Olá amigos. Tenho um renault clio dci de 80cv de 2003. tem 147 mil km. Acontece que de há uns dias para cá ele em certas alturas deixa de puxar. Poe exemplo com o acelerador a fundo não passa dos 120. Parece que prende e anda aos solavancos. Depois volta a puxar normal. Não acende luz nenhuma nem faz fumo. Que acham que pode ser? Na renault dizem que precisam de tempo para ver.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
problema clio dci
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostOu medidor de massa de ar ou turbo.
Esperemos que seja o primeiro.
Se o nick dele indica o motor (1.5dCi 80cv), o motor não tem MAF.
Acho que só tem MAP, que não costuma avariar...
Acho que só a Renault poderá resolver isso.
Mas esse tipo de sintomas já vi acontecer noutros motores, por causa de gasóleo de (muito) má qualidade.
Andas a abastecer em bombas de qualidade duvidosa?
Experimenta meter um depósito de gasóleo premium... só por tira teimas... um amigo meu num 1.9TDI andou com o carro aos soluços depois de meter gasóleo foleiro, na altura atestou com Shell V-Power e o carro ficou bom
Cumprimentos
Comentário
-
Uma vez também tive um problema com a EGR que bloqueou mas não tinha problemas ao nível da condução, possívelmente porque deve ter bloqueado na posição fechada (sem fazer a recirculação dos gases). Se no teu caso bloqueou na posição aberta, esses sintomas que dizes podem fazer sentido. No entanto no meu painel de instrumentos a luz que acendia era a do catalisador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci_80 Ver PostOlá amigos. Tenho um renault clio dci de 80cv de 2003. tem 147 mil km. Acontece que de há uns dias para cá ele em certas alturas deixa de puxar. Poe exemplo com o acelerador a fundo não passa dos 120. Parece que prende e anda aos solavancos. Depois volta a puxar normal. Não acende luz nenhuma nem faz fumo. Que acham que pode ser? Na renault dizem que precisam de tempo para ver.
já me aconteceu isso num clio 65cv..e era o conector do acelerador que não estava a fazer bom contacto.
está por cima do acelerador, desliga a bateria vais ao conector desligas e voltas a ligar...depois dás uma volta e vê se continua com esses sintomas
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci_80 Ver PostPois é meus amigos. Já está resolvido o problema. Era a válvula EGR que falhava. O carro foi ligado á máquina e tinha memorizado o erro da válvula. Na Renault limparam a válvula e pronto. Como novo. Se voltar a acontecer terá de ser substituida (custa 150€). Obrigado pela vossa ajuda
Já agora, quanto pagaste e onde, se não é indiscrição?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci_80 Ver PostPaguei 10€ num concessionário oficial renault da região centro
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário