Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furo de Navalha e Pneu sem arranjo??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Furo de Navalha e Pneu sem arranjo??

    Boas..
    No passado fim de semana, (Domingo de manha) fiz do meu carro um transportador de vinho... A carrinha estava cheia e n havendo alternativa la tive de colocar cerca de 120 garrafas no carro distribidas pela mala e bancos traseiros (colocadas em paletes proprias)...
    Quando chega a casa descarrego os cestos todos bla bla bla e calho de ouvir um assobio... baixinho... segui o som e para espanto meu vinha do pneu traseiro do lado esquerdo...

    Image0109.jpg


    Depois de ter descarregado a vinhaça, toca a ir ver o que tinha espetado no pneu, peguei num alicate e la com algum esforço e cuidado para que nao saisse disparado, retirei .... uma NAVALHA PARTIDA....

    Image0110.jpg

    Tinha cerca de 3cm... o que me deixa preocupado é como é que um objecto destes pode parar numa estrada (só pode ser de pessoas mal intencionadas) e depois de refletir, eu andei na ato-estrada (8km) com uma navalha espatada no pneu... se aquilo calhava de dar para o torto la ia o vinho todo..
    aqui fica uma foto do pneu sem a navalha...

    Image0111.jpg


    e outra com o pneu quase vazio...

    Image0112.jpg


    Depois la troquei o pneu, o carro vem equipado com jante e pneu novo...
    Agora fico com algumas duvidas e receios, tenho dois pneus da frente em razoavel estado e dois pneus traseiros em bom estado, ja varias vezes ouvimos dizer para trocar os traseiros pelos frontais, mas...

    - ha algma explicaçao para isso??
    - por casa da tracçao frontal neste caso?
    - por serem os frontais que viram??
    - ou porque, o vizinho da vizinha la do 5 andar disse qe era melhor??!!

    pedia explicaçoes e conselhos para este caso e tb se tera concerto o pneu furado, ou remendado ou com uma camara, ou opçaoredivel...

    Ja agora para esta medida d pneu, 205/55/r16 os preços de m bom pneu andam á volta de 100 € por pneu certo??!!

    Cumprimentos e desejos de Bom fim de semana
    Editado pela última vez por RPalma; 04 February 2008, 15:42.

    #2
    Não tenho 100% a certeza mas acho que tens duas opções credíveis e baratas que é a colocação de uma câmara de ar ou então tens sempre a opção de colocar um "manchão" (é verdade, chama-se mesmo manchão).

    Comentário


      #3
      por 5€ ou até menos, metes um manchão no pneu que fica resolvido. Se o furo fosse na lateral do pneu era bem pior...

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu uma coisa semelhante. Ia na estrada e subitamente oiço um barulho de algo a enfiar-se num pneu, atrás. Virei para uma rua secundária, parei o carro e fui ver o que era. Reparei numa chapinha metálica, em forma de quadrado, com cerca de 2x2cm, dobrada e enfiada no pneu, tendo feito um dano semelhante ao teu. Tiveste sorte, pois o meu pneu vazou num instante! Foi o tempo de encostar e trocar o pneu, sendo que quando acabei de o trocar ele já estava completamente vazio!

        No meu caso ele teve arranjo. Dirige-te a uma casa de pneus e eles remendam-te o pneu. Como já disseram aqui, se fosse na lateral do pneu, é que era um pneu para o lixo na certa.

        Comentário


          #5
          Os pneus em ligeiro melhor estado vão regra geral para trás. Isto acontece porque é mais fácil ao condutor comum controlar uma subviragem do que uma sobreviragem, que tem tendência a acontecer quando os pneus traseiros não estão tão bons quanto os dianteiros.

          Se te deixa mais descansado, a própria Michelin aconselha a fazê-lo, e é a prática corrente dos verdadeiros profissionais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            Os pneus em ligeiro melhor estado vão regra geral para trás. Isto acontece porque é mais fácil ao condutor comum controlar uma subviragem do que uma sobreviragem, que tem tendência a acontecer quando os pneus traseiros não estão tão bons quanto os dianteiros.

            Se te deixa mais descansado, a própria Michelin aconselha a fazê-lo, e é a prática corrente dos verdadeiros profissionais.

            De certeza que isto veio parar ao tópico certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
              Não tenho 100% a certeza mas acho que tens duas opções credíveis e baratas que é a colocação de uma câmara de ar ou então tens sempre a opção de colocar um "manchão" (é verdade, chama-se mesmo manchão).
              Isso de colocar câmaras de ar em pneus tubeless tem zero de credível. É um risco enorme já que a possibilidade de rebentamento por fricção entre o interior de pneu e a câmara de ar é grande.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                De certeza que isto veio parar ao tópico certo?
                Sim. Apesar do título pouco claro, a pergunta do tópico é sobre onde colocar os pneus mais novos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Isso de colocar câmaras de ar em pneus tubeless tem zero de credível. É um risco enorme já que a possibilidade de rebentamento por fricção entre o interior de pneu e a câmara de ar é grande.
                  Olhe que em pick ups é mt utilizado devido aos enormes furos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                    Olhe que em pick ups é mt utilizado devido aos enormes furos.
                    Não digo que não mas se esses pneus forem tubeless é um erro grande.

                    http://en.wikipedia.org/wiki/Tubeless_tire

                    Comentário


                      #11
                      Eu tive uma situação parecida mas a enorme cavilha que tinha cravada, nunca chegou a sair. troquei de pneus porque estava na altura mas penso que poderia levar um "taco" e ficar em perfeitas condições. Numa casa de pneus de confiança pede para reparar se não der eles dizem

                      Comentário


                        #12
                        Esse furo dá para reparar sem qualquer problema . Além disso, os pneus tubless nunca rebentam e câmaras de ar é coisa do passado.

                        Quanto ao desgaste dos pneus, é precisamente devido a esse carro ter tracção à frente. Como a força do motor é transmitida ao chão pelas rodas de tracção, os pneumáticos montados nesse eixo vão sofrer muito mais desgaste que os pneumáticos dos outros eixos.

                        Comentário


                          #13
                          Arranjo do pneu...

                          Fui hoje de manha levar o pneu a uma casa especializada em pneus.
                          Quando disse ao empregado que tinha um furo derivado de uma navalha troceu o nariz, mas depois de ver o pneu disse que propavelmente haveria concerto, se n houver desenrascava-me um pneu para colocar na mala...
                          Logo havera novidades...

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, os preços de um bom pneu dessa medida é mais para os 150 euros do que para os 100.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post

                              ...120 garrafas no carro...
                              ...se aquilo calhava de dar para o torto la ia o vinho todo..
                              Porrr@... porr@, pá

                              que se lixe o pneu...

                              Comentário


                                #16
                                Ja esta resolvido o prob do pneu...
                                Internamente n tinha grandes danos e foi apenas colocado um romendo, ficou por 4€, fica para pneu suplente caso seja necessario..

                                RCA33 por acaso ate perguntei os preços la praticados para esta edida de pneus.. entre os 85 e 105€... td inclido.. parte da calibragem, alinhamento etc etc..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                  Porrr@... porr@, pá

                                  que se lixe o pneu...
                                  Tem calma, o vinho agora até lhe sabe melhor, depois de saber q podia ter sido desperdiçado

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X