Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panelas de escape - aconselhamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Panelas de escape - aconselhamento

    Ando à procura de uma boa casa na região de Lisboa onde possa comprar e montar uma panela de escape. Alguém me pode indicar?

    Já agora, aproveito para pedir ao experts conselho sobre a marca de panela que devo adquirir para um motor a gasolina de 2.4L que privilegie um som rouco e seco mas sem ser estridente.

    #2
    Queres um Escape Ramalho ? ( que faz barulho como o car**** )

    Comentário


      #3
      Tens em www.bortex.pt

      Comentário


        #4
        Iuri, desculpa aproveitar-me do teu tópico mas uma vez que falas em panelas de escape, existem grandes diferenças entre as panelas que vêm de origem e uma qualquer que se compram numa loja deste tipo (Neste caso, a tubagem completa)?

        Comentário


          #5
          Fala com o user Alpiger que é profissional do ramo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
            Ando à procura de uma boa casa na região de Lisboa onde possa comprar e montar uma panela de escape. Alguém me pode indicar?

            Já agora, aproveito para pedir ao experts conselho sobre a marca de panela que devo adquirir para um motor a gasolina de 2.4L que privilegie um som rouco e seco mas sem ser estridente.
            O som do escape varia imenso de motor para motor, de marca para marca.
            Existem 3 opções, a panela tipo original, a panela de rendimento universal e a panela de rendimento especifica.
            A original, tem um nivel sonoro especificado pelo fabricante.
            A panela de rendimento universal é uma panela directa, conhecida de todos nós pelo barulho que faz.
            A panela de rendimento especifica, é um panela de alto fluxo de gases mas que se mantem dentro dos parametros sonoros especificados pelo fabricante. Esta panela tem tambem homologação europeia, logo não pode exceder os limites indicados pela marca automovel e é aceite nas IPO.

            Quanto ao local de montagem do escape, já te deram algumas dicas acima

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              O som do escape varia imenso de motor para motor, de marca para marca.
              Existem 3 opções, a panela tipo original, a panela de rendimento universal e a panela de rendimento especifica.
              A original, tem um nivel sonoro especificado pelo fabricante.
              A panela de rendimento universal é uma panela directa, conhecida de todos nós pelo barulho que faz.
              A panela de rendimento especifica, é um panela de alto fluxo de gases mas que se mantem dentro dos parametros sonoros especificados pelo fabricante. Esta panela tem tambem homologação europeia, logo não pode exceder os limites indicados pela marca automovel e é aceite nas IPO.
              Mai'nada! Quem sabe sabe...ou não fosse consultor!

              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Quanto ao local de montagem do escape, já te deram algumas dicas acima
              Confirmo.

              Comentário


                #8
                Como o teu carro é um 2.4 embora sem turbo, podes pensar num escape de 2.5'' ..

                eu queria um de 3" mas não há guito

                Comentário


                  #9
                  Obrigadíssimo pelas informações.

                  Caro Alpiger, sendo assim, o que é que recomendas para o meu Fiat Stilo Abarth?

                  Ando à procura duma panela com dupla ponteira (de rendimento específico) de preferência num tom acobreado (como é a panela de origem do Abarth).

                  E preços?

                  Comentário


                    #10
                    Já contactei a casa recomendada e estou a aguardar resposta sobre uma panela Supersprint...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      Como o teu carro é um 2.4 embora sem turbo, podes pensar num escape de 2.5'' ..

                      eu queria um de 3" mas não há guito

                      2,5 ou 3'? Isso tem que ver com quê? Com o tamanho da ponteira?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                        2,5 ou 3'? Isso tem que ver com quê? Com o tamanho da ponteira?
                        Tamanho da panela.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Tamanho da panela.
                          Conclusão= quanto maior menos barulho faz?


                          Encontrei um Abarth com uma panela SuperSprint
                          http://www.youtube.com/watch?v=xioaFHRWzZ8

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                            Obrigadíssimo pelas informações.

                            Caro Alpiger, sendo assim, o que é que recomendas para o meu Fiat Stilo Abarth?

                            Ando à procura duma panela com dupla ponteira (de rendimento específico) de preferência num tom acobreado (como é a panela de origem do Abarth).

                            E preços?
                            Já estás informado e a ser acompanhado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Tamanho da panela.
                              Diâmetro do tubo de escape

                              Comentário


                                #16
                                uma panela artesanal, não é viável?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                  Ando à procura de uma boa casa na região de Lisboa onde possa comprar e montar uma panela de escape. Alguém me pode indicar?

                                  Acho que há uns gajos jeitosos ali para a Pontinha e nas traseiras da Praça de Touros do Campo Piqueno.

                                  Tenho que falar com eles a ver se começam a soldar aquilo a laser...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X