Um dos muitos cancros dos Ford Focus TDdi 1800 é os seus rolamentos das rodas dianteiras. Com uma condução não muito agressiva um par de rolamentos não realiza mais do que 20000 a 30000 km. Já experimentei da origem e da concorrência, ambos obtiveram performances muito idênticas. Gostaria de saber qual a melhor marca de rolamentos para este carro, na Ford é SKF, bem como os seus preços. O carro em questão não tem ABS.
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Um dos cancros do Ford Focus TDdi
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Originalmente Colocado por silva_samuel Ver PostUm dos muitos cancros dos Ford Focus TDdi 1800 é os seus rolamentos das rodas dianteiras. Com uma condução não muito agressiva um par de rolamentos não realiza mais do que 20000 a 30000 km. Já experimentei da origem e da concorrência, ambos obtiveram performances muito idênticas. Gostaria de saber qual a melhor marca de rolamentos para este carro, na Ford é SKF, bem como os seus preços. O carro em questão não tem ABS.
é estranho, mas o que não falta são marcas de rolamentos...não te metas é nos chineses...
se fosses do porto conseguia-te um mt bom preço
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Originalmente Colocado por silva_samuel Ver PostUm dos muitos cancros dos Ford Focus TDdi 1800 é os seus rolamentos das rodas dianteiras. Com uma condução não muito agressiva um par de rolamentos não realiza mais do que 20000 a 30000 km. Já experimentei da origem e da concorrência, ambos obtiveram performances muito idênticas. Gostaria de saber qual a melhor marca de rolamentos para este carro, na Ford é SKF, bem como os seus preços. O carro em questão não tem ABS.
Nunca ouvi, ouvi tal situação....
De que ano é?
Haverá nesse carro, braços/ou triangulos defeituosos, suspenção má, espaçadores, molas cortadas, batidela mal arranjada, maus tratos gerais...
muito estranho.....muito estranho mesmo
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Speedy
O meu pai tem uma Focus TDDI, mas o problema não é do motor, TDDI ou não é igual ao litro para os rolamentos.
Confirmo esse problema. Não sei ao certo, mas foi com relativamente pouca quilometragem que os rolamentos foram para o maneta. Mas também nunca mais deu nenhum problema.
De referir que a carrinha ficou na FORD e resultado, andaram a esgalhar com aquilo um dia inteiro, pois o depósito do gasóleo baixou bastante. Disseram ao meu pai que tinha os pneus ovalizados.
Como ficámos desconfiados, fomos a uma oficina de esquina de rua, e confirmou-se a incompetência da oficina, dos mecânicos da Ford. Eram os rolamentos, que foram trocados. Mas até hoje nunca mais deu nenhum problema, não sei a marca dos que lá puseram, não sei nada, apenas confirmo o sucedido com pouca quilometragem. E o carro foi comprado novo.
Já agora cancro não é...é o carro mais fiável que já passou aqui por casa, mas de longe.
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Boas
Será que passas mais tempo com o pé no travão de modo que até consegues destemperares os rolamentos?
Não acredito......... mas acredito sim numa fornada de rolamentos que tenha vindo com defeito. Tenta ver com o speedy de quando é a carrinha do pai dele e se for da mesma altura pode ser.
Rolamentos é mesmo com a SKF, FAG
Saudações
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Esqueci-me de referir que o Ford Focus circula nas estradas da Madeira, com muitas curvas e rotundas apertadas.
Na realidade comprei o carro em 2ª mão, tendo já colocado transmissões e falanges novas, juntamente com o conjunto de rolamentos anterior. Entretanto substitui o rolamento do lado direito, verificando-se que o mesmo tinha sido colocado à pancada, estando a falange cheia de marcações.
O que acontece é que o parafuso da transmissão, com as constantes acelerações e travagens vai ganhando folga e consequentemente o rolamento também fica com folga originando a sua degradação.
O facto de ter referido que era um cancro deriva de muitas queixas de donos de caros ford aqui na madeira, mas começo a pensar que é um problema mais geral e devesse essencialmente às estradas que temos na região manifestando-se este problema essencialmente nos ford e renault.
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Speedy
A carrinha do meu pai, é de 11/2001 e foi comprada nova. Não vivo na Madeira, mas vivo num sítio onde existem muitas lombas daquelas bem altas.
Acredito mais em alguns rolamentos que vieram com defeito, uma vez que quando os trocámos, aos 60 mil km, nunca mais tivémos problemas até hoje. Actualmente a carrinha tem 130 mil e tal kms e nunca mais teve nada.
Os discos também foram susbtituídos aos 65 mil kms pois estavam empenados, facto que me tinha esquecido de relatar no meu post anterior.
Estas peças foram metidas numa oficina fora da Ford e até hoje continua tudo bem. Mas também foram só as únicas duas coisas que a carrinha deu até hoje, por isso o saldo é bastante positivo face aos carros que já cá passaram por casa.
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