Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subsituir run flat por...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subsituir run flat por...

    ...um kit anti furos...
    alguem me sabe dizer se com este kit o carro na inspecçao passa?
    Abraços

    #2
    Passa. Aliás, já muitos carros vêm de origem com esse kit ao invés do pneu de reserva.

    O pneu de reserva (ou o kit) nem sequer são uma obrigação. Mas existindo no carro têm que estar funcionais.

    Comentário


      #3
      Alguém tem experiência do uso destes kis?

      Se eu detectar um furo antes do pneu estar totalmente flat, é despejar aquilo lá para dentro que ele aguenta-se e posso encher e andar até reparar o pneu... certo?

      E quando o pneu já está totalmente em baixo? Sem pneu de reserva estou lixado...

      Estas questões começaram a levantar, pois pretendo meter o carro a GPL próximamente e dispensar o pneu de reserva...

      Comentário


        #4
        Também estou interessado neste assunto... venha de lá a sabedoria de quem a tem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
          Alguém tem experiência do uso destes kis?

          Se eu detectar um furo antes do pneu estar totalmente flat, é despejar aquilo lá para dentro que ele aguenta-se e posso encher e andar até reparar o pneu... certo?

          E quando o pneu já está totalmente em baixo? Sem pneu de reserva estou lixado...

          Estas questões começaram a levantar, pois pretendo meter o carro a GPL próximamente e dispensar o pneu de reserva...
          Há o risco de o spray inutilizar totalmente o pneu...

          Sardal320d, o meu irmão comprou o kit anti-furos na BMW, tem compressor, spray e mais umas mariquices, custa 80€ acho eu.

          Comentário


            #6
            Pelas instruções do meu kit é esvaziar totalmente o pneu e depois encher o mesmo apenas com a espuma. De qualquer forma ando com o compressor comigo, caso seja um furo pequeno é só dar pressão a mais e ir até a uma casa de pneus.

            Já agora, a malta das casas de pneus normalmente não gostam destes sprays porque se sujam todos e dá uma trabalheira enorme a limpar o pneu por dentro.
            Editado pela última vez por eduardomaio; 15 January 2008, 00:57.

            Comentário


              #7
              Eu ando com um spray desses, mas como há uns dez anos que não tenho um furo nunca consegui saber se funcionava.

              Tem de se ter em atenção, quando se compra o spray, a data de validade e o tamanho do pneu. Estas indicações estão na lata.

              Comentário


                #8
                Desculpem a minha ignorância mas: o kit pode ser usado em qualquer tipo de pneu? Posso substituir o meu pneu de reserva e comprar um kit destes? Ou tenho de ter pneus especiais?

                Comentário


                  #9
                  Usa-se em qualquer pneu.

                  Segundo rezam as instruções, quando se detecta um furo, esvazia-se o pneu e enche-se com a espuma da lata.

                  A espuma ao sair pelo buraco entra e contacto com o ar solidifica e tapa a fuga.

                  Há muitas marcas de produtos deste género, o melhor é comprar uma conhecida pela sua qualidade.

                  Lá se os tipos das lojas de pneus gostam ou não, é uma parte do problema que não me incomoda.

                  Muitas vezes a utilização de um compressor chega, a maior parte dos furos são lentos e consegue-se manter o pneu a rodar.

                  Também utilizo um macaco de garrafa, ocupa pouco espaço e tem força que baste.

                  Comentário


                    #10
                    Poiz,,,
                    O que há é o mito que depois de se encher com o spray, que depois na casa de pneus não te arranjam o mesmo pk está cheio de espuma...Mas la esta, deve mais ser o nao se querem sujar digo eu...
                    Eu tenho um compressor da michelin...Por isso se for vazando...Vou enchendo ate chegar a algum sitio k dê pra remendar...E escuso de encher aquilo de espuma...
                    Agora...K marcas de sprays voces teem?
                    Eu sei k a bmw tem esse kit, mas ja me disserem k a validade daquilo é escassa...E claro esta, depois pra trocar a lata tem de se comprar o spray todo...Como ja tenho o compressor, queria so mesmo a lata...Quem tem desses da bmw, podia dizer o prazo de validade da lata?
                    ja agora, alguem tem conhecimento disto?

                    http://www.conti-online.com/generato...t_ring_en.html


                    p.s: ainda este fds fui pro norte, pra terrinha,,,andei la no meio da serra...povoaçoes nem ver...nada...tive sempre a pensar se era agora que tinha um furo...lol

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelo esclarecimento! Já agora que marcas/tipos de kit aconselham? Qual será o melhor sítio para comprar um desses?

                      Peço desculpa ao Sardal320d por estar a aproveitar o tópico, mas como o tema é o mesmo... :p

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                        Obrigado pelo esclarecimento! Já agora que marcas/tipos de kit aconselham? Qual será o melhor sítio para comprar um desses?

                        Peço desculpa ao Sardal320d por estar a aproveitar o tópico, mas como o tema é o mesmo... :p
                        Achas???O forum serve mesmo é pra isto!
                        É caso pra se dizer: "Serve-te!"lol
                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                          Desculpem a minha ignorância mas: o kit pode ser usado em qualquer tipo de pneu? Posso substituir o meu pneu de reserva e comprar um kit destes? Ou tenho de ter pneus especiais?
                          So uma coisa: se tens pneu de reserva a menos k faças mt questao de o tirar fica com ele!
                          Nunca te esqueças que rebentando um pneu...Nao ha soluçao senao um pneu de reserva...

                          Comentário


                            #14
                            Sim! Não faço tenção de o tirar de lá. Pergunto por curiosidade e para ficar informado acerca do assunto

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Mas o automóvel vem equipado com pneus Run flat tires ou não?

                              Por outro lado, mesmo vindo com este ultra equipamento, há modelos que trazem uma roda de emergência e outros com um kit rápido. Não se esqueçam, se o pneu rebentar não há espuma que resista

                              Todavia, um pneu RFT é para andar vazio para depois gastarem os €€€€.
                              Conselho: Assim que o sistema assinalar perda de ar, parem nas proximas estações de serviço ou garagens e encham os pneus.

                              Obviamente se o carro vir com o kit de emergência passa na inspecção.

                              Saudações pneumáticas

                              Comentário


                                #16
                                Mesmo que o carro venha com o pneu suplente de origem, este não é obrigatório, no entanto a estar presente tem que estar em condições de uso e não é obrigatório ter um spray ou um compressor.

                                Já agora, muitos carros sem RFT vêm sem suplente e como commodity lá incluem um spray para os furos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Mesmo que o carro venha com o pneu suplente de origem, este não é obrigatório, no entanto a estar presente tem que estar em condições de uso e não é obrigatório ter um spray ou um compressor.

                                  Já agora, muitos carros sem RFT vêm sem suplente e como commodity lá incluem um spray para os furos
                                  Como é o caso da minha Mazda 6 SW, no entanto, confesso que gostava mais de ter o suplente, mesmo que fosse daqueles estreitinhos!
                                  Aliás, ando a tentar arranjar um!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X