Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elefante Azul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Elefante Azul

    Acabei agpora de ler que estes postos de lavagme, têm um terminal onde a lavagem é feita sem vassoura.

    Se não é utilizada uma vassoura, o qe é que a substiui?

    Ou só se utiliza o jacto?

    Agradecia uma resposta.


    #2
    Sim, é só o jacto.

    Tem 3 tipos de jactos:

    1º Agua quente com detergente;
    2º Agua fria para tirar o detergente
    3ª Agua desmineralizada para (supostamente) não deixar manchas.

    Não é a mesma coisa que lavar à mão, como é lógico. Se deixares as jantes ganharem muito ferodo, aquilo não é suficiente para o tirar todo.

    Em carros pretos, nota-se que fica uma espécie de película na pintura, não fica 100% limpa ( o mesmo se nota nos vidros).

    Mas é melhor do que as lavagens com escovas.

    Só é preciso ter cuidado para não aproximar muito o jacto, pois em zonas sensíveis consegue arrancar a tinta.

    Comentário


      #3
      vassoura nunca é uma boa aposta para lavar o carro...

      podes passar uma esponja, mas normalmente o jacto chega!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Acabei agpora de ler que estes postos de lavagme, têm um terminal onde a lavagem é feita sem vassoura.

        Se não é utilizada uma vassoura, o qe é que a substiui?

        Ou só se utiliza o jacto?

        Agradecia uma resposta.

        Que eu saiba nunca houve escovas no Elefante Azul, sempre se usou apenas o jacto.

        Comentário


          #5
          Então tás mal informado.

          Existem Elefante Azul, com escova, sem escova e outros em que mediante o teu pedido dão-te uma escova para montar na pistola de jacto existente.

          Comentário


            #6
            Faço sempre as lavagens normais no Elefante Azul, em vários postos e nunca vi escovas nem indicação da sua existência.

            Para mim é a melhor lavagem do género, as outras podem ser mais baratas, mas o carro fica todo manchado quando seca a água.

            Como lavo o carro pelo menos uma vez por semana e de três em três meses levo a uma firma especializada nunca anda muito sujo.

            Quanto às jantes o sujeito que troca as moedas vende também produtos e um deles é o limpa-jantes da marca que para mim é o melhor do género.

            Pulveriza-se as jantes deixa-se actuar enquanto se lava o carro e depois lavam-se com água, ficam a brilhar, a porcaria sai toda e não é preciso esfregar.

            Comentário


              #7
              Elefante Azul

              Sabem se na zona de Alfragide, Carnaxide, ou perto ha algum elefante azul?

              Comentário


                #8
                Linda a Velha.

                Na estrada de Linda a Velha para Algés, perto do novo LIDL, e das Bombas da GALP (Alto St Catarina)

                Comentário


                  #9
                  Ja ta respondido...

                  Comentário


                    #10
                    Origado camaradas.

                    À hora de almoço vou la lavar o jipe que tá cheio de lama do fds.
                    Editado pela última vez por SenhorVX; 19 January 2009, 11:05.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                      Origado camaradas.

                      À hora de almoço vou la lavar o jipe que tá cheio de lama do fds.
                      Para onde foste andar?

                      A minha moto 4 está na oficina e já estou cheio de saudades de ir fazer um bom SPA ehehe...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                        Para onde foste andar?

                        A minha moto 4 está na oficina e já estou cheio de saudades de ir fazer um bom SPA ehehe...
                        Fui de Santo André ás Ermidas do Sado (200 kms ida e volta). Foi um dia muito bem passado. 5 jipes e uma Polaris RZR 800 (que maquina), muita agua e lama.

                        Mas o barro tá lá colado quem nem com a viagem ontem para LX com alguma chuva descolou das cavas das rodas.

                        Comentário


                          #13
                          Aí para baixo só conheço o elefante branco.lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                            Aí para baixo só conheço o elefante branco.lol
                            Nesse as lavagens são mais caras ehehe!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                              Fui de Santo André ás Ermidas do Sado (200 kms ida e volta). Foi um dia muito bem passado. 5 jipes e uma Polaris RZR 800 (que maquina), muita agua e lama.

                              Mas o barro tá lá colado quem nem com a viagem ontem para LX com alguma chuva descolou das cavas das rodas.
                              Um RZR 800, grande máquina! Tens fotos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                Nesse as lavagens são mais caras ehehe!

                                Mas são personalizadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo LM.elefante azul rula

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                                    Concordo LM.elefante azul rula
                                    Granda desenterranço...


                                    Elefante rula para quem não tem tempo para lavar o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lavo smp os meus carros la a alguns anos e as pinturas tao sempre impecaveis...uma vez por mez tenho dois produtos para polir a mao com u pano MB
                                      E um bocado dificil lavar u carro a mao do 3 andar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        por acaso tenho ido com pessoal ao Elefante Azul (para lá lavarem os carros) e acho aquilo um bocado caro... mais vale mandar vir uns produtos de detalhe e lavar em casa...dá mais trabalho mas fica muito melhor (principalmente a nivel de jantes).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu percebo o que querem dizer mas os produtos de detalhe nao sao baratos eu uso dois produtos da marca farecla depois de bem limpinhos com uma camurça ta sempre espelhada a pintura n vejo ali riscos...mas sei que os produtos de detalhe sao muito bons

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                            por acaso tenho ido com pessoal ao Elefante Azul (para lá lavarem os carros) e acho aquilo um bocado caro... mais vale mandar vir uns produtos de detalhe e lavar em casa...dá mais trabalho mas fica muito melhor (principalmente a nivel de jantes).
                                            Para muita gente é impraticavel a lavagem do carros á mão. Sobra o Elefante Azul para tentarem preservar as pinturas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por vezes vejo pessoas que passam directamente da água com detergente para a água desmineralizada. Não há nenhum contra em fazer isto (partindo do princípio que as propriedades das duas águas são diferentes)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                Para muita gente é impraticavel a lavagem do carros á mão. Sobra o Elefante Azul para tentarem preservar as pinturas.
                                                Ou então os "Jet-Wash" que algumas estações de serviço têm. Penso que a diferença entre estes e os Elefante Azul seja mínima, apesar de normalmente terem mais programas, estou certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  fazer mal nao faz e capaz e de ficar tudo manchado se for preto entao ui e se tiver a secar ao sol pior eu tudo o que seja com vassouras nao gosto e rolos isso sim risco o carro.agora a estaçoes de serviço que tem cera e otras cenas por exemplo.antes de entrares na vasco da gama tens uma bomba da galp que tem N tipos de lavagem mas e com vassoura

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu costumo usar 3 tipos de lavagens:

                                                    -Elefante Azul
                                                    -JetWash Galp
                                                    -Lavagem Automática Galp

                                                    Quanto ao elefante azul e ao jetwash, as diferenças não me parecem ser muitas.

                                                    Quanto à lavagem automática, eles agora estão a promover o que eles chamam de "Softwash", dizem que estes rolos riscam bastante menos os carros e realmente parece, porque em vez de serem qualquer coisa do tipo "escova", os rolos parecem ser feitos de borracha e não tenho notado aumento dos riscos.

                                                    Além disto, antes da lavagem em si o carro é lavado à leva com jacto de água e sabão para tirar a maior parte da bosta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Faz mal levar um carro detalhado ao Elefante?

                                                      Eu tenho (e uso) produtos da CCE (detalhe) para lavar o carro, mas isso é quando tenho uma tarde (ou um dia ) e disposição para lavar o carro...!

                                                      Normalmente lavo o carro de mês a mês a "fundo" e depois a meio do mês passo no Elefante...!

                                                      Alguém sabe se passar no Elefante só com o jacto tira ceras e selantes e afins?
                                                      Ou ir ao elefante com um carro detalhado é mandar o detalhe "pro lixo"?

                                                      Cumpts.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        de certa forma é...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas ta ai o AMR que deve perceber do detalhe ja que mandou a boca por na brincadeira dizer que o elefante azul rula...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                            Por vezes vejo pessoas que passam directamente da água com detergente para a água desmineralizada. Não há nenhum contra em fazer isto (partindo do princípio que as propriedades das duas águas são diferentes)?
                                                            Falo pelo EA (Elefante Azul), o ultimo programa, o tal da àgua desmineralizada, contem um pouco de cera. Por isso acho que passar do detergente directamente para o prog 3 é um erro. Mas lá está cada um sabe de si. Eu so uso o 3 muito rapidamente uma passagem rapida no carro e esta pronto. Gasto mais tempo a passar bem por agua.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X