Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois com humidade.Mau sinal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farois com humidade.Mau sinal?

    Agora ao por a V50 na garagem reparei que num dos faróis tinha humidade (o meu pai esteve a lava-la).

    É normal (99% que não é, mas prontos)?É a primeira vez que vejo o farol com humidade.

    Será que tenho que trocar o farol?É que é de xenon, e ainda por cima a garantia acabou à 2 meses

    #2
    O meu não tem nada disso

    Comentário


      #3
      Eu diria que normal não é, é frequente isso sim. Mas deves resolver porque isso é sinal que o farol e armação não são totalmente estanques pelo que continuará a entrar "agua". Nao fica bonito, se for em excesso afecta a luminosidade e a longo prazo pode enferrujar (isto acontecia nos espelhos dos faróis "tradicionais" de halogéneo) não sei se esses de xénon têm algo que possa deteriorar-se.

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        Agora ao por a V50 na garagem reparei que num dos faróis tinha humidade (o meu pai esteve a lava-la).

        É normal (99% que não é, mas prontos)?É a primeira vez que vejo o farol com humidade.

        Será que tenho que trocar o farol?É que é de xenon, e ainda por cima a garantia acabou à 2 meses
        Vai á marca que eles devem ter isso já previsto para ser rectificado sem custos. Se disserem que tens que pagar, eu armava confusão.

        Comentário


          #5
          Não é muito, neste momento está assim

          Editado pela última vez por Unreal; 19 January 2008, 17:01.

          Comentário


            #6
            Pode acontecer...

            Tal situação costuma ocorrer quando algo foi mal montado, ou mesmo que se desprendeu/criou folgas com o uso, permitindo a entrada de água/humidade.

            Normalmente a entrada ocorre entre o suporte do casquilho da lampada e a óptica em si. Pode estar desprendido ou a precisar de uma borracha nova.

            No Pajero cá de casa já aconteceu, nada que uma anilha feita de um pedaço de camara de ar não resolva.

            ;)

            Comentário


              #7
              Normal não é. Frequente sim
              Os farois são estanques, quando tem humidade, é porque não está a ser.
              Acontece normalmente quando:
              Situações de toques, em que o selo cria folga
              Quando se circula em estradas muito más, que há muita vibração
              Ou quando as lampadas estão com folgas

              Estas são as situações mais frequentes

              Sugestões:
              Vê se a garantia dos farois já terminou, fala com o concessionario para saber, as garantias diferem;
              Ve se ha alguma marca de toques
              Tira as lampadas para ver se estão bem encaixadas

              Comentário


                #8
                Embora seja algo frequente, não é normal.

                Aconteceu-me isso no C3 e trocaram-me o farol sem levantar ondas.

                Comentário


                  #9
                  Eu vou contra a corrente e digo que é normal, ou pelo menos no caso do meu carro é. No manual vem descrito que se pode formar condensação dentro do farol e isso é normal. E, de facto, forma alguma em dias frios se o carro pernoitar na rua.

                  Atenção, uma coisa é criar condensação e outra é fazer um "lago" ou um "aquário" lá dentro.

                  Se ligares o farol uns minutos a condensação desaparece.

                  Comentário


                    #10
                    Isso acontece em montes de carros. Se não é àgua não vale a pena preocupares-te muito com isso. Nota-se mais nos novos por serem transparentes, pois nos antigos isso tb acontecia, só que o vidro não deixava ver.

                    Se ligares os farois 3 minutos lá se vai a humidade.

                    Comentário


                      #11
                      Abres o capot e verificas as vedações dos faróis na parte de trás, pode ser a peça mal encaixada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Eu vou contra a corrente e digo que é normal, ou pelo menos no caso do meu carro é. No manual vem descrito que se pode formar condensação dentro do farol e isso é normal. E, de facto, forma alguma em dias frios se o carro pernoitar na rua.

                        Atenção, uma coisa é criar condensação e outra é fazer um "lago" ou um "aquário" lá dentro.

                        Se ligares o farol uns minutos a condensação desaparece.
                        Exacto..
                        no meu esquerdo passa se exactamente da msm maneira..
                        mas nao fica agua nenhuma la dentro, como se ve em mts casos...
                        cumps,,,

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X