Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nº Chassi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nº Chassi

    Boas a todos...
    Deparaei-me com este forum e achei ser o adequado para responder á minha dúvida.
    É assim eu tenho uma Renault Scenic Symbol 1.9 turbo e sempre me pasou na inspeção só agora por ter um numero de chassi debaixo do pneu suplento(estando em parte iligivel), que nem é o que diz o manual do carro que fica e bem num autocolante colado no chassi da porta do lado direito, com lógica para não inferrujar
    Mas os senhores do centro de inspeções dizem que tem de ser o dois numeros de chassi ligiveis, não tendo logica estado o posto pela renault ligivel e bem
    Eu queria saber se é mal geral e se há normas para estas coisas.

    PS:No papel de chumbo do carro diz numero de chassi iligivel e não um dos nº, ou numeros...

    Cumps L.S

    #2
    What??????????

    Essa é boa..... eu se quiser posso mandar gravar o número de chassi em todas as peças do carro, mas o que interessa é o que está indicado no local "oficial" da marca...


    Já agora, porque é que te tirarm o suplente do sítio? nunca me fizeram tal coisa.

    Comentário


      #3
      Há histórias incríveis nesses sítios!

      Comentário


        #4
        Deve lá haver livro de reclamações!!!

        Comentário


          #5
          Faz-me lembrar há 3 anos atra´s quando levei o K10 pela ultima vez á inspecção e eles reclamaram com a tinta do caot que estava algo queimada....porquê?
          Na altura não sabia, mas hoje sei que não têm nada que dizer pois a maior parte do carro está com a tinta de origem...

          Comentário


            #6
            Pois estou a ver...
            Não poderei ir a outro centro de inspeções ???

            jcdbs,tiraram-me o suplente para ver o nº do chassi que está lá marcado, sendo este posto para poderem identificar o carro na linha de produção, penso eu.

            HÁ o centro de inpeções é o de Azambuja.

            Cumps L.S
            Editado pela última vez por L.S; 10 February 2008, 12:16.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por L.S Ver Post
              Boas a todos...
              Deparaei-me com este forum e achei ser o adequado para responder á minha dúvida.
              É assim eu tenho uma Renault Scenic Symbol 1.9 turbo e sempre me pasou na inspeção só agora por ter um numero de chassi debaixo do pneu suplento(estando em parte iligivel), que nem é o que diz o manual do carro que fica e bem num autocolante colado no chassi da porta do lado direito, com lógica para não inferrujar
              Mas os senhores do centro de inspeções dizem que tem de ser o dois numeros de chassi ligiveis, não tendo logica estado o posto pela renault ligivel e bem
              Eu queria saber se é mal geral e se há normas para estas coisas.

              PS:No papel de chumbo do carro diz numero de chassi iligivel e não um dos nº, ou numeros...

              Cumps L.S
              Deixa ver se percebi. Tens um Scénic com um dos números de chassis ilegível, é isso?

              Os números de chassis estão em vários locais obrigatórios do veículo, específicos de cada modelo. No caso tens de ter o número na chapa VIN e gravado na parte metálica do carro. Em alguns modelos, aliás mais frequentemente nos modelos mais recentes, o VIN (Vehicle identification number) também vem aposto na base do pára brisas dianteiro e visível pela janela de apresentação a partir do exterior do carro.

              Todos os locais onde esteja previsto estar esse número têm de apresentá-lo colocado e onde o mesmo tem obrigatoriamente de estar bem legível, tal como têm de estar legíveis todos os elementos que constam no teu Bilhete e de Identidade.

              No caso de acidente que obrigue a remover o local onde se encontre o VIN gravado deverá haver lugar a uma regravação pelas entidades competentes (não pode ser o mecânico a fazê-la)!

              Essas "falhas" normalmente acontecem em carros comprados em segunda mão, ou importados, situações em que muitas vezes se torna difícil conhecer a verdadeira história do carro...

              Esse chumbo por número de chassis dá, obrigatória e logicamente, lugar a instauração de processo crime, de modo que serás "incomodado" mais tarde ou mais cedo, independentemente de teres o carro na tua posse ou não!

              Comentário


                #8
                Mas, Pé Leve, pelo que eu percebi da história, o único sítio que vem indicado no manual onde está o Nº de Chassi é ao pé de uma porta... Por isso não deviam implicar com outro local, certo?

                Comentário


                  #9
                  Nos centros de inspecção podem querer ver em dois locais diferentes o VIN.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                    Mas, Pé Leve, pelo que eu percebi da história, o único sítio que vem indicado no manual onde está o Nº de Chassi é ao pé de uma porta... Por isso não deviam implicar com outro local, certo?
                    Não é bem assim.

                    O VIN tem de vir obrigatoriamente em dois locais (chapa VIN e chassis) e se o manual não o menciona é porque omite essa informação erradamente.

                    Comentário


                      #11
                      Bem,alem de ter no "vidro" a frente do lado do condutor tenho num sitio um pouco insolito...
                      nos pes do lugar do pendura...
                      a alcatifa esta "recortada" e levanta para se ver o numero...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                        Bem,alem de ter no "vidro" a frente do lado do condutor tenho num sitio um pouco insolito...
                        nos pes do lugar do pendura...
                        a alcatifa esta "recortada" e levanta para se ver o numero...
                        Nos Corsa C tambem é assim. Tem lá uma tampinha

                        Comentário


                          #13
                          a minha tambem chumbou ;(

                          Originalmente Colocado por L.S Ver Post
                          Boas a todos...
                          Deparaei-me com este forum e achei ser o adequado para responder á minha dúvida.
                          É assim eu tenho uma Renault Scenic Symbol 1.9 turbo e sempre me pasou na inspeção só agora por ter um numero de chassi debaixo do pneu suplento(estando em parte iligivel), que nem é o que diz o manual do carro que fica e bem num autocolante colado no chassi da porta do lado direito, com lógica para não inferrujar
                          Mas os senhores do centro de inspeções dizem que tem de ser o dois numeros de chassi ligiveis, não tendo logica estado o posto pela renault ligivel e bem
                          Eu queria saber se é mal geral e se há normas para estas coisas.

                          PS:No papel de chumbo do carro diz numero de chassi iligivel e não um dos nº, ou numeros...

                          Cumps L.S
                          é verdade a minha vito no ano passado tambem chumbou com essa
                          cena de nao estar visivel alguns caracteres, tive a sorte de ir a outro centro
                          de inspeçao passou, ainda ha gajos porreiros
                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                            What??????????

                            Essa é boa..... eu se quiser posso mandar gravar o número de chassi em todas as peças do carro, mas o que interessa é o que está indicado no local "oficial" da marca...


                            Já agora, porque é que te tirarm o suplente do sítio? nunca me fizeram tal coisa.
                            Não, não podes... A regravação do nº de chassis só pode ser feita pelo representante da marca e normalmente a pedido da DGV...

                            O suplente devem ter tirado precisamente para verem o nº de chassis, que é obrigatório nas IPO (e que sempre fizeram nas IPO a que fui - comparar o nº do livrete com a chapa VIN e com a gravação no chassis - )

                            Já agora, a título de comentário, gravar o nº no local do pneu suplente é no mínimo estúpido, pois é um local propenso a juntar humidade e logo enferrujar

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X