Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conta-rotações com comportamento estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conta-rotações com comportamento estranho

    Caros forunistas...de vez em quando o conta rotações da minha Astra F TDS fica com um comportamento algo estranho.

    Depois de uma viagem e quando coloco o motor a trabalhar em ponto morto, o ponteiro começa a oscilar entre as 1200 e 1700rpm, parece que tem vida. O curioso é que ao premir o acelerador ele corresponde com a rotação adequada, se colocar o pé no travão e/ou acender as luzes o ponteiro pára um pouco antes das 1000rpm que é onde deve estar. Ao largar o pé do travão ou apagar as luzes, volta a ganhar vida. Será algum problema eléctrico? No entanto nem sempre acontece isto.

    Outra situação é o ponteiro da velocidade. A partir dos 60 começa a fazer um barulho do tipo "algo a arrastar" e por vezes tamém começa a tremer que nem um louco. Já tive necessidade de mudar uma peça que liga a bicha do conta kilometros à transmissão mas talvez não tenha ficado bem, digo eu.

    Alguem terá alguma ideia do que poderá ser?

    #2
    explica la isso melhor que eu n entendi nada

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
      Caros forunistas...de vez em quando o conta rotações da minha Astra F TDS fica com um comportamento algo estranho.

      Depois de uma viagem e quando coloco o motor a trabalhar em ponto morto, o ponteiro começa a oscilar entre as 1200 e 1700rpm, parece que tem vida. O curioso é que ao premir o acelerador ele corresponde com a rotação adequada, se colocar o pé no travão e/ou acender as luzes o ponteiro pára um pouco antes das 1000rpm que é onde deve estar. Ao largar o pé do travão ou apagar as luzes, volta a ganhar vida. Será algum problema eléctrico? No entanto nem sempre acontece isto.

      Outra situação é o ponteiro da velocidade. A partir dos 60 começa a fazer um barulho do tipo "algo a arrastar" e por vezes tamém começa a tremer que nem um louco. Já tive necessidade de mudar uma peça que liga a bicha do conta kilometros à transmissão mas talvez não tenha ficado bem, digo eu.

      Alguem terá alguma ideia do que poderá ser?

      Muda o relé do alternador, e rápido.

      Esse relé faz a função de sensor e quando está avaridao não controla a tensão de corrente proveniente do alternador, ou seja deixa carregar até queimar.

      Verifica o alternador e o seu funcionamento, a placa de diodos pode ter avariado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Muda o relé do alternador, e rápido.

        Esse relé faz a função de sensor e quando está avaridao não controla a tensão de corrente proveniente do alternador, ou seja deixa carregar até queimar.

        Verifica o alternador e o seu funcionamento, a placa de diodos pode ter avariado.
        Isso é coisa para ser muito caro? Bom se tiver que meter novo alternador vou ter de largar uns bons €...

        E quanto ao ponteiro da velocidade? Penso que esse não terá ligação com o alternador, certo?

        Comentário


          #5
          eu já tive uma placa de diodos queimada,mas o que acontecia por ela estar queimada era quando desligava o carro mesmo depois de tirar a chave da ignição a luz da bateria ficava acesa e descarregava a bateria toda

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
            Isso é coisa para ser muito caro? Bom se tiver que meter novo alternador vou ter de largar uns bons €...

            E quanto ao ponteiro da velocidade? Penso que esse não terá ligação com o alternador, certo?
            Penso que o motor é o 1.7 TDS, presumo que é o Isuzu?
            È que esse tem o alternador Hitachi que executa a função de conta rotações.

            O relé na Opel custa perto de 20~25 €, mas encontras no mercado paralelo. atenção á referência exacta porque tem de executar a função de sensor.


            Isso do conta km parece algo relacionado com a "bicha" do conta kms. Está bem montado ? É de origem ou do mercado paralelo ?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X