Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vidros Repartidos… (?!?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vidros Repartidos… (?!?)

    Sinceramente não sei que nome que dão a estes vidros.
    Era mais ou menos comuns os vidros laterais da frente, terem um pequeno triangulo que não abria, sempre fixo, por ex. o meu Corsa A tinha. O Vidro abria excepto uma parte, que ficava mais ou menos na diagonal do espelho.
    Por exemplo no Vitara agora o vidro é um só. Qual era a utilidade daquele vidro? Melhor visibilidade?
    No meu Corsa serviu para 2 assaltos, em que me partiram o dito cujo…
    Lembro-me pelo menos do C3 e C4 ou do 307.

    Também reparei, que muitos carros nas portas de trás também utilizam essa repartição, ou seja, o vidro não abre todo, há sempre uma parte fixa.
    Por exemplo o meu Vitara, os Meganes, quase todos os Bmw actuais e mesmo os Mercedes.

    Qual a sua vantagem? Não dá jeito para por o braço de fora e mais uma vez serve para assaltos (não é o primeiro que vejo partido – sempre fica mais barato).

    #2
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Qual a sua vantagem? Não dá jeito para por o braço de fora e mais uma vez serve para assaltos (não é o primeiro que vejo partido – sempre fica mais barato).
    simples: em muitos carros, se o vidro fosse inteiro, não podia descer para dentro da porta :P daí que deixem uma parte fixa para aumentar a amplitude de abertura dos vidros.
    Editado pela última vez por LuisCapelo; 07 February 2008, 18:37.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      simples: em muitos carros, se o vidro fosse inteiro, não podia descer para dentro porta :P daí que deixem uma parte fixa para aumentar a amplitude de abertura dos vidros.
      Nas portas de trás por causa da cava da roda, por ex. no meu o vidro não ia descer.

      Estás lá!

      Mas geralmente à frente não há esse problema, e cada vez mais vão deixando de ter assim os vidros.

      Comentário


        #4
        Ex: O vidro é por "inteiro", nem mesmo depois da porta entre o pilar e porta em qq espaço. Acho que as S-max e Zafiras, na zona ao pe do pilar tem um vidro.

        Há algum nome para estes vidros?

        26-01-08_1519.jpg

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Sinceramente não sei que nome que dão a estes vidros.
          Era mais ou menos comuns os vidros laterais da frente, terem um pequeno triangulo que não abria, sempre fixo, por ex. o meu Corsa A tinha. O Vidro abria excepto uma parte, que ficava mais ou menos na diagonal do espelho.
          Por exemplo no Vitara agora o vidro é um só. Qual era a utilidade daquele vidro? Melhor visibilidade?
          No meu Corsa serviu para 2 assaltos, em que me partiram o dito cujo…
          Lembro-me pelo menos do C3 e C4 ou do 307.

          Também reparei, que muitos carros nas portas de trás também utilizam essa repartição, ou seja, o vidro não abre todo, há sempre uma parte fixa.
          Por exemplo o meu Vitara, os Meganes, quase todos os Bmw actuais e mesmo os Mercedes.

          Qual a sua vantagem? Não dá jeito para por o braço de fora e mais uma vez serve para assaltos (não é o primeiro que vejo partido – sempre fica mais barato).
          Não venhas com teorias do vidro pequeno servir para assaltos, quando te querem partir o vidro, partir esse ou partir um grande, não há problema

          Comentário


            #6
            Aliás o ladrão não vai pensar "deixa lá partir o pequeno para õ coitadinho não ter tanto prejuizo"

            Comentário


              #7
              Eu não tenho teorias, a mim partiram-me duas vezes esse mesmo vidro, se foi porque foram simpáticos, custa menos a partir, não sei...

              tal como na porta de trás, já vi N carros com estes vidros partidos, desde mercedes, a bm, clios...

              (eu nem tive prejuizo pois tenho quebra de vidros)

              A minha questão é qual é a utilidade, a de trás o Luis capelo explicou e parece-me plausivel.

              Ex. do meu pode-se ver que se fosse completo o vidro não descia. Até se nota que onde acaba o vidro é onde começa a cava da roda:

              IMGP0158.jpg
              Editado pela última vez por Valium; 07 February 2008, 19:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                Não venhas com teorias do vidro pequeno servir para assaltos, quando te querem partir o vidro, partir esse ou partir um grande, não há problema
                Não é teoria, é a verdade Dá menos nas vistas com ele parado ou se fores circular com a viatura roubada e faz menos estardalhaço a partir, e para abrir a porta serve na mesma.

                Comentário


                  #9
                  Nas portas de trás compreende-se, embora haja casos onde com algum engenho os construtores conseguem eliminar esse vidro fixo (esteticamente é mais "limpo" assim).

                  A Mercedes-Benz, por exemplo, faz questão que as portas de trás tenham sempre aquele vidrinho e o formato seja mais ou menos o mesmo, por uma questão de tradição (já é assim há mais de 30 anos).

                  Nas portas da frente era comum o vidrinho fixo até meados dos anos 80. A evolução trouxe finalmente os vidros inteiriços à frente. O que é inconcebível é que tantas marcas hoje em dia optem por reintroduzir o vidrinho fixo horrível nas portas da frente... ou porque é mais barato do que fazer um vidro inteiriço devido às estéticas malucas de hoje em dia, ou então não sei.

                  Eu prefiro os vidros inteiriços, à frente sempre e atrás conforme o estilo do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Não é teoria, é a verdade Dá menos nas vistas com ele parado ou se fores circular com a viatura roubada e faz menos estardalhaço a partir, e para abrir a porta serve na mesma.
                    E, adicionando a isso, normalmente é mais frágil que os outros.

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente não sei porque é que esses vidros existem, mas dai servir para assaltos, não me cheira, não leves a mal ter dito "teorias", não foi com intenção maldosa

                      Argumentaram que dá menos nas vistas, mas dar menos nas vistas porquê? Normalmente quem assalta viaturas para levar o que for, não pensa em como vai partir o vidro, é tudo muito depressa e bazar dali para fora! Penso eu, não sou gatuno, não sei como eles pensam!

                      Mas lá que torna o carro mais feio, lá isso torna, prefiro os vidros inteiriços!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        E, adicionando a isso, normalmente é mais frágil que os outros.
                        Exacto, os "triangulos" normalmente são mais finos porque não têm movimento

                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                        (...)
                        Argumentaram que dá menos nas vistas, mas dar menos nas vistas porquê? Normalmente quem assalta viaturas para levar o que for, não pensa em como vai partir o vidro, é tudo muito depressa e bazar dali para fora! Penso eu, não sou gatuno, não sei como eles pensam!
                        (...)
                        Depende do que for para roubar, se for o carocho para levar o rádio então esse se for preciso até parte o vidro de trás com o cotovelo para levar a chapeleira Se não houvesse problemas em dar nas vistas nos alarmes sem corte de ignição era partir o vidro, entrar no carro e ir embora com o alarme a apitar

                        Comentário


                          #13
                          Tive um fabuloso datsun 1200 que tinha esse vidro á frente e dava jeito pois eu ponha-o da diagonal e o ar entrava directo, era quase um ar condicionado no verão

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                            Sinceramente não sei porque é que esses vidros existem, mas dai servir para assaltos, não me cheira, não leves a mal ter dito "teorias", não foi com intenção maldosa

                            Mas lá que torna o carro mais feio, lá isso torna, prefiro os vidros inteiriços!
                            Tb acho que fiquem um pouco feios, à frente ou atrás.

                            O Corsa foi assaltado umas 10x em 8 anos, as unicas vezes que partiram alguma coisa foram esses vidros e sempre do lado do pendura.
                            Não digo que a única função seja essa, claro que não será, mas que vejo vários assaltados por aí vejo. Se calhar tem mesmo a ver com a resistência do vidro e por ser mais peq. fazer menos barulho, não sei...

                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Tive um fabuloso datsun 1200 que tinha esse vidro á frente e dava jeito pois eu ponha-o da diagonal e o ar entrava directo, era quase um ar condicionado no verão
                            Ao menos ainda dava para isso. Agora estes são todos fixos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Tive um fabuloso datsun 1200 que tinha esse vidro á frente e dava jeito pois eu ponha-o da diagonal e o ar entrava directo, era quase um ar condicionado no verão
                              Foi o 1 carro do meu pai, ele uma vez contou-me q uma vez teve uma bruta torcicolo por causa deste vidro q estava sempre a apontar o ar para o pescoço dele!

                              Comentário


                                #16
                                simples! quanto menor for o vidro, menos barulho faz ao "estalar"

                                Comentário


                                  #17
                                  nem a propósito no outro dia partiram-me o vidro pequeno da traseira

                                  o que me safou de roubarem alguma coisa foi o alarme do carro...
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os locais em que não é possível "rebater" o vidro, este é fixo mas existe na mesma em vez de metal



                                    Nunca viste um Multipla? Aquilo é só vidros de forma a maximizar a visibilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que serve para o vidro (pelo menos o de tras) abrir completamente. Se for continuo, só abre até uma certa parte por causa da cava da roda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        No meu Corsa serviu para 2 assaltos, em que me partiram o dito cujo…
                                        Lembro-me pelo menos do C3 e C4 ou do 307.
                                        infelizmente aqui tambem..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kipante_tdi Ver Post
                                          Acho que serve para o vidro (pelo menos o de tras) abrir completamente. Se for continuo, só abre até uma certa parte por causa da cava da roda.
                                          Sim, é isso.

                                          O que é estranho é os construtores insistirem em colocar esses vidrinhos fixos nas portas da frente!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            e facilita o roubo, porque um colega meu com uma Mégane de 2007 foi assaltado porque afinal akele «triâmgulo» do vidro de trás não tinha alarme...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                              e facilita o roubo, porque um colega meu com uma Mégane de 2007 foi assaltado porque afinal akele «triâmgulo» do vidro de trás não tinha alarme...
                                              Mas a culpa é dos vidrinhos ou de se terem objectos à vista?

                                              As ventosas dos GPS/telemóveis são um chamariz porque deixam marca no vidro e os amigos do alheio estão atentos a isso... se tem marca no vidro se calhar há algures no carro um GPS, por isso como vale seguramente mais de 100 euros (não sei quem é que compra estas coisas em 2.ª mão sem documentos nem nada mas pronto). Às vezes é por causa de pormenores destes que há assaltos.

                                              Mas... verdade seja dita, se o carro tem "vidrinho" a vida está mais facilitada para os ladrões... mas não há-de ser por isso que eu não hei-de comprar um carro (por causa de ter um vidrinho) às vezes não dá mesmo para o vidro ser inteiriço!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                Mas a culpa é dos vidrinhos ou de se terem objectos à vista?

                                                As ventosas dos GPS/telemóveis são um chamariz porque deixam marca no vidro e os amigos do alheio estão atentos a isso... se tem marca no vidro se calhar há algures no carro um GPS, por isso como vale seguramente mais de 100 euros (não sei quem é que compra estas coisas em 2.ª mão sem documentos nem nada mas pronto). Às vezes é por causa de pormenores destes que há assaltos.

                                                Mas... verdade seja dita, se o carro tem "vidrinho" a vida está mais facilitada para os ladrões... mas não há-de ser por isso que eu não hei-de comprar um carro (por causa de ter um vidrinho) às vezes não dá mesmo para o vidro ser inteiriço!


                                                mas nao tinha objectos á vista... o que roubaram tava na mala...por debaixo da chapeleira... uma makina digital

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Mas a culpa é dos vidrinhos ou de se terem objectos à vista?
                                                  dos vidros tambem.. por darem mais 'jeito'. olha que eu das duas vezes que me partiram esse vidro nao tinha absolutamente nada à vista (como sempre faço) e nao me roubaram nada.. mas mesmo assim, fica sempre o transtorno e aquela sensaçao de 'violaçao' por um mânfio qualquer ter entrado no nosso carrinho..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                    dos vidros tambem.. por darem mais 'jeito'. olha que eu das duas vezes que me partiram esse vidro nao tinha absolutamente nada à vista (como sempre faço) e nao me roubaram nada.. mas mesmo assim, fica sempre o transtorno e aquela sensaçao de 'violaçao' por um mânfio qualquer ter entrado no nosso carrinho..
                                                    Se não tiver o vidro pequeno partem um dos grandes(como me aconteceu a mim),portanto,às tantas,o melhor é mesmo o vidro pequeno.Quanto mais não seja para o valor da reparação ser menor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      dos vidros tambem.. por darem mais 'jeito'. olha que eu das duas vezes que me partiram esse vidro nao tinha absolutamente nada à vista (como sempre faço) e nao me roubaram nada.. mas mesmo assim, fica sempre o transtorno e aquela sensaçao de 'violaçao' por um mânfio qualquer ter entrado no nosso carrinho..
                                                      Exactamente!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Se não tiver o vidro pequeno partem um dos grandes(como me aconteceu a mim),portanto,às tantas,o melhor é mesmo o vidro pequeno.Quanto mais não seja para o valor da reparação ser menor
                                                        sim, nesse ponto tens razão..

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X