Boas,
Agradecia que ajudassem com o vosso saber/experiência para perceber a seguinte situação:
O meu sogro comprou na Opel em Junho/07 uma carrinha Astra 1.3 - 90cvs aproveitando querer reformar a antiga e uma campanha da altura devido à mudança do imposto.
Em Dezembro andei com ele e estranhei que a luz com o simbolo ESP estivesse sempre acessa no tablier. Ele disse-me que já tinha falado com o vendedor e estavam à espera de directrizes da marca sobre o que fazer...
Isto passou-se e nunca mais me lembrei da situação até esta semana, já que comecei a usar a carrinha todas as manhãs em percursos pequenos.
O que se passa é que além da luz continuar acesa aconteceu-me, todos os dias ao fazer uma acelaração em recta em 2ª/3ª e também numa subida não muito inclinada, qe o carro começava a fazer um barulho muito estranho (parecia uma corrente solta misturada com uma vibração) e o carro perdia potência não deixando acelarar. Nas três vezes que isto aconteceu, tive que desengatar a mudança e o barulho lá passava. Quando isto acontecia a luz do ESP começava a piscar e depois estabilizava outra vez o que me levou a pensar que o mecanismo tinha activado nessa altura.
Ontem falei-lhe nisto, ele disse que ia ver mas hoje ao acontecer outra vez "obriguei-o" a ir falar com o stand porque alguma resposta concreta tinham de dar.
O carro foi comprado novo, esta situação não augura nada de bom para o futuro a cada dia que passa e ainda mais grave é ser com uma opção de segurança.
Ele lá foi e as respostas que trouxe deixam-me ainda mais preocupado.
O que disse o vendedor? Resumidamente, que o problema não está relacionado com o ESP (isso resolve-se com o software que estão à espera..) e que os barulhos são derivados do filtro de CO2 que está cheio/sujo e que ele tem que levar o carro durante cerca de 10min às 3.500 r/m para limpar porque essa limpeza é feita em estrada em andamento a cada 10.000 kms!?!?
Nunca tive um carro com ESP, os meus não têm esses filtros (acho eu) mas acho um bocado irreal a explicação do vendedor.
Mandei-o ir apresentar o caso a outro concessionário mas se puderem ajudar a perceber esta situação agradeço.
Abrç
Agradecia que ajudassem com o vosso saber/experiência para perceber a seguinte situação:
O meu sogro comprou na Opel em Junho/07 uma carrinha Astra 1.3 - 90cvs aproveitando querer reformar a antiga e uma campanha da altura devido à mudança do imposto.
Em Dezembro andei com ele e estranhei que a luz com o simbolo ESP estivesse sempre acessa no tablier. Ele disse-me que já tinha falado com o vendedor e estavam à espera de directrizes da marca sobre o que fazer...
Isto passou-se e nunca mais me lembrei da situação até esta semana, já que comecei a usar a carrinha todas as manhãs em percursos pequenos.
O que se passa é que além da luz continuar acesa aconteceu-me, todos os dias ao fazer uma acelaração em recta em 2ª/3ª e também numa subida não muito inclinada, qe o carro começava a fazer um barulho muito estranho (parecia uma corrente solta misturada com uma vibração) e o carro perdia potência não deixando acelarar. Nas três vezes que isto aconteceu, tive que desengatar a mudança e o barulho lá passava. Quando isto acontecia a luz do ESP começava a piscar e depois estabilizava outra vez o que me levou a pensar que o mecanismo tinha activado nessa altura.
Ontem falei-lhe nisto, ele disse que ia ver mas hoje ao acontecer outra vez "obriguei-o" a ir falar com o stand porque alguma resposta concreta tinham de dar.
O carro foi comprado novo, esta situação não augura nada de bom para o futuro a cada dia que passa e ainda mais grave é ser com uma opção de segurança.
Ele lá foi e as respostas que trouxe deixam-me ainda mais preocupado.
O que disse o vendedor? Resumidamente, que o problema não está relacionado com o ESP (isso resolve-se com o software que estão à espera..) e que os barulhos são derivados do filtro de CO2 que está cheio/sujo e que ele tem que levar o carro durante cerca de 10min às 3.500 r/m para limpar porque essa limpeza é feita em estrada em andamento a cada 10.000 kms!?!?
Nunca tive um carro com ESP, os meus não têm esses filtros (acho eu) mas acho um bocado irreal a explicação do vendedor.
Mandei-o ir apresentar o caso a outro concessionário mas se puderem ajudar a perceber esta situação agradeço.
Abrç
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