Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Válvulas de admissão e escape, como identificar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Válvulas de admissão e escape, como identificar

    Olá pessoal.
    Estou aqui com uma dúvida, primária em relação a esta matéria.

    Temos duas formas de identificar as válvulas num motor:

    - a válvula de admissão é sempre maior que a de escape.
    agora na segunda forma é que tenho dúvidas.

    - as válvulas de admissão são sempre em maior número em relação às de escape quanto o número de válvulas é ímpar? Ou é o contrário?

    Exemplo: Num motor com 3 válvulas por cilindro, duas são de admissão e uma de escape ou é o contrário?

    Que grande branca que me está a dar...
    Obrigado!

    #2
    Duas de admissão e uma de escape, como podes ver nesta imagem

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      - a válvula de admissão é sempre maior que a de escape.
      acho que é ao contrário.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        acho que é ao contrário.
        A de admissão é a maior

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Duas de admissão e uma de escape, como podes ver nesta imagem
          Obrigado.
          Mas esta imagem está esquisita, pois devia estar ao contrário em minha opinião e passo já a dizer porquê.

          Fica aqui de fonte fidedigna ( apontamentos dados pelo prof. )

          - As válvulas de admissão são maiores para facilitar a entrada de gases frescos;
          - As válvulas de escape têm a cabeça de menor diâmetro, para lhes dar maior rigidez, pois estão submetidas a altas temperaturas.

          A minha dúvida é, tendo um cilindro com válvulas ímpares, e sem saber quaiquer tamanhos , quais as válvulas que estão em maior número.
          Editado pela última vez por ; 13 January 2008, 20:24.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Obrigado.
            Mas esta imagem está esquisita, pois devia estar ao contrário em minha opinião e passo já a dizer porquê.

            Fica aqui de fonte fidedigna ( apontamentos dados pelo prof. )

            - As válvulas de admissão são maiores para facilitar a entrada de gases frescos;
            Se somares a área das duas válvulas de admissão, certamente deverás ter uma área maior que a de escape
            - As válvulas de escape têm a cabeça de menor diâmetro, para lhes dar maior rigidez, pois estão submetidas a altas temperaturas.
            Penso que isto só de deve aplicar no caso de haver válvulas em número par...
            A minha dúvida é, tendo um cilindro com válvulas ímpares, e sem saber quaiquer tamanhos , quais as válvulas que estão em maior número.
            Isto é o que penso...

            Comentário


              #7
              Penso já ter a resposta, post nº 11 desse endereço http://www.chilehardware.com/foro/di...s-t127963.html

              Neste caso 3 são de admissão e 2 de escape.

              O que se passa é que eu já estou baralhado em relação ao que o meu prof. disse. Se as de admissão estão sempre em maior número ( em casos ímpares ) ou se são as de escape.

              Eu acho que são as de admissão em maior número, mas já não tenho a certeza, estou baralhado.

              Comentário


                #8
                É assim quando o nº de valvulas de admissao e escape são iguais por exemplo 8V, o tamanho das valvulas de admissão é maior.

                Se forem 12V, 8 são de admissao e 4 são de escape, cada uma de admissão é menor que a de escape mas juntas sao maiores que a de escape.

                16V , 8 admissao 8 escape, e novamente as de admissao sao maiores.

                Atenção que é regra geral, pode haver exepções.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                  É assim quando o nº de valvulas de admissao e escape são iguais por exemplo 8V, o tamanho das valvulas de admissão é maior.

                  Se forem 12V, 8 são de admissao e 4 são de escape, cada uma de admissão é menor que a de escape mas juntas sao maiores que a de escape.

                  16V , 8 admissao 8 escape, e novamente as de admissao sao maiores.

                  Atenção que é regra geral, pode haver exepções.
                  Está tudo dito aqui

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                    É assim quando o nº de valvulas de admissao e escape são iguais por exemplo 8V, o tamanho das valvulas de admissão é maior.

                    Se forem 12V, 8 são de admissao e 4 são de escape, cada uma de admissão é menor que a de escape mas juntas sao maiores que a de escape.

                    16V , 8 admissao 8 escape, e novamente as de admissao sao maiores.

                    Atenção que é regra geral, pode haver exepções.
                    Hum ok, já percebi. Afinal tinha a ideia correcta, de as de admissão serem sempre em maior número que as de escape.

                    A mim foi-me ensinado que a válvulas de admissão são sempre maiores que as de escape, o que não se verifica nas tuas explicações para 12V. Essa era a única certeza que tinha.

                    Mas na prática secalhar, não é bem como os apontamentos que nos dão.

                    Comentário


                      #11
                      mas ninguem reparou que nas 2 mais pequenas entra ar (azul) e na maior sai (vermelho)?

                      valvulas por cilindro impares, tem mais uma de admissao que escape.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        mas ninguem reparou que nas 2 mais pequenas entra ar (azul) e na maior sai (vermelho)?

                        valvulas por cilindro impares, tem mais uma de admissao que escape.
                        Se vires em baixo quando falo em 12V e outros users da mma foto, são 3 valvulas por cilindro, 2 admissao 1 escape.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X