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Consumo óleo exagerado Audi 2.0 Tdi ?

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    Consumo óleo exagerado Audi 2.0 Tdi ?

    Olá a todos

    Estava a pensar em comprar um Audi com motor 2.0 Tdi mas fui alertado por diversas pessoas que têm Audi´s com este motor, e por outras, que me avisaram para o facto deste motor ter um consumo exagerado de óleo.

    Fiquei muito desagradado com o facto, pois já tinha até escolhido o carro (A6) e a cor, etc, mas com este inconveniente acho que não o vou querer...

    É que gastar 50.000€ num carro para andar constantemente a atestar de óleo... enfim... é ridiculo !

    Chamei a atenção do vendedor da Audi para este facto e tal não foi o meu espanto e estupefacção quando o individuo me diz que costumam entregar inclusivé um recipiente a cada cliente para transportar o oleo na mala do carro !!

    Alguem tem experiencia semelhante que possa comentar ? Ou alguem tem Audi´s/VW com este motor e que possa aqui colocar a sua propria experiencia ?

    É que eu estava mesmo virado para este carro... e agora levei com um balde de agua fria na cabeça !

    Agradeço.

    #2
    Pelo que li aqui pelo fórum, não é defeito, é feitio

    Comentário


      #3
      eu não comprava, pois continuo com a ideia que esse motor foi mal parido, mas existem muitas unidades sem problemas.

      Comentário


        #4
        Vamos esclarecer uma coisa: os TDI PD (Pumpe Deuse) consomem efectivamente óleo. Aliás, qualquer motor consome óleo, mas os PD consomem um pouco mais; é uma característica da sua tecnologia PD.

        Não estamos a falar de meter óleo de cada vez que se mete também gasóleo. Mas podem ser efectivamente necessários alguns reatestos ocasionais. Espantaste-te com o facto de o carro trazer 1l de óleo: o Honda Civic 1.8 Sport também traz uma garrafinha de 1l de óleo na bagageira... e não será o único!

        Claro que houve algumas unidades mais problemáticas nos TDI. No caso do 2.0TDI PD, houve alguns problemas iniciais na cabeça do motor, mas foram já entretanto resolvidos.

        Creio que não deves encarar isto como um balde de água fria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
          Pelo que li aqui pelo fórum, não é defeito, é feitio
          Percebo pouco de mecanica, mas para mim e para provavelmente 99% dos consumidores, um motor que consuma oleo exageradamente tem que ter qualquer coisa de errada... seja uma qq avaria, ou algo que falhou na sua concepção...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FACC Ver Post
            Percebo pouco de mecanica, mas para mim e para provavelmente 99% dos consumidores, um motor que consuma oleo exageradamente tem que ter qualquer coisa de errada... seja uma qq avaria, ou algo que falhou na sua concepção...
            Esse "exageradamente" é como outros quantos boatos: tantas vezes é repetido que se torna um facto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Claro que houve algumas unidades mais problemáticas nos TDI. No caso do 2.0TDI PD, houve alguns problemas iniciais na cabeça do motor, mas foram já entretanto resolvidos.

              Creio que não deves encarar isto como um balde de água fria.

              Tens a certeza Nitrofurano ?? É que é no minimo chato gastar 10.000 contos num carro para andar constatemente a atestar de oleo...

              Ainda para mais com vizinhança que aqui tenho com BMW`s 520d e que se gabam que aquilo nao consome uma gota de oleo...

              Tenho um bocado de receio

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Vamos esclarecer uma coisa: os TDI PD (Pumpe Deuse) consomem efectivamente óleo. Aliás, qualquer motor consome óleo, mas os PD consomem um pouco mais; é uma característica da sua tecnologia PD.

                O que é isso de "Pumpe Deuse" ?? Será que estes novos de 143cv common rail já não consomem óleo ??

                Comentário


                  #9
                  Penso que se esteja a falar do motor com 170cv... tenho um audi com esse motor e até agora nao levou qualquer gota de oleo... fiz este mes a revisao dos 15000 e antes de entragar o carro fui novamente ver o nivel do oleo e normal. Pelo menos eu, nao conheço ninguem que tenha tido esse problema.

                  Comentário


                    #10
                    É normal ... o meu tb gasta algum ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                      Penso que se esteja a falar do motor com 170cv... tenho um audi com esse motor e até agora nao levou qualquer gota de oleo... fiz este mes a revisao dos 15000 e antes de entragar o carro fui novamente ver o nivel do oleo e normal. Pelo menos eu, nao conheço ninguem que tenha tido esse problema.



                      Não, estou a falar do de 140cv que vem no A6. Esse de 170cv não equipa o A6.

                      Comentário


                        #12
                        pois eu, todos os que conheço se queixam do consumo de oleo, um deles pediu oleo aos 3000 km's. mas penso que já não será assim, digo eu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                          Olá a todos

                          Estava a pensar em comprar um Audi com motor 2.0 Tdi mas fui alertado por diversas pessoas que têm Audi´s com este motor, e por outras, que me avisaram para o facto deste motor ter um consumo exagerado de óleo.

                          Fiquei muito desagradado com o facto, pois já tinha até escolhido o carro (A6) e a cor, etc, mas com este inconveniente acho que não o vou querer...

                          É que gastar 50.000€ num carro para andar constantemente a atestar de óleo... enfim... é ridiculo !

                          Chamei a atenção do vendedor da Audi para este facto e tal não foi o meu espanto e estupefacção quando o individuo me diz que costumam entregar inclusivé um recipiente a cada cliente para transportar o oleo na mala do carro !!

                          Alguem tem experiencia semelhante que possa comentar ? Ou alguem tem Audi´s/VW com este motor e que possa aqui colocar a sua propria experiencia ?

                          É que eu estava mesmo virado para este carro... e agora levei com um balde de agua fria na cabeça !

                          Agradeço.


                          VAG é assim, sorry..................

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                            Não, estou a falar do de 140cv que vem no A6. Esse de 170cv não equipa o A6.
                            Claro...tens toda a razao (desc)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                              Olá a todos


                              Chamei a atenção do vendedor da Audi para este facto e tal não foi o meu espanto e estupefacção quando o individuo me diz que costumam entregar inclusivé um recipiente a cada cliente para transportar o oleo na mala do carro !!


                              Agradeço.
                              Acho que não devias de deixar de comprar o carro só por causa disso, hoje em dia penso que toda a gama Audi trás uma garrafinha com 1 litro de óleo na bagageira tanto nos modelos a gasóleo como a gasolina, até o fantástico Audi S3 trás .

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                O Honda S2k tb mama oleo que é uma coisa doida ... e nao é por isso que nao comprava um ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                  Tens a certeza Nitrofurano ?? É que é no minimo chato gastar 10.000 contos num carro para andar constatemente a atestar de oleo...

                                  Ainda para mais com vizinhança que aqui tenho com BMW`s 520d e que se gabam que aquilo nao consome uma gota de oleo...

                                  Tenho um bocado de receio
                                  Do que tenho a certeza é que estás com uma ideia errada do motor? Atestar constantemente? Depende do que é para ti constantemente.

                                  Uma coisa que tem, na minha opinião, dado azo a boatos é o facto de os TDI consumirem sempre óleo logo aos 3000-5000km. Mas à medida que os quilómetros passam por eles, os TDI estabilizam o consumo de óleo.

                                  Podes deixar de comprar o carro por outras razões, mas o argumento do consumo de óleo não me parece concreto.

                                  Se os donos dos BMW não reatestam é problema deles. Se calhar não se dão ao trabalho de verificar a vareta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    eu não comprava, pois continuo com a ideia que esse motor foi mal parido, mas existem muitas unidades sem problemas.
                                    Tentei por-me na pele de quem é novo no fórum e lê esta resposta e confesso que não ficava muito bem impressionado com a resposta.

                                    O meu pequeno contributo - tenho um carro com o motor 2.0 tdi de 140 cv e de facto consome algum óleo, no meu caso cerca de 1/2 litro por cada 3.500/4.000 km, com tendência para baixar, aparentemente.

                                    Além de facto estes motores consumirem algum óleo, o próprio avisador te uma tolerância relativamente pequena para defender a mecânica.

                                    Como é sabido o consumo de óleo é potenciado com o facto do motor rolar mais depressa, o que é verdade em especial nas viagens a velocidades elevadas. Ora estes carros, os audis, genericamente prestam-se muito a viajar depressa o que também ajudará a potenciar esse consumo.

                                    Eu apesar de não achar uma caracteristica positiva, não deixaria de comprar um carro por causa disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Do que tenho a certeza é que estás com uma ideia errada do motor? Atestar constantemente? Depende do que é para ti constantemente.

                                      Para mim constantemente é ter que atestar varias vezes entre cada revisão. Eu faço poucos Kms... cerca de 12.000 por ano, e nunca em carro nenhum que tive eu atestei o oleo. Nunca foi necessario.

                                      Portanto, num A6 de 50.000€ ter que atestar de oleo 1 vez ou 2 entre cada 12.000km para mim já é "constantemente".

                                      Mas claro, também admito que nos primeiros 3000-5000km o consumo seja superior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        FACC se tas com essa má onda com o carro, secalhar é melhor mesmo n comprares. Se queres gastar 50 mil paus num carro há ai muitos outros, de preferencia a gasolina que n gastam oleo (normalmente).

                                        Lá em minha casa existem dois A3 2.0 tdi, um de abril de 2005 com 80.000 kms e outro de agosto de 2005 com 98.000.

                                        Ambos fazem o serviço normal, com mudanças de oleo de 15.000 em 15.000 kms. Um deles não gasta oleo nenhum, o outro gasta entre 1 e 2 litros entre mudanças, o que é normal seja neste motor seja em qq outro motor diesel.

                                        De referir que tanto um como outro n deram problemas de motor e são optimos carros. O que tem 95.000 kms é um sportback e levou um radiador novo ao abrigo da garantia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Tentei por-me na pele de quem é novo no fórum e lê esta resposta e confesso que não ficava muito bem impressionado com a resposta.

                                          O meu pequeno contributo - tenho um carro com o motor 2.0 tdi de 140 cv e de facto consome algum óleo, no meu caso cerca de 1/2 litro por cada 3.500/4.000 km, com tendência para baixar, aparentemente.

                                          Além de facto estes motores consumirem algum óleo, o próprio avisador te uma tolerância relativamente pequena para defender a mecânica.

                                          Como é sabido o consumo de óleo é potenciado com o facto do motor rolar mais depressa, o que é verdade em especial nas viagens a velocidades elevadas. Ora estes carros, os audis, genericamente prestam-se muito a viajar depressa o que também ajudará a potenciar esse consumo.

                                          Eu apesar de não achar uma caracteristica positiva, não deixaria de comprar um carro por causa disso.
                                          qual foi a parte que não percebeste?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu 2.5 tdi gasta em média 3/4ºs de litro de 5 em 5 mil ... é um pouco exagerado ... mas sempre que ele precisa de oleo (avisa no CB) vou á vareta e ainda não está no limite ...

                                            Ah ... e normalmente vou á Audi encher de oleo e nao me cobram nada ...

                                            tem 100 e poucos mil ...


                                            Uma coisa que reparo é que se fizer Porto - Algarve .. de pé a fundo ... nos 200/ 220 ... chego lá baixo com o nivel mto mais baixo aí mama bem
                                            Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 28 January 2008, 15:41.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                              Para mim constantemente é ter que atestar varias vezes entre cada revisão. Eu faço poucos Kms... cerca de 12.000 por ano, e nunca em carro nenhum que tive eu atestei o oleo. Nunca foi necessario.

                                              Portanto, num A6 de 50.000€ ter que atestar de oleo 1 vez ou 2 entre cada 12.000km para mim já é "constantemente".

                                              Mas claro, também admito que nos primeiros 3000-5000km o consumo seja superior.
                                              Após realçar no teu comentário o que realcei, posso saber porquê comprar um diesel?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                                                Após realçar no teu comentário o que realcei, posso saber porquê comprar um diesel?


                                                Sobretudo pelo prazer e facilidade de condução que um Turbodiesel proporciona.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                                  É que gastar 50.000€ num carro para andar constantemente a atestar de óleo... enfim... é ridiculo !
                                                  O Golf cá de casa gasta 1 litro do óleo a cada 10.000.

                                                  Quanto ao ser ou não ridiculo um carro de 50.0000€ gastar óleo não sei o que te diga, é que o C270CDI custou mais que isso e às vezes também era preciso repor o nível de óleo.

                                                  Edit:
                                                  Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                                                  VAG é assim, sorry..................
                                                  Para compensar o meu actual 3.0TDI tem se aguentado sem levar óleo.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 28 January 2008, 16:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                                    Sobretudo pelo prazer e facilidade de condução que um Turbodiesel proporciona.
                                                    Não digas isso neste fórum que és crucificado ...


                                                    Os diesel sao maquinas barulhentas e lentas ... usam um combustível sujo e poluem muito ... Irão ser os culpados pela nossa extinção
                                                    É impossível tirar qualquer prazer na condução de um carro a diesel ...
                                                    é o que se le por aí ... ehehe

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      O Golf cá de casa gasta 1 litro do óleo a cada 10.000.

                                                      Quanto ao ser ou não ridiculo um carro de 50.0000€ gastar óleo não sei o que te diga, é que o C270CDI custou mais que isso e às vezes também era preciso repor o nível de óleo.

                                                      Edit:


                                                      Para compensar o meu actual 3.0TDI tem se aguentado sem levar óleo.
                                                      Bons olhos te vejam Jbranco, andas-te uns tempos desaparecido mas espero que esteja tudo bem contigo .

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                                        Tens a certeza Nitrofurano ?? É que é no minimo chato gastar 10.000 contos num carro para andar constatemente a atestar de oleo...

                                                        Ainda para mais com vizinhança que aqui tenho com BMW`s 520d e que se gabam que aquilo nao consome uma gota de oleo...

                                                        Tenho um bocado de receio
                                                        o oleo deve ser visto e atestado de 1000 em 1000klm...por isso não é constantemente a menos que faças 1000klm por dia

                                                        O que se passa nos TDI é que com a alta cavalagem em relação ao tamanho do motor o motor tem um desgaste mais acentuado e gasta mais oleo...

                                                        é o preço a pagar por quem procura um diesel economico e ao mesmo tempo um carro rapido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          O que se passa nos TDI é que com a alta cavalagem em relação ao tamanho do motor o motor tem um desgaste mais acentuado e gasta mais oleo...

                                                          é o preço a pagar por quem procura um diesel economico e ao mesmo tempo um carro rapido...
                                                          Por essa lógica todos os outros motores diesel de cilindrada e potencia equivalente deveriam apresentar igual consumo de óleo.

                                                          Isto para não falar nos diesel da BMW, que estes então deveriam gastar mais óleo que gasóleo... uma vez que são ainda mais rápidos e economicos que os TDI.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                                            Olá a todos

                                                            Estava a pensar em comprar um Audi com motor 2.0 Tdi mas fui alertado por diversas pessoas que têm Audi´s com este motor, e por outras, que me avisaram para o facto deste motor ter um consumo exagerado de óleo.

                                                            Fiquei muito desagradado com o facto, pois já tinha até escolhido o carro (A6) e a cor, etc, mas com este inconveniente acho que não o vou querer...

                                                            É que gastar 50.000€ num carro para andar constantemente a atestar de óleo... enfim... é ridiculo !

                                                            Chamei a atenção do vendedor da Audi para este facto e tal não foi o meu espanto e estupefacção quando o individuo me diz que costumam entregar inclusivé um recipiente a cada cliente para transportar o oleo na mala do carro !!

                                                            Alguem tem experiencia semelhante que possa comentar ? Ou alguem tem Audi´s/VW com este motor e que possa aqui colocar a sua propria experiencia ?

                                                            É que eu estava mesmo virado para este carro... e agora levei com um balde de agua fria na cabeça !

                                                            Agradeço.


                                                            Bem não é que eu tenha experiência directa com os Audi, mas o meu mecânico trabalha na VW/Audi e tenho vários familiares com carros deste grupo, e o que é certo é que todos consomem óleo, ao ponto de um Ibiza ter de levar 1 litro cada 5000Km.
                                                            Ao falar com o mecânico sobre isso, ele refere que o Grupo VW e a SIVA, dão instruções para considerar isso normal, dizendo que "um carro que não consuma óleo é porque não lubrifica bem", consumir óleo é uma coisa... agora ter de ser reatestado uma ou duas vezes entre cada muda é outra coisa, o caso é mais grave em alguns motores grupo VW do que em outros.
                                                            Com os carros diesel (Mitsubishi, Opel, Nissan, Ford) das restantes pessoas da familia isso não se verifica, metem o óleo no máximo e quando vão à revisão consumiram cerca de 500/600 ml, o que menos consome são dois Mitsubishi que só consomem cerca de 200/300ml entre revisões.

                                                            Comentário

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