Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema clio dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema clio dci

    Olá amigos. Tenho um renault clio dci de 80cv de 2003. tem 147 mil km. Acontece que de há uns dias para cá ele em certas alturas deixa de puxar. Poe exemplo com o acelerador a fundo não passa dos 120. Parece que prende e anda aos solavancos. Depois volta a puxar normal. Não acende luz nenhuma nem faz fumo. Que acham que pode ser? Na renault dizem que precisam de tempo para ver.

    #2
    Ou medidor de massa de ar ou turbo.

    Esperemos que seja o primeiro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Ou medidor de massa de ar ou turbo.

      Esperemos que seja o primeiro.
      Ou injectores, ou...


      O medidor de pressão de ar (os Renault n usam maf) n costuma dar chatice nos Renault (deve ser das poucas coisas... ).

      Comentário


        #4
        se não te faz fumo á partida o medidor de massa de ar os audis e mercedes tinham isso muita vez, aos pontapes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Ou medidor de massa de ar ou turbo.

          Esperemos que seja o primeiro.
          Não pode ser o primeiro.
          Se o nick dele indica o motor (1.5dCi 80cv), o motor não tem MAF.
          Acho que só tem MAP, que não costuma avariar...

          Acho que só a Renault poderá resolver isso.
          Mas esse tipo de sintomas já vi acontecer noutros motores, por causa de gasóleo de (muito) má qualidade.
          Andas a abastecer em bombas de qualidade duvidosa?
          Experimenta meter um depósito de gasóleo premium... só por tira teimas... um amigo meu num 1.9TDI andou com o carro aos soluços depois de meter gasóleo foleiro, na altura atestou com Shell V-Power e o carro ficou bom

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Pergunta um pouco parva, mas acende-se alguma luz no tablier.

            É que já tive um problema semelhante no mesmo carro que o teu e por incrivel que parece, eram as cablagens das velas.

            Comentário


              #7
              Não acende luz nenhuma... Se acendesse era fácil... O escape também não tem òleo... Não faz fumo nenhum de anormal... Parece que corta o gasóleo...

              Comentário


                #8
                vê os filtros de ar e gasoleo.... a rotaçao chega até onde ?
                sera k o carro entra em modo de segurança? o imobilizador como esta?

                Comentário


                  #9
                  Ninguém aqui te vai poder dizer em concreto o que é.

                  Dada a natureza do problema, começa por trocar o filtro do gásoleo e vê como se porta.

                  Comentário


                    #10
                    Uma vez também tive um problema com a EGR que bloqueou mas não tinha problemas ao nível da condução, possívelmente porque deve ter bloqueado na posição fechada (sem fazer a recirculação dos gases). Se no teu caso bloqueou na posição aberta, esses sintomas que dizes podem fazer sentido. No entanto no meu painel de instrumentos a luz que acendia era a do catalisador.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                      Olá amigos. Tenho um renault clio dci de 80cv de 2003. tem 147 mil km. Acontece que de há uns dias para cá ele em certas alturas deixa de puxar. Poe exemplo com o acelerador a fundo não passa dos 120. Parece que prende e anda aos solavancos. Depois volta a puxar normal. Não acende luz nenhuma nem faz fumo. Que acham que pode ser? Na renault dizem que precisam de tempo para ver.
                      vê o conector do acelerador....por norma acende a luz da resistencia...

                      já me aconteceu isso num clio 65cv..e era o conector do acelerador que não estava a fazer bom contacto.

                      está por cima do acelerador, desliga a bateria vais ao conector desligas e voltas a ligar...depois dás uma volta e vê se continua com esses sintomas

                      Comentário


                        #12
                        Pois é meus amigos. Já está resolvido o problema. Era a válvula EGR que falhava. O carro foi ligado á máquina e tinha memorizado o erro da válvula. Na Renault limparam a válvula e pronto. Como novo. Se voltar a acontecer terá de ser substituida (custa 150€). Obrigado pela vossa ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                          Pois é meus amigos. Já está resolvido o problema. Era a válvula EGR que falhava. O carro foi ligado á máquina e tinha memorizado o erro da válvula. Na Renault limparam a válvula e pronto. Como novo. Se voltar a acontecer terá de ser substituida (custa 150€). Obrigado pela vossa ajuda
                          Ainda bem que se resolveu sem chatice de maior.

                          Já agora, quanto pagaste e onde, se não é indiscrição?

                          Comentário


                            #14
                            Paguei 10€ num concessionário oficial renault da região centro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                              Paguei 10€ num concessionário oficial renault da região centro
                              Pagaste? Bem quando isso me aconteceu não paguei nada, eles limparam-me a válvula com um aparelhómetro (acho que era um excitador electro-megnético) e não me levaram nada - Foi na Renault Chelas. Já agora em que concessionário é que foi?

                              Comentário


                                #16
                                Foi na leiriauto... Mas não achei caro... Ainda estiveram uns 25min de volta do carro... Desmontar e montar a válvula...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                                  Foi na leiriauto... Mas não achei caro... Ainda estiveram uns 25min de volta do carro... Desmontar e montar a válvula...
                                  leiriauto? Não será lizauto? a leiriauto era da fiat e faliu ja ha uns anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso o melhor é mesmo desligar a valvula EGR ... assim nao avaria ... e até anda melhor .

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X