Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpar circuito refrigeração em Volkswagen Passat de 1993

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpar circuito refrigeração em Volkswagen Passat de 1993

    Viva,

    Gostaria de limpar todo o circuito de refrigeração do meu Passat de 93. Já li várias coisas mas ainda nao consegui descobrir quantos parafusos de purga tem nem onde se situam. Se alguem me poder ajudar agradecia.

    #2
    um mecanico k o faça senao ainda arriscas é a partir a junta da cabeça do motor.

    Comentário


      #3
      Nem todos os motores têm parafusos de purga, nesse não sei como será.

      Básicamente tens de tirar os tubos do radiador em baixo e deixar escorrer.

      Podes voltar a montar e meter um produto para soltar a ferrugem do radiador (o carro tem de andar com esse produto dentro).

      Depois é repetir tudo, limpar com àgua (se for destilada, melhor) e encher com anti-congelante de jeito.

      Quando a estragar a cabeça, só acontece se não houver cuidados.

      Antes de andar com o carro, convém ver com o motor a trabalhar parado se a ventoinha dispara e o nível está correcto após abrir o termostato a primeira vez.

      Comentário


        #4
        Eu vi um gajo limpar o circuito de refrigeração de um passat com coca cola .

        Não vi tudo, não sei como ficou no fim

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          um mecanico k o faça senao ainda arriscas é a partir a junta da cabeça do motor.


          tás maluco ou quê?

          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Nem todos os motores têm parafusos de purga, nesse não sei como será.

          Básicamente tens de tirar os tubos do radiador em baixo e deixar escorrer.

          Podes voltar a montar e meter um produto para soltar a ferrugem do radiador (o carro tem de andar com esse produto dentro).

          Depois é repetir tudo, limpar com àgua (se for destilada, melhor) e encher com anti-congelante de jeito.

          Quando a estragar a cabeça, só acontece se não houver cuidados.

          Antes de andar com o carro, convém ver com o motor a trabalhar parado se a ventoinha dispara e o nível está correcto após abrir o termostato a primeira vez.

          basicamente é isso. Mas procura na parte debaixo do radiador , nessa zona verifica se não tem parafuso de purga. se tiver é só desapertar, caso contrário faz o que o rca te disse.

          Estragar a cabeça só se purgares e não voltares a encher com liquido refrigerante

          Comentário


            #6
            É fácil MAS depende do modelo. No meu caso, por exemplo, o sistema não necessita de ser sangrado logo só tenho que deixar sair a água que lá está e voltar a acrescentar pelo vaso de expansão.

            Como esse já é um motor antigo, muito provavelmente deve ser necessário sangrá-lo e sim, se isto não for feito em condições estragar a junta da cabeça é o menor dos possíveis problemas.

            Informa-te primeiro se é preciso ou não sangrar e só depois metes mãos à obra. Em caso de ainda haverem dúvidas, não o faças!

            Comentário


              #7
              Mas sangrar também não é nada de complicado.

              Habitualmente é tirar o parafuso de sangramento, deixando sair o ar que estiver no circuíto.

              Quando deixa de sair ar e sai liquido de refrigeração de modo contínuo, está sangrado.

              Comentário


                #8
                Volto a dizer, depende.

                Existem modelos que têm vários parafusos de purga (no vaso de expansão, na sofagem, no bloco ou nos tubos). Depois existe outra questão, se o estado do circuito não é o melhor ao proceder-se à limpeza podemos remover sujidade que estava a tapar fugas ou ainda o termostato não voltar a funcionar correctamente.

                Tudo isto são variáveis que se não forem acauteladas podem resultar em graves problemas e no menor dos casos, nem sequer conseguirmos levar o carro para o mecânico .

                Quando se faz este tipo de manutenção é preciso saber-se muito bem o que se está a fazer.

                Comentário


                  #9
                  Tens uma solução interessante, que é procurar nos fóruns VW o manual de serviço. Como é um carro de 1993, deves encontrar.

                  Eu tenho o manual de oficina do civic e da mota, o que é espectacular porque ficas com as informações de fábrica, tudo explicadinho e fazes um trabalho mais preciso que um mecânico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Tens uma solução interessante, que é procurar nos fóruns VW o manual de serviço. Como é um carro de 1993, deves encontrar.

                    Eu tenho o manual de oficina do civic e da mota, o que é espectacular porque ficas com as informações de fábrica, tudo explicadinho e fazes um trabalho mais preciso que um mecânico.
                    Sim, diria mesmo que são quase indispensáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas ajudas.

                      Já agora acham normal o ponteiro da temperatura nunca sair da marca de mínimo? Fica sempre abaixo dos 70ºC, mesmo depois de andar cerca de 1 hora...

                      Comentário


                        #12
                        Normal não é. Agora ou o sensor de temperatura não está totalmente imerso na água (bolha de ar), ou o sensor está defeituoso (ou o indicador no tablier) ou o termostato colou na posição de totalmente aberto.

                        É mesmo melhor fazer uma profunda e conscienciosa revisão a esse sistema de arrefecimento, antes que se faça tarde.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X