dinheiro em combustível. Nem todos os que reprogramam é para ir à VDG fazer picanços

              Quanto aos problemas, há carros que são um lixo e dão problemas sem qualquer reprogramação. Repara que eu disse carros (modelos) e não marcas. Até as boas marcas por vezes têm modelos problemáticos.
              Mas, também há bons automóveis que mesmo com reprogramações puxadas não dão problemas nenhuns

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                eles na mcoutinho tb fazem isso? em que motor? ficou bom?
                Foi feito no MCoutinho em Paredes.
                O motor 1.6 tdci de 109cvs e 245 Nm de binário, estará a debitar ( ainda não fiz o teste de potência) 140cvs e 300Nm de binário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                  ...

                  Quanto á fiabilidade e á questão de «ninguém saber mais do motor do quem o fabricou»...o meu foi reprogramado...NA MARCA ( MCoutinho aí em Paredes )!
                  A Citroen também faz isso (em alguns casos), a Mercedes também.

                  Sabes o que têm em comum ?

                  Acaba a garantia do motor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    A Citroen também faz isso (em alguns casos), a Mercedes também.

                    Sabes o que têm em comum ?

                    Acaba a garantia do motor
                    Nem sempre...........

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      Nem sempre...........
                      se um representante faz isso...tem que dar garantia do serviço que fez pelo período de um ano...

                      bons valores para a repro....e em relação aos €€ tb são bons??lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                        se um representante faz isso...tem que dar garantia do serviço que fez pelo período de um ano...

                        bons valores para a repro....e em relação aos €€ tb são bons??lol
                        Nem por isso....500 dele ,mais o nosso amigo IVA.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Nem por isso....500 dele ,mais o nosso amigo IVA.
                          pois parece que esses valores n foram grande coisa...mas como tem Garantia...

                          Comentário


                            #14
                            Há tanto tempo que eu esperava por este tópico para poder contar o que sucedeu comigo!

                            Então foi assim: Estive numa empresa onde eles me deram como carro de trabalho uma 525 tds. Até acontecer o que vos vou contar abaixo, adorava a carrinha , mas sabia que ela estava equipada com um Kit de potência, debitando assim cerca de 270 cvs. Bem aquilo era um avião do c****** .

                            Certo dia, ia eu na descontra a cerca de 120 kms/h na AE, quando de repente, vejo a carrinha deitar fumo do motor e perder (muita) potência .

                            Encosto de imediato e chamo o reboque. Ora oficina para aqui, oficina para ali e veio a descobrir-se que a BM tinha partido o motor...que coisa "violenta". Resultado, comigo não funciona, Kit's very very hard e repro's mais que soft não entram em carro meu; Kit's simplesmente não ponho, mesmo que sejam aumentos irrelevantes, repro's, tenho um carro com uma mas é soft e tenho confiança em quem ma fez.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Genéricamente falando, não podes esperar que o motor fique com mais potência a mantenha a fiabilidade inalterada. Estás a pedir mais esforço dos componentes.

                              Quando são exageradas, as embraiagens são as primeiras a queixarem-se.

                              Depois há outro factor que é o estilo de condução.
                              Tens aqui users com carros reprogramados que fazem habitualmente consumos muito baixos, o que indica que habitualmente não puxam pelo carro. Isso será diferente (em termos de durabilidade) de outra pessoa que reprograme o carro e ande sempre a tirar partido da potência extra.


                              Pessoalmente, acho que era incapaz de fazer isso a um carro. Digam o que disserem, ninguém sabe mais do motor do que quem o fez.

                              Mas vais encontrar opiniões contrárias.

                              Convém especificares qual é o carro e motorização.


                              ...e este tópico vai ser movido para as boxes, que é onde devia estar
                              Apos uma reprogramação...se o carro ganhar mais binario...e se esse binario for bem explorado... passa a exigir menos esforço do motor para progredir...o que podera se reflectir nos tais menores consumos...menos recurso a redução de velocidades...menos variação da injecção de gasoleo...logo menores consumos com igual condução antes da reprogramação ( e mesma condução não significa condução calma...pode muito bem ser condução despachada...)
                              Por outro lado, o material que tens no teu carro, é projectado para suportar ate determinada "carga"... mas originalmente o software que controla a electronica, vem na maioria dos casos, subaproveitados...isto é, vêm geralmente com o intuito de haver o menor risco possivel de avaria (e sucessivamente menos dinheiro gasto em garantias), menor consumo em função da condução da maioria do publico alvo...normas anti poluição...comodidade de condução...etc etc etc...
                              No entanto quando compras um carro, podemos dizer que compras tambem uma gestão electronica "padrão"... projectada a um publico em geral e não a uma pessoa em individual... mas pode muito bem alguem que "perceba do assunto" e n tenha projectado o motor...adoptar te uma electronica mais de acordo cm as tuas necessidades...
                              Se n te importas de gastar mais 1l aos 100...pq não dar lhe mais performance? estraga? Depende...se de origem o carro vier cm um potencial de injecção regulado a 50% das capacidades do hardware...podes muito bem pedir que te aumentem essa capacidade para os 70% por ex... continuas a ter os 30% de margem que faltam...logo a fiabilidade n é por ai que vais ter problemas...
                              Turbo idem... imaginemos um Turbo que aguenta de pico 1.5bar ....e ele vem de origem a fazer picos de 0,8bar...0,9bar... se pedires para te aumentarem a pressão de turbo para 1,1 imaginemos... ainda sobra margem de segurança para os 1.5...
                              Por outro lado, tambem a electronica tem limitadores...que ja de origem trazem...caso haja algum problema, e por ex o turbo passar subitamente a fazer 1.5bar de pico...o carro entra em modo de segurança...

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                Há tanto tempo que eu esperava por este tópico para poder contar o que sucedeu comigo!

                                Então foi assim: Estive numa empresa onde eles me deram como carro de trabalho uma 525 tds. Até acontecer o que vos vou contar abaixo, adorava a carrinha , mas sabia que ela estava equipada com um Kit de potência, debitando assim cerca de 270 cvs. Bem aquilo era um avião do c****** .

                                Certo dia, ia eu na descontra a cerca de 120 kms/h na AE, quando de repente, vejo a carrinha deitar fumo do motor e perder (muita) potência .

                                Encosto de imediato e chamo o reboque. Ora oficina para aqui, oficina para ali e veio a descobrir-se que a BM tinha partido o motor...que coisa "violenta". Resultado, comigo não funciona, Kit's very very hard e repro's mais que soft não entram em carro meu; Kit's simplesmente não ponho, mesmo que sejam aumentos irrelevantes, repro's, tenho um carro com uma mas é soft e tenho confiança em quem ma fez.
                                Pah...é sinal que quem reprogramou a carrinha meteu um ficheiro "um bocadinho mesmo antes de partir" ... mas que afinal acabou por acontecer mesmo...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                  Há tanto tempo que eu esperava por este tópico para poder contar o que sucedeu comigo!

                                  Então foi assim: Estive numa empresa onde eles me deram como carro de trabalho uma 525 tds. Até acontecer o que vos vou contar abaixo, adorava a carrinha , mas sabia que ela estava equipada com um Kit de potência, debitando assim cerca de 270 cvs. Bem aquilo era um avião do c****** .

                                  Certo dia, ia eu na descontra a cerca de 120 kms/h na AE, quando de repente, vejo a carrinha deitar fumo do motor e perder (muita) potência .

                                  Encosto de imediato e chamo o reboque. Ora oficina para aqui, oficina para ali e veio a descobrir-se que a BM tinha partido o motor...que coisa "violenta". Resultado, comigo não funciona, Kit's very very hard e repro's mais que soft não entram em carro meu; Kit's simplesmente não ponho, mesmo que sejam aumentos irrelevantes, repro's, tenho um carro com uma mas é soft e tenho confiança em quem ma fez.
                                  Sabes quantos casos destes existem em motores stock?

                                  Olha o último que conheço aconteceu num Audi 2.0...partiu o bloco !

                                  Já agora, andei 120.000 Km com um Astra TDS que foi «mexido» para 110cvs ...zero problemas.

                                  Desculpa lá, mas o teu caso, creio eu, não serve de exemplo.

                                  Cumprs.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                    Apos uma reprogramação...se o carro ganhar mais binario...e se esse binario for bem explorado... passa a exigir menos esforço do motor para progredir...o que podera se reflectir nos tais menores consumos...menos recurso a redução de velocidades...menos variação da injecção de gasoleo...logo menores consumos com igual condução antes da reprogramação ( e mesma condução não significa condução calma...pode muito bem ser condução despachada...)
                                    Por outro lado, o material que tens no teu carro, é projectado para suportar ate determinada "carga"... mas originalmente o software que controla a electronica, vem na maioria dos casos, subaproveitados...isto é, vêm geralmente com o intuito de haver o menor risco possivel de avaria (e sucessivamente menos dinheiro gasto em garantias), menor consumo em função da condução da maioria do publico alvo...normas anti poluição...comodidade de condução...etc etc etc...
                                    No entanto quando compras um carro, podemos dizer que compras tambem uma gestão electronica "padrão"... projectada a um publico em geral e não a uma pessoa em individual... mas pode muito bem alguem que "perceba do assunto" e n tenha projectado o motor...adoptar te uma electronica mais de acordo cm as tuas necessidades...
                                    Se n te importas de gastar mais 1l aos 100...pq não dar lhe mais performance? estraga? Depende...se de origem o carro vier cm um potencial de injecção regulado a 50% das capacidades do hardware...podes muito bem pedir que te aumentem essa capacidade para os 70% por ex... continuas a ter os 30% de margem que faltam...logo a fiabilidade n é por ai que vais ter problemas...
                                    Turbo idem... imaginemos um Turbo que aguenta de pico 1.5bar ....e ele vem de origem a fazer picos de 0,8bar...0,9bar... se pedires para te aumentarem a pressão de turbo para 1,1 imaginemos... ainda sobra margem de segurança para os 1.5...
                                    Por outro lado, tambem a electronica tem limitadores...que ja de origem trazem...caso haja algum problema, e por ex o turbo passar subitamente a fazer 1.5bar de pico...o carro entra em modo de segurança...

                                    Cumps
                                    Excelente post...desapaixonado.
                                    Parabéns.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O discurso do GT-JTD é o de todas as casas de repro. O problema, é que as coisas não são bem assim.
                                      Desde passar a ter de fazer a manutenção mais cedo, não puxar muito a fundo, excesso de desgaste do material, etc. Quem acredita que isso não é assim e que deixaram uma margem de tolerância de não sei quantos % e que não vai fazer mal nenhum usarmos essa margem, entre muitas outras coisas, então é muito inocente .

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        O discurso do GT-JTD é o de todas as casas de repro. O problema, é que as coisas não são bem assim.
                                        Desde passar a ter de fazer a manutenção mais cedo, não puxar muito a fundo, excesso de desgaste do material, etc. Quem acredita que isso não é assim e que deixaram uma margem de tolerância de não sei quantos % e que não vai fazer mal nenhum usarmos essa margem, entre muitas outras coisas, então é muito inocente .

                                        Cumprimentos.
                                        Também nesta área, há casas e....casas !

                                        Sabes que um dos problemas da Smax, Fase I está a ser resolvido pela Ford com uma reprogramação mais performante, da centralina?

                                        Será que a Ford quer que esses motores partam mais cedo?

                                        Não vale a pena esgrimir argumentos pró e contra as reprogramações...
                                        Quem quer faz e aconselhasse por forma a poder faze-la no melhor local. Quem não quer, não faz, ponto final e...continua a vê-los passar ( dentro dos limites de velocidade ! ).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          O discurso do GT-JTD é o de todas as casas de repro. O problema, é que as coisas não são bem assim.
                                          Desde passar a ter de fazer a manutenção mais cedo, não puxar muito a fundo, excesso de desgaste do material, etc. Quem acredita que isso não é assim e que deixaram uma margem de tolerância de não sei quantos % e que não vai fazer mal nenhum usarmos essa margem, entre muitas outras coisas, então é muito inocente .

                                          Cumprimentos.
                                          Opah...tens o carro reprogramado? Falas de conhecimento de causa para dizer que é "discurso de casas de repro" ? Ou es um cliente insatisfeito... (tb pode acontecer...)
                                          Eu tenho um dos meus carros reprogramado vai fazer 100mil kms...e é um "xasso" Fiat...
                                          Continuei a fazer as revisoes de 15 em 15mil...não mudei a minha maneira de conduzir nem nda...
                                          Como digo e volto a dizer...depende do tipo de repro...e se esta soft ...ou se está muito puxada...e se é feita por quem sabe, e se tem gosto no que faz...ou se é mais um a tentar ir na maré de fazer €€€...ou se é um iluminado que quer tentar fazer o que os outros n fazem, de forma a obter protagonismo e ser um grande heroi...mas dps esquece se "que pode partir" ...ou esquece se que ha limites para tudo...
                                          Para terminar, n te iludas... de origem os motores não vêm aproveitados a 100%...n vêm no limite das suas capacidades...isso tira o cavalinho da chuva como se costuma dizer.

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Também nesta área, há casas e....casas !

                                            Sabes que um dos problemas da Smax, Fase I está a ser resolvido pela Ford com uma reprogramação mais performante, da centralina?

                                            Será que a Ford quer que esses motores partam mais cedo?

                                            Não vale a pena esgrimir argumentos pró e contra as reprogramações...
                                            Quem quer faz e aconselhasse por forma a poder faze-la no melhor local. Quem não quer, não faz, ponto final e...continua a vê-los passar ( dentro dos limites de velocidade ! ).
                                            Obviamente...
                                            Mas para quem é contra...e diz que estraga e n sei que...pergunto, pq razão concessionarios oficiais ja permitem o remapeamento da gestão electronica para outros stages de potencia, sem perca de garantia caso o cliente queira?
                                            As marcas de automoveis querem perder dinheiro? Ou têm a perfeita noção que o q vendem permite tais melhorias, caso o cliente assim o deseje?

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só tenho um comentário e...parafraseando o nosso povo...cá vamos cantando e rindo....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                Foi feito no MCoutinho em Paredes.
                                                O motor 1.6 tdci de 109cvs e 245 Nm de binário, estará a debitar ( ainda não fiz o teste de potência) 140cvs e 300Nm de binário.
                                                e essa embraiagem parece q anda em piso molhado nao?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Curioso que ja usei algumas peças para la da sua eficiencia e nem por isso partiram.
                                                  Uso tambem algumas no seu limite e ainda la estao...

                                                  A fiabilidade esta no pe direito , nao quer dizer que eu ande devagar , longe disso , mas é preciso saber usar o material ou se n mais vale uma repro soft ou stock.
                                                  Quanto a gastar menos... tem mais tendencia a mostrar menos no CB que realmente gastar menos. Mas é natural que gaste menos numa conduçao normal pelo uso de maior binario e tb por alguns valores serem alterados mais para a performance a consumo que para a poluiçao.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                    e essa embraiagem parece q anda em piso molhado nao?
                                                    Duas ideias:

                                                    1-Só devemos falar daquilo que, REALMENTE sabemos;

                                                    2-Só me rio quando me apetece, agora não é o caso, bem pelo contrário.

                                                    Cumprs

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                                      Boas,
                                                      qual a vossa experiência ou conhecimento em carros diesel com os tais kit de potência em relação a fiabilidade e ao verdadeiro resultado/eficácia?
                                                      Todas as Repros ao Kits desde que não sejam exageradamente puxados não tem problema nenhum...

                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                        Também nesta área, há casas e....casas !

                                                        Sabes que um dos problemas da Smax, Fase I está a ser resolvido pela Ford com uma reprogramação mais performante, da centralina?

                                                        Será que a Ford quer que esses motores partam mais cedo?

                                                        Não vale a pena esgrimir argumentos pró e contra as reprogramações...
                                                        Quem quer faz e aconselhasse por forma a poder faze-la no melhor local. Quem não quer, não faz, ponto final e...continua a vê-los passar ( dentro dos limites de velocidade ! ).
                                                        Metem mais 25 cavalos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                          Opah...tens o carro reprogramado? Falas de conhecimento de causa para dizer que é "discurso de casas de repro" ? Ou es um cliente insatisfeito... (tb pode acontecer...)
                                                          Eu tenho um dos meus carros reprogramado vai fazer 100mil kms...e é um "xasso" Fiat...
                                                          Continuei a fazer as revisoes de 15 em 15mil...não mudei a minha maneira de conduzir nem nda...
                                                          Como digo e volto a dizer...depende do tipo de repro...e se esta soft ...ou se está muito puxada...e se é feita por quem sabe, e se tem gosto no que faz...ou se é mais um a tentar ir na maré de fazer €€€...ou se é um iluminado que quer tentar fazer o que os outros n fazem, de forma a obter protagonismo e ser um grande heroi...mas dps esquece se "que pode partir" ...ou esquece se que ha limites para tudo...
                                                          Para terminar, n te iludas... de origem os motores não vêm aproveitados a 100%...n vêm no limite das suas capacidades...isso tira o cavalinho da chuva como se costuma dizer.

                                                          Abraço
                                                          Isto foi-me dito pela Fernandes Motorsports. Cada um é livre de fazer o que bem entende com o seu carro agora vir dizer que fica com a mesma fiabilidade de origem, já é outra conversa.

                                                          Agora vou tirar o meu cavalinho da chuva porque está mesmo tempo de chuva .

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Metem mais 25 cavalos?
                                                            Isso vais ter que lhes perguntar.

                                                            No entanto deixa-me dizer-te que andei com uma box ( DIGI CR ) que aumentava a potência de 110 para 140 cvs !!!!!!!!!!

                                                            Pessoal muito ligado á Ford chegou a ESCREVER que estas boxes eram testadas e aprovadas pela Ford Portugal.

                                                            E já agora, cavalos sem binário, de pouco serve...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X