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Tópico do Arrependimento GPL (existe?)

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    Tópico do Arrependimento GPL (existe?)

    Há alguém pelo Fórum que se tenha arrependido de instalar GPL na sua viatura? Por que motivo (concreto)?

    Isto não é de todo um tópico anti-GPL, apenas serve para se ter uma ideia das más experiências (caso haja) vividas por quem transformou a sua viatura para GPL, ou já o comprou assim.

    Peripécias, avarias, desvalorizações, incompatibilidades, etc. (se existirem!)

    Se não houver ou se houver poucas más histórias... enfim, então GPL vale mesmo a pena considerar!
    Editado pela última vez por Jarod; 09 March 2008, 23:57.

    #2
    eu acho que me arrependo é de ainda nao ter posto

    Comentário


      #3
      Existem muitos arrependidos, a maioria arrepende-se de ter posto um kit aspirado num carro de injecção.

      Comentário


        #4
        eu estou arrependido por nao ter um carro a gasolina q possa meter a GPL

        so uma pequena pergunta/duvida...

        é possivel meter um smart F2 a GPL?

        Comentário


          #5
          Eu conheço uma pessoa que se arrependeu.

          Comprou um carro que andava bem e gastava bem, o depósito tinha pouca autonomia. Nem 200km fazia. Acabava por fazer muitas viagens ao Alentejo onde não havia bombas e tinha de meter gasolina. O sistema já era antigo e 1 vez por mês estava a arranjar, numa das casas disseram que tinha de levar um novo e eram uns 3.000€. Outra casa lá ia dando uns jeitos, mas nunca ficou a funcionar a 100%, por vezes não pegava, por vezes deixava de funcionar a gás, fazia demasiado barulho. etc etc.

          Despachou o carro e comprou um a diesel.

          Comentário


            #6
            tb conheço um senhor que se arrependeu, fartou se de ter de ir á oficina para afinar o sistema e fazer pequenas alteraçoes.

            Comentário


              #7
              é possivel meter um smart F2 a GPL?

              sim e possivel ha um instalador q tem um.
              eu ja vou no 2 carro a gpl e nao quero outra coisa

              Comentário


                #8
                Eu tenho um a Skoda Fabia Break 1.4 101cv e estou a pensar em metê-la a gpl. No entanto, tenho algum receio porque a danada bebe óleo como se não houvesse amanhã (0,5l/1000km).

                Com o sistema gpl (sequêncial) não será que irá ainda consumir + (uso 10w40)?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                  Eu tenho um a Skoda Fabia Break 1.4 101cv e estou a pensar em metê-la a gpl. No entanto, tenho algum receio porque a danada bebe óleo como se não houvesse amanhã (0,5l/1000km).

                  Com o sistema gpl (sequêncial) não será que irá ainda consumir + (uso 10w40)?
                  Não acho que tenha influência. A alteração no motor dá-se a nível dos injectores...

                  Comentário


                    #10
                    em principio fica a gastar mais oleo pq o gpl vai limpar o carvao da combustao da gasolina e ao retirar esse carvao podera originar novas "fugas " de oleo (maior consumo) ,mas isso gastar 0,5l por cada 1000km e um bocado ,tenta usar um 15W40 a ver se consome menos

                    Comentário


                      #11
                      conheço quem tenha metido num 406 2.0 e teve smp problemas de afinação e acabou por tirar...Qual era o kit nao sei, se tava bem instalado tambem nao sei. Agora eu quero ver se nao me arrependo de o fazer no 605 :p

                      Comentário


                        #12
                        Eu andei algum tempo com um Hyunday Pony 1.5Glsi de 1992 sistema aspirado e o carro porta-se muito bem. Com 5€ faz 96kms. Agora está para venda por 1250€, porque o dono equipou uma Skoda Fabia 1.4Break com o sistema sequêncial.
                        Sou muito adepto do Gpl e conheço centenas de pessoas satisfeitas, conheço por volta de uns 10 que estão insatisfeitos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          Existem muitos arrependidos, a maioria arrepende-se de ter posto um kit aspirado num carro de injecção.
                          POIS.. tenho um colega meu que fez isso. OOPS.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            POIS.. tenho um colega meu que fez isso. OOPS.
                            Depois dizem que desafina, gasta muito, perde potência, manda rateres pela caixa de admissão... Muitos querem poupar €400 ou €500 na instalação e depois dizem que o GPL é mau e não presta

                            É um pouco como num carro de injecção retirar os injectores e meter um sistema de fumigação de gasolina na admissão.

                            Comentário


                              #15
                              Tive um Renault Clio 1.2 de 92 andei perto de 80 000 km a gpl acabou por queimar a junta da cabeça do motor e nunca mais foi o mesmo. Apesar de compensar tive varios problemas, que me levam a ter algum receio de voltar a aplicar o gpl noutro carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luision Ver Post
                                Tive um Renault Clio 1.2 de 92 andei perto de 80 000 km a gpl acabou por queimar a junta da cabeça do motor e nunca mais foi o mesmo. Apesar de compensar tive varios problemas, que me levam a ter algum receio de voltar a aplicar o gpl noutro carro.
                                Mas o queimar da junta foi consequência do GPL?

                                Eu diria que foi falha do sistema de refrigeração (bomba, radiador, perda de água...).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luision Ver Post
                                  Tive um Renault Clio 1.2 de 92 andei perto de 80 000 km a gpl acabou por queimar a junta da cabeça do motor e nunca mais foi o mesmo. Apesar de compensar tive varios problemas, que me levam a ter algum receio de voltar a aplicar o gpl noutro carro.
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Mas o queimar da junta foi consequência do GPL?

                                  Eu diria que foi falha do sistema de refrigeração (bomba, radiador, perda de água...).

                                  claro!

                                  deve ter sido de certeza falha do sistema, ou erro humano (falta de água)!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                    Eu tenho um a Skoda Fabia Break 1.4 101cv e estou a pensar em metê-la a gpl. No entanto, tenho algum receio porque a danada bebe óleo como se não houvesse amanhã (0,5l/1000km).

                                    Com o sistema gpl (sequêncial) não será que irá ainda consumir + (uso 10w40)?
                                    Mais vale despachares o carro..

                                    Isso é um abuso..

                                    Ao fim de apenas 10 mil km gastaste 5 litros de oleo..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Mas o queimar da junta foi consequência do GPL?

                                      Eu diria que foi falha do sistema de refrigeração (bomba, radiador, perda de água...).
                                      Se o clio é de 92 é de carburador, logo o sistema tinha de ser aspirado.

                                      Se juntarmos o facto de a combustão do GPL se dar a temperaturas mais elevadas com uma eventual desafinação do sistema (mistura muito pobre, por exemplo), não é 100% impossível que a causa tenha sido essa.

                                      Como pode ter sido apenas um problema como o paulo disse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!

                                        Aqui em casa já houve um carro a gás: um Fiat Punto 60 de 1998. O meu pai queixava-se dos consumos (+/- 8 litros) e port isso mandou instalar o GPL. O maior problema era a constante desafinação, pelo que, quase semanalmente estava na oficina. Depois, fartou-se e decidiu despachá-lo em 2001 (foi o carro que menos tempo passou por aqui...), o que veio a revelar-se outro drama: havia quem dissesse logo que não o queria; havia quem dissesse que o aceitava mas sem o GPL. Acabámos por entregá-lo num stand em que disseram logo que iriam tirar o sistema pois seria muito complicado vendê-lo com o mesmo instalado.
                                        No que se refere aos consumos, passou de 8 para 10 litros/100km, dado que, também passou a andar menos...
                                        Pessoalmente, só voltaria a ter um carro a GPL se tivesse instalação de origem e se não considerasse vendê-lo mais tarde.
                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu pai teve um 9000t16 de 86 a GPL. Isto foi por volta de 96-97, só havia kits aspirados. em 3 meses gastou +300contos em reparações relaccionadas com o GPL: ratere destruiu intercooler (!), MAF e uns tubos (coisa que nunca jamais tinha acontecido segundo a marca, e ainda hoje n conheço nenhum caso). Dps foi o módulo de ignição que queimou... enfim...
                                          NUNCA MAIS, pelo menos aspirados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
                                            Boas!

                                            Aqui em casa já houve um carro a gás: um Fiat Punto 60 de 1998. O meu pai queixava-se dos consumos (+/- 8 litros) e port isso mandou instalar o GPL. O maior problema era a constante desafinação, pelo que, quase semanalmente estava na oficina. Depois, fartou-se e decidiu despachá-lo em 2001 (foi o carro que menos tempo passou por aqui...), o que veio a revelar-se outro drama: havia quem dissesse logo que não o queria; havia quem dissesse que o aceitava mas sem o GPL. Acabámos por entregá-lo num stand em que disseram logo que iriam tirar o sistema pois seria muito complicado vendê-lo com o mesmo instalado.
                                            No que se refere aos consumos, passou de 8 para 10 litros/100km, dado que, também passou a andar menos...
                                            Pessoalmente, só voltaria a ter um carro a GPL se tivesse instalação de origem e se não considerasse vendê-lo mais tarde.
                                            Cumps.

                                            tanga de stand

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu pus GPL no meu carro antigo a diesel e aquilo foi um problema! Nunca mais andou!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Da minhas conversas c utilizadores, 90% das pessoas insatisfeitas c GPL-Auto, foi devido a uma má instalação.
                                                Os outros 10%, foi pq fizeram a transformação sem pensar e ponderar nos pontos negativos da mesma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
                                                  Boas!

                                                  Aqui em casa já houve um carro a gás: um Fiat Punto 60 de 1998. O meu pai queixava-se dos consumos (+/- 8 litros) e port isso mandou instalar o GPL. O maior problema era a constante desafinação, pelo que, quase semanalmente estava na oficina. Depois, fartou-se e decidiu despachá-lo em 2001 (foi o carro que menos tempo passou por aqui...), o que veio a revelar-se outro drama: havia quem dissesse logo que não o queria; havia quem dissesse que o aceitava mas sem o GPL. Acabámos por entregá-lo num stand em que disseram logo que iriam tirar o sistema pois seria muito complicado vendê-lo com o mesmo instalado.
                                                  No que se refere aos consumos, passou de 8 para 10 litros/100km, dado que, também passou a andar menos...
                                                  Pessoalmente, só voltaria a ter um carro a GPL se tivesse instalação de origem e se não considerasse vendê-lo mais tarde.
                                                  Cumps.
                                                  Todos os Punto possuíam injecção electrónica.
                                                  Um kit sequencial não se desajusta assim, só os kis aspirados, que NÃO sÃO recomendados para motores ie.

                                                  Logo, a culpa é do teu pai que quis poupar uns cobres logo na instalação.

                                                  O meu carro é o kit recomendado para o motor, e estoiu bem satisfeito. Faço 500km com 23 euros na boa, controlo sempre os consumos e até agora, nada a apontar.

                                                  É como o ESPRIT diz, 90% dos problemas advém de uma instalação mal feita / desadequada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Mas o queimar da junta foi consequência do GPL?

                                                    Eu diria que foi falha do sistema de refrigeração (bomba, radiador, perda de água...).
                                                    Desde a altura que pus o sistema, o carro ligava a ventoina com mais frequencia, apesar do ponteiro da temperatura nunca chegar a valores proibitivos, apareceu uma desafinação das valvulas (uma trab outra nem por isso) qualquer oficina que ia, olhavam sempre de lado quando reparavam que o carro estava a gas, enfim, acredito que hoje haja mais informaçao e instaladores com mais experiencia, mas nao deixa de ser um risco, o investimento feito no gpl.

                                                    Sem duvida que um bom instalador faz a diferença (preciso é encontra los)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Se o clio é de 92 é de carburador, logo o sistema tinha de ser aspirado.

                                                      Se juntarmos o facto de a combustão do GPL se dar a temperaturas mais elevadas com uma eventual desafinação do sistema (mistura muito pobre, por exemplo), não é 100% impossível que a causa tenha sido essa.

                                                      Como pode ter sido apenas um problema como o paulo disse.

                                                      Sim o sistema era aspirado, interessante foi no dia a seguir, quando da instalaçao, senti que o carro nao tinha força nenhuma, fui ao instalador (uma empresa no Cacem) olhou para aquilo e pimba nao vai de 'modas' saca uma tampa de um spray, faz um buraco e toca de pôr na entrada de ar que liga ao filtro. Enfim, de facto o carro ficou melhor, mas nunca ficou a 100%. Outra coisa, era raro passar o sistema para gasolina, nunca me disseram que era importante fazer isso. Toda essa falta de informaçao, que nao me deram, levou a que eu fica se um pouco receoso de me meter noutra aventura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como sabem tenho o meu stilo abarth convertido a GPL, e até a data não tenho nada apontar, a oficina onde instalei o GPL é 5 estrelas, e não noto percas de potência de gasolina para GPL

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                                                          #29
                                                          Pode-se saber por quanto ficou o tombo da instalação?! é que pelo que andei a pesquisar, era possível colocar GPL num diesel, mas ficava acima dos 3000 Eur!!

                                                          Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                                                          Eu pus GPL no meu carro antigo a diesel e aquilo foi um problema! Nunca mais andou!

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                                                            #30
                                                            Não sendo impossível acho extremamente ousado e de consequências imprevisiveis colocar um diesel a GPL. Não se pode criticar o resultado

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