Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nível de óleo do clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nível de óleo do clio

    Os Clios têm um sistema que "mostra" o nivel de oleo no conta-km.
    Geralmente até confiava nele, pois dava a informação correcta. No entanto, ultimamente parece-me que se passa qualquer coisa de errado.

    Tendo em conta que a informação do nivel varia com a inclinação do carro é óbvio que só está correcta com o carro direito. Antes, mesmo com o carro inclinado, era raro indicar falta de óleo. Só quando o nivel estava quase no minimo é que me acontecia. Agora o nivel está quase no máximo. Quando dá a informação correcta faltam 2 pontos para o maximo. O estranho é que estaciono ao pé de casa e no mesmo sitio, alguns dias dá a informação correcta, outros, indica falta de óleo
    Hoje parei o carro num sitio direito e deu falta de oleo. Agora já dá outra vez a informação correcta.

    Alguém sabe como é que aquilo funciona?? Será que avariou? É provável que sim.

    #2
    Isso dá ar de sensor marado ou mau contacto em qq lado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
      Os Clios têm um sistema que "mostra" o nivel de oleo no conta-km.
      Geralmente até confiava nele, pois dava a informação correcta. No entanto, ultimamente parece-me que se passa qualquer coisa de errado.

      Tendo em conta que a informação do nivel varia com a inclinação do carro é óbvio que só está correcta com o carro direito. Antes, mesmo com o carro inclinado, era raro indicar falta de óleo. Só quando o nivel estava quase no minimo é que me acontecia. Agora o nivel está quase no máximo. Quando dá a informação correcta faltam 2 pontos para o maximo. O estranho é que estaciono ao pé de casa e no mesmo sitio, alguns dias dá a informação correcta, outros, indica falta de óleo
      Hoje parei o carro num sitio direito e deu falta de oleo. Agora já dá outra vez a informação correcta.

      Alguém sabe como é que aquilo funciona?? Será que avariou? É provável que sim.
      pode ser do tipo de oleo que meteste, que com o carro quente pode dar valores errados...
      caso seja o mm oleo de sempre, o sensor tá com algum problema, nada como tirar a vareta do oleo com o carro frio num plano horizontal, tiras logo as dúvidas!

      Comentário


        #4
        O óleo é o mesmo de sempre. Acredito mais que seja problema do sensor.
        Quando indica falta de óleo, fico sempre preocupado... Acho que vou ter que me habituar à ideia.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X