Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Nivel de Agua do Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Nivel de Agua do Motor

    Viva,

    nos ultimos tempos o meu Polo 1.2 tem vindo "consumir" àgua a olhos vistos, tendo que repôr o nivel de 15 em 15 dias.

    Para terem uma ideia atestando ao nivel no máximo em 15 dias o nivel desce o nivel médio entre o Máximo e o Mínimo.

    Não vejo fugas ao analisar o chão.

    O carro nos ultimos meses tem feito essencialmente percursos muito curtos cerca de 12 kms por dia.

    Será motivo para este aparente aumento do consumo de agua ou terei outro problema ?

    #2
    Notas mudanças na cor da água?

    Sofreu sobreaquecimento recentemente?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por underground Ver Post
      Notas mudanças na cor da água?

      Sofreu sobreaquecimento recentemente?
      Há uns 2 meses a minha mulher deixou que nível fosse abaixo do minimo tendo o carro avisado. Mas segundo o que ela viu nos instrumentos a temperatura do motor era de 90º.

      Depois de deixar arrefecer o motor, atestou o reservatório .
      Editado pela última vez por GreenArcher; 05 February 2008, 15:10.

      Comentário


        #4
        Essa junta da cabeça pode estar em mau estado, daí ele estar a consumir bastante!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Essa junta da cabeça pode estar em mau estado, daí ele estar a consumir bastante!
          Como averiguar se o mal é dai?

          Tenho que desmanchar o motor?

          Comentário


            #6
            Hoje encontrei marcas de agua no chão e consegui localizar em parte de onde provêm.

            Assim do lado direito do motor (lado da bateria) 1.2 12v do meu 9N encontro um pequeno depósito com uma tampa verde o qual não sei identificar quanto a sua finalidade, sendo que a base de plastico que faz de lábio inferior do parachoques dianteiro encontra-se cheia de agua numa zona repleta de tubagens e do tal depósito.

            Algum de vós me pode indicar que depósito é este?

            Comentário


              #7
              Bota foto! Mas não estou a ver o que possa ter a ver com a água do radiador, o deposito é do outro lado assim como as tubagens, julgo eu!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                Como averiguar se o mal é dai?

                Tenho que desmanchar o motor?
                "Basta" tirar a cabeça! Vê se para alem de consumir água, se tens água no óleo, se tens fumo branco e se o motor aquece mais rapido do que o habitual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                  Hoje encontrei marcas de agua no chão e consegui localizar em parte de onde provêm.

                  Assim do lado direito do motor (lado da bateria) 1.2 12v do meu 9N encontro um pequeno depósito com uma tampa verde o qual não sei identificar quanto a sua finalidade, sendo que a base de plastico que faz de lábio inferior do parachoques dianteiro encontra-se cheia de agua numa zona repleta de tubagens e do tal depósito.

                  Algum de vós me pode indicar que depósito é este?
                  Deve ser apenas uma válvula do radiador...25€ e está feito.
                  Digo isto porque no meu fabia, que tem o compartimento idêntico, tinha uma fuga do líquido do radiador precisamente nessa zona...

                  E quanto à tampa verde não tem nada a ver, isso é o líquido da direcção assistida.

                  Comentário


                    #10
                    Ou pode ser a bomba de àgua com fuga. Acontece.

                    Comentário


                      #11
                      Procuro contactos de oficinas na area de Odivelas, Loures para reparação de fuga de àgua num 9N.

                      Alguma recomendação?

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Hugo

                        Posso te levar á oficina que indiquei ao PauloFVF para reparar o Volvo dele, que tinha o mesmo problema.
                        Se quiseres, o melhor é vires ter comigo á Pontinha que depois levo-te lá, senão perdes-te pelo caminho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Hugo

                          Posso te levar á oficina que indiquei ao PauloFVF para reparar o Volvo dele, que tinha o mesmo problema.
                          Se quiseres, o melhor é vires ter comigo á Pontinha que depois levo-te lá, senão perdes-te pelo caminho
                          vou enviar PM.

                          Grato.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Hugo

                            Posso te levar á oficina que indiquei ao PauloFVF para reparar o Volvo dele, que tinha o mesmo problema.
                            Se quiseres, o melhor é vires ter comigo á Pontinha que depois levo-te lá, senão perdes-te pelo caminho

                            ehehehe!!!

                            aconselho

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X