Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LUPO TDI (duas fotos e um pedido de opinião)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LUPO TDI (duas fotos e um pedido de opinião)





    Viva a todos.

    Comprei um carrito que sempre me agradou muito. Especialmente esta versão que é tão rara em Portugal. O que posso dizer dele? Bem..., é um enorme prazer de conduzir. Anda bem mais do que à partida pode parecer. Aqueles 75 cv parecem bem mais tal é a facilidade com que evolui em qualquer regime. É económico e as miudas adoram-no... (heheheh

    Bem, aqui vão as questões:
    - Gostava de saber se há uma forma de baixar o carro um ou dois centimetros, mas sem gastar muito dinheiro em molas. Os pneus são pequenitos. 185/55 R14. Queria diminuir um pouquinho a distancia do topo do pneu à carrocaria e por acréscimo deveria ganhar um pouco de mais estabilidade em curva não?

    - A outra questão é sobre o famoso "matraquear" deste 3 cilindros. Pode ser só um pormenor mas não gosto muito daquele trabalhar. Como não dá para tirar o barulho o que posso fazer para o alterar? (sem meter escapes...) Que acham de uns filtros de ar diferentes? Sei que há uns cónicos ilegais, mas devem existir outros tipo malha de aço mas legais não?

    - A outra questão é sobre os amortecedores. Os que eles têm agora são os de origem têm 165000 km em cima e estão nas lonas... Que me recomendam? Não sou uma pessoa de altas velocidade mas curvo depressa e entre conforto e estabilidade eu prefiro a segunda. Que recomendam neste aspecto? Uns generalistas da koni ou monroe? Devo só carregar os de trás e comprar uns bons para a frente? Quais?

    - A outra é sobre as reprogramações. Disseram-me que deveria vazer uma para ficar com mais "máquina". Será que posso elevar a potencia a uns 90 cv sem consequencias para a mecânica?

    Bem..., desculpem estas coisas todas, mas opiniões são bem vindas e como aqui no forum já tive boas ajudas aqui vai mais um pedido de opinião.

    Obrigado a todos e cUMMprimentos

    #2
    mete uns amortecedores bilstein c/ molas eibach.

    quanto ao barulho não tens hipotese, tdi e 3cil! mete um bom radio c/ amplificador lol

    Comentário


      #3
      Tenho um colega que tem um Lupo 1.4TDi, das duas uma ou os amortecedores daquele carro estão paridos ou o carro de origem é mole como tudo. Aquilo a curvar parece um barco autêntico.

      A rebaixar, caso se confirme que a excessiva "moleza" é mesmo crónica optaria também por lhe montar uns amortecedores mais adequados.

      Comentário


        #4
        Bem giro o carrito

        Havia um TDI ( com o I a verde...) perto da minha antiga casa. Que versão era? O carro também era verde... verde alface..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
          Bem giro o carrito

          Havia um TDI ( com o I a verde...) perto da minha antiga casa. Que versão era? O carro também era verde... verde alface..
          Era o Lupo 3litros.

          Versão do Lupo optimizada e equipada com o 1.2 TDi que conseguia fazer médias de 3litros aos 100kms.

          Muito bom! Pena ser tão caro e raro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            Era o Lupo 3litros.
            Muito bom! Pena ser tão caro e raro...
            pena que no mundo real e em utilização prática consumisse praticamente o mesmo que o 1.4tdi, e este ao menos tinha vidros eléctricos, direcção assistida, ar condicionado, etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zed Ver Post
              (...)
              - A outra questão é sobre o famoso "matraquear" deste 3 cilindros. Pode ser só um pormenor mas não gosto muito daquele trabalhar. Como não dá para tirar o barulho o que posso fazer para o alterar? (sem meter escapes...) Que acham de uns filtros de ar diferentes? Sei que há uns cónicos ilegais, mas devem existir outros tipo malha de aço mas legais não?
              (...)
              Ou insonorizas o habitáculo para deixares de ouvir o motor ou adicionas mais um cilindro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                pena que no mundo real e em utilização prática consumisse praticamente o mesmo que o 1.4tdi, e este ao menos tinha vidros eléctricos, direcção assistida, ar condicionado, etc.
                Pena que o meu mundo real seja diferente do teu...

                Até porque, como tu já muito bem sabes, os consumos de cada carros dependem imenso s«da utilização que cada um lhes dá.

                Comentário


                  #9
                  Quanto á Repro tens cá nas «boxes» tópicos com casas e boas referências...pergunta para lá e logo ficas informado dos prós, e se houver, dos contra, da Reprogramação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Ou insonorizas o habitáculo para deixares de ouvir o motor ou adicionas mais um cilindro.
                    continuava barulhento lol, pelo menos mais 3!

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas até agora, mas a ajuda foi pouca.
                      Este carro tem um comportamento muito são a curvar. É tipicamente um VW. Precisa é mesmo de amortecedores. Alguém sabe se é possível baixar um pouquinho sem meter molas?

                      Quanto ao LUPO 3L (com o tdi a verde) realmente consome muito pouco. Mas num andamento mais normal a diferença para este é minima. E este ao menos "anda" se for preciso...

                      Hummmm...., mais ideias?

                      Obrigados...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zed Ver Post
                        Obrigado pelas respostas até agora, mas a ajuda foi pouca.
                        Este carro tem um comportamento muito são a curvar. É tipicamente um VW. Precisa é mesmo de amortecedores. Alguém sabe se é possível baixar um pouquinho sem meter molas?

                        Quanto ao LUPO 3L (com o tdi a verde) realmente consome muito pouco. Mas num andamento mais normal a diferença para este é minima. E este ao menos "anda" se for preciso...

                        Hummmm...., mais ideias?

                        Obrigados...
                        Baixar sem meter molas novas só por magia, ou carregas o carro com calhaus...

                        Comentário


                          #13
                          Baixar, só mesmo metendo umas molas novas, não existe outra maneira, pelo menos segura ( falo de cortarem as molas de origem ).

                          Quanto ao barulho...nada há a fazer, como já mais ou menos disseram só podes aumentar o volume do rádio ou então trocar de carro. Os filtros que falavas no teu post inicial, não servem de todo para tirar barulhos. É uma daquelas coisas que nada tem a ver como que queres.

                          Todos os carros têm prós e contras, o teu para ti, tem a suspensão alta que tem solução, e tem o barulho do motor, que não tens solução. Mesmo que gastasses muito dinheiro a insonorizar o carro não iria valer de muito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Quanto ao barulho...nada há a fazer, como já mais ou menos disseram só podes aumentar o volume do rádio ou então trocar de carro. Os filtros que falavas no teu post inicial, não servem de todo para tirar barulhos.
                            Viva.
                            Eu sei que o barulho não consigo tirar. Se calhar não me expliquei bem...
                            Mas sei que se pode alterar o barulho. Há quem meta panelas de escape Remus e outras afins e há também quem quem mexa ou altere alguns tubos no motor e depois há aquela solução mais simples que é meter um filtro de ar diferente.
                            Tenho um colega de trabalho que meteu um filtro de malha de aço no carro dele e alterou o som do motor com isso.
                            A minha pergunta é a alguém que possa ter conhecimento de algo do género para este motor.
                            Estava a tentar sacar aqui com o pessoal algumas ideias, mas o melhor é ir à Norauto ou algo do género.
                            Depois digo o que se pode fazer além de subir o volume ao rádio...

                            Obrigado e cUMMprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, com repro podes por 90cv, não é por mais 15cv que a porca torce o rabo. Basta ter alguns cuidados depois, e é sem problemas Basta falar com sabe realmente.

                              Em relação ao baixar, só mesmo com molas, e preferível colocar amortecedores para receber esse tipo de molas, pois com os amortecedores de origem com molas vão-se num instante, pois vão estar sempre sobre pressão.

                              Koni dizem que são muito duros, eu pelo menos daqui a uns dias vou por uns desses no meu carro (ibiza) com molas -3,5cm. Podes tentar ver na Seat, que têm os kits da Seat Sport, penso que baixam esses tais 2cm ou 3 cm. Se não estou em erro deve ser em tudo igual ao Seat Arosa.

                              Tirar esse barulho, só insonorizando o carro, ou tentando alterar o escape, fica mais barulho, mas ao mesmo tempo abafa mais um pouco do barulho do motor.

                              Em relação ao filtro, esquece, não altera o barulho, pode é aumentar o barulho da admissão.

                              Espero ter ajudado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                Obrigado pelas respostas até agora, mas a ajuda foi pouca.
                                Este carro tem um comportamento muito são a curvar. É tipicamente um VW. Precisa é mesmo de amortecedores. Alguém sabe se é possível baixar um pouquinho sem meter molas?

                                Quanto ao LUPO 3L (com o tdi a verde) realmente consome muito pouco. Mas num andamento mais normal a diferença para este é minima. E este ao menos "anda" se for preciso...

                                Hummmm...., mais ideias?

                                Obrigados...
                                Tens de mudar de molas...
                                ...ou então mandar prensar essas.

                                Se for 2 cm também não é por aí que perdem eficácia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                  Em relação ao filtro, esquece, não altera o barulho, pode é aumentar o barulho da admissão.
                                  Olá.

                                  Obrigados pela ajuda.
                                  Então é isso. O tal colega de trabalho que disse ter metido um filtro desse género ao alterar o barulho da admissão, acaba por alterar o barulho do carro. E posso dizer que gostei. Ficou um pouco mais alto e mais "rouco". Mas como não ficou exagerado fiquei com aquilo na cabeça.
                                  Obrigado mais uma vez.

                                  Comentário


                                    #18
                                    altera quando carregas bem no pedal, mas o tec-tec-tec estará lá sempre, e em utilização normal fica igual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Enquanto antigo proprietário de uma máquina destas (Lupo 1.4 TDI/Versão de equipamento Oxford), só posso dizer bem sobre o produto automóvel em questão, nada a assinalar (0).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Era o Lupo 3litros.

                                        Versão do Lupo optimizada e equipada com o 1.2 TDi que conseguia fazer médias de 3litros aos 100kms.

                                        Muito bom! Pena ser tão caro e raro...
                                        A par do Audi A2 com a mesma motorização Braz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também tive um desses e deixou mesmo saudades...
                                          Larguei-o com 135000km, vendi-o a um amigo meu que acabou por despachá-lo com 190000km...

                                          O comportamento de "barco" é mesmo assim. Faz impressão nas curvas mas o carro agarra bem.
                                          Quanto ao matraquear é uma questão de hábito. A mim não me fazia grande diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viva a todos.

                                            Obrigado pelos contributos dados até à data, mas já fui a uma casa especializada e é curioso que a opinião dada não coincide com nenhuma até agora.

                                            Já vi referencias a empresas aqui antes por isso acho que não há problema em dizer que fui ao Meira Amortecedores na Areosa (Porto).
                                            Depois de explicar o que queria e dizer o carro, o conselho foi tirar 1.5 ou 2 Cm por mola pelo sistema a frio. Esse processo é reversível e como a medida a tirar à pouca , não vou sentir diferença em termos de conforto (ou desconforto). Quanto aos amortecedores e ao referir os Sachs Advanced ou Koni Sport, ele disse que os koni naquele carro ficam demasiados duros porque o carro é leve e nos Sachs, não vou ganhar nada comparativamente a reparar os amortecedores de origem e poder escolher a dureza do amortecedor a gosto.

                                            A operação às 4 molas fica em 120 euros. A reparação aos amortecedores não perguntei o preço. Depois coloco fotos e preço total da coisa.

                                            Obrigados mais uma vez.
                                            cUMMprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                              Viva a todos.

                                              Obrigado pelos contributos dados até à data, mas já fui a uma casa especializada e é curioso que a opinião dada não coincide com nenhuma até agora.

                                              Já vi referencias a empresas aqui antes por isso acho que não há problema em dizer que fui ao Meira Amortecedores na Areosa (Porto).
                                              Depois de explicar o que queria e dizer o carro, o conselho foi tirar 1.5 ou 2 Cm por mola pelo sistema a frio. Esse processo é reversível e como a medida a tirar à pouca , não vou sentir diferença em termos de conforto (ou desconforto). Quanto aos amortecedores e ao referir os Sachs Advanced ou Koni Sport, ele disse que os koni naquele carro ficam demasiados duros porque o carro é leve e nos Sachs, não vou ganhar nada comparativamente a reparar os amortecedores de origem e poder escolher a dureza do amortecedor a gosto.

                                              A operação às 4 molas fica em 120 euros. A reparação aos amortecedores não perguntei o preço. Depois coloco fotos e preço total da coisa.

                                              Obrigados mais uma vez.
                                              cUMMprimentos.
                                              120€ custam umas molas novas que baixam 3,5cm.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X