Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B 1.5D - Que oleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B 1.5D - Que oleo?

    Boas tardes. A minha namorada, tem um corsa B 1.5D de 1994 e agora pediu-me para lhe mudar o oleo, visto que gosto de mexer nos carros, mas como é um diesel não percebo muito. Queria saber as vossas opnioes de qual oleo meter. Já agora alem do oleo e Filtro de oleo é recomendada mais alguma mudança?

    Outra coisa (electronica??), o vidro do lugar do condutor não baixa/sobe todo de uma vez,ou seja, carega.se no botão ele baixa uns 10cm, deixa-se o botão e carrega-se de novo e por ai sucessivamente ate ele baixar ou subir todo.Já mudei o botão e continua igual. Gostaria de tentar saber se aquilo será mémoria ou algum prob no motor. Opniões?'

    Abraços, continuação de bom fim de semana. Obrigado

    #2
    Tens de programar os vidros.

    Fechas o vidro completamente e depois continuas a carregar no botão durante uns 7 segundos. À partida tens o problema resolvido.

    Comentário


      #3
      em relaçâo ao oleo qualquer 15w40 serve para esse motor

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
        em relaçâo ao oleo qualquer 15w40 serve para esse motor
        10W40 Mínimo!

        Ora vamos ver o que a BP nos diz:

        Comentário


          #5
          mas isso é o k abp diz...
          a opel para o nosso clima recomenda o 15w40, se o carro sempre usou 15w40 deve manter porque se baixar a viscosiidade é possivel k o motor o vá consumir....eu punha o 15w40... é o k ponho no saxo 1.5d. o 10w40 é o oleo ideal para TURBOdiesel

          Comentário


            #6
            No que já foi meu e que agora é da minha mãe sempre pus shell helix 10w40 e recomendo.

            Comentário


              #7
              A BP é mt fina, recomenda logo o seu óleo mais caro

              EDIT:

              Marca CITROEN Modelo 2CV6 (602cc) Motor G Ano 1974-90 Aplicação Recomendação Capacidade (l) Motor (G) Recomendado Visco 7000 0W-40 2.7 Alternativo Visco 7000 Sport 5W-40

              Até para um 2 cv's eles recomendam o visco 7000
              Editado pela última vez por C3soul; 02 March 2008, 12:12.

              Comentário


                #8
                Esse óleo no 2cv deve ser para desaparecer ao fim de 1000kms.

                Mete um 10W-40 e vê como se porta. Se ele não beber muito, manténs esse e mudas de 12mil em 12mil.

                Se por acaso notares que ele consome bastante, tipo 1l ao fim de 5000kms, muda então para o 15W-40 e muda de 10mil em 10mil.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  concordo com o cyber. desculpa eu ter dito logo 15w40. experimenta 10w40 e logo vês. mas eu mesmo assim punha o 15w40. eu no meu saxo ponho 15w40da MOBIL e mudo de 5 em 5 000 km. eu sei k fazia 10 000km no minimo mas como o oleo é barato nao me importo de fazer assim

                  Comentário


                    #10
                    Boas gostaria de saber a quantidade de óleo que o corsa B 1.5D leva mudando o filtro também, obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por doctorwally Ver Post
                      Boas gostaria de saber a quantidade de óleo que o corsa B 1.5D leva mudando o filtro também, obrigado.
                      3.75 litros... portanto 4 litros chega.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X