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A4 1.9 sem potência

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    A4 1.9 sem potência

    Caros,

    Já leio há algum tempo o fórum, mas só me registei agora para vos por uma duvida:

    O meu pai tem um Audi A4 1.9 TDI 130cv final de 2003 revisões na marca, com 90 000km revisão acabada de fazer por um amigo "ex-mecânico da AUDI reformado" com uma oficina de esquina, levou-lhe 900€ pela revisão com troca de kit de correia de transmissão e bomba de água (sem ser necessário, manias..).

    De repente perdeu a potência e dificilmente passava dos 110km/h, sem nenhum alarme, pensei logo que fosse o medidor de massa de ar.

    Foi a um centro Bosch, dos melhores que conheço e deu:

    erro 464a
    válvulas magnéticas suspensão do motor com um problema que não me lembro.

    Problemas:

    Ele quer voltar ao tal mecânico, mas eu acho que foi mais caro que num representante Audi Oficial.

    O que é o erro? a Bosch disse que tinha de ser reparado e só depois se podia ver se o problema continuava. tenho medo que ele seja enganado por alguém sem escrúpulos.

    Alguem pode dar uma ajuda?

    [[]]'s
    Editado pela última vez por Odin; 13 March 2008, 00:52.

    #2
    900 euros pela revisão na "oficina de esquina"? que roubo...

    Comentário


      #3
      Essas peças para susbtituição da correia ficam na casa dos 400 euros se for da concorrência.
      Depois tens o óleo, o carro pode ter levado pastilhas (se forem de origem custam mais de 100 euros cada jogo), etc.

      Em termos de trabalho, nos audi para tirares a correia de distribuição tens de desmontar a frente do carro, nomeadamente o párachoques...

      Essa revisão não ficou nada barata, mas na audi ultrapassa os 1000 euros...

      Se calhar tentava outra alternativa, porque barateiro esse mecânico não é...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        .......Em termos de trabalho, nos audi para tirares a correia de distribuição tens de desmontar a frente do carro, nomeadamente o párachoques...

        ..

        Errado.

        Na minha nao foi necessario isso


        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lucianorato Ver Post
          Errado.

          Na minha nao foi necessario isso


          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa
          Estranho, isto foi-me dito por mais do que uma pessoa...
          ...mas podiam estar enganadas.

          Aliás, espero que estejam, porque não me agrada a ideia de desmontar aquilo tudo.

          Felizmente a minha só muda aos 120.000 kms.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Estranho, isto foi-me dito por mais do que uma pessoa...
            ...mas podiam estar enganadas.

            Aliás, espero que estejam, porque não me agrada a ideia de desmontar aquilo tudo.

            Felizmente a minha só muda aos 120.000 kms.

            Se quiseres Fotos da montagem, eu tirei-as. Estao disponiveis no forum da Especialidade


            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              #7
              Vou pesquisar isso .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Essas peças para susbtituição da correia ficam na casa dos 400 euros se for da concorrência.
                Depois tens o óleo, o carro pode ter levado pastilhas (se forem de origem custam mais de 100 euros cada jogo), etc.

                Em termos de trabalho, nos audi para tirares a correia de distribuição tens de desmontar a frente do carro, nomeadamente o párachoques...

                Essa revisão não ficou nada barata, mas na audi ultrapassa os 1000 euros...

                Se calhar tentava outra alternativa, porque barateiro esse mecânico não é...

                Tambem fiquei com a mesma ideia. Não levou pastilhas, só oleo e filtros.

                O erro alguêm pode dar umas luzes?

                [[]]'s

                Comentário


                  #9
                  Passa por aqui pois é o local mais indicado e especializado para te responderem a essa dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    Aponto para a a geometria do turbo presa.

                    Comentário


                      #11
                      Se foi desmontada muita coisa não me admiro de o mecânico ter ligado mal as tubagens de vácuo!

                      Já vi isso acontecer dava um erro que agora não me lembro!

                      Trocou-se o MAF e tudo na mesma, corrigiram-se as ligações e ficou tudo em forma, desapareceu o erro!

                      Comentário


                        #12
                        O meu vizinho do lado é mecânico, tem um A4 TDi de 1996 e sempre o vi desmontar a frente toda para trocar a correia. Não so o pára-choques como toda estrutura metálica por trás, ficando um espaço 100% aberto para o motor, que está em posição longitudinal.

                        Comentário


                          #13
                          Só posso dizer... não te deixes roubar novamente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            Se foi desmontada muita coisa não me admiro de o mecânico ter ligado mal as tubagens de vácuo!

                            Já vi isso acontecer dava um erro que agora não me lembro!

                            Trocou-se o MAF e tudo na mesma, corrigiram-se as ligações e ficou tudo em forma, desapareceu o erro!
                            Sim, se trocares a tubagem de vácuo da EGR com a do Turbo.

                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            O meu vizinho do lado é mecânico, tem um A4 TDi de 1996 e sempre o vi desmontar a frente toda para trocar a correia. Não so o pára-choques como toda estrutura metálica por trás, ficando um espaço 100% aberto para o motor, que está em posição longitudinal.
                            Dessa forma trabalha-se melhor, sem dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Não é possível isso ter acontecido, já que tinha um comportamento normal após a revisão, só passadas umas semanas isso aconteceu.

                              Quanto ao roubo, tambem me pareceu , mas não tinha a certeza, agora começo a ter.

                              Obrigado pelas vossas opiniões, quando souber o que é o problema posto aqui, pode ajudar alguem.


                              [[]]'s

                              Comentário


                                #16
                                Para o preço desmesurado das peças Audi e com a troca da bomba de agua tb, n acho caro demais...

                                Eu pessoalmeente tb gosto de trocar a bomba de agua quando da troca da ditribuição.

                                Qt á avaria em si, como o carro foi mexido pode ser tanta coisa que nem sei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  O meu vizinho do lado é mecânico, tem um A4 TDi de 1996 e sempre o vi desmontar a frente toda para trocar a correia. Não so o pára-choques como toda estrutura metálica por trás, ficando um espaço 100% aberto para o motor, que está em posição longitudinal.
                                  O A4 de 130cv tem o motor transversal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Odin Ver Post
                                    Não é possível isso ter acontecido, já que tinha um comportamento normal após a revisão, só passadas umas semanas isso aconteceu.

                                    Quanto ao roubo, tambem me pareceu , mas não tinha a certeza, agora começo a ter.

                                    Obrigado pelas vossas opiniões, quando souber o que é o problema posto aqui, pode ajudar alguem.


                                    [[]]'s
                                    Eu lembro-me que isso da troca dos tubos não se manifestou logo logo!

                                    Se fizeres percursos relativamente curtos então nem dás por ela e se não passares de determinada rotação tudo tranquilo!

                                    Referi isso, porque vi como tudo foi feito e é uma coisa que não te custa nada verificar e é de graça!

                                    Isto antes de começar a ir para coisas onde vai-me desculpar, mas vais ter de enterrar dinheiro!

                                    Cumps e boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas o que vêm a ser as "válvulas magnéticas suspensão do motor"?

                                      [[]]'s

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        O A4 de 130cv tem o motor transversal.
                                        Longitudinal.

                                        Odin, tens de fazer um novo diagnóstico, com esse que tens (que não me está a parecer correcto/ajustado ao problema) não vamos lá.

                                        Eu continuo a apontar para a geometria presa.

                                        Quanto à troca das tubagens de vácuo (EGR/Actuator turbo) o problema - a existir, visto que o vácuo é semelhante - nunca seria MUITO notório.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          900 euros pela revisão na "oficina de esquina"? que roubo...


                                          e era amigo


                                          com amigos destes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Essas peças para susbtituição da correia ficam na casa dos 400 euros se for da concorrência.
                                            Depois tens o óleo, o carro pode ter levado pastilhas (se forem de origem custam mais de 100 euros cada jogo), etc.

                                            Em termos de trabalho, nos audi para tirares a correia de distribuição tens de desmontar a frente do carro, nomeadamente o párachoques...

                                            Essa revisão não ficou nada barata, mas na audi ultrapassa os 1000 euros...

                                            Se calhar tentava outra alternativa, porque barateiro esse mecânico não é...
                                            Era nos 5cil logitondinais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Odin Ver Post
                                              Caros,

                                              Já leio há algum tempo o fórum, mas só me registei agora para vos por uma duvida:

                                              O meu pai tem um Audi A4 1.9 TDI 130cv final de 2003 revisões na marca, com 90 000km revisão acabada de fazer por um amigo "ex-mecânico da AUDI reformado" com uma oficina de esquina, levou-lhe 900€ pela revisão com troca de kit de correia de transmissão e bomba de água (sem ser necessário, manias..).

                                              De repente perdeu a potência e dificilmente passava dos 110km/h, sem nenhum alarme, pensei logo que fosse o medidor de massa de ar.

                                              Foi a um centro Bosch, dos melhores que conheço e deu:

                                              erro 464a
                                              válvulas magnéticas suspensão do motor com um problema que não me lembro.

                                              Problemas:

                                              Ele quer voltar ao tal mecânico, mas eu acho que foi mais caro que num representante Audi Oficial.

                                              O que é o erro? a Bosch disse que tinha de ser reparado e só depois se podia ver se o problema continuava. tenho medo que ele seja enganado por alguém sem escrúpulos.

                                              Alguem pode dar uma ajuda?

                                              [[]]'s
                                              Se não ma engano Kit distribuição na VW 2000» 120000km/5anos e consuante numero e serie motor, 900euros espero q tenha mudado a bomba de água, se foi s'o a distrib... sem comentários.
                                              Mas penso que podes desmontar e controlar o ponto da distribuição, e a polie de arvore de cames, tem uma regulagem percisa, (Não é um diesel dos anos 80). por isso é que te aparece averia de valvulas magneticas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, se na audi a operação fica +- por 1000€, como é vulgarmente afirmado por aqui, 900€ num mecânico da esquina é caríssimo. Isto para começar.

                                                Ser ex-mecânico pode ser útil caso a pessoa em questão fosse um bom profissional lá na casa (o que não quero por em causa). Como em tudo na vida, há-os bons e assim-assim.

                                                Depois, estando ele reformado, tem estabelecimento aberto ou faz biscates? Passa factura? Assume garantias?

                                                Por último, se o teu pai não queria ir à audi, podia muito bem ter ido directamente a um Bosch Car Service, que ficaria muito mais bem servido. Afinal, acabou por ir lá ver o que se passa com o carro.

                                                O kit de distribuição Bosch ou Continental fica por cerca de 250€. Agora é fazer contas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  epá o homem é amigo e tal, o meu pai estava escaldado com as facturas da Audi, ele foi buscar e trazer o carro...

                                                  Eu tenho um mecanico melhor, carro da empresa ;)

                                                  Mas alguem sabe o que é isto?
                                                  "válvulas magnéticas suspensão do motor"


                                                  [[]]'s

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    por acaso tenho um primo meu com um passat de 97 1.9tdi que pra mudar a distribuição tambem desmontou a frente toda. vem comn os farois agarrados a frente e tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Odin Ver Post
                                                      epá o homem é amigo e tal, o meu pai estava escaldado com as facturas da Audi, ele foi buscar e trazer o carro...

                                                      Eu tenho um mecanico melhor, carro da empresa ;)

                                                      Mas alguem sabe o que é isto?
                                                      "válvulas magnéticas suspensão do motor"


                                                      [[]]'s
                                                      Tens de ler o que escrevi acima, senão mais vale (eu) estar calado.

                                                      Esse erro em nada tem a ver com esse problema.

                                                      O erro que apontas está relacionado com um dos apoios do motor, que tanto podem ter dado esse erro uma única vez como pode ser um erro permanente, mas isso têm de ser os tipos da Bosch a dizer!!

                                                      Mas como já disse, o problema que sentes é outra coisa, tens de fazer OUTRO diagnóstico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                        Bem, se na audi a operação fica +- por 1000€, como é vulgarmente afirmado por aqui, 900€ num mecânico da esquina é caríssimo. Isto para começar.

                                                        Ser ex-mecânico pode ser útil caso a pessoa em questão fosse um bom profissional lá na casa (o que não quero por em causa). Como em tudo na vida, há-os bons e assim-assim.

                                                        Depois, estando ele reformado, tem estabelecimento aberto ou faz biscates? Passa factura? Assume garantias?

                                                        Por último, se o teu pai não queria ir à audi, podia muito bem ter ido directamente a um Bosch Car Service, que ficaria muito mais bem servido. Afinal, acabou por ir lá ver o que se passa com o carro.

                                                        O kit de distribuição Bosch ou Continental fica por cerca de 250€. Agora é fazer contas.
                                                        Ainda a semana passada um amigo meu pagou 1200€ na VW pela troca da ditribuição de um Golf IV, e n trocou a bomba de agua.

                                                        É uma roubalheira que eu ate fico maluco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          Ainda a semana passada um amigo meu pagou 1200€ na VW pela troca da ditribuição de um Golf IV, e n trocou a bomba de agua.

                                                          É uma roubalheira que eu ate fico maluco.
                                                          O meu pai pagou pela revisão dos 90.000km, na RTM, cerca de 700€ com bomba de água incluida, numa Golf IV.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No ano passado ja vi algo parecido num passat mas acho que n tem nada a ver pq era num passat de 96 com 40.000(reais)com o motor 1.6... a pessoa que o conduzia de repente virou-se para mim e diz:" vou com o acelerador no máximo" so me deu vontade de rir pq o carro n andava mais que os 50....pelo que me apercebi depois tinha n sei o que entupido que fazia com que mesmo com o pedal no maximo ele n andasse...de resto o carro parecia novo...

                                                            Comentário

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