Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta Básica - Pequena dúvida: A correia de distribuição deve ser mudada quando?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pergunta Básica - Pequena dúvida: A correia de distribuição deve ser mudada quando?

    A correia de distribuição deve ser mudada quando? Aos 15 mil KM ou 30 KM? Tipo eu troquei a correia aos 78 mil KMS e actualmente tou com 93 Mil no carro.

    #2
    Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
    A correia de distribuição deve ser mudada quando? Aos 15 mil KM ou 30 KM? Tipo eu troquei a correia aos 78 mil KMS e actualmente tou com 93 Mil no carro.
    Tens o manual do carro? É mais fácil leres lá do que procurar no forum...

    Se queres ajuda convem dizeres a marca, modelo e motor do carro.

    Mesmo assim nunca ouvi falar de uma correia k tivesse de ser mudada aos 15 nem aos 30 mil kms... E aos 78 mil tambem me parece cedo! O normal é aos 100 mil e alguns TDI aos 90 mil...

    Comentário


      #3
      Exactamente. Ou lês o manual do carro em questão ou ligas para a marca a indicar modelo, ano e motor. Por norma, é aos 90.000km.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
        Exactamente. Ou lês o manual do carro em questão ou ligas para a marca a indicar modelo, ano e motor. Por norma, é aos 90.000km.
        ...Ou aos 120.000kms ou a cada cinco anos, depende das marcas e dos modelos...

        Comentário


          #5
          No meu caso:
          Clio 1.5 dci (90000km)
          Ibiza 1.4 tdi (90000km)
          Mazda 3 1.6d (nunca - corrente ao invés de correia)

          Comentário


            #6
            Whoaaa que vergonha! nem sabia que tinha manual de instrucções!
            Daewoo Matiz S 1999/08 93856 KM

            Eu mandei trocar a correia aos 79 MIL KM e no manual diz que aos 60 mil deve ser inspeccionada e aos 90 Mil trocada, ou seja 30.000 km. Acho que ando a abusar da sorte

            Comentário


              #7
              Lê c atenção!
              Inspeccionada aos 60 e trocada aos 90!
              O minimo q ja vi, foi trocar de 60 em 60, e epaenas em casos especificos.
              Trocar de correia de 30 em 30, só se demoras 10 anos a fazer esta kilometragem.

              Comentário


                #8
                Resumindo, não vale a pena trocar, certo? 79000 -109000 KM, certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                  Resumindo, não vale a pena trocar, certo? 79000 -109000 KM, certo?
                  se trocaste a correia aos 79000 deves mandar ver o estado dela aos 139000 e mudar aos 169000,isto se fizeres os tais 169000 no prazo de 5 anos desde que ela foi mudada,se não fizeres esses kms muda quando fizer 5 anos desde a ultima troca

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                    No meu caso:
                    Clio 1.5 dci (90000km)
                    Ibiza 1.4 tdi (90000km)
                    Mazda 3 1.6d (nunca - corrente ao invés de correia)


                    Será? É que no manual do Peugeot falam em 240.000kms.

                    Comentário


                      #11
                      Vamos por pontos para ver se o Savage percebe que n se precisa de preocupar:

                      Ponto 1:
                      A marca define o tempo de duração da correia a partir dos testes aos equipamentos, normalmente a km definida no livro de revisoes define quando deve ser trocada, mas não significa que parta quando chegar a essa km;
                      Ponto 2:
                      A revisão anterior à substituição, normalmente sugere a verificação para controlo da correia, isto serve para verificar se a correia está ressequida, gretada, ou mais gasta que o normal;
                      Ponto 3:
                      A km recomendada para substituição da correia varia de marca para marca, mas raramente é inferior aos 90.000km
                      No caso dos hdi's é 240.000 km por exemplo

                      No teu caso preocupa-te em mudar qd chegares aos 168.000 km, que antes disso muito provavelmente não vai ser preciso.

                      Nota: Foste chulado quando mudaste aos 78.000 km, de certeza que podias ter chegado aos 100.000 km sem grande chatice, o meu daewoo tb tinha la pra trocar aos 90.000 km, e o mecanico disse-me pra rodar mais uns 10.000 km e ir la nessa altura

                      Comentário


                        #12
                        Volvo V40 de um amigo meu -> de 15.000 em 15.000!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                          No meu caso:
                          Clio 1.5 dci (90000km)
                          Ibiza 1.4 tdi (90000km)
                          Mazda 3 1.6d (nunca - corrente ao invés de correia)
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          [/color]

                          Será? É que no manual do Peugeot falam em 240.000kms.
                          Tal como no da Citroen. E, segundo informação oficial das marcas, é correia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                            Volvo V40 de um amigo meu -> de 15.000 em 15.000!
                            Não será inspecção????

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                              Volvo V40 de um amigo meu -> de 15.000 em 15.000!
                              A correia da DISTRIBUIÇÃO????
                              De certeza? Não é de 150.000 em 150.000?

                              Comentário


                                #16
                                A fazer fé nas palavras dele não... é mesmo a correia de distribuição. Mas a julgar pelo cuidado que ele tem pelo carro aquilo deve andar tudo podre, é triste!

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu Bora TDI de 115 penso que seja a cada 65kkm

                                  Comentário


                                    #18
                                    ESPRITLê c atenção!
                                    Inspeccionada aos 60 e trocada aos 90!
                                    O minimo q ja vi, foi trocar de 60 em 60, e epaenas em casos especificos.
                                    Trocar de correia de 30 em 30, só se demoras 10 anos a fazer esta kilometragem.
                                    Olha que os Ford Mondeo 1.8tD e os Fiesta Boss com o mesmo motor dizia no manual aos 60.000, mas a Ford por precaução mudava aos 45.000 (eu sei poruqe o Monedeu de um colega meu com 52.000 deu o estoiro ea Ford assumiu tudo em 1996, por isso ha carros q nao sendo especiais mudam a correia com poucos km, embora eu ache que motores mais eoluidos ecnologicamente proavelmente so mudem ai de 90.000 em 90.000.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                      A fazer fé nas palavras dele não... é mesmo a correia de distribuição. Mas a julgar pelo cuidado que ele tem pelo carro aquilo deve andar tudo podre, é triste!
                                      Não querendo parecer que tou a duvidar, mas já tive a ver umas coisas sobre o V40, e falam sempre de 150.000.
                                      Mas pode ser da versão
                                      Se souber mais qq coisa concreta digo

                                      Comentário


                                        #20
                                        a v40 nao troca aos 15000km pelo menos a ca de casa era axo que aos 120000km

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          [/color]

                                          Será? É que no manual do Peugeot falam em 240.000kms.
                                          Tal como no C3 1.4 HDi (e suponho que também seja assim nos restantes 1.4 hdi...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                            Volvo V40 de um amigo meu -> de 15.000 em 15.000!
                                            Acho que algo bate mal aí...

                                            Se isso fosse assim, era melhor esse motor nunca ter saído da fábrica...

                                            Vê só os custos que isso representa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                              No meu caso:
                                              Clio 1.5 dci (90000km)
                                              Ibiza 1.4 tdi (90000km)
                                              Mazda 3 1.6d (nunca - corrente ao invés de correia)
                                              O clio 1.5dci não é aos 120000km? Pelo menos no manual do meu diz que é...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X