Anúncio

Collapse
No announcement yet.

oleo - corsa 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    oleo - corsa 1.3cdti

    Boas, hoje acendeu no meu carro a luz que indica falta de óleo. Estive a ler no manual e eles dizem que o óleo deve ser GM-LL-B-025. Não percebo lá muito deste assunto.. esta referencia é válida para todas as marcas de óleo?

    Que óleo me aconselhariam a colocar no carro?

    Pelo que entendo, existem óleos que aguentam mais ou menos tempo, mas deve estar relacionado com as prestaçoes do carro (rotações) ou estou enganado?

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por andrade_99 Ver Post
    Boas, hoje acendeu no meu carro a luz que indica falta de óleo. Estive a ler no manual e eles dizem que o óleo deve ser GM-LL-B-025. Não percebo lá muito deste assunto.. esta referencia é válida para todas as marcas de óleo?

    Que óleo me aconselhariam a colocar no carro?

    Pelo que entendo, existem óleos que aguentam mais ou menos tempo, mas deve estar relacionado com as prestaçoes do carro (rotações) ou estou enganado?

    Obrigado!
    A Fiat nos 1.3 Multijet usa Selenia WR e o que é certo é que nos Fiats era bem mais raro gastarem oleo quando comparados com os Opel com a mesma motorização.

    Quanto a GM-LL-B-025, deve ser a norma da General Motors. Qualquer oleo que respeite essa norma pode ser usado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andrade_99 Ver Post
      Boas, hoje acendeu no meu carro a luz que indica falta de óleo. Estive a ler no manual e eles dizem que o óleo deve ser GM-LL-B-025. Não percebo lá muito deste assunto.. esta referencia é válida para todas as marcas de óleo?

      Que óleo me aconselhariam a colocar no carro?

      Pelo que entendo, existem óleos que aguentam mais ou menos tempo, mas deve estar relacionado com as prestaçoes do carro (rotações) ou estou enganado?

      Obrigado!
      Essa denominação deve ser a usada na Opel. Podes sempre passar por uma oficina autorizada para reatestar ou então compras por exemplo o BP Visco 7000 M 0W-30(recomendado) e reatestas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        A Fiat nos 1.3 Multijet usa Selenia WR e o que é certo é que nos Fiats era bem mais raro gastarem oleo quando comparados com os Opel com a mesma motorização.

        Quanto a GM-LL-B-025, deve ser a norma da General Motors. Qualquer oleo que respeite essa norma pode ser usado.
        perguntei agora a um amigo meu e ele respondeu-me exactamente isto.. alias até disse que os stilo passaram a usar este, apesar de se ter começado a usar nos punto. Se o motor é fiat, n deve haver problema em usar o este WR!

        Só para esclarecer.. suponho que este WR seja um tipo de óleo particular de uma marca de óleos, neste caso Selenia... todos os óleos com a mesma viscosidade que este óleo fazem o mesmo efeito? o que quero dizer com isto é se a viscosidade é caracteristica principal no óleo?

        Comentário


          #5
          Deves usar aquilo que a Opel diz e não a Fiat. Já agora, gostaria de perguntar qual o grau SAE desse WR e quais eram os intervalos de manutenção para o 1.3JTD.

          Essa referência da Opel refere-se aos óleos Long Life que permitiam 50mil kms ou 2 anos. A Opel entretanto mudou isso portanto basta acrescentares um 5W-30 ou 5W-40 pois é o que eles usam agora. Já não tenho a certeza mas acho o manual recomenda um óleo que cumpra a norma B3 diesel, confirma isso que tem lá a dizer! Depois é só comprares um óleo que cumpre a norma B3 e meter lá para dentro (na parte de trás das embalagens diz quais as normas que cumprem). Tem em atenção para não meteres a mais e a diferença entre o nível máximo e o minimo é de 1l, basta olhares para a vareta e vês mais ou menos quanto é preciso colocar. Depois vais acrescentando e verificando se já está no nível correcto, com o motor parado pelo menos à mais de 5 minutos.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Deves usar aquilo que a Opel diz e não a Fiat. Já agora, gostaria de perguntar qual o grau SAE desse WR e quais eram os intervalos de manutenção para o 1.3JTD.

            Selenia WR

            SAE 5W-40
            ACEA B3
            API CF
            M.B. 229.1
            VW 502/505

            Mudanças de 30 em 30.000 ou a cada 2 anos.

            Comentário


              #7
              Então está explicado porque o JTD bebia menos óleo que o CDTi.

              Obrigado.

              Abraço.

              Comentário


                #8
                O que precisas é de um oleo 5W30 e não 5W40...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Então está explicado porque o JTD bebia menos óleo que o CDTi.

                  Obrigado.

                  Abraço.
                  Estás a falar no intervalo entre mudanças?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                    O que precisas é de um oleo 5W30 e não 5W40...
                    Se o 5W40 cumprir as especificações, porque não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Estás a falar no intervalo entre mudanças?
                      Tanto o intervalo como a graduação do óleo.

                      Comentário


                        #12
                        Fui à oficina do stand onde comprei o carro (ainda está dentro da garantia) e eles meteram um 10W40, sem qualquer encargo para mim.

                        Mas não fiquei lá muito bem impressionado.. pois eles tiraram o oleo de um barril enorme.. do tipo... doses industriais e nem tinha marca à vista. E sei que era 10W40 porque mo disseram...

                        Como é suposto mudar o óleo daqui a 3.000 km até nem me importo muito mas não sei se torno a meter daquele óleo no carro.. muito suspeito, apesar de ser o óleo que eles metem, em principio, em quase todos os carros.

                        O que acham desta situação?

                        Comentário


                          #13
                          Se é para mudar daqui a 3000 kms, menos mal mas esse motor deve levar um 5W-30. No manual acho que ainda refere o 10W-30 mas não me parece que exista algum a cumprir integralmente as caracteristicas pedidas.

                          Quando fores mudar frisa bem que esse motor, mesmo que faças poucos quilómetros por ano, tem de levar 5W-30 ou 5W-40.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Vou fazer isso!

                            Muito obrigado pelas dicas!

                            Comentário


                              #15
                              Oleo CDTI

                              Originalmente Colocado por andrade_99 Ver Post
                              Fui à oficina do stand onde comprei o carro (ainda está dentro da garantia) e eles meteram um 10W40, sem qualquer encargo para mim.

                              Mas não fiquei lá muito bem impressionado.. pois eles tiraram o oleo de um barril enorme.. do tipo... doses industriais e nem tinha marca à vista. E sei que era 10W40 porque mo disseram...

                              Como é suposto mudar o óleo daqui a 3.000 km até nem me importo muito mas não sei se torno a meter daquele óleo no carro.. muito suspeito, apesar de ser o óleo que eles metem, em principio, em quase todos os carros.

                              O que acham desta situação?

                              Olá...

                              Penso que o carro seja a Diesel, por isso mete sempre um oleo preparado para Turbo Diesel e claro 5W 40, a própria Opel aconselha-me esso.

                              Abraço, fica bem,

                              Nelson_Filipe

                              Comentário


                                #16

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X