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Como descobrir se os km foram alterados?

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    Como descobrir se os km foram alterados?

    Alguém me sabe explicar se existe alguma forma "tradicional" de saber isso?

    #2
    Originalmente Colocado por teixeirinha Ver Post
    Alguém me sabe explicar se existe alguma forma "tradicional" de saber isso?
    Procurar saber o sitio da ultima revisão ou inspecção e conferir os kms registados.

    Comentário


      #3
      Normalmente os carros com Km "tirados" que apresentam valores perto dos 100.000Km têm um desgaste anormal no volant e na manete das mudanças, visto que, provavelmente, em vez dos 100.000Km, ja têm 150.000Km. Mas é tudo muito relativo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Procurar saber o sitio da ultima revisão ou inspecção e conferir os kms registados.
        Mas se lá for, eles dizem? E se os km já tivessem sido alterados na altura?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por After16v Ver Post
          Normalmente os carros com Km "tirados" que apresentam valores perto dos 100.000Km têm um desgaste anormal no volant e na manete das mudanças, visto que, provavelmente, em vez dos 100.000Km, ja têm 150.000Km. Mas é tudo muito relativo...
          Quando não têm 250 mil...

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            #6
            Uma maneira é sempre exigir o livro das revisões. Apesar de não evitar mexidas pelo menos não podem ser muito grandes. Vê a data da ultima revisão e os kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
              Uma maneira é sempre exigir o livro das revisões. Apesar de não evitar mexidas pelo menos não podem ser muito grandes. Vê a data da ultima revisão e os kms.
              Quando estes existem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por After16v Ver Post
                Quando estes existem...
                E quando não são adulterados...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por After16v Ver Post
                  Normalmente os carros com Km "tirados" que apresentam valores perto dos 100.000Km têm um desgaste anormal no volant e na manete das mudanças, visto que, provavelmente, em vez dos 100.000Km, ja têm 150.000Km. Mas é tudo muito relativo...
                  O meu já tem 266.000kms, e não é pela manete nem pelo volante que se notam os kms.

                  Comentário


                    #10
                    teixeirinha, o ultimo que comprei, comprei num stand de "esquina" com livro de revisões... Como é sabido, o livro é passivel de ser adulterado, mas eu antes de comprar o carro tirei nota dos kms e datas das revisões e liguei para o stand/oficina em questão e confirmaram-me os kms e datas. Já li/ouvi que nem em todos os sitios fazem essas confirmações, mas no meu caso tive dupla sorte: A de me terem confirmado as revisões e a de tudo bater certo com o livro/stand/oficina.

                    Caso não tenha livro de revisões e não se conhecer o dono, é sempre um tiro no escuro! É questão de avaliares o desgaste dos componentes que já aqui foram falados (punho da caixa de vel, pedais, volante, estofos, etc) e veres se te parece que a "bota bate com a perdigota"

                    Boa sorte!

                    Comentário


                      #11
                      Depende do carro.

                      O livro de revisões é uma boa ajuda, embora não seja 100% garantido. Não ter livro de revisões é meio caminho andado para estar uma martelada garantida.
                      Mas pelo menos, se estiver carimbado e com os kms, dá para ligar para a oficina onde fez a revisão e confirmar os dados.

                      Alguns carros recentes têm outros truques.

                      Por exemplo, eu comprei o meu último a particular com livro de revisões, e para além disso liguei-o à máquina (neste caso pc com software) e foi ler os kms da centralina.

                      Uma coisa são os kms do quadrante, outra é da centralina.

                      Para além de ser mais fácil e habitual mexer no quadrante, muitas vezes existem registos espalhados pela centralina do motor, do abs, do airbag, etc.

                      Já foram apanhados carros que tinham o quadrante mal, verificado depois pelas restantes centralinas, que tinham erros em quilometragens mais elevadas do que o quadrante mostrava.

                      O risco é maior quando eles passam pelo stand (e depende do stand). Se for comprado a particular que seja o primeiro dono, o risco é minimo.

                      Comentário


                        #12
                        Se o ponteiro do conta Kilometros ,tremer em andamento

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rodrigues Tino Ver Post
                          Se o ponteiro do conta Kilometros ,tremer em andamento
                          Ou não...
                          O meu começou a tremer para aí á dois anos devido a um mau funcionamento do mecanismo do velocimetro e o conta kms nunca foi mexido.

                          è sempre um risco comprar usado, até a particulares, sei de casos de particulares que fazem emagrecimentos aos kms antes de levarem o carro á inspecção, para os venderem com poucos kms.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodrigues Tino Ver Post
                            Se o ponteiro do conta Kilometros ,tremer em andamento
                            Isso não é regra, os Citroën mais antigos, (AX e BX especialmente) já tinham essa caracteristica.

                            Comentário


                              #15
                              Se for comprado num Stand de usados portugues já podes ter 70% de certeza que tem km roubados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rodrigues Tino Ver Post
                                Se o ponteiro do conta Kilometros ,tremer em andamento
                                Isso era o século passado e não era garantido.
                                Alguns tremiam ao fim de uns kms.

                                Nos últimos anos isso deixou de acontecer, porque os velocímetros são electrónicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas
                                  Penso que avaliar a veracidade dos Km do carro pelo desgaste do volante, pedais e manete de velocidades é pouco fiável, digo isto depois de lá na Alemanha ter visto várias Bmw 320D com 2 anos e + de 200.000Km e garanto-vos por dentro estavam como novas se lhe pusessem 80.000Km ninguém dava por nada, pelo menos pelo desgaste interior.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário

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