Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho debaixo do volante Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho debaixo do volante Corsa C

    Pois e... sou mais um que tem um Corsa com este cancro. Ando a mandar e-mails para a Opel ja que o carro so fez agora 3 anos e 55.000 km. Mas entretanto resolvi coloca-lo em reparaçao no Antonio Sardinha em Gaia. Como me disseram que era so o cardan resolvi assumir para ja os gastos de 300 euros. A minha namorada levantou o carro e quando mo entregou a noite fui testa-lo... FAZ EXACTAMENTE o mesmo barulho ... e agora ao virar a direcçao parado faz um «vuuuuuuummmm» para qqr um dos lados... ja liguei para a oficina e segunda-feira vou la reclamar... alguem me sabe dizer se este novo barulho e normal? e se ha alguma soluçao realmente para este problema?
    entretanto a Opel ja me pediu o meu contacto e a matricula da viatura

    #2
    sei de casos identicos em astras de 2004, e era uma peça qualquer mesmo no volante

    Comentário


      #3
      Esse vuuuum é normal e já fazia, trata-se do motor electro-hidráulico da direcção, ou seja, da direcção assistida.

      Muitas pessoas queixam-se desses toc's-toc's e andam aí a trocar caixa da direcção, cardans, mangas de eixo e sei lá mais o quê para passado poucos quilómetros estar na mesma.

      Neste tipo de carros não se pode pedir silêncio total. Anda-se num Clio, Polo ou outro qualquer carro deste segmento e faz barulhos na mesma, alguns até bem piores que os do Corsa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Esse vuuuum é normal e já fazia, trata-se do motor electro-hidráulico da direcção, ou seja, da direcção assistida.

        Muitas pessoas queixam-se desses toc's-toc's e andam aí a trocar caixa da direcção, cardans, mangas de eixo e sei lá mais o quê para passado poucos quilómetros estar na mesma.

        Neste tipo de carros não se pode pedir silêncio total. Anda-se num Clio, Polo ou outro qualquer carro deste segmento e faz barulhos na mesma, alguns até bem piores que os do Corsa.
        Que rico argumento para se justificar um problema que a Opel não assume nem consegue resolver...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Esse vuuuum é normal e já fazia, trata-se do motor electro-hidráulico da direcção, ou seja, da direcção assistida.

          Muitas pessoas queixam-se desses toc's-toc's e andam aí a trocar caixa da direcção, cardans, mangas de eixo e sei lá mais o quê para passado poucos quilómetros estar na mesma.

          Neste tipo de carros não se pode pedir silêncio total. Anda-se num Clio, Polo ou outro qualquer carro deste segmento e faz barulhos na mesma, alguns até bem piores que os do Corsa.
          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
          Que rico argumento para se justificar um problema que a Opel não assume nem consegue resolver...
          Tiraste-me as letras do teclado!

          Comentário


            #6
            Mas o que e importante e saber ate que ponto este problema interfere com a segurança do automovel... e se ha um problema generalizado a marca deve assumir... um carro com 55.000 km nao pode apresentar problemas destes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por green_goblin Ver Post
              Mas o que e importante e saber ate que ponto este problema interfere com a segurança do automovel... e se ha um problema generalizado a marca deve assumir... um carro com 55.000 km nao pode apresentar problemas destes
              Embora já tenha ouvido falar desse problema, não tenho conhecimentos efectivos que permitam opinar com certezas. Mas uma coisa é certa, quando se ouve um toc...toc... vindo de uma peça tão importante para a segurança como é uma caixa de direcção, eu não conseguiria ter grande confiança no carro. E neste caso, em quem o reparou.

              Comentário


                #8
                Margalhau, por acaso sabes alguma coisa em concreto sobre o que estás a falar ou foi só coisas que leste pelo forum? Pois..

                Primeiro, não se sabe se esse barulho vem da caixa da direcção;

                Segundo, mesmo que o barulho seja de lá não se sabe qual a sua amplitude e se tem alguma implicância na segurança;

                Terceiro, já existe um KIT de reparação para a caixa quando esta apresenta defeitos, entre os quais, folga, prender demasiado para um lado ou estalos quando se vira com o carro imobilizado;

                Quarto lugar, se existe algum carro do segmento do Corsa C insonorizado sem qualquer barulho em piso degradado, apresenta-mo e terei todo o gosto em comprová-lo por mim mesmo. Ah, não vale carros com 0 kms embora mesmo assim alguns franceses possam decepcionar nessa área.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Margalhau, por acaso sabes alguma coisa em concreto sobre o que estás a falar ou foi só coisas que leste pelo forum? Pois..

                  Primeiro, não se sabe se esse barulho vem da caixa da direcção;

                  Segundo, mesmo que o barulho seja de lá não se sabe qual a sua amplitude e se tem alguma implicância na segurança;

                  Terceiro, já existe um KIT de reparação para a caixa quando esta apresenta defeitos, entre os quais, folga, prender demasiado para um lado ou estalos quando se vira com o carro imobilizado;

                  Quarto lugar, se existe algum carro do segmento do Corsa C insonorizado sem qualquer barulho em piso degradado, apresenta-mo e terei todo o gosto em comprová-lo por mim mesmo. Ah, não vale carros com 0 kms embora mesmo assim alguns franceses possam decepcionar nessa área.
                  Primeiro, existe de facto um barulho, mas ninguém ainda conseguiu descobrir de onde vem. Ou seja, o barulho está lá.

                  Segundo, mesmo que seja da caixa, desconhece-se se é apenas incómodo ou pode causar falhas de segurança graves. Ou seja, o barulho está lá e desconhece-se a amplitude da sua gravidade.

                  Terceiro, pelos vistos existe um kit de reparação para a caixa de direcção mas que apenas repara outros defeitos que não este.

                  Quarto, alguém aqui falou de barulhos parasitas? Pois não, aqui fala-se de barulhos mecânicos que podem (ou não) indiciar falhas mecânicas eventualmente graves e que podem até por em causa a segurança do veiculo.

                  Quinto, este tópico é sobre franceses ou alguém aqui falou em franceses? Pois foi, apenas tu mesmo. Dada a falta de argumentos para justificar falhas graves da Opel, partes para a maledicência em relação aos franceses.
                  Editado pela última vez por Vanquish; 09 March 2008, 10:01.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Margalhau, por acaso sabes alguma coisa em concreto sobre o que estás a falar ou foi só coisas que leste pelo forum? Pois..

                    Primeiro, não se sabe se esse barulho vem da caixa da direcção;

                    Segundo, mesmo que o barulho seja de lá não se sabe qual a sua amplitude e se tem alguma implicância na segurança;

                    Terceiro, já existe um KIT de reparação para a caixa quando esta apresenta defeitos, entre os quais, folga, prender demasiado para um lado ou estalos quando se vira com o carro imobilizado;

                    Quarto lugar, se existe algum carro do segmento do Corsa C insonorizado sem qualquer barulho em piso degradado, apresenta-mo e terei todo o gosto em comprová-lo por mim mesmo. Ah, não vale carros com 0 kms embora mesmo assim alguns franceses possam decepcionar nessa área.
                    O que eu sei é que existem relatos de vários possuidores de Corsa C a queixarem-se de um problema de folga na coluna de direcção, problema esse que a marca aparentemente não resolve a julgar pelo constante aparecimento de unidades com esse defeito.

                    No entanto pela descrição do green_goblin não parece tratar-se do problema da coluna da direcção, no entanto o barulho que faz é tudo menos normal e pouco compreensível num carro com tão poucos km's.

                    É mais do que óbvio que existe um problema nos componentes da direcção, eventualmente na transmissão, e tratando-se da direcção pode colocar em causa a segurança do carro. Não se trata de um simples ruido parasita nos plásticos interiores do carro, e como tal não deve ser despresado ou encarado de forma leviana.

                    O argumento que utilizas para desculpar esse defeito é no mínimo ridículo. Nenhum carro deve apresentar em condições normais os sintomas descritos. Mas deixa lá, a Opel vive bem é com clientes como tu que aceitam de bom grado os problemas...
                    Editado pela última vez por margalhau; 09 March 2008, 13:17.

                    Comentário


                      #11
                      Respondendo ao Vanquish, eu não estou a referir-me exclusivamente a barulhos parasitas (entendendo que sejam barulhos derivados de plásticos) mas sim a qualquer espécie de barulho que seja audível no habitáculo. Escrevi que eram barulhos parasitas? Não! Então assunto arrumado.

                      Ah, o insulto aos carros franceses foi gratuito .

                      Margalhau, como eu oportunamente respondi no meu post esse problema da caixa está devidamente identificado pela marca, disponibilizando a mesma um KIT para a sua reparação. Se a marca assume ou não, não faço ideia pois isso é algo que já me ultrapassa.
                      Se é óbvio para ti que existe algum problema, vai lá e diz qual é a solução pois para afirmares com tanta certeza já deves saber o defeito. Sem andar com o carro e verificar ao vivo o ruído não se pode afirmar nada e quem o fizer está apenas a dizer presunções. .

                      Se eu aceitasse os problemas de bom grado e não mos resolvessem não estava aqui, pois não tinha carro para me deslocar ao trabalho e trazer dinheiro para casa a fim de pagar a continha da internet .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Respondendo ao Vanquish, eu não estou a referir-me exclusivamente a barulhos parasitas (entendendo que sejam barulhos derivados de plásticos) mas sim a qualquer espécie de barulho que seja audível no habitáculo. Escrevi que eram barulhos parasitas? Não! Então assunto arrumado.

                        Ah, o insulto aos carros franceses foi gratuito .
                        Ah, vamos dançando ao sabor do vento. "O meu Opel está a desfazer-se, mas não há azar, os outros tambem estão." Sem duvida, assunto arrumado!

                        Quanto ao insulto aos franceses, vindo de um proprietário Opel, é uma piada gira.

                        Comentário


                          #13
                          Calma malta.. o barulho e um barulho esquisito.. tipo metalico.. nao tem nada a ver com ruidos parasitas.. e tenho experiencia em carros franceses e alemaes... e ha coisas melhores e piores em ambos

                          Comentário


                            #14
                            Apos nova ida ao concessionario pedem-me 900 euros para o arranjo..
                            A opel portugal diz que vai analisar o caso mas que na net fala-se muito e as coisas nao sao bem assim.. BONITO SERVIÇO

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por green_goblin Ver Post
                              Calma malta.. o barulho e um barulho esquisito.. tipo metalico.. nao tem nada a ver com ruidos parasitas.. e tenho experiencia em carros franceses e alemaes... e ha coisas melhores e piores em ambos
                              EStou plenamente de acordo, mas há quem só veja para um lado e isso faz-me um bocado de confusão.

                              Comentário


                                #16
                                Então e explicaram qual era o problema? 900eur é uma conta bem jeitosa, não haja dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apos a mudança do cardan da direcçao que supostamente teria folgas, perceberam que a caixa da direcçao tbm teria de ser mudada... os tais 900 euros... liguei logo para a Opel Portugal e eles trataram logo se inventar desculpas.. que o concessionario devia ter reparado nas revisoes, que na internet fala-se muito, que o concessionario e uma coisa e a Opel e outra.. enfim... e que tinha de aguardar... mas vou mandar um mail para a Alemanha.. isto nao e serviço ao cliente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois..já começa o "pinball" de responsabilidade. Ainda por cima eles perguntam logo se fizemos as revisões na marca não é? A maioria das oficinas na marca só nos estragam os carros mas pronto, eles aproveitam logo para livrar-se do problema nesse pormenor.

                                    Infelizmente as coisas estão neste estado e não é só a Opel a tirar partido disso. Tinha que ser criado um departamento, à semelhança do norte americano, que estivesse atento a esta situações e obrigasse imediatamente as marcas a proceder a substituições gratuitas da peça ou peças com defeito. Hoje em dia nem é preciso o departamento dizer o quer que seja que eles mudam logo, nem que seja dois parafusos senão as multas são bem pesadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, mas o carro sempre foi a marca.. e ja seguiu um mail para a Alemanha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por green_goblin Ver Post
                                        Pois, mas o carro sempre foi a marca.. e ja seguiu um mail para a Alemanha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é um problema crónico. Já aconteceu em praticamente todos os carros desses que eu conheço E não é apenas nos Corsas é mesmo um problema da Opel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois.. mas o sr da Opel Portugal acha que o que se fala na net e tudo muito empolado.. O que eu sei é que ja me ligaram hoje para saber em que concessionario o carro tem feito as revisoes... E vamos la ver se me respondem da Alemanha..

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu fez esse vuuuuuu há uns meses...

                                              De um dia para o outro deixou de fazer. Assunto resolvido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois.. pelo que tenho lido e mesmo defeito de concepçao do sistema de direcçao.. mesmo que mudem por outra nova mais tarde ou mais cedo ira voltar ao mesmo.. alguem sabe de alguma soluçao duradoura?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ah, o insulto aos carros franceses foi gratuito

                                                  só um coisa... tenho um citroen saxo.. infelizmente o dinheiro nao dá pra mais, mas por experiencia propia eu possuindo um saxo 1.5D e o meu cunhado possuindo um 1.3cdti posso-te dizer que a opel nao vale um Cú Feio e Cheio de celulite..... imagina tu que graças a deus já tenho 120 000 Kms feitos com o meu bolide e zero de avarias apenas manutenção correcta.
                                                  já o CDTI levou 2 vezes a correia de comando ou de destribuição nao sei kual delas, bomba de agua, o turbo foi reparado pk tinha um funcionamento eskizito, faz barulho ao virar desalinha a dirrecção á parva e recordo que ele nao tem 1 risco nas jantes e cuidadoso a estacionar etc... resumindo ele com 80 000 Kms já deu mais despesas do que o meu simples citroen raflex.....
                                                  se falas mal dos franceses pra ser sincero eu tb odeio eles mas tipo já andaste num C4 VTS???? eu já e fikei abismado..... muito bom mesmo mas pronts infelizmente muita gente tem a infelicidade de acusar as restantes construtoras automóveis apenas para superiorizar a sua...só uma pergunta o que achas de confortavel num CORSA?????? é porque no CDTi apenas 2 coisas DURO e BALANÇA resultado acho desconfortavel e inseguro na estrada...... pra ser sincero entre um OPEL e um FIAT..... Triste o que escolhe Opel mas pronto são opiniões e temos de estar sujeitos a ver de tudo e mais alguma coisa...

                                                  Ah finalizando nao vale a pena virem contar histórias que o corsa B a gasoil é uma bombaça.... aquilo de Opel só tem mesmo CHAPA e o interior e alguns componentes... e que na realidade a CHAPA é uma valente ***** tendo em conta a elevada capacidade de oxidação e deteriorização...... a unica coisa boa foi o motor.... pois é mas akilo não é OPEL é ISUZU lol Ou seja a unica coisa boa nao é da opel..... mas que grande cena..... enfim... vou deixar de contra-atacar o jovem visto ele nao se sentir assim pró triste e tal....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o meu corsa c deixou de fazer isso tudo. também passei pelo mesmo, só que tive um final diferente. livrei-me do carro!! já que a opel não assumiu nada nem muito menos fez recall... desde sempre tive boa impressão da opel que durante 12 anos foi sempre a minha marca de eleição. até à data. a nível de assistência com o meu antigo corsa C, foi um zero à esquerda. contudo, não deixa de ser um bom carro, mas para mim enquanto me lembrar disso, é para esquecer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                                                      Ah, o insulto aos carros franceses foi gratuito

                                                      só um coisa... tenho um citroen saxo.. infelizmente o dinheiro nao dá pra mais, mas por experiencia propia eu possuindo um saxo 1.5D e o meu cunhado possuindo um 1.3cdti posso-te dizer que a opel nao vale um Cú Feio e Cheio de celulite..... imagina tu que graças a deus já tenho 120 000 Kms feitos com o meu bolide e zero de avarias apenas manutenção correcta.
                                                      já o CDTI levou 2 vezes a correia de comando ou de destribuição nao sei kual delas, bomba de agua, o turbo foi reparado pk tinha um funcionamento eskizito, faz barulho ao virar desalinha a dirrecção á parva e recordo que ele nao tem 1 risco nas jantes e cuidadoso a estacionar etc... resumindo ele com 80 000 Kms já deu mais despesas do que o meu simples citroen raflex.....
                                                      se falas mal dos franceses pra ser sincero eu tb odeio eles mas tipo já andaste num C4 VTS???? eu já e fikei abismado..... muito bom mesmo mas pronts infelizmente muita gente tem a infelicidade de acusar as restantes construtoras automóveis apenas para superiorizar a sua...só uma pergunta o que achas de confortavel num CORSA?????? é porque no CDTi apenas 2 coisas DURO e BALANÇA resultado acho desconfortavel e inseguro na estrada...... pra ser sincero entre um OPEL e um FIAT..... Triste o que escolhe Opel mas pronto são opiniões e temos de estar sujeitos a ver de tudo e mais alguma coisa...

                                                      Ah finalizando nao vale a pena virem contar histórias que o corsa B a gasoil é uma bombaça.... aquilo de Opel só tem mesmo CHAPA e o interior e alguns componentes... e que na realidade a CHAPA é uma valente ***** tendo em conta a elevada capacidade de oxidação e deteriorização...... a unica coisa boa foi o motor.... pois é mas akilo não é OPEL é ISUZU lol Ou seja a unica coisa boa nao é da opel..... mas que grande cena..... enfim... vou deixar de contra-atacar o jovem visto ele nao se sentir assim pró triste e tal....
                                                      Eu estava a falar da qualidade de montagem dos materais. Já agora qual é o problema da Fiat? Depois eu é que meto abaixo as marcas! Cada uma tem os seus prós e contras e decididamente a qualidade da montagem não é um dos prós dos carro franceses e a Citroen nisso é o pior exemplo de todos.
                                                      Não te sintas ofendido pois a Opel não é só maravilhas, como se pode ver por este tópico. O Corsa não é tão confortável como as marcas francesas mas é um carro muito estável, sobretudo quando se trata de andar em AE.

                                                      Ah, quando a chapa da Opel for pior que a dos franceses, as galinhas têm dentes .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Eu estava a falar da qualidade de montagem dos materais. Já agora qual é o problema da Fiat? Depois eu é que meto abaixo as marcas! Cada uma tem os seus prós e contras e decididamente a qualidade da montagem não é um dos prós dos carro franceses e a Citroen nisso é o pior exemplo de todos.
                                                        Não te sintas ofendido pois a Opel não é só maravilhas, como se pode ver por este tópico. O Corsa não é tão confortável como as marcas francesas mas é um carro muito estável, sobretudo quando se trata de andar em AE.

                                                        Ah, quando a chapa da Opel for pior que a dos franceses, as galinhas têm dentes .
                                                        Já sei, o ultimo Citroen em que entraste foi um AX.

                                                        Gostava de saber em que te baseias para comparar a chapa de dois veiculos, se me puderes explicar agradeço.

                                                        De qualquer forma, fica aqui um exemplo inequivoco da resistência de cada um dos dois carros. Mesmo segmento e mesmo ano de fabrico.

                                                        http://www.euroncap.com/tests/citroen_c3_2002/133.aspx

                                                        http://www.euroncap.com/tests/opel_v..._2002/113.aspx

                                                        E agora, em que é que ficamos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Está aí uma diferença medonha!

                                                          Apenas no impacto frontal, o Citroen levou mais 2 pontos (11 vs. 13), a lateral é igual. Depois, ou é impressão minha ou o passageiro até ficou melhor tratado no Corsa.

                                                          O Citroen C3 foi lançado quando no mercado? É que o Corsa saiu em Setembro de 2000. Humm..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Está aí uma diferença medonha!

                                                            Apenas no impacto frontal, o Citroen levou mais 2 pontos (11 vs. 13), a lateral é igual. Depois, ou é impressão minha ou o passageiro até ficou melhor tratado no Corsa.

                                                            O Citroen C3 foi lançado quando no mercado? É que o Corsa saiu em Setembro de 2000. Humm..
                                                            Nem eu disse que o C3 é muito superior ao Corsa, apenas que são carros semelhantes e não tão dispares como queres fazer crer.

                                                            Quanto ao ano, de facto fui enganado pelo euroncap pois os anos que estão indicados nos dois veículos é 2002.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X