Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa GTV TB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa GTV TB

    Boas pessoal...

    comprei ah puco tempo um GTV TB, é o modelo com o motor V6, tem quase 90.000Km...alguem m sabe dizer quando é k se deve fazer a revisão ao motor...a troca de correias...oleos...afinação de valvulas...tudo

    Bgd

    cups

    #2
    Boas,

    Bem vindo ao forum.

    Eu também possuo um GTV TB, de 1998.Podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=gtv

    Em relação as manutenções, tens no livro do carro essas indicações.O carro faz revisões de 20 em 20 mil ou ao fim de um ano.No meu, mudo o oleo de 10 em 10 mil.
    Tens que ter atenção as valvulas e se ouvires que estão a bater, têm que ser afinadas, pois as de escape têm afinação.
    De resto não é um carro que tenha problemas conhecidos.
    Com a idade, e km, é preciso estar atento a barulhos vindos da suspensão traseira, pois não convém descorar a detrioração total dos casquilhos.
    Se o carro tiver bem mantido, esses km não são nada de especial, lá fora andam muitos na casa dos 200mil.
    O turbo deverá entrar por volta das 2500 e ser linear até as 6500.

    Em relação a "defetos" aponto-lhe dois: Travões e amortecedores de origem.
    OS travões são os mesmos que vêm montados nos GTV´s 4 cilindros, e de forma alguma chegam para a performance e peso do V6.No meu carro fadigam muito rápidamente.
    Outro são os amortecedores que também não aguentam o V6.Trocando estes dois pontos o carro melhora imenso dinâmicamente, apesar de já de si ser muito seguro, conseguimos torná-lo muito mais divertido.

    Faz um diário e bordo do teu.
    Qualquer coisa entra em contacto comigo via PM que terei todo o prazer de ajudar.Já agora, de onde és?!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
      Boas,

      Bem vindo ao forum.

      Eu também possuo um GTV TB, de 1998.Podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=gtv

      Em relação as manutenções, tens no livro do carro essas indicações.O carro faz revisões de 20 em 20 mil ou ao fim de um ano.No meu, mudo o oleo de 10 em 10 mil.
      Tens que ter atenção as valvulas e se ouvires que estão a bater, têm que ser afinadas, pois as de escape têm afinação.
      De resto não é um carro que tenha problemas conhecidos.
      Com a idade, e km, é preciso estar atento a barulhos vindos da suspensão traseira, pois não convém descorar a detrioração total dos casquilhos.
      Se o carro tiver bem mantido, esses km não são nada de especial, lá fora andam muitos na casa dos 200mil.
      O turbo deverá entrar por volta das 2500 e ser linear até as 6500.

      Em relação a "defetos" aponto-lhe dois: Travões e amortecedores de origem.
      OS travões são os mesmos que vêm montados nos GTV´s 4 cilindros, e de forma alguma chegam para a performance e peso do V6.No meu carro fadigam muito rápidamente.
      Outro são os amortecedores que também não aguentam o V6.Trocando estes dois pontos o carro melhora imenso dinâmicamente, apesar de já de si ser muito seguro, conseguimos torná-lo muito mais divertido.

      Faz um diário e bordo do teu.
      Qualquer coisa entra em contacto comigo via PM que terei todo o prazer de ajudar.Já agora, de onde és?!


      Um amigo meu está a pensar em comprar um de outro amigo nosso, o carro está com 160.000km, eu sempre torci o nariz a estes GTV´s , porque o carro é para daily driver......


      que achas alfamaniaco?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        Um amigo meu está a pensar em comprar um de outro amigo nosso, o carro está com 160.000km, eu sempre torci o nariz a estes GTV´s , porque o carro é para daily driver......


        que achas alfamaniaco?

        Quizz:

        Qual o motor?
        Idade do condutor, altura.
        Precisa de bagagem?Tem filhos?!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          Quizz:

          Qual o motor?
          Idade do condutor, altura.
          Precisa de bagagem?Tem filhos?!

          acho que é o 2.0 V6 TB se não estou em engano

          o gajo tem 27 anos, 1,80m pa i!

          nao é casado nem tão pouco tem filhos, ele quer é curtir pá , só que comprando o GTV aventura-se uma beca, tipo não fica com muito orçamento para gastar em manutenção!

          deve ficar com uns 750/1000€ ano para manutenção (sem contar com gota claro !

          carro do dia a dia

          Comentário


            #6
            tão é assim:

            1.000€ pode chegar como pode ser pouco.
            Depende dos km ano.
            As revisões de filtro e oleos eu gasto a volta dos 150-200€.
            Se for preciso alguma coisa mais especial....a factura pod subir.O máximo que paguei foram 750€ até agora onde 250€ foram para revisionar o turbo.

            Para carro de dia-a-dia, se o orçamento é curto...é melhor esquecer.
            Em lisboa não faz menos de 12-13 litros.
            Eu tou a andar com o meu todos os dias a cerca de duas semanas, e tou a gastar 100€/600km de média geral.

            Em relação a estatura, a minha pergunta tem razão de ser.Eu meço 1,80 e sinto-me bem lá dentro, mas considero que pessoas acima do 1,85m começam a sentir-se "apertadas".
            O carro é extremamente baixo, o carter está a 8cm do chão.Isto para mim é um handicap para andar todos os dias.No empedrado é 30km/h...
            atrás só cabem mulas até 1.65metros,e na mala só cabe o saco do ginásio ou os tacos de golf!
            entrar e sair do carro também pode ser mais complicado que um carro normal....Ir no carro por caminhos de terra a procura de locais porreiros para umas surfadas...esquece...a não ser que queira deixar lá o carter!
            Agora, é como te disse, para o dia a dia o V6 TB pode sair caro.Mas dá...E dá um gozo do caraças!!
            Mas para dia-a-dia era preferivel procurar um 2.0TS, pois gasta menos, e é mais alto em relação ao chão o que permite andar mais a vontade.
            Ou então um spider 2.0...pois o carro deve ter mel...pois elas colam todas nele...

            Comentário


              #7
              Por acaso é um carro que eu, particularmente, gosto bastante. Boa onda era darem-me um carro de serviço aqui no emprego, tentava logo arranjar um desses!

              Há uma grande diferença de performance entre o 2.5 V6 e o 3.0V6, alfamaniaco?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                Por acaso é um carro que eu, particularmente, gosto bastante. Boa onda era darem-me um carro de serviço aqui no emprego, tentava logo arranjar um desses!

                Há uma grande diferença de performance entre o 2.5 V6 e o 3.0V6, alfamaniaco?
                Não há GTV 2.5... ...só no 156/166...e são mais lentos que o v6 turbo.

                Em carros stock...

                Do mais forte para o mais fraco:

                3.2 24V>3.0 24V>2.0V6turbo 12V>3.0 V6 12V.

                Entre o 3.0V624V e o V6turbo não há grandes diferenças em termos de motor, a maior vantagem no 3litros está até na caixa, pois tem 6V contra 5 no turbo.
                O turbo tem menos 20cv´s mas tem mais binário.
                O 3.0 tem a vantagem de ter mais 1L de cilindrada, que lhe dá aquela disponibilidade e "leveza" de motor tipica dos grandes motores.Mas, se o v6tb andar sempre com o turbo cheio, é mais "bombástico" na minha opinião...sente-se mais o encosto!
                No entanto, com alguns ajustes o V6 turbo é mais facil de extrair potência e fica facilmente mais rápido que os irmãos de maior cilindrada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                  tão é assim:

                  1.000€ pode chegar como pode ser pouco.
                  Depende dos km ano.
                  As revisões de filtro e oleos eu gasto a volta dos 150-200€.
                  Se for preciso alguma coisa mais especial....a factura pod subir.O máximo que paguei foram 750€ até agora onde 250€ foram para revisionar o turbo.

                  Para carro de dia-a-dia, se o orçamento é curto...é melhor esquecer.
                  Em lisboa não faz menos de 12-13 litros.
                  Eu tou a andar com o meu todos os dias a cerca de duas semanas, e tou a gastar 100€/600km de média geral.

                  Em relação a estatura, a minha pergunta tem razão de ser.Eu meço 1,80 e sinto-me bem lá dentro, mas considero que pessoas acima do 1,85m começam a sentir-se "apertadas".
                  O carro é extremamente baixo, o carter está a 8cm do chão.Isto para mim é um handicap para andar todos os dias.No empedrado é 30km/h...
                  atrás só cabem mulas até 1.65metros,e na mala só cabe o saco do ginásio ou os tacos de golf!
                  entrar e sair do carro também pode ser mais complicado que um carro normal....Ir no carro por caminhos de terra a procura de locais porreiros para umas surfadas...esquece...a não ser que queira deixar lá o carter!
                  Agora, é como te disse, para o dia a dia o V6 TB pode sair caro.Mas dá...E dá um gozo do caraças!!
                  Mas para dia-a-dia era preferivel procurar um 2.0TS, pois gasta menos, e é mais alto em relação ao chão o que permite andar mais a vontade.
                  Ou então um spider 2.0...pois o carro deve ter mel...pois elas colam todas nele...


                  era o q eu temia....

                  ele anda indeciso entre o GTV e o CLK230

                  vamos ver...

                  obrigado

                  Comentário


                    #10
                    o meu é de 96...kuanto à suspensão fica por volta de kuanto por uma melhorzita?
                    os travoes ja nao sao de origem...ja são melhorsitos o antigo dono investiu nisso plo menos...

                    vou ser sinsero eu meu outro carro era um mini de 1982 meto-me neste e não encontro defeitos...lol...mas se calhar até tem algum problema de afinação ou assim...é k o carro teve mt tempo parado tambm....

                    talvez a gente se encontre pó veres pa dar uma opinião...sou do Porto da Maia mais propriamente

                    ja agro o carro nao tem de fazer revisão a correias de distribuição ou assim?!!

                    levas o carro a alfa mesmo?...ond?

                    bgd pla ajuda

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                      Não há GTV 2.5... ...só no 156/166...e são mais lentos que o v6 turbo.

                      Em carros stock...

                      Do mais forte para o mais fraco:

                      3.2 24V>3.0 24V>2.0V6turbo 12V>3.0 V6 12V.

                      Entre o 3.0V624V e o V6turbo não há grandes diferenças em termos de motor, a maior vantagem no 3litros está até na caixa, pois tem 6V contra 5 no turbo.
                      O turbo tem menos 20cv´s mas tem mais binário.
                      O 3.0 tem a vantagem de ter mais 1L de cilindrada, que lhe dá aquela disponibilidade e "leveza" de motor tipica dos grandes motores.Mas, se o v6tb andar sempre com o turbo cheio, é mais "bombástico" na minha opinião...sente-se mais o encosto!
                      No entanto, com alguns ajustes o V6 turbo é mais facil de extrair potência e fica facilmente mais rápido que os irmãos de maior cilindrada.
                      Grande bronca a falar do 2.5 V6...

                      Algum desses motores não é puramente Alfa? Digo isso porque às vezes ouço falar em blocos GM, e esses motores não são assim tão interessantes.

                      Obrigado pela explicação!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                        Grande bronca a falar do 2.5 V6...

                        Algum desses motores não é puramente Alfa? Digo isso porque às vezes ouço falar em blocos GM, e esses motores não são assim tão interessantes.

                        Obrigado pela explicação!

                        Os GTV´s tem todos blocos puramente alfa romeo.Incluindo os ultimos GTV´s que trazem o motor 3.2, igual ao do 156 GTA, o ultimo V6 inteiramente alfa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          era o q eu temia....

                          ele anda indeciso entre o GTV e o CLK230

                          vamos ver...

                          obrigado

                          Entre esses dois...GTV sempre...
                          E ainda fica a poupar nas revisões!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dominic Ver Post
                            o meu é de 96...kuanto à suspensão fica por volta de kuanto por uma melhorzita?
                            os travoes ja nao sao de origem...ja são melhorsitos o antigo dono investiu nisso plo menos...

                            vou ser sinsero eu meu outro carro era um mini de 1982 meto-me neste e não encontro defeitos...lol...mas se calhar até tem algum problema de afinação ou assim...é k o carro teve mt tempo parado tambm....

                            talvez a gente se encontre pó veres pa dar uma opinião...sou do Porto da Maia mais propriamente

                            ja agro o carro nao tem de fazer revisão a correias de distribuição ou assim?!!

                            levas o carro a alfa mesmo?...ond?

                            bgd pla ajuda
                            somos "vizinhos" então...eu assisto o meu carro em gaia, numa garagem para alfas mas não oficial.
                            Se quiseres dou-te o contacto por PM!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                              Entre esses dois...GTV sempre...
                              E ainda fica a poupar nas revisões!!!

                              Falei agora com ele! meteu também o fiat coupé 16 turbo ao barulho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                Falei agora com ele! meteu também o fiat coupé 16 turbo ao barulho
                                O 16VT tem o motor que esteve montado em diversos carros do grupo FIAT.Lância thema, alfa 164,m lância integrale, coupé...
                                É um motor robusto e que tb tem bom andamento.Mais bruto que o V6turbo,com prestações semelhantes, mas é sempre ligeiramente mais lento.
                                O coupé tem um Cx mais favoravel o que lhe permite velocidades de ponta superiores.
                                O chassi é o mesmo do GTV, com excepção da suspensão traseira, já que o GTV tem multi-link atrás.
                                Contudo, para o dia-a-doia, o coupé é mais amigo.É mais espaçoso, leva 4 adultos e tem mala superior.As linhas são diferentes, mas igualmente bonitas na minha opinião.São dois carros que vão envelher bem, e tornar-se-ão uns verdadeiros clássicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  O 16VT tem o motor que esteve montado em diversos carros do grupo FIAT.Lância thema, alfa 164,m lância integrale, coupé...
                                  É um motor robusto e que tb tem bom andamento.Mais bruto que o V6turbo,com prestações semelhantes, mas é sempre ligeiramente mais lento.
                                  O coupé tem um Cx mais favoravel o que lhe permite velocidades de ponta superiores.
                                  O chassi é o mesmo do GTV, com excepção da suspensão traseira, já que o GTV tem multi-link atrás.
                                  Contudo, para o dia-a-doia, o coupé é mais amigo.É mais espaçoso, leva 4 adultos e tem mala superior.As linhas são diferentes, mas igualmente bonitas na minha opinião.São dois carros que vão envelher bem, e tornar-se-ão uns verdadeiros clássicos.

                                  pois! ele é mesmo assim....como eu

                                  o gajo tem um 205 1.9 gti ...não o vende por nada!

                                  Obrigado pela info

                                  Comentário


                                    #18
                                    onde comprar

                                    bom dia alfamaniaco...

                                    ond é k compras o material po teu alfa?...conheces alguma loja ou é por algum site?


                                    k marca é a tua suspensão da frente e k tem ela de especial?

                                    boas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      Não há GTV 2.5... ...só no 156/166...e são mais lentos que o v6 turbo.

                                      Em carros stock...

                                      Do mais forte para o mais fraco:

                                      3.2 24V>3.0 24V>2.0V6turbo 12V>3.0 V6 12V.

                                      Entre o 3.0V624V e o V6turbo não há grandes diferenças em termos de motor, a maior vantagem no 3litros está até na caixa, pois tem 6V contra 5 no turbo.
                                      O turbo tem menos 20cv´s mas tem mais binário.
                                      O 3.0 tem a vantagem de ter mais 1L de cilindrada, que lhe dá aquela disponibilidade e "leveza" de motor tipica dos grandes motores.Mas, se o v6tb andar sempre com o turbo cheio, é mais "bombástico" na minha opinião...sente-se mais o encosto!
                                      No entanto, com alguns ajustes o V6 turbo é mais facil de extrair potência e fica facilmente mais rápido que os irmãos de maior cilindrada.
                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      Os GTV´s tem todos blocos puramente alfa romeo.Incluindo os ultimos GTV´s que trazem o motor 3.2, igual ao do 156 GTA, o ultimo V6 inteiramente alfa.
                                      oh alfamaniaco, por volta de que valores é que se arranjam os GTV 3.0 24V ou os GTV 2.0 V6? Fazes ideia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dominic Ver Post
                                        bom dia alfamaniaco...

                                        ond é k compras o material po teu alfa?...conheces alguma loja ou é por algum site?


                                        k marca é a tua suspensão da frente e k tem ela de especial?

                                        boas
                                        O meu ainda tá todo stock.
                                        Só alterei jantes.
                                        O material de origem compro na alfa espanha.
                                        Material de mod´s compro na alemanha/holanda/itália.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                          oh alfamaniaco, por volta de que valores é que se arranjam os GTV 3.0 24V ou os GTV 2.0 V6? Fazes ideia?
                                          O V6 turbo o minimo que vi foi a pouco tempo, era de 1995, marcava 170milk, não tinha livro de revisões e era importada.Preço 7.000€.

                                          O normal entre 8-11 mil para os serie 1 (carros até 1997) e entre 12 e 20 para carros de 1998 até 2001.

                                          Os 3.0V6 24V é como encontrar uma agulha no palheiro em PT, e o ultimo que vi ser transacionado foi a cerca de 3 meses e foi vendido por 21mil.Era de 2001.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                            O V6 turbo o minimo que vi foi a pouco tempo, era de 1995, marcava 170milk, não tinha livro de revisões e era importada.Preço 7.000€.

                                            O normal entre 8-11 mil para os serie 1 (carros até 1997) e entre 12 e 20 para carros de 1998 até 2001.

                                            Os 3.0V6 24V é como encontrar uma agulha no palheiro em PT, e o ultimo que vi ser transacionado foi a cerca de 3 meses e foi vendido por 21mil.Era de 2001.
                                            Obrigado, alfamaniaco!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já conduzi mais do que uma vez um V6 TB 2.0 de um amaigo e gosto muito daquilo, tem um binário incrivel as 2500 rpm, e um roncar maravilhoso, sendo metálico é no entando bonito, hehe ou não fosse um Alfa,, o dele já tem discos perfurados atrás e a frente de maisor diametro, coill overs Bilstein, barra anti-aproximaçaõ, e um carro incrivelmente rápido, só tneho um conselho, isso mesmo com bons pneus o que convém ter sempre senao eles ficam desfeitos , é ter cuidado com chuva, esse carro odeia estradas molhadas, tirando isso, forçaaaa....

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X