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    megane dci...turbo

    o turbo do meu megane 1.9dci de 2001 foi-se.
    alguem sabe em quanto pode ficar esta brincadeira (+-) ?

    thks

    #2
    Originalmente Colocado por loope Ver Post
    o turbo do meu megane 1.9dci de 2001 foi-se.
    alguem sabe em quanto pode ficar esta brincadeira (+-) ?

    thks
    Consulta o user Romão. Ele deve saber quanto custa ao certo. Mas para um reconstruído, cerca de 1000€ deve chegar.

    Comentário


      #3
      REconstruído será sempre menos de 1000 euros. se der para reparar o teu deverá ser cerca de 600euros. Novo/linha branca cerca de 7000 euros Novo/renault mais de 1200euros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
        REconstruído será sempre menos de 1000 euros. se der para reparar o teu deverá ser cerca de 600euros. Novo/linha branca cerca de 7000 euros Novo/renault mais de 1200euros.
        Puxa, é um bocado caro.






        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Puxa, é um bocado caro.






          queres dizer 700€ ?!

          Comentário


            #6
            Quantos KMs tinha? Parece que os turbos no 1.9 dCi são material de desgaste para trocar nas revisões... Que m€rda de motor... (eu tenho um e claro que o turbo já foi mudado...)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Quantos KMs tinha? Parece que os turbos no 1.9 dCi são material de desgaste para trocar nas revisões... Que m€rda de motor... (eu tenho um e claro que o turbo já foi mudado...)
              180mil

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                Novo/linha branca cerca de 7000 euros Novo/renault mais de 1200euros.
                Novo linha branca?
                Novo Renault?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Quantos KMs tinha? Parece que os turbos no 1.9 dCi são material de desgaste para trocar nas revisões... Que m€rda de motor... (eu tenho um e claro que o turbo já foi mudado...)
                  Uma curiosidade:

                  Vocês respeitam a regra de não puxar pelo carro a frio e deixar o carro ao ralenti um minuto antes de desligar ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Uma curiosidade:

                    Vocês respeitam a regra de não puxar pelo carro a frio e deixar o carro ao ralenti um minuto antes de desligar ?
                    Embora a pergunta não me seja dirigida, desde que tenho carros com turbo que o faço, e nunca tive problemas com turbos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Uma curiosidade:

                      Vocês respeitam a regra de não puxar pelo carro a frio e deixar o carro ao ralenti um minuto antes de desligar ?
                      Claro que sim Este motor tem mesmo um problema sério, como pode ser constatado aqui: http://www.parkers.co.uk/advice/foru...TOPIC_ID=18664

                      Comentário


                        #12
                        Os problemas do turbo não são defeito mas sim feitio

                        A Renault deve meter turbos comprados nos chineses, pois é muito raro o Megane que ainda não trocou o turbo

                        Controlo de qualidade no seu melhor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Os problemas do turbo não são defeito mas sim feitio

                          A Renault deve meter turbos comprados nos chineses, pois é muito raro o Megane que ainda não trocou o turbo

                          Controlo de qualidade no seu melhor
                          Belo eufemismo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                            REconstruído será sempre menos de 1000 euros. se der para reparar o teu deverá ser cerca de 600euros. Novo/linha branca cerca de 7000 euros Novo/renault mais de 1200euros.

                            Graaaaaaanda exagero

                            O meu novo (fora da Renault) custou quase 700 euros + iva + mao de obra

                            A brincadeira toda ficou abaixo de 1100 euros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Uma curiosidade:

                              Vocês respeitam a regra de não puxar pelo carro a frio e deixar o carro ao ralenti um minuto antes de desligar ?
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Embora a pergunta não me seja dirigida, desde que tenho carros com turbo que o faço, e nunca tive problemas com turbos.

                              Yap, é um procedimento que automatizei muito rapido, desde que tenho a carrinha com turbo



                              Ao ralenti só o deixo depois de fazer alguma viagem em que tenha puxado por ele.. e mesmo assim, deixo sempre os ultimos km do trajecto para fazer a um ritmo mais suave

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                Graaaaaaanda exagero

                                O meu novo (fora da Renault) custou quase 700 euros + iva + mao de obra

                                A brincadeira toda ficou abaixo de 1100 euros
                                Embora não tenha sido eu a pagar, o meu, na Renault, ficou por ~1250€, já com MO e IVA.

                                Comentário


                                  #17
                                  estes problemas de turbo têm surgido apenas nos 1.9 ou também já há bastantes casos em 1.5 dci?

                                  é só em meganes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    estes problemas de turbo têm surgido apenas nos 1.9 ou também já há bastantes casos em 1.5 dci?

                                    é só em meganes?
                                    em motores 1.5 nunca ouvi nada...excepto um caso de um clio 65cv xipado para 95...e mm assim ainda durou mt...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há por aí uma empresa que se dedica aos turbos ; )

                                      Podes optar por novo ou usado. Os valores pedidos não custumam exceder o que já mencionaram...

                                      Na renault é brincadeira que saí cara!


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        estes problemas de turbo têm surgido apenas nos 1.9 ou também já há bastantes casos em 1.5 dci?

                                        é só em meganes?
                                        Não quer dizer que não aconteça um caso esporádico, mas nada comparado aos 1.9.

                                        Quanto à questão que lançou o tópico, podes sempre optar por um recondicionado (foi o que fiz no meu Golf). Fica a brincadeira menos cara e tens garantia como se fosse novo.

                                        A opção por um dos reparadores do mercado (há vários) também me parece uma opção interessante.

                                        Seja como for, se durou 180.000 km não foi mau. O do meu golf (tdi 110 cv) só durou 120.000 e eu era bem cuidadoso.

                                        Preços? É relativo! Na marca mais de 1000€. Se der para reparar pode ficar pela metade (consoante também o que pifou)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                          em motores 1.5 nunca ouvi nada...excepto um caso de um clio 65cv xipado para 95...e mm assim ainda durou mt...
                                          Isso é um bocadinho exagero, não?

                                          Comentário

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