Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa velocidades

    Ola a todos. Gostei muito deste forum por isso me registei. É o meu primeiro post espero não fazer asneiras,se fizer peço desde já desculpa.

    Sou um mero curioso sobre mecanica. Tudo o que posso faço em casa na minha mini garagem

    Estou a pensar em mudar o oleo da caixa velocidades manual. Já li muito sobre o assunto e pelo que entendo o oleo tem de ser injectado digams assim. Só uma pergunta para os entendidos, como é que o oleo não cai? É uma pergunta estupida mas o parafuso fica em cima na parte lateral desta?
    É que estou tentado a fazer isto em casa mas ainda n entendi isto.. Alguem me poderá dar uma luz?
    Ja agora acho q o forum é optimo pena não ter uma secção de DIY ía dar muito jeito a muita gente,inclusivé a mim

    Agradecido

    Machado

    #2
    Normalmente há dois parafusos. O de baixo serve para drenar e o de cima serve para encher.

    Na 1ª vez leva o carro à Norauto ou outra do género, leva o óleo recomendado porque só por mera sorte eles lá terão para o teu carro, e já ficas a ver como é e que truques são necessários para essa caixa de velocidades.

    Pelo sim pelo não, compra o manual Haynes para saberes depois explicar caso eles não saibam como mudar o óleo dessa caixa (pelo sim pelo não...).

    Comentário


      #3
      boas amigo
      em principio devo dizer-te para tentares saber junto do concessionario da marca do teu automovel,qual a valvulina ou oleo recomendado paraa cx de vel. do mesm.
      seguidamente o oleo é sim injectado para dentro da cx ,mas com uma seringa propria para o efeito.
      ao injectares o oleo para dentro da cx, quando pelo mesmo orificio começar a deitar fora o oleo/valvulina é sinal que esta no nivel exacto. caso nao consigas saber qual o oleo podes enviar-me um mail com a marca do carro que dir-te-ei qual o aconselhado.
      um abraço
      ass: ASTROPEL
      Originalmente Colocado por PMachado70 Ver Post
      Ola a todos. Gostei muito deste forum por isso me registei. É o meu primeiro post espero não fazer asneiras,se fizer peço desde já desculpa.

      Sou um mero curioso sobre mecanica. Tudo o que posso faço em casa na minha mini garagem

      Estou a pensar em mudar o oleo da caixa velocidades manual. Já li muito sobre o assunto e pelo que entendo o oleo tem de ser injectado digams assim. Só uma pergunta para os entendidos, como é que o oleo não cai? É uma pergunta estupida mas o parafuso fica em cima na parte lateral desta?
      É que estou tentado a fazer isto em casa mas ainda n entendi isto.. Alguem me poderá dar uma luz?
      Ja agora acho q o forum é optimo pena não ter uma secção de DIY ía dar muito jeito a muita gente,inclusivé a mim

      Agradecido

      Machado

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X