Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depois de um carro ser arranjado, como verificar se ficou bom?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depois de um carro ser arranjado, como verificar se ficou bom?

    Suponhamos que um carro tem um acidente com consequências no chassis, ficando este encolhido, por assim dizer.

    Depois de o carro ser arranjado, como é que se deve verificar se tudo ficou em condições?

    Já me disseram algumas coisas que se pode fazer: meter o carro em cima de um macaco e abrir e fechar as portas, por exemplo.

    E que mais?

    #2
    Podes também pegar numa linha e medir a distância entre os pneus e o inicio do guarda-lamas (arco da roda é mais simples), tás a perceber, porque pode o chassis estar torcido e poderá notar-se desta maneira

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Suponhamos que um carro tem um acidente com consequências no chassis, ficando este encolhido, por assim dizer.

      Depois de o carro ser arranjado, como é que se deve verificar se tudo ficou em condições?

      Já me disseram algumas coisas que se pode fazer: meter o carro em cima de um macaco e abrir e fechar as portas, por exemplo.

      E que mais?
      Olha antes de mais tens de ter em atenção se as portas ficam sem folgas quando as fechas, isto é quando as ves do exterior vê se não parece que fica "mal fechada".. quando bateram no benz no lado esquerdo aquilo nunca mais ficou o mesmo.. a porta rangia quando se abria e parece que está mal fechada

      Tens de ter em atenção tambem as dobradiças e comparar a suavidade do fecho com as do lado que não foi afectado pelo acidente.. no meu nota-se diferença da esquerda que levou a panada para a da direita.

      depois mando-te umas fotos da folga por msn para veres como ficou

      Comentário


        #4
        Uma coisa é considerada boa quando satisfaz as nossa necessidades.
        Pega no carro e anda normalmente com ele, como sempre andaste. Se te parecer bem, é porque tá optimo...

        Comentário


          #5
          Se o chassis ficar mal arranjado, deves notar isso na condução. Se for grave, então, o carro até parece que anda de lado!

          Na via das dúvidas, podes levá-lo a uma oficina que faça testes de suspensão e direcção e se eles aparecerem com desfasamentos e a direcção desalinhada, é porque algo se passa.

          Comentário


            #6
            Existem duas maneiras de ver se ficou arranjado em condições.

            1ª - bancada de alinhamento de chassis. Esta será a maneira mais fiável de verificar se o chassis está nos "pontos" ou não. São tiradas medidas em vários sitios (pontos) do chassis, como por exemplo, as torres dos amortecedores e comparadas com as do fabricante. As BOAS oficinas têm esta máquina e só assim é possível repor um carro para o seu estado de fábrica quando este sobre deformações no chassis.

            2ª - máquinas de alinhamento às 4 rodas. Ir a uma casa de pneus e pedir para alinhar a direcção e verificar se está tudo dentro das tolerâncias. É menos fiável que a primeira pois os ângulos podem ser afinados e portanto, não garante que o chassis esteja de facto 100%.

            Tudo o resto é artesanal e pouco preciso.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Esta oficina não tinha, teve de mandar vir as peças para montar essa tal bancada. Pelo menos foi o que eu percebi...

              Para quem não saiba, só estou a perguntar isto por causa de:


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Esta oficina não tinha, teve de mandar vir as peças para montar essa tal bancada. Pelo menos foi o que eu percebi...

                Para quem não saiba, só estou a perguntar isto por causa de:


                dass grande pancada!!!!
                só espero que ninguem se tenha aleijado, e que a culpa nao fosse tua, porque ainda vais gastar uns € a arranjar isso

                Comentário


                  #9
                  Já está a ser arranjado, a culpa não foi nossa, e são 8200 euros de reparação que a seguradora irá pagar.

                  Ninguém se magoou, apesar de o meu pai ter ficado um bocado "moído". No carro ia somente o meu pai e o meu padrinho, que teve sorte em não se magoar, pois tinha acabado de tirar o cinto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    (...)
                    Já me disseram algumas coisas que se pode fazer: meter o carro em cima de um macaco e abrir e fechar as portas, por exemplo.
                    (...)
                    Isso é bom é para desafinar as portas ou empenar as dobradiças, é que o carro está descompensado É o mesmo que estacionar o carro com uma roda em cima do passeio e as outras 3 fora dele, não dá saúde nenhuma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Isso é bom é para desafinar as portas ou empenar as dobradiças, é que o carro está descompensado É o mesmo que estacionar o carro com uma roda em cima do passeio e as outras 3 fora dele, não dá saúde nenhuma.
                      Hum...ainda bem que avisas.

                      De facto, parece que o ideal é fazer o que o ciber diz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Já está a ser arranjado, a culpa não foi nossa, e são 8200 euros de reparação que a seguradora irá pagar.

                        Ninguém se magoou, apesar de o meu pai ter ficado um bocado "moído". No carro ia somente o meu pai e o meu padrinho, que teve sorte em não se magoar, pois tinha acabado de tirar o cinto...

                        Fonix..é quase o preço de um carro novo...

                        Como é que isso aconteceu? Foi uma pancada grande..

                        Não quero alarmar, mas preparem-se porque o carro nunca mais vai ser o que era...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                          Fonix..é quase o preço de um carro novo...

                          Como é que isso aconteceu? Foi uma pancada grande..

                          Não quero alarmar, mas preparem-se porque o carro nunca mais vai ser o que era...
                          Completamente falso!

                          Isso depende de como o arranjo for efectuado. Se a oficina arranjar o carro com uma bancada de chassis o carro fica tal e qual como veio de fábrica.

                          Comentário


                            #14
                            Faz o seguinte:

                            Quando levantares o carro depois de reparado, não assinem logo a .
                            declaração em como está tudo a 100%.

                            Andem com ele, vejam se as portas abrem /fechem bem, e levem a uma casa de pneus a ver o alinhamento (não me parece que tenha tocado no chassis, mas só por precaução.

                            Depois se estiver tudo bem, voltam à oficina e assinam.

                            Assim se estiver algo mal eles vão querer arranjar depressa para receber o graveto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Faz o seguinte:

                              Quando levantares o carro depois de reparado, não assinem logo a .
                              declaração em como está tudo a 100%.

                              Andem com ele, vejam se as portas abrem /fechem bem, e levem a uma casa de pneus a ver o alinhamento (não me parece que tenha tocado no chassis, mas só por precaução.

                              Depois se estiver tudo bem, voltam à oficina e assinam.

                              Assim se estiver algo mal eles vão querer arranjar depressa para receber o graveto...
                              Afectou o chassis, sim:



                              De resto, obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                Fonix..é quase o preço de um carro novo...

                                Como é que isso aconteceu? Foi uma pancada grande..

                                Não quero alarmar, mas preparem-se porque o carro nunca mais vai ser o que era...
                                É menos de metade de um novo, queres tu dizer. E já me informei acerca destas situações...o carro, desde que bem arranjado, fica exactamente igual ao que era antes. Ou eles na fábrica também não são soldados por X pontos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Já vi muito piores e ficaram direitos

                                  Segue só aquela dica que te dei, sabes que oficinas e seguradoras são uma combinação perigosa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Já vi muito piores e ficaram direitos

                                    Segue só aquela dica que te dei, sabes que oficinas e seguradoras são uma combinação perigosa...
                                    Exacto, mesmo aqui no fórum já vi casos piores. Só não falo no do Tubs porque aí houve muito tempo para fazer tudo direito e uma excelente relação com o chefe da oficina.

                                    De resto, faz todo o sentido isso que estás a dizer e é isso que faremos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X