Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento do consumo

    Tenho um fiat uno td e nestes ultimos tempos o consumo tem aumentado, passo a explicar.

    -quando o comprei estava a consumir 6,5 aos 100 em cidade. (o que achei exagerado).

    -agora anda a consumir-me 7,5/8 aos 100 o que e mesmo demasiado!

    filtro de ar tem 5000 km
    oleo foi mudado à 5000 km tb
    os injectores foram limpos e foi dado um toque na bomba, não para aumentar ou diminuir a injecção de combustivel mas sim para acertar o ponto.

    de onde podera ser este aumento de consumo? de inicio desconfiei da limpeza dos injectores, mas o carro em questão de emissoes poluentes baixou e muito, estando a emitir derca de 150 g/km(mediçoes de ipo).

    sabendo que se as emissoes diminuiram nao era suposto o consumo diminuir tambem? é que o consumo aumentou e bastante, mas nao sei se foi da limpeza dos injectores ou não...

    alguem tem ideia do que podera ser?

    #2
    Já analizaste bem o teu pé direito?

    Comentário


      #3
      já e esta na mesma :P

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
        Tenho um fiat uno td e nestes ultimos tempos o consumo tem aumentado, passo a explicar.

        -quando o comprei estava a consumir 6,5 aos 100 em cidade. (o que achei exagerado).

        -agora anda a consumir-me 7,5/8 aos 100 o que e mesmo demasiado!

        filtro de ar tem 5000 km
        oleo foi mudado à 5000 km tb
        os injectores foram limpos e foi dado um toque na bomba, não para aumentar ou diminuir a injecção de combustivel mas sim para acertar o ponto.

        de onde podera ser este aumento de consumo? de inicio desconfiei da limpeza dos injectores, mas o carro em questão de emissoes poluentes baixou e muito, estando a emitir derca de 150 g/km(mediçoes de ipo).

        sabendo que se as emissoes diminuiram nao era suposto o consumo diminuir tambem? é que o consumo aumentou e bastante, mas nao sei se foi da limpeza dos injectores ou não...

        alguem tem ideia do que podera ser?
        ola

        ele nao estara para o "entupido", umas puxadas em AE nao lhe limpara a tripa ?

        cumps

        Comentário


          #5
          Não será fuga de combustível?

          Eu tive um Uno TD também e tive uma vez um fuga de gasóleo, mas detectei a fuga visual e olfactivamente!

          Passo a explicar... Um dia de manhã parado no trânsito começo a sentir um cheiro intenso a gasóleo dentro do habitáculo, assim como fumo branco a sair da zona do motor embora a temperatura do mesmo se mantivesse normal.

          Quando parei o carro verifiquei que tinha um tupo ressequido que estava a pingar para cima do motor daí o cheiro e o fumo.

          Foi de fácil resolução! Como o tupo tinha folga, cortei a parte que estava ressequida, voltei a coloca-lo no sitio, apertei a braçadeira e ficou novo!

          Comentário


            #6
            tenho de ver se há alguma fuga...

            desentupir em ae? entao mas a limpeza de injectores n chega?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
              tenho de ver se há alguma fuga...

              desentupir em ae? entao mas a limpeza de injectores n chega?

              ola

              e toda a linha de escape, podes ter isso tudo cheio de "carvão" , no meu carro costuma resultar...

              cumps

              Comentário


                #8
                obrigado pela dica, é que o meu carrito e muito citadino (100% alias).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                  obrigado pela dica, é que o meu carrito e muito citadino (100% alias).

                  Possivelmente está a precisar de levar uma esfrega em AE para tirar o carvão

                  Epah, num fim de semana vais dar um passeio e vais almoçar a um sitio praí 60, 70 km de casa para que possas fazer varios quilometros (= varios minutos) com as goelas bem abertas... vais ver que sentes o carro com outro vigor depois desse teste

                  Comentário


                    #10
                    deve ser mesmo disso...

                    alias, depois da limpeza dos injectores sempre senti o carro mais preso, mas isso tambem foi ao facto de o turbo estar menos disponivel (menos gases de escape), mas afinal parece que todo o sistema de escape deve de andar a acumular carvão. lol

                    já agora, existe alguma coisa que ajude a limpar o sistema de escape para alem de uma esfregadela em ae?

                    Comentário


                      #11
                      7,5 - 8 é mesmo demasiado. no meu, o consumo máximo que fiz foi cerca de 8l/100... a fundo desde o porto até grandola. Sempre a 170-180. Portanto, se ele está a gastar-te isso... Deve tar aí qq coisa mal. dizes que está mais preso? isso pode ser o turbo a queixar-se de alguma coisa. a pressao dele vai até aos 0.9bar? faz fumo?

                      Comentário


                        #12
                        a pressao vai ate aos 0.8 bar, também nao puxo muito por ele (circuito citadino).

                        não deita fumo praticamente depois da limpeza de injectores, até eu fiquei admirado, aquilo nem a fundo praticamente deita fumo.

                        Comentário


                          #13
                          O turbo tem e uma transição algo estranha... lá pelas 2500 começa a encher o turbo mas so enche ate um quarto ate as 3200/3300 depois a partir dai ate as 4000 enche totalmente e num instante, mas penso que não seja defeito mas sim feitio.

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem, no meu começava a encher as 2000rpm, as 3000 atingia os 0.9bar, até cerca das 4000, altura em que baixava até a um minimo de cerca de 0.7bar as 5000rpm. Dá a sensação do turbo estar um pouco preso...

                            Comentário


                              #15
                              pois... deve estar mesmo e isso deve aumentar-me os consumos (o carro n tem força) . como posso desprender? Não ha nenhuma forma de o fazer entrar mais cedo?

                              ja agora que consumos fazias so em cidade ?
                              Editado pela última vez por JoaoBen; 15 February 2008, 19:56.

                              Comentário


                                #16
                                Joao, vai para a AE e vai de onde tu estás até ao Algarve ou Lisboa dar um passeiozito..

                                Aperta com ele, e mete-lhe gota. Vais ver que ele muda logo de coração !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                  pois... deve estar mesmo e isso deve aumentar-me os consumos (o carro n tem força) . como posso desprender? Não ha nenhuma forma de o fazer entrar mais cedo?

                                  ja agora que consumos fazias so em cidade ?
                                  Nunca fazia só cidade. Até podia andar o dia todo em cidade, mas depois ao fim do dia e de manha lá tinha os habituais 50kms de AE. Nesse percurso fazia a volta dos 6.5l/100.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Será por causa do diesel,que contem oleo vegetal e dai gastar mais?
                                    Editado pela última vez por Jackyl; 19 February 2008, 09:12.

                                    Comentário


                                      #19
                                      diesel com oleo vegetal?

                                      nao uso OVD nem biodisel... pelo menos que saiba. normalmente abasteço na BP ou na cepsa (promoçoes).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes ter a Wastegate velha ou com a afinação incorrecta, afinação essa que faz carregar mais ou não o turbo.

                                        E um reset a centralina pode sempre ajudar, ou tiras o fusivel da ECU ou desligas a bateria durante 30mn's

                                        abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          ola

                                          entao joao ja fostes "passear" com ele para a AE ?

                                          resultou ?

                                          ja agora ja q ninguem escreveu isto, mas ja viste se nao tens o filtro de ar todo porco ? e que se so faz cidade se calhar ja o tens assim po sujo.... e podera te aumentar os consumos...

                                          cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X