Alguém me sabe explicar se existe alguma forma "tradicional" de saber isso?
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Como descobrir se os km foram alterados?
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Originalmente Colocado por After16v Ver PostNormalmente os carros com Km "tirados" que apresentam valores perto dos 100.000Km têm um desgaste anormal no volant e na manete das mudanças, visto que, provavelmente, em vez dos 100.000Km, ja têm 150.000Km. Mas é tudo muito relativo...
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Originalmente Colocado por After16v Ver PostNormalmente os carros com Km "tirados" que apresentam valores perto dos 100.000Km têm um desgaste anormal no volant e na manete das mudanças, visto que, provavelmente, em vez dos 100.000Km, ja têm 150.000Km. Mas é tudo muito relativo...
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teixeirinha, o ultimo que comprei, comprei num stand de "esquina" com livro de revisões... Como é sabido, o livro é passivel de ser adulterado, mas eu antes de comprar o carro tirei nota dos kms e datas das revisões e liguei para o stand/oficina em questão e confirmaram-me os kms e datas. Já li/ouvi que nem em todos os sitios fazem essas confirmações, mas no meu caso tive dupla sorte: A de me terem confirmado as revisões e a de tudo bater certo com o livro/stand/oficina.
Caso não tenha livro de revisões e não se conhecer o dono, é sempre um tiro no escuro! É questão de avaliares o desgaste dos componentes que já aqui foram falados (punho da caixa de vel, pedais, volante, estofos, etc) e veres se te parece que a "bota bate com a perdigota"
Boa sorte!
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Depende do carro.
O livro de revisões é uma boa ajuda, embora não seja 100% garantido. Não ter livro de revisões é meio caminho andado para estar uma martelada garantida.
Mas pelo menos, se estiver carimbado e com os kms, dá para ligar para a oficina onde fez a revisão e confirmar os dados.
Alguns carros recentes têm outros truques.
Por exemplo, eu comprei o meu último a particular com livro de revisões, e para além disso liguei-o à máquina (neste caso pc com software) e foi ler os kms da centralina.
Uma coisa são os kms do quadrante, outra é da centralina.
Para além de ser mais fácil e habitual mexer no quadrante, muitas vezes existem registos espalhados pela centralina do motor, do abs, do airbag, etc.
Já foram apanhados carros que tinham o quadrante mal, verificado depois pelas restantes centralinas, que tinham erros em quilometragens mais elevadas do que o quadrante mostrava.
O risco é maior quando eles passam pelo stand (e depende do stand). Se for comprado a particular que seja o primeiro dono, o risco é minimo.
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Originalmente Colocado por Rodrigues Tino Ver PostSe o ponteiro do conta Kilometros ,tremer em andamento
O meu começou a tremer para aí á dois anos devido a um mau funcionamento do mecanismo do velocimetro e o conta kms nunca foi mexido.
è sempre um risco comprar usado, até a particulares, sei de casos de particulares que fazem emagrecimentos aos kms antes de levarem o carro á inspecção, para os venderem com poucos kms.
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Boas
Penso que avaliar a veracidade dos Km do carro pelo desgaste do volante, pedais e manete de velocidades é pouco fiável, digo isto depois de lá na Alemanha ter visto várias Bmw 320D com 2 anos e + de 200.000Km e garanto-vos por dentro estavam como novas se lhe pusessem 80.000Km ninguém dava por nada, pelo menos pelo desgaste interior.
Cumprimentos
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