Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida: aditivo RESTORE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida: aditivo RESTORE

    tenho as camisas dos pistões com alguns riscos, sobreaquecimento. estas são maquinadas no bloco, não dando por isso para substituir, só rectificando. como não posso ter o carro mais tempo parado, pensei em adicionar RESTORE ou SLICK 50. A minha duvida prende-se com o facto das touches serem hidráulicas e não ter a certeza dos aditivos serem compatíveis com estas. consultei os respectivos sites e nada dizem sobre o assunto.
    agradeço a atenção prestada.

    #2
    Eu, no teu lugar, usava FAHER PTFE: http://www.faher.com/productos.php?id=6&lang=es


    Cumps

    Comentário


      #3
      Assistir a uma demonstração de Faher, mas o produto em causa era para o arranque a frio.
      No entanto, será que esses produtos fazem mesmo alguma coisa?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
        Assistir a uma demonstração de Faher, mas o produto em causa era para o arranque a frio.
        No entanto, será que esses produtos fazem mesmo alguma coisa?
        Pelo que já li, funciona mesmo. Inclusivé já li um artigo de uma revista de motas, em que puseram 2 motores sem óleo (um tratado com FAHER e o outro não) a trabalhar. O que tinha o tratamento da FAHER, aguentou bastante mais tempo a trabalhar sem gripar, e só parou porque a dilatação das peças do motor já era tanta, devido ao aquecimento, que não conseguiu continuar a trabalhar.

        Eu uso FAHER PTFE no motor do meu carro, mas como ele já não gastava óleo, o único benefício mais "visivel" seria a diminuição de ruído. Mas não posso dizer que tenha notado uma grande diminuição do ruído, até porque o efeito pode ser psicológico, e também com o passar do tempo, uma pessoa já nem se lembra se aquilo fazia mais ou menos barulho.

        Comentário


          #5
          e a compatibilidade com as touches hidráulicas?
          alguém sabe se é compatível ou se pode dar barraca?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zombi.l Ver Post
            e a compatibilidade com as touches hidráulicas?
            alguém sabe se é compatível ou se pode dar barraca?
            O único que a FAHER diz, é que não pode ser aplicado em caixas automáticas, por isso à partida, não deve haver problema.

            Se quiseres tirar dúvidas, basta ires à secção de contactos do site da FAHER, e enviar uma mensagem para eles. Já fiz isso uma vez, e responderam-me no próprio dia ou no dia seguinte (já não me lembro bem).

            Comentário


              #7
              O PTFE/Teflon ajuda a evitar o desgaste mas nada faz quando as superfícies já foram desgastadas.

              Restore não faz mal, nem às tuches nem ao resto. Só se for à tua carteira...

              Vê se encontras em boas casas da especialidade produtos cerâmico-metálicos (Cermet) tipo o Xado: http://www.xado.co.uk/xado_uk_FAQ's.htm

              Não tenho comissão!, mas se hoje necessitasse de uma mezinha dessas experimentava este: http://www.xado.com.pt/ondecomprar.php

              Há bué da time ago, quando o meu Mini 1000 começou a borrar-se nas subidas e quase que gastava tanto de óleo como de gasolina, ainda lhe meti algumas 3 garrafitas de Restore mas de nada valeu, já era tarde...

              Depois, nos carros seguintes, usei dessa cena mais como prevenção e não me dei mal. Uns tinham touches hidráulicas e outros ainda não, mas nenhum deles se queixou com o Restore (acho que é como o Melhoral: nem faz bem nem faz mal ).

              Comentário


                #8
                Podes tentar este:
                http://www.revitaxado.pt/index.php

                Comentário


                  #9
                  Qualquer um desses produtos serve para atamancar, não para reparar.

                  Por vezes nota-se de facto uma redução temporária do consumo de oleo ou fumo do motor, mas é sol de pouca dura.

                  Quando falta material nas peças, não são esses produtos 'maravilha' que as salva.

                  Quanto às valvulas, não tem problema nenhum.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DL Ver Post
                    O PTFE/Teflon ajuda a evitar o desgaste mas nada faz quando as superfícies já foram desgastadas.

                    Restore não faz mal, nem às tuches nem ao resto. Só se for à tua carteira...

                    Vê se encontras em boas casas da especialidade produtos cerâmico-metálicos (Cermet) tipo o Xado: http://www.xado.co.uk/xado_uk_FAQ's.htm

                    Não tenho comissão!, mas se hoje necessitasse de uma mezinha dessas experimentava este: http://www.xado.com.pt/ondecomprar.php

                    Há bué da time ago, quando o meu Mini 1000 começou a borrar-se nas subidas e quase que gastava tanto de óleo como de gasolina, ainda lhe meti algumas 3 garrafitas de Restore mas de nada valeu, já era tarde...

                    Depois, nos carros seguintes, usei dessa cena mais como prevenção e não me dei mal. Uns tinham touches hidráulicas e outros ainda não, mas nenhum deles se queixou com o Restore (acho que é como o Melhoral: nem faz bem nem faz mal ).
                    aquilo mais parece uma embalagem dos chineses..e os preços... upa upa
                    axo que prometem mt....acho que não pagava para ver...

                    Comentário


                      #11
                      uso um aditivo barato da stp que adiciono no oleo do motor, o que é certo é que sem aditivo o carro bebe oleo e com n bebe pinga...

                      uma amiga com um polo 1.0 aquilo já bebia 1l a cada 2500km...com aditivo da stp bebe a volta dos 700ml mas a cada 5000km....

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X