Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Follow me Home

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Follow me Home

    Instalar sistema Follow me home em automóveis que não dispõe deste sistema... é possivel?

    #2
    Originalmente Colocado por Clio Sport 2.0 - 16v Ver Post
    Instalar sistema Follow me home em automóveis que não dispõe deste sistema... é possivel?
    Qual a necessidade disso ?

    Comentário


      #3
      Tenho quase a cereza que tal é possível, pois isso é só um temporizador das luzes........

      Não deve ser dificil.

      Comentário


        #4
        quase de certeza que e possivel..
        e nao deve ser dificil
        cumps,,,

        Comentário


          #5
          Eu tenho isso de origem na astra mas nunca precisei disso.

          Comentário


            #6
            sim mas o sistema que falo não é o básico que todos nós conhecemos....
            mas sim aquele que sempre que regressamos à viatura e com o simples destrancar de portas acenda também as luzes....

            Porque o que mais vejo é o sistema que se aplica na manete de luzes e faz com que este fique aceso pelo período de tempo no qual foi previamente programado... sendo que se fizermos duas vezes na manete das luzes aumenta em dobro o tempo em que este fica aceso...

            cumps,

            Comentário


              #7
              Boas.
              Também gostava de saber se é facil e nao muito caro montar isso.
              Tenho um q tem e outro q ñ tem esse sistema.
              É muito chato quando entro no parqueamento e as luzes se apagam, (porque entretanto alguem tinha entrado antes e o temporizador estava quase no fim) antes de sair do carro.Tenho q andar cerca de 10 metros ás apalpadelas para acender a luz de novo.


              cumptos

              Comentário


                #8
                E eu que não possuo habitação própria (home), essas luzes vão me seguir até onde?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  E eu que não possuo habitação própria (home), essas luzes vão me seguir até onde?

                  Se for debaixo da ponte podes servir-te das luzes q ela tem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    E eu que não possuo habitação própria (home), essas luzes vão me seguir até onde?

                    Essa tá mto fixe...

                    Mas as luzes seguem-te para onde quiseres...

                    cumps,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      E eu que não possuo habitação própria (home), essas luzes vão me seguir até onde?

                      Mas podes ter garagem propria e a luz fica acesa (15 segundos)até chegares à porta...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                        Boas.
                        Também gostava de saber se é facil e nao muito caro montar isso.
                        Tenho um q tem e outro q ñ tem esse sistema.
                        É muito chato quando entro no parqueamento e as luzes se apagam, (porque entretanto alguem tinha entrado antes e o temporizador estava quase no fim) antes de sair do carro.Tenho q andar cerca de 10 metros ás apalpadelas para acender a luz de novo.


                        cumptos
                        Pois compreendo....

                        e é exactamente o que procuro saber... se por um lado à quem diga que fazem alterações e reprogramações em centralinas, será obvio que conseguem colocar o sistema " Follow me Home " ...

                        Gostaria de saber onde se possivel...

                        cumps,

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                          Mas podes ter garagem propria e a luz fica acesa (15 segundos)até chegares à porta...
                          Estás a acusar-me de viver numa garagem?



                          Eu sei o que são essas luzes () e sinceramente não vejo utilidade nelas. Já me chateia a luz de interior do carro ficar acesa um bocado depois de fechar o carro... nunca sei se está ligada "manualmente" e vai ficar acesa a noite toda ou se é o tal sistema "follow me home/garagem/barraca/debaixo da ponte".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                            Se for debaixo da ponte podes servir-te das luzes q ela tem

                            adorei essa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Clio Sport 2.0 - 16v Ver Post
                              Pois compreendo....

                              e é exactamente o que procuro saber... se por um lado à quem diga que fazem alterações e reprogramações em centralinas, será obvio que conseguem colocar o sistema " Follow me Home " ...

                              Gostaria de saber onde se possivel...

                              cumps,
                              Uma reprogramação de uma centralina não é feita "por encomenda". O software tem que estar feito especificamente para o modelo da centralina, modelo do veículo e, em certos casos, versão. Se para esse modelo não houver nenhuma versão com essa função, nada feito. Podes sempre fazer um choradinho à casa-mãe para que implementem isso, mas acho que sei para onde é que eles te vão mandar, e não é nada bem cheiroso ;)

                              Comentário


                                #16
                                sempre ouvi falar desse follow me home

                                mas nunca percebi o que

                                isso nao é aquilo que os mercedes tem que quando se tranca o carro as luzes ficam ligadas durante um tempo?? mas isso so serve para gastar a bateria

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Estás a acusar-me de viver numa garagem?



                                  Eu sei o que são essas luzes () e sinceramente não vejo utilidade nelas. Já me chateia a luz de interior do carro ficar acesa um bocado depois de fechar o carro... nunca sei se está ligada "manualmente" e vai ficar acesa a noite toda ou se é o tal sistema "follow me home/garagem/barraca/debaixo da ponte".
                                  Faz como eu.Desmontei o sistema e isolei com fita-cola os contactos q vão p o temporizador e já ñ me chateei mais com a luz interior temporizada. Se quizer luz ligo-a no interuptor manualmente e volto a apagá-la. Quanto ao ficar acesa toda noite o meu sistema desliga as luses todas e radio passados 20 minutos, portanto ñ me preocupo. Quanto á utilidade do "follow me home" eu sei q tem utilidade pois tenho outro q tem, e dá-me muito jeito.
                                  Cumptos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                    sempre ouvi falar desse follow me home

                                    mas nunca percebi o que

                                    isso nao é aquilo que os mercedes tem que quando se tranca o carro as luzes ficam ligadas durante um tempo?? mas isso so serve para gastar a bateria
                                    Mas porquê os Mercedes? Eu tenho um Punto de 2003 que faz isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                      Mas porquê os Mercedes? Eu tenho um Punto de 2003 que faz isso...
                                      Porque nos Mercedes é um Follow Me Home com estatuto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mexermos no software da centralina, tem sempre que haver uma base por detrás, neste caso o hardware.

                                        O hardware será o temporizador, que está na base desse sistema.

                                        Deve ser possível, mas indo a um electricista.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Para mexermos no software da centralina, tem sempre que haver uma base por detrás, neste caso o hardware.

                                          O hardware será o temporizador, que está na base desse sistema.

                                          Deve ser possível, mas indo a um electricista.
                                          Provavelmente as centralinas que devem tratar do Follow Me Home já vêm com um temporizador usado para outras funções (p.ex. temporização das luzes do habitáculo). Se assim for, bastará o software.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                            Provavelmente as centralinas que devem tratar do Follow Me Home já vêm com um temporizador usado para outras funções (p.ex. temporização das luzes do habitáculo). Se assim for, bastará o software.
                                            Sim, se assim for não é preciso nada mais que o software.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tive no 206 durante 4 anos e utilizei só mesmo para experimentar, no MINI também tenho e só utilizei uma vez para experimentar, acho isso totalmente desnecessário na minha opinião.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                Porque nos Mercedes é um Follow Me Home com estatuto.
                                                LOL

                                                ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será que me indicam um electricista que perceba do assunto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já conduzi um Clio II (de um cliente da oficina do meu irmão) que tinha um sistema desses. Ao contrário dos Mercedes, apenas acendia os faróis de nevoeiro da frente. Desconheço como foi feito isso no Clio. Apenas posso dizer que é possível fazer-lo no clio. Sempre que abria ou fechava o carro com o comando de origem (na chave) os farois acendiam e depois passado um certo tempo voltavam a desligar.

                                                    Na V40 descobri que tenho isso de origem, mas não é automático. Depois de desligado o carro dou um toque na manete dos máximos/sinais de luzes e apenas os médios da frente acendem durante alguns segundos.
                                                    Editado pela última vez por CJSR; 19 February 2008, 10:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esquece isso, nunca vais consequir ter um sistema igual oas de fabrica. O maximo que podem fazer é por uma achanatadela com um temporalizador.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho tanto no Panda como no 307 e no caso do 307 uso todos os dias. Dá muito jeito. Programei no CB 30s de duração das luzes acesas.
                                                        Tenho a garagem (individual e fechada) na cave do prédio onde habito. Ao entrar no acesso às garagens o sistema de acendimento automático das luzes entra em acção. Abro a porta da minha garagem e estaciono o carro. Desligo o carro e as luzes mantêm-se acesas durante 30s. Tempo suficiente para tirar as coisas do carro e por vezes os meus filhos. Se não tivesse isso teria de sair do carro, acender a luz da garagem, tirar os miudos, apagar a luz da garagem e depois fechar a porta da mesma!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                          Já conduzi um Clio II (de um cliente da oficina do meu irmão) que tinha um sistema desses. Ao contrário dos Mercedes, apenas acendia os faróis de nevoeiro da frente. Desconheço como foi feito isso no Clio. Apenas posso dizer que é possível fazer-lo no clio. Sempre que abria ou fechava o carro com o comando de origem (na chave) os farois acendiam e depois passado um certo tempo voltavam a desligar.

                                                          Na V40 descobri que tenho isso de origem, mas não é automático. Depois de desligado o carro dou um toque na manete dos máximos/sinais de luzes e apenas os médios da frente acendem durante alguns segundos.
                                                          Isso já é um começo... mas já agora será que consegue descobrir mais qualquer coisa?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X