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ÓLEO - mudar de long-life para sintético normal [AJUDA]

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    ÓLEO - mudar de long-life para sintético normal [AJUDA]

    Ajuda aqui, p.f.

    Como faço cerca de 10.000 km/ano não me compen$a ter óleo long-life,
    pelo que estou a pensar mudar para óleo sintético normal.
    Até aqui, parece que é só fazer a troca sem qualquer alteração.

    Agora a minha dúvida é:
    que marca de óleo vou comprar
    para um Audi A8 2.5 TDi de Dez./2001, com 150.000 km ???

    Falaram-me no Shell Helix ULTRA 5w-40.
    Disseram-me que este é um bom óleo, mas não sabiam se é adequado para o meu carro ?!
    Que acham ?

    (Não sei qual o óleo que ele tem usado até agora)

    Obg ppl

    #2
    Originalmente Colocado por ADF Ver Post
    Ajuda aqui, p.f.

    Como faço cerca de 10.000 km/ano não me compen$a ter óleo long-life,
    pelo que estou a pensar mudar para óleo sintético normal.
    Até aqui, parece que é só fazer a troca sem qualquer alteração.

    Agora a minha dúvida é:
    que marca de óleo vou comprar
    para um Audi A8 2.5 TDi de Dez./2001, com 150.000 km ???

    Falaram-me no Shell Helix ULTRA 5w-40.
    Disseram-me que este é um bom óleo, mas não sabiam se é adequado para o meu carro ?!
    Que acham ?



    CUMPs

    (Não sei qual o óleo que ele tem usado até agora)

    Obg ppl

    Shell helix ultra 5W40 é perfeito!! E o ideal para o motor 2.5TDi, teras que

    fazer os intervalos de manutenção são de 15mil em 15mil km's

    Comentário


      #3
      BP 7000 0W40 Turbo-Diesel ou BP Visco Special V 5W40.

      http://www.bp.com/managedlistingsect...tentId=7008509

      http://www.bp.com/managedlistingsect...tentId=7008510

      Comentário


        #4
        O mais sensato será veres no manual do carro.

        No meu vem indicadas as especificações de oleo necessárias para long life ou para serviço normal.

        Depois tens é de ajustar com o vag-com o intervalo de revisões, para que tenhas a indicação correcta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Depois tens é de ajustar com o vag-com o intervalo de revisões, para que tenhas a indicação correcta.

          Exacto, convém mudares a programação na informação do carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Exacto, convém mudares a programação na informação do carro.
            MGomes, então e actualizações sobre o DB do A4 TDI, não há ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              MGomes, então e actualizações sobre o DB do A4 TDI, não há ?

              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=431&page=10 , tú é que ainda não foste lá
              Editado pela última vez por MGomes; 24 January 2008, 14:38.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruicastro Ver Post
                Shell helix ultra 5W40 é perfeito!! E o ideal para o motor 2.5TDi, teras que

                fazer os intervalos de manutenção são de 15mil em 15mil km's
                Ainda não vi nenhum mecânico consciente a concordar com mudas de óleo com mais de 10.000Km... eu não deixo passar o meu dos 10.000 mesmo usando o semi-sintético. Segundo a mesma fonte, só se notarão as mazelas ao fim de mais de 100.000Km, mas pelos vistos as cambotas/bronzes, etc. notam bem essas diferenças...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Ainda não vi nenhum mecânico consciente a concordar com mudas de óleo com mais de 10.000Km... eu não deixo passar o meu dos 10.000 mesmo usando o semi-sintético. Segundo a mesma fonte, só se notarão as mazelas ao fim de mais de 100.000Km, mas pelos vistos as cambotas/bronzes, etc. notam bem essas diferenças...



                  Há bons óleos que podem fazer 30.000 e até mais sem problemas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post


                    Há bons óleos que podem fazer 30.000 e até mais sem problemas
                    A grande questão está na continuidade desse procedimento e não em casos pontuais. Os efeitos só se vão notar no fim de muitos quilómetros. Pessoalmente nunca arriscaria

                    Comentário

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