Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiência com Continental Sport Contact 3 - novas impressões (18000kms)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experiência com Continental Sport Contact 3 - novas impressões (18000kms)

    Boas,

    A quem já teve este pneu, gostaria que deixasse aqui a sua experiência com eles.

    A nível de desempenho sei que são muito bons. Nestas gamas, é difícil haver maus pneus.

    A minha grande dúvida diz respeito ao ruído de rolamento e conforto, assim como quanto à durabilidade/desgaste.

    Já li pelo fórum algumas coisas, mas são posts "avulsos" no meio de alguns tópicos, sendo por isso difícil formar uma opinião válida.

    Agradecem-se por isso, todas as opiniões.

    Obrigado,
    Editado pela última vez por BPacheco; 18 March 2008, 14:16.

    #2
    Será que em 16928 membros registados, ainda ninguém usou estes pneus???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
      Será que em 16928 membros registados, ainda ninguém usou estes pneus???
      Será que ainda não sabes que existe um tópico específico sobre pneus?

      Comentário


        #4
        Fala com o RCE e com o CD330plus.

        Comentário


          #5
          Já tive esses pneus em 225.45.17 e 5*. a nível de ruido não se nota nada e a durabilidade também é acima da média para este tipo de pneu mais desportivo.comportamento em chuva e em seco impec. aconselho vivamente.

          Comentário


            #6
            Eu tenho os 2, n sei se os 3 são uma evolução, mas os meus duram pco e teem mto barulho de rolamento.

            Mas teem um óptimo grip.

            Comentário


              #7
              Caro Bpacheco,

              Os CS3 são os melhores pneus que já tive em termos de comportamento quer em piso seco quer em molhado. Em termos de durabilidade, os meus vão com 34.000km e acho que ainda aguentam até aos 50.000km.
              Os CS3 não são mt duros e são uma proposta muito equilibrada no que concerne ao ruído de rolamento e conforto.

              Penso que vais ficar realmente satisfeito porque são mesmo muito bons por isso no meu próximo setup 19, vou comprar novamente CS3.

              Cumps,
              RCE

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                Caro Bpacheco,

                Os CS3 são os melhores pneus que já tive em termos de comportamento quer em piso seco quer em molhado. Em termos de durabilidade, os meus vão com 34.000km e acho que ainda aguentam até aos 50.000km.
                Os CS3 não são mt duros e são uma proposta muito equilibrada no que concerne ao ruído de rolamento e conforto.

                Penso que vais ficar realmente satisfeito porque são mesmo muito bons por isso no meu próximo setup 19, vou comprar novamente CS3.

                Cumps,
                RCE

                A minha opinião é exactamente a mesma , já uso Continental há uns anos ... primeiro nos CS e 2 ... e agora os 3 .

                São sem duvida os melhores pneus que já tive embora eu nao seja tão optimista na duração deles

                Neste momento tenho 2 carros equipados com eles ... e quando for a altura de mudar vai ser Continental de novo ...

                Quanto a ruido de rolamento ... nao noto nenhum ... o Grip é fabuloso em chuva ... em seco nem se pergunta.
                Mandei agora encher com azoto a ver se duram mais eheh

                Comentário


                  #9
                  São claramente e de muitos pneus que já tive um dos melhores senão mesmo os melhores

                  Não são muito moles nem muito duros e transmitem um grip fabuloso em todas as situações

                  Têm um ruido de rolamente muito reduzido, são excelentes à chuva e em seco irrepreensiveis para além de não chiarem muito quando se aperta com eles

                  Também têm uma durabilidade acima de média e um preço justo face ao que oferecem

                  Aconselho e recomendo especialmente para BMW porque são viaturas um pouco sensiveis ao tipo de pneu utilizado

                  Comentário


                    #10
                    Caro bpacheco já te tinha dado a minha opinião acerca dos mesmos á uns tempos atrás...o que já foi dito aqui acerca dos mesmos e de uma maneira geral confirmo.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos!

                      A escolha está feita e os SC3 encomendados. A montagem será no dia 08 de Março quando fôr ao Algarve. Depois meto aqui as minhas primeiras impressões. Relembro que agora tenho uns GS-D3 que gostei de sobremaneira. A outra opção para além dos SC3 eram exactamente os novos GY Asymmetric.

                      B.ALMEIDA, eu lembro-me foram exatamente as tuas palavras que colocaram os SC3 na linha das 1.as opções!

                      Este pedido de mais informação era apenas para ter mais "massa crítica" e fazer a opção perfeitamente convencido e esclarecido

                      Um abraço a todos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                        Obrigado a todos!

                        A escolha está feita e os SC3 encomendados. A montagem será no dia 08 de Março quando fôr ao Algarve. Depois meto aqui as minhas primeiras impressões. Relembro que agora tenho uns GS-D3 que gostei de sobremaneira. A outra opção para além dos SC3 eram exactamente os novos GY Asymmetric.

                        B.ALMEIDA, eu lembro-me foram exatamente as tuas palavras que colocaram os SC3 na linha das 1.as opções!

                        Este pedido de mais informação era apenas para ter mais "massa crítica" e fazer a opção perfeitamente convencido e esclarecido

                        Um abraço a todos.
                        Acho que fizeste a escolha acertada,com o passar do tempo e dos km`s

                        vais ver que esses pneus são seguramente dos melhores(senão mesmo até os melhores)que o dinheiro pode comprar neste momento,ainda bem que tiveste em linha de conta a minha opinião

                        Abraço.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, desenterro este tópico, apenas para dizer que já coloquei os pneus.

                          Coloquei-os mais ou menos há 1 semana e, passados que estão cerca de 600 kms, as primeiras impressões não são todas positivas.

                          Relembro que vinha de uns GY GS-D3.

                          A nível de ruído, são tão bons como os GY.

                          No conforto são melhores, filtrando melhor as irregularidades do piso.

                          Em aderência também se vê que os limites são bem elevados.

                          Porém... não me transmitem confiança.

                          Espero que ainda seja a "goma" a sair e que lá para os 2000 ou 3000 kms que o sintoma que vou descrever, desapareça.

                          Acontece que, com os antigos pneus, a carrinha comportava-se tipo kart, ou seja, às correções de volante, todo o carro de deslocava com um só bloco e de forma instantânea.

                          Com os Continental, parece que o carro "serpenteia". A fazer correcções rápidas de voltante, a sensação que dá é que, primeiro vão os pneus e uns intantes depois vai o carro. Passou de um felling de "kart" para um felling tipo "barco".

                          Já me disseram que deveria ser da pressão, mas mandei colocar a mesma pressão que tinha os GY: 2,4 bar frente, 2,3bar trás. Porém, já aumentei a pressão: 2,7frente, 2,5tras, e, tendo minimizado o sintoma, a verdade é que o comportamento mantém essa característica.

                          Pergunto a quem teve estes pneus: isto com o tempo e com o "acamar" dos pneus, corrige-se? É que, a manter-se assim, acho que fiz uma má opção...

                          Comentário


                            #14
                            Sem ter a certeza se estarei a dizer asneira, talvez tenhas q deixar passar algum tempo... a verdade é que, sempre que meto pneus novos, tb fico com a mesma sensaçao...

                            Deixa passar mais uns kms, e depois diz qq coisa...

                            P.S.: Fiquei desiludido quanto ao ruido de rolamento, pois se sao semelhantes aos GY, é pq sao maus.. Tb tenho disso num Alfa GT, e ja cheguei a levar o carro à oficina para confirmar o porque de tanto barulho de rolamento!!!

                            Comentário


                              #15
                              Os CSC2 duram certa de 2000 Kms até sair a goma, até lá dão precisamente essa sensação que descreves. Depois de te habituares não vais querer outra coisa.

                              Comentário


                                #16
                                @ pedro,

                                Disse que os SC3 eram tão bons quanto ao ruído, como os GY GS-D3, pois considero estes últimos muito bons. Até aos SC3, foram os melhores pneus desportivos que tive neste aspecto e já tive de tudo.

                                A título de exemplo, na Via do Infante, todos os pneus que tive, quando se passava do asfalto mais liso para o mais rugoso, mudavam drasticamente de ruído, já os GS-D3, pouca diferença faziam.

                                Os SC3, nesse aspecto são semelhantes.

                                @ necos,

                                felizmente, vou notando que com o tempo, os pneus vão ficando melhores, espero mesmo que com mais alguns quilómetros que esta característica desapareça.

                                Para já estou muito impressionado é com o nível de conforto, rolamento e ruído.

                                Já fiz cerca de 1500kms, espero que lá para os 3000kms, possa ver verdadeiramente o que estes pneus valem.

                                Abraço,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                  ... Porém, já aumentei a pressão: 2,7frente, 2,5tras, e, tendo minimizado o sintoma, a verdade é que o comportamento mantém essa característica.

                                  Bolas, com essa pressão não achas o carro rijo demais?
                                  no meu, tudo o que é acima dos 2.3 já acho demais ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja passaram uns desses pelo carro do meu pai.. de facto sao mt bons.. eu pelo menos fiquei com essa impressao, pelo menos qd comparados com os que la andam agr..
                                    cumps,,,

                                    Comentário


                                      #19
                                      pneus continental

                                      eu tenho uns Continental sportcontact e sao muito ruidosos,sao pneus sport, duram muitos km tenho-os montados numa mitsubishi 1.6 e noto boa aderencia em chuva e em piso seco, mas nao se pode ter o pe nervoso escorrega um pouco falta control de tracçao, ja fiz mais de 30mil km e ainda parecem novos mas o ruido nao desaparece, ja os meti a tras e a frente e ja voltei a calibrar e nao desaparece o ruido parece ruido de pneus 4*4, os Cont.sp3 devem ter melhorado.
                                      Tive uns Good Year eram silenciosos e comfortaveis mas no calor desfaziam-se se carregar muito no acelarador, agora tenho uns Bridgestone Potenza em conjunto com os Continental e parecem ser melhores e selenciosos mas ja estao a chegar ao fim e os continental estao para durar. Moro perto de pessoas que trabalham na Mabor Continental e dizem que os Mabor sao melhores em certos aspectos como no ruido e muito mais baratos.
                                      um site que pode ajudar http://www.delmor.pt/home
                                      Editado pela última vez por francisco31; 24 March 2008, 16:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Bolas, com essa pressão não achas o carro rijo demais?
                                        no meu, tudo o que é acima dos 2.3 já acho demais ...
                                        Acho

                                        Mas sugeriram isso para ver se minimizava o sintoma.

                                        Menos que os tais 2,4 e 2,3 que sempre usei, também já torna a direcção muito pesada nas manobras lentas/parado.

                                        Mas 2,7 e 2,5 é efectivamente muito, apesar de estar dentro dos intervalos que a Audi recomenda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                          Ja passaram uns desses pelo carro do meu pai.. de facto sao mt bons.. eu pelo menos fiquei com essa impressao, pelo menos qd comparados com os que la andam agr..
                                          cumps,,,
                                          E lembras-te se no início eram assim?

                                          E, em caso afirmativo, quantos quilometros demoraram a perder essa característica?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                            Acho

                                            Mas sugeriram isso para ver se minimizava o sintoma.

                                            Menos que os tais 2,4 e 2,3 que sempre usei, também já torna a direcção muito pesada nas manobras lentas/parado.

                                            Mas 2,7 e 2,5 é efectivamente muito, apesar de estar dentro dos intervalos que a Audi recomenda.
                                            Cuidado com pressões a mais nos CSC. Tanto no CLK como na A4 tenho os CSC2 e com um pouco de pressão a mais (mas dentro dos valores recomendados) o centro começou a desaparecer de forma bastante pronunciada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ja fiz essa experiencia ja levei ate 3.0 e faz sempre o mesmo barulho, na minha carrinha tem uma alinea que diz com "carga maxima acima de 160km ter pressao de 2.7 ".
                                              mas o barulho é do pneu continental sc,é por ser sport, ja tive Good Year e bridgestone e eram selenciosos.pneus continental sc nao quero mais.
                                              Editado pela última vez por francisco31; 28 March 2008, 21:47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                                Cuidado com pressões a mais nos CSC. Tanto no CLK como na A4 tenho os CSC2 e com um pouco de pressão a mais (mas dentro dos valores recomendados) o centro começou a desaparecer de forma bastante pronunciada.

                                                Ainda hoje uma das Focus mudou os 2 pneus da frente por causa disso... muita borracha nas duas extremidades e já abaixo do limite na zona central.

                                                O mais curioso é que há umas semanas atrás andei com esse carro e verifiquei que andava com pouca pressão (especialmente atrás, mas também um pouco à frente).

                                                Foram-se em menos de 50 mil km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E que pneus eram?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                    E que pneus eram?
                                                    Está descansado! Eram os 2, não eram os 3!

                                                    Medida normalíssima 205/55R16V. Eu ontem disse que não fizeram 50 mil km... pois não... mais exactamente foram 29.500 km.

                                                    Foram os últimos Continental Sport Contact 2 (e 3 e 4 e 5 ) a lá entrar com minha permissão.

                                                    Hoje andei noutra Focus também com os CSC2 e notei uma zoada do camano vinda algures lá da frente direita, já estava a amaldiçoar os sacanas dos pneus. Afinal uns testes depois deu para ver que era o semi-eixo do lado dtº nas couves...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um desenterranço apenas para dizer que os pneus vão com 18.000kms feitos.

                                                      Felizmente o efeito "barco" que eu descrevi inicialmente, desapareceu por completo, sendo agora os pneus muito direccionais e dando a sensação de kart que tanto gosto. O problema é que demorou quase 7000kms até isto acontecer.

                                                      Quanto aos limites, são muuuuuuuuuuito elevados. São os pneus que até hoje mais confiança me transmitiram. Quando levados ao limite, as velocidades de passagem em curva (rápidas ou lentas) são elevadíssimas, sempre com uma sensação de segurança extrema. Acho que nunca ouvi os pneus a chiar... acho que isto diz tudo

                                                      O conforto e ruído mantém-se em bons níveis e o desgaste também. E ,pelo que ainda resta de piso, diria que serão uns pneus que farão 50.000kms tranquilamente.

                                                      Resumindo, passada a fase inicial do tal "problema" da pouca direccionalidade, digo sem qualquer hesitação, que são os melhores pneus que alguma vez já tive.

                                                      Recomendo-os sem reservas!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        BPacheco, e à chuva, que tal se portam? Estou a falar em condução um pouco mais rápida, tendo em conta o piso molhado, nada de exagerado.

                                                        Coloco a questão pois estou a equacionar estes pneus para o meu Seat Leon FR, também para substituir uns Goodyear F1 GS-D3 (que ao contrário da opinião do BPacheco, considero demasiado ruidosos em certos tipos de alcatrão ou então tive azar com o set que me calhou), e tenho lido umas criticas nesse aspecto, onde o GS-D3 é muito bom e o seu sucessor F1 Assimetric continua a dar cartas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          À chuva são muito bons, arrisco-me a dizer que são melhores que os GS-D3. Os limites são altíssimos e quando começam a ceder são muito previsíveis.

                                                          No que respeita à situação do ruído, ambos os conjuntos que tive foram muito bons.

                                                          A A4 recebi-a já com estes pneus, tendo mudado depois para os SC3.

                                                          No 147, tive os REO40 que vieram de origem, tendo montado os GY depois e aí a diferença foi notória.

                                                          Lembro-me ainda que tive que desempenar duas jantes na Audi, quando ainda tinha os GY e andei com umas jantes emprestadas que tinham um set de Pirelli Zero Rosso e estes também eram bem mais ruidosos.

                                                          Neste aspecto acho os GY francamente bons.
                                                          Editado pela última vez por BPacheco; 05 February 2009, 14:11.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito obrigado Cada vez mais estou tentado a experimentar estes Continental.

                                                            Em relação aos GS-D3, o barulho só acontece em alguns tipos de alcatrão, que apesar de a camada de contacto parecer estar em bom estado, faz uma ressonância um bocado incomodativa. Mas se fôr em tapete novinho, então não se nota nada, aí de facto são muito bons. Como o mecânico diz, não é do pneu, é do alcatrão...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X