Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barras para tejadilho: o tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barras para tejadilho: o tópico

    Pois é, decidi equipar a máquina com uma barras para transportar bicicletas e, no verão, uma caixa bagageira para as férias.

    Contactei estes gajos http://www.futuraline.pt/barras.htm que me sugeriram estas opções:

    Opção 1 - Conjunto modular de pés marca Sueca Thule 750, kit
    específico, fechaduras, com barras em aço galvanizado de perfil rectangular
    universal com revestimento em polietileno preto por 162,45 euros;

    Opção 2 - Conjunto modular de pés Marca Sueca Thule 750, kit
    específico, fechaduras, com barras aerodinâmicas em alumínio,
    ovais com 5,2 cm de largura de perfil, por 196,20 euros.

    Opção 3 - Conjunto modular de pés marca Sueca Montblanc, kit
    específico, fechaduras, com barras em aço de perfil rectangular
    universal com revestimento em polietileno preto por 135,85 euros;

    Opção 4 - Conjunto completo Marca Sueca Montblanc com barras em alumínio
    de perfil oval largo e extremamente elegante (7,4 cm de largura de perfil),
    kit específico, pés com fechaduras, por um total de 194,40 euros.

    Seleccionei a opção 3 mas, logo por azar, não têm. Só vem para o fim do mês.

    Entretanto na Fórmula 81 dizem-me que me arranjam uma barras por 75 €. Desconfio da fartura mas quando puder vou lá espreitar.

    Há com certeza barras melhores do que outras. Quais são os principais aspectos a ter em conta?

    #2
    Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
    Pois é, decidi equipar a máquina com uma barras para transportar bicicletas e, no verão, uma caixa bagageira para as férias.

    Contactei estes gajos http://www.futuraline.pt/barras.htm que me sugeriram estas opções:

    Opção 1 - Conjunto modular de pés marca Sueca Thule 750, kit
    específico, fechaduras, com barras em aço galvanizado de perfil rectangular
    universal com revestimento em polietileno preto por 162,45 euros;

    Opção 2 - Conjunto modular de pés Marca Sueca Thule 750, kit
    específico, fechaduras, com barras aerodinâmicas em alumínio,
    ovais com 5,2 cm de largura de perfil, por 196,20 euros.

    Opção 3 - Conjunto modular de pés marca Sueca Montblanc, kit
    específico, fechaduras, com barras em aço de perfil rectangular
    universal com revestimento em polietileno preto por 135,85 euros;

    Opção 4 - Conjunto completo Marca Sueca Montblanc com barras em alumínio
    de perfil oval largo e extremamente elegante (7,4 cm de largura de perfil),
    kit específico, pés com fechaduras, por um total de 194,40 euros.

    Seleccionei a opção 3 mas, logo por azar, não têm. Só vem para o fim do mês.

    Entretanto na Fórmula 81 dizem-me que me arranjam uma barras por 75 €. Desconfio da fartura mas quando puder vou lá espreitar.

    Há com certeza barras melhores do que outras. Quais são os principais aspectos a ter em conta?
    Amigo,

    Quem transporta bicicletas no tejadilho tem sempre histórias a contar.

    A minha (vasta) experiência no assunto diz-me que deves confiar em marcas reputadas e evitar, sempre, ser negligente na manutenção e vigilância do sistema.

    Se tens amor ao material (carro e bicicleta) vai para a Thule que é uma marca reputadíssima e evita sucedâneos de hipermercado. O barato pode saír, muito, caro!

    PS: Uma boa alternativa é a Montblanc...

    Comentário


      #3
      Só um conselho, não montem as barras com a bicicleta em cima dentro do parque coberto do hipermercado.
      Já vi um esperto fazer isso e saiu-lhe bem caro

      Comentário


        #4
        Eu comprei as minhas no Continente.
        As duas barras, mais 3 suportes para bicicletas, ficaram em 98 euros.

        Não são de marca, nem tem fechaduras, mas até agora tem se revelado porreiras.

        Já foram 3 vezes ao Algarve, com as 3 bicicletas, e nada a apontar.
        Aqui ando com elas mts vezes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por proque Ver Post
          Amigo,

          Quem transporta bicicletas no tejadilho tem sempre histórias a contar.

          A minha (vasta) experiência no assunto diz-me que deves confiar em marcas reputadas e evitar, sempre, ser negligente na manutenção e vigilância do sistema.

          Se tens amor ao material (carro e bicicleta) vai para a Thule que é uma marca reputadíssima e evita sucedâneos de hipermercado. O barato pode saír, muito, caro!

          PS: Uma boa alternativa é a Montblanc...
          Para as bicicletas eu já tenho uns suportes que me ficaram do carro anterior. Não são nada de especial, mas funcionam. Achas que com as barras Montblanc devo comprar os suportes da mesma marca? No transporte das bicicletas o que é mais importante, as barras ou os suportes?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
            Para as bicicletas eu já tenho uns suportes que me ficaram do carro anterior. Não são nada de especial, mas funcionam. Achas que com as barras Montblanc devo comprar os suportes da mesma marca? No transporte das bicicletas o que é mais importante, as barras ou os suportes?
            As barras, sem dúvida. É por aí que os potenciais problemas começam, em termos dinâmicos, claro está.

            Os suportes têm que ver, acima de tudo com a segurança estática do conjunto, i.e., quando o carro está parado e os amigos do alheio se posicionam e boas fechaduras façam a diferença.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por proque Ver Post
              As barras, sem dúvida. É por aí que os potenciais problemas começam, em termos dinâmicos, claro está.

              Os suportes têm que ver, acima de tudo com a segurança estática do conjunto, i.e., quando o carro está parado e os amigos do alheio se posicionam e boas fechaduras façam a diferença.
              Estive a ver umas espanholas, baratuchas, tipo universal. Não me inspiraram muita confiança. Assentam no tejadilho com umas borrachas e isso não me pareceu lá muito bem.
              Mas depois vi que nas thulle, também há o mesmo sistema, só que muito mais caro.
              Falta-me ver as Montblanc específicas para o carro. Espero que não assentem na pintura, caso contrário, não sei se não optarei pelas espanholas mais baratas uma vez que, basicamente, me parece tudo mais ou menos o mesmo.

              Comentário


                #8
                Também escrevi para a KIA a pedir informação sobre as barras e hoje recebi este e-mail:

                Boa tarde,
                Conforme solicitado venho por este meio informar que as barras de tejadilho comercializadas pela Kia para o Cerato custam 282,57 Eur. + Iva.
                Cumprimentos e obrigado pela sua consulta.

                Fiquei

                Comentário


                  #9
                  Para o meu civic as barras tambem ficavam por esses valores. Resolvi comprar da marca Thule e fiquei bastante satisfeito no preço/qualidade.

                  Comentário


                    #10
                    Eu fiz umas:
                    2 barras, 8 parafusos, umas tiras de chapa de 1mm, uns bocados de borracha. Estão as barras no tejadilho. Custo = 15Eur.

                    Dão trabalho a meter. Mas o carro parte-se todo e as barras ficam lá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                      Eu fiz umas:
                      2 barras, 8 parafusos, umas tiras de chapa de 1mm, uns bocados de borracha. Estão as barras no tejadilho. Custo = 15Eur.

                      Dão trabalho a meter. Mas o carro parte-se todo e as barras ficam lá.
                      Posta aí as fotos. Regista a patente e ainda fazes uma pipa de massa com o invento

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprei as minhas no LIDL.

                        24.99

                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaa braqnuinhaaaaaaaaaaaaaaaaa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lucianorato Ver Post
                          Eu comprei as minhas no LIDL.

                          24.99

                          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaa braqnuinhaaaaaaaaaaaaaaaaa
                          No Lidl? Eh pá, não sabia que tinham. Só compro lá iogurtes, tenho de estar mais atento.

                          Comentário


                            #14
                            Melhores barras de tejadilho

                            Comprei as Barras de tejadilho Whispbar com suporte para 4 Snowboard para a minha Audi A4 Avant e não podia estar mais satisfeito.

                            São extremamente silenciosas, têm um design atraente, são práticas de retirar, e seguras. Só faltavam serem baratas!

                            Já as testei com 4 pranchas a velocidades mais elevadas e são fiáveis.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Preciso de umas barras de tejadilho para Ford S-MAX e preciso delas apenas UM DIA!!

                              Queria comprar umas universais e baratas uma vez que é só para utilizar uma vez!

                              Onde e quanto custam? E cordas ou cintas para suster bem o material?

                              Muito obrigado pela ajuda!

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Tenho uma outra questão, tenho um Citroen Saxo e queria montar este sistema de barras no tejadilho, será possivél por num Saxo?

                                Quanto aos preços baixos e qualidade vou optar pela qualidade porque senão a coisa pode ser muito séria.

                                Obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
                                  Tenho uma outra questão, tenho um Citroen Saxo e queria montar este sistema de barras no tejadilho, será possivél por num Saxo?

                                  Quanto aos preços baixos e qualidade vou optar pela qualidade porque senão a coisa pode ser muito séria.

                                  Obrigado!
                                  A partir do revendedor português (Futuraline) que o autor do post mencionou, cheguei ao site do fabricante Atera. O Saxo é compatível com as barras Atera Signo ASF, que custam 153€ (versão prateada e aerodinâmica) ou 123 € (versão preta e rectangular).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comprei as minhas barras no Lidl. às vezes eles têm, mas são daquelas para quem já tem barras longitudinais 30€. E depois o suporte foi um thule 951.
                                    5 estrelas

                                    Agora troquei de carro e preciso tambem de comprar umas barras novas.

                                    Ainda não fui ver preços. Vou começar pela Renault, depois vou ver as thule, e comparar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      A partir do revendedor português (Futuraline) que o autor do post mencionou, cheguei ao site do fabricante Atera. O Saxo é compatível com as barras Atera Signo ASF, que custam 153€ (versão prateada e aerodinâmica) ou 123 € (versão preta e rectangular).
                                      Estive a procura nesse site de barras para um Clio II e apenas encontrei para o Clio I e o Clio III...

                                      O II pode usar as do III ou do I??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                        Estive a procura nesse site de barras para um Clio II e apenas encontrei para o Clio I e o Clio III...

                                        O II pode usar as do III ou do I??



                                        Acho que não são iguais!


                                        Para o meu Clio II,comprei as barras na Renault,custaram cerca de 70€ no ano passado!Penso que as do saxo são iguais,só muda o logotipo!

                                        O suporte Thule para a bike comprei na Ford e também custou cerca de 70€
                                        Editado pela última vez por RIDER; 31 May 2010, 21:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguém me sabe dar preços para barras de tejadilho para uma C-Max?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                            Alguém me sabe dar preços para barras de tejadilho para uma C-Max?
                                            Da marca THULE (desconheço o modelo) custam na Ford 116€.
                                            Vais ao site da ford e descarregas o catálogo de acessórios!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                              Estive a procura nesse site de barras para um Clio II e apenas encontrei para o Clio I e o Clio III...

                                              O II pode usar as do III ou do I??

                                              O Clio II só pode usar as do Clio II...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguem com barros no Punto 2004?
                                                Queria comprar umas e gostava de ouvir opinioes..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Barras tejad. Laguna break.

                                                  Boas,
                                                  Vou precisar de montar umas barras e um suporte de bicicleta numa laguna break.
                                                  Estou inclinado para as Thule ou Mont Blanc.
                                                  Sabem de algum site ou loja que as venda mais barato?
                                                  Obrigado a todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como diz o tópico estou a precisar de barras de tejadilho
                                                    Carro: Focus

                                                    Tenho 2 hipóteses:

                                                    1- Ou o que aparafusa no chassis do carro e que é um parafuso por cada suporte (sistema da marca)

                                                    ou

                                                    2- Apresentaram-me umas que agarram ao chassis (apertam) na zona entre o tejadilho e a folga superior da porta.

                                                    Do sistema Ford de apertar o parafuso em cada suporte, há uns tempos um amigo teve de parar na AE pois as bicicletas quase que destavam o tejadilho do carro e realmente um parafusozito de 8 mm em cada suporte não me inspira confiança.

                                                    Qual a vossa experiência nestes sistemas e qual o que aconselham ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoal:

                                                      Digam lá a vossa opinião....vá lá que é para eu não gastar dinheiro em vão.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gostava de por aqui uma questao tambem...

                                                        Tenho um BMW serie1 de 3 portas e quero comprar umas barras para transportar, principalmente material de snowboard.

                                                        Vi há venda umas cenas magnéticas, alguem sabe se funciona bem?

                                                        Se comprar barras tradicionais nao terei problemas? Aquilo nao se fixa na porta pois nao? é que o meu carro nao tem aquela barra de metal a volta do vidro...

                                                        abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          andei a ver à algum tempo atrás umas barras para uma grand scenic.
                                                          Os preços andavam mais ao menos pela mesma quantia (renault e thule)
                                                          Queria umas barras que me ofereçam segurança em viagem e sistema anti roubo.

                                                          As nourato apesar de serem mais baratas, não me inspiram grande confiança
                                                          Sabendo que é para montar 2 suportes (thule), quais oferecem melhor qualidade, renault ou thule?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                                                            andei a ver à algum tempo atrás umas barras para uma grand scenic.
                                                            Os preços andavam mais ao menos pela mesma quantia (renault e thule)
                                                            Queria umas barras que me ofereçam segurança em viagem e sistema anti roubo.

                                                            As nourato apesar de serem mais baratas, não me inspiram grande confiança
                                                            Sabendo que é para montar 2 suportes (thule), quais oferecem melhor qualidade, renault ou thule?
                                                            No carro dos meus pais temos as barras principais e os suportes das bicicletas da THULE e até hoje nenhum problema e já lá vão 3 anos ou mais.

                                                            O carro fica com o "sistema" montado o ano inteiro praticamente e fica sempre estacionado na rua e ferrugem quase nula, ninguém levou nada até agora.

                                                            Não sei se no teu caso é melhor confiar numa marca já conhecida neste ramo (THULE) ou comprar da Renault. Talvez a THULE seria melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X