Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dump Valve - Capricho ou utilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dump Valve - Capricho ou utilidade?

    Já não é a 1ª vez que se houve falar com carros com Dump Valve e tb já não é a 1ª vez que vejo carros com esse sistema. A minha questão é se a utilização deste equipamento é puramente "estética/sonora" ou se na realidade é benéfico quer para a duração do turbo quer para uma melhor harmonia - leia-se disponibilidade do motor - da faixa de utilização do motor.
    Editado pela última vez por warmthboy; 02 February 2008, 13:35.

    #2
    Se fossem uteis vinham de origem ... portanto diria que apenas um carro com preparação poderá necessitar de tal coisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      Se fossem uteis vinham de origem ... portanto diria que apenas um carro com preparação poderá necessitar de tal coisa.
      E muito vêm, não fazem é o show-off que algumas after market fazem!

      Comentário


        #4
        Os Evo's trazem nao é

        Comentário


          #5
          Mal qual é a funcionalidade característica desta peça? Aquando de uma passagem de caixa, mantém a rotação?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
            Os Evo's trazem nao é
            nop

            Comentário


              #7
              Será dump valve ou blow off valve (BOV)?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Mal qual é a funcionalidade característica desta peça? Aquando de uma passagem de caixa, mantém a rotação?
                Não, é simplesmente libertar a pressão de ar em exesso.

                Há para todos os gostos, das mais silenciosas (geralmente de origem) e há as mais "barulhentas"...

                Não são precisas em carros a diesel porque o diesel fonciona com excesso de combustível...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                  nop
                  O meu tem...

                  Em carros gasolina sim é vantajoso, resumindo evita pressôes contrárias que venham a danificar o turbo.

                  Em carros a gasoleo, tambem existe aplicações mas aí é só showoff.

                  Comentário


                    #10
                    Tem de dump de origem jackboot ?

                    Comentário


                      #11
                      [ATTACH]24306[/ATTACH]

                      [ATTACH]24307[/ATTACH]

                      [ATTACH]24308[/ATTACH]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Tem de dump de origem jackboot ?
                        Os Evos trazem dumpvalve de origem, mas é pouco "expressiva".
                        O facto de não fazerem barulho não quer dizer que não tenham.
                        Normalmente a descarga é feita para a tubagem de admissão, e não para a atmosfera.
                        No meu caso tenho uma HKS com descarga para a atmosfera.

                        Comentário


                          #13
                          Bem me parecia que os Evo's trazem dump Valve de origem ... embora haja sempre alguem que saiba mais ...

                          Comentário


                            #14
                            eu diria que todos os carros turbo a gasolina a trazem de serie...está é normalmente ligada ao canal de aproveitamento de gases.
                            O meu GTV V6 TB tem, e mesmo sendo de origem qd se troca de velocidade perto da carga máxima ela faz-se ouvir.
                            Creio que a mesma tb abre caso o turbo entre em sobre carga.
                            As dump-valve after market, por norma são mais elaboradas e enviam os gases para o exterior.Ha até umas que têm uma especie de "fone" para ampliar o som!

                            Comentário


                              #15
                              Um carro a gasolina sem Dump Valve parte turbos mais cedo! Ela está lá para prolongar a vida do turbo e reduzir o turbolag.
                              serve para tirar o ar do sistema que aumentaria o tempo de resposta do turbo aquando a troca de uma mudança.

                              quando comprei o meu carro ele tinha uma DV da forge do tipo barulhento, o vulgar "ptxxxxx", de momento conta com a original da renault que é de recirculação, em vez de expirrar cá para fora com todos os artificios para aumentar o barulho, manda o ar para dentro do sistema.
                              Mesmo assim faz um barulhinho minimo que até é engraçado mas em condução normal nem se ouve

                              tanto evo's como subaru's trazem DV de recirculação, low noise, low profile

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                Bem me parecia que os Evo's trazem dump Valve de origem ... embora haja sempre alguem que saiba mais ...
                                Se não trouxessem, passavam a vida a partir turbos tipo laguna 1.9 dci com o primeiro óleo usado!

                                Julgo ser assim, o Turbo está a carregar o ar para dentro da admissão, uma vez que o ar está comprimido, baixando a rotação ou a carga, ele passa a comprimir menos o que leva a que o ar que está comprimido não seja empurrado para a borboleta pelo novo ar comprimido a sair do compressor do turbo voltando assim para trás, para o compressor tirando-lhe vida útil e aumentando o turbo lag.

                                Assim, entre o turbo e o intercooler, há uma saída para a dump valve, valvula essa que abre deixando a pressão sair por ela evitando assim que volte para o compressor.

                                eu julgo que funciona assim, nao garanto

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas efectivamente a "necessidade" é mais para os OTTO,certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    BOV para a atmosfera penso que só seja realmente util em carros altamente kitados, para segurança do turbo como disseram. Mas só mesmo em carros muito kitados. Em carros mais recentes se metem tretas dessas sem fazer repros acabam é por lixar o motor, porque a ecu está à espera duma quantidade de ar que acaba por ir parar à atmosfera.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu quando deixo de acelerar ou troco de velocidade ele faz tipo um "pxiiiiiiiii" deve ser isso, parece que está a sair um gás, se é isso o meu têm, e é bem audível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Mas efectivamente a "necessidade" é mais para os OTTO,certo?
                                        correcto, mais para os OTTO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                          BOV para a atmosfera penso que só seja realmente util em carros altamente kitados, para segurança do turbo como disseram. Mas só mesmo em carros muito kitados. Em carros mais recentes se metem tretas dessas sem fazer repros acabam é por lixar o motor, porque a ecu está à espera duma quantidade de ar que acaba por ir parar à atmosfera.
                                          em carros a gasolina ela é imprescindivel! Quem kita os carros é que geralmente mete a fazer barulho porque de origem vem uma silenciosa.

                                          Só para quem não saiba, BOV = Blow Off Valve

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                            O meu quando deixo de acelerar ou troco de velocidade ele faz tipo um "pxiiiiiiiii" deve ser isso, parece que está a sair um gás, se é isso o meu têm, e é bem audível.
                                            Quanto aos gazoil eu não sei, já ouvi dizer que não tinha utilidade e já ouvi dizer que embora não fosse como os OTTO tambem eram necessarias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              entao mas quando se instala uma dump valve (after market por exemplo) isso facilita (leia-se suaviza) as trocas de velocidade?

                                              funciona como descompressor é isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                o meu grande punto... tambem na rotacao que o turbo faz mais pressao se trocar de caixa ou tirar o pe do acelerador..ele faz o pxiiiiiiiffffffffffff..

                                                acho que é a valvula de recirculacao ou la como se chama...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                                  entao mas quando se instala uma dump valve (after market por exemplo) isso facilita (leia-se suaviza) as trocas de velocidade?

                                                  funciona como descompressor é isso?
                                                  sim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Dump_valve

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                      sim
                                                      porreiro... tou a precisar duma coisa dessas! mas das que não façam barulho que eu não gosto ca disso!

                                                      é que desde que pus uma short-shift, que custa um bocado a fazer trocas ás 7000rpm... e reduções de 5ª para 4ª á bruta... LOL

                                                      ja agora... existe alguma ilegalidade nisso? lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tudo o que não está lá de fábrica julgo ser ilegal mas tb nao vamos por aí, ninguem nota! As de recirculação ainda por cima são uns cilindros peqenos e pretos.
                                                        o teu é o 20Ti ou VTi? deveria trazer isso de origem! De certeza que não tens nada entre o turbo e o intercooler?

                                                        Vai a sucata e compra uma de um subaru impreza!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                          tudo o que não está lá de fábrica julgo ser ilegal mas tb nao vamos por aí, ninguem nota! As de recirculação ainda por cima são uns cilindros peqenos e pretos.
                                                          o teu é o 20Ti ou VTi? deveria trazer isso de origem! De certeza que não tens nada entre o turbo e o intercooler?

                                                          Vai a sucata e compra uma de um subaru impreza!
                                                          o meu é o 216, vem com o D16A8 (1.6 16v 122cv)...

                                                          penso que não tem de origem, pelo menos nunca ouvi falar em tal coisa...

                                                          EDIT: fotos do motor em questão
                                                          http://i243.photobucket.com/albums/f...g?t=1201907693
                                                          http://s243.photobucket.com/albums/f...magem003-2.jpg
                                                          http://s243.photobucket.com/albums/f...t=HPIM0485.jpg
                                                          Editado pela última vez por chasdegua; 01 February 2008, 23:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                            Quanto aos gazoil eu não sei, já ouvi dizer que não tinha utilidade e já ouvi dizer que embora não fosse como os OTTO tambem eram necessarias.
                                                            O meu carro é a gasolina turbinado, o nick é que esta mal, já pedi para me mudarem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X