Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CIVIC 1.4 I DSI vem de origem com velas iridium? [SIM=120 000km] Confirmado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CIVIC 1.4 I DSI vem de origem com velas iridium? [SIM=120 000km] Confirmado

    Alguem sabe se os Civic1.4 I DSI de 2006 trazem velas de Iridium de origem??



    É que estive a ver o livro de manutenções e:

    40 000km ja nao tenho a folha mas supostamente tem substituiçao de velas normais (alguem que me possa confirmar no livros dos Civic de 2006, agradecia)

    80 000km substituição de velas normais

    120 000km é que referem substituiçao de velas normais/iridium


    Portanto a Honda refere substituiçao de velas iridium só aos 120 000km e normais aos 40 000km....



    No livro tambem tem estas referencias de velas que o 1.4 pode usar

    IFR6G-11K (Tenho velas desta ref instaladas, mas nao sei se sao de iridium) cada foi 17.27 + iva na revisão

    SK20PR-L11



    Estarei enganado???? Ou nao precisava de substituir as velas aos 40 000km (caso o civic venha com velas de iridium de fabrica)




    Cumps
    Editado pela última vez por luision; 18 January 2008, 09:57.

    #2
    Não sei se tras velas de iridium, mas esse preço parece-me exagerado para velas normais.

    Em todo o caso enquanto fores à Honda vais ser sempre enganado.

    Troquei as velas ao meu civic com 70.000 kms (eram normais) e os homens da Honda não acreditavam que eram as de origem porque não apresentavam desgaste.

    O que acontece é que as velas desgastam-se em função do que lhes é exigido, ou seja, se andares sempre em altas vão gastar-se mais depressa. O contrário também se aplica.

    Daí que o correcto seria verificar o estado das velas e trocar se necessário, pois podem estar boas.

    Comentário


      #3
      Julgo que as velas do Civic 1.4 são de irídio, tendo que ser, de acordo com a marca, substituidas a cada 120.000 kms. Nos restantes intervalos de manutenção é feita a verificação do estado das mesmas.

      As referências que tens são correctas.

      IFR6G11K - NGK
      SK20PR-L11 - Denso

      Se precisavas de substituir ou não, só vendo as mesmas para ver o desgaste, mas acho que foi prematuro!

      Só para informar:
      Velas normais - Accord 2.0 e Jazz
      Velas de irídio - Restantes modelos a gasolina (Civic 1.4 e 1.8, Accord 2.4 e CR-V 2.0. Julgo que as do S2000 também são mas substituem-se de 90 em 90.000 kms)
      Editado pela última vez por MrsX; 17 January 2008, 12:19.

      Comentário


        #4
        já que estás tão bem informado, sabes então qual a diferença das do hybrid? é que as referencias do meu são:
        NGK ILFR6J-11K
        DENSO SK20HPR-L11
        pois sendo o motor igual ao 1.4 dsi, porquê velas diferentes? sendo todas de iridium como tu dizes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          já que estás tão bem informado, sabes então qual a diferença das do hybrid? é que as referencias do meu são:
          NGK ILFR6J-11K
          DENSO SK20HPR-L11
          pois sendo o motor igual ao 1.4 dsi, porquê velas diferentes? sendo todas de iridium como tu dizes.
          1º InformadA
          2º O meu post começou por "julgo que", ou seja, posso não estar 100% certa.
          3º As minhas informações são acessíveis a todos. Estão no livro de manutenção.
          4º Não te sei responder ao porquê de serem velas diferentes mas penso que os motores não são exactamente iguais... O Civic 1.4 tem motor i-DSI e o Hybrid tem o motor i-DSI com sistema i-VTEC.
          Editado pela última vez por MrsX; 17 January 2008, 14:21.

          Comentário


            #6
            Pessoal dos Civic as velas dos 1.4 e 1.8 sao de iridium portanto só há muda de velas aos 120 000km tenham cuidado nas revisões dos 40 000 km se alguem se lembra de trocar como foi o meu caso.



            Ja contactei o concessionário e está confirmado.

            Comentário


              #7
              Aí está um pedaço de informação bastante importante!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luision Ver Post
                ...



                Ja contactei o concessionário e está confirmado.
                Então vão-te devolver o dinheiro, espero...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Então vão-te devolver o dinheiro, espero...
                  O que me aconteceu foi um erro e erros todos cometemos...
                  Devolvem me o dinheiro na forma de futuros serviços.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luision Ver Post
                    O que me aconteceu foi um erro e erros todos cometemos...
                    Devolvem me o dinheiro na forma de futuros serviços.
                    Desde que devolvam está correcto (neste caso crédito na próxima factura).

                    Erros todos cometemos não haja dúvidas, mas também costumamos ser responsabilizados por eles.

                    Pagar uma coisa que não faz falta é incorrecto. Ganham nas velas e se calhar na mão-de-obra numa coisa que não era necessário.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X