Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas ESP Opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas ESP Opel

    Boas,

    Agradecia que ajudassem com o vosso saber/experiência para perceber a seguinte situação:

    O meu sogro comprou na Opel em Junho/07 uma carrinha Astra 1.3 - 90cvs aproveitando querer reformar a antiga e uma campanha da altura devido à mudança do imposto.

    Em Dezembro andei com ele e estranhei que a luz com o simbolo ESP estivesse sempre acessa no tablier. Ele disse-me que já tinha falado com o vendedor e estavam à espera de directrizes da marca sobre o que fazer...

    Isto passou-se e nunca mais me lembrei da situação até esta semana, já que comecei a usar a carrinha todas as manhãs em percursos pequenos.

    O que se passa é que além da luz continuar acesa aconteceu-me, todos os dias ao fazer uma acelaração em recta em 2ª/3ª e também numa subida não muito inclinada, qe o carro começava a fazer um barulho muito estranho (parecia uma corrente solta misturada com uma vibração) e o carro perdia potência não deixando acelarar. Nas três vezes que isto aconteceu, tive que desengatar a mudança e o barulho lá passava. Quando isto acontecia a luz do ESP começava a piscar e depois estabilizava outra vez o que me levou a pensar que o mecanismo tinha activado nessa altura.

    Ontem falei-lhe nisto, ele disse que ia ver mas hoje ao acontecer outra vez "obriguei-o" a ir falar com o stand porque alguma resposta concreta tinham de dar.

    O carro foi comprado novo, esta situação não augura nada de bom para o futuro a cada dia que passa e ainda mais grave é ser com uma opção de segurança.

    Ele lá foi e as respostas que trouxe deixam-me ainda mais preocupado.

    O que disse o vendedor? Resumidamente, que o problema não está relacionado com o ESP (isso resolve-se com o software que estão à espera..) e que os barulhos são derivados do filtro de CO2 que está cheio/sujo e que ele tem que levar o carro durante cerca de 10min às 3.500 r/m para limpar porque essa limpeza é feita em estrada em andamento a cada 10.000 kms!?!?

    Nunca tive um carro com ESP, os meus não têm esses filtros (acho eu) mas acho um bocado irreal a explicação do vendedor.

    Mandei-o ir apresentar o caso a outro concessionário mas se puderem ajudar a perceber esta situação agradeço.

    Abrç

    #2
    Filtro de CO2 ???? Que raio é isso?

    Os barulhos são provavelmente o ESP a entrar em acção, pois ele trava determinadas rodas quando necessário.

    Parece-me que é uma avaria grave e vocês nem sequer deviam andar com o carro. Bem, estou a ver que a Opel continua na mesma...

    Comentário


      #3
      É curioso...

      Eu sempre tive a ideia que a Opel era uma marca fiável, até pelo que ouvia dizer há uns anos.

      Aqui no fórum parece cada tiro cada melro...

      Isso parece mesmo um problema do ESP.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        É curioso...

        Eu sempre tive a ideia que a Opel era uma marca fiável, até pelo que ouvia dizer há uns anos.

        Aqui no fórum parece cada tiro cada melro...

        Isso parece mesmo um problema do ESP.
        tambem me parece que deve dizer no manual que quando a luz esta permanentemente acesa se deve dirigir á OFICINA da marca, mais próximo e expor o problema, um qualquer vendedor não será a melhor escolha, embora se fosse bom profissional os tivesse reencaminhado para a oficina.

        filtro CO2 ,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
          Boas,

          Agradecia que ajudassem com o vosso saber/experiência para perceber a seguinte situação:
          (...)
          ´
          O que disse o vendedor? Resumidamente, que o problema não está relacionado com o ESP (isso resolve-se com o software que estão à espera..) e que os barulhos são derivados do filtro de CO2 que está cheio/sujo e que ele tem que levar o carro durante cerca de 10min às 3.500 r/m para limpar porque essa limpeza é feita em estrada em andamento a cada 10.000 kms!?!?

          Nunca tive um carro com ESP, os meus não têm esses filtros (acho eu) mas acho um bocado irreal a explicação do vendedor.

          Mandei-o ir apresentar o caso a outro concessionário mas se puderem ajudar a perceber esta situação agradeço.

          Abrç
          primeiro que tudo, onde é que o teu pai comprou o carro?

          depois o barulho é devido ao filtro do CO2 é de

          Comentário


            #6
            Eu acho que não deviam andar com o carro.
            Eu deixava-o na opel e exigia um de substituição.

            A atitude do concessionário opel nem vale a pena comentar.

            Comentário


              #7
              Arranjei tempo e fui analisar vi Web..

              Acho que o vendedor está confuso (para não dizer pior)
              Isto está no site opel:

              "Veículos Diesel equipados com filtro de particulas

              Iniciada a introdução de viaturas equipadas com Filtro de Partículas Diesel em 2005, actualmente este sistema já abrange as linhas Meriva, Astra H, Zafira B, Vectra C e Signum.
              Este novo sistema regenera-se automaticamente, desde que se reúnam as condições suficientes, após o acendimento intermitente da luz de pré-incandescência.

              Este é o procedimento a adoptar caso a luz de pré-incandescência acenda em modo intermitente:

              “Piscar (em veículos com filtro de partículas Diesel): indica que o filtro de partículas Diesel tem que ser limpo. Logo que as condições do trânsito e da via o permitam aumente a velocidade, durante um curto espaço de tempo, para mais de 40 Km/h. A luz de aviso apaga-se logo que o processo de
              limpeza esteja concluído."

              O não cumprimento destas normas origina a compactação/obstrução do Filtro de Partículas Diesel, danificando, consequentemente, o sistema de escape e possivelmente o próprio motor, com custos de reparação bastante elevados."

              Isto não tem NADA a ver com o problema pois a luz que acende é do ESP !!
              Amanhã vou levar EU o carro à oficina Opel para ver o que dizem

              Abrç

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X