Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos KM durou a embraigem 307 Hdi 110Cv FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantos KM durou a embraigem 307 Hdi 110Cv FAP

    Boas,

    Alguem aqui no foum tem um 307 1.6 Hdi 110cv que já tenha mudado a embraigem?


    O meu de 2004, esta com 152 mil actualmente, e tenho notado um barulho metalico estranho sobretudo quando tento estacionar em marcha atrás numa rua a descer.

    Fui a peugeot e disseram que deve ser a embraiagem vidrada, mas para andar a vontade até estragar por completo.

    Tb já li relatos de users a queixarem-se de um problema no volante do motor, que origina uns tremores quando se puxa mais pelo carro. Isso Acontece-me a muito mas nunca tive problemas...

    Quem já mudou, quanto pagou???

    é que que pedi um orcamento num mecanico amigo e vai para os 500 euros com montagem.

    Opiniões e experiencias prescisam-se

    #2
    Qto ao 1.6 ñ conheço, mas o 1.4 aguentou cmg a aprender a conduzir durante uns bons kms... E eu maltratava bastante a embraiagem...

    Comentário


      #3
      O poblema dos volantes do motor desses carros era uma chiadeira ao arrancar e ao parar o motor que era incomodativo mas não resultava em qualquer falha mecânica. No teu caso é provavel que a embraiagem esteja mesmo em fim de vida. 152 mil km não mau, umas aguentam mais e outras menos mas está dentro do "normal". O preço tambem deve andar pelo que referiste, sendo que no concessionario ficará obviamente mais caro.

      Comentário


        #4
        156.000 kms com a embraiagem de origem num HDI ??

        Parabéns, já fez mais do que o normal !

        Comentário


          #5
          volante do motor, as peças já foram alteradas.quando gastares a embraiagem e meteres a nova tens de meter o novo volante motor(melhorado).

          Comentário


            #6
            Os tipos na peugeot disseram que a embraiagem ainda não estava muito mal, apenas mencionaram "estar vidrada".

            Foi para me dar tanga ou será que não precebiam do asunto.

            Nunca foi mencionado o volante do motor em ocasião alguma, é mesmo obrigatorio mudar? Isso não é uma peça de desgaste ou será que é?

            Tou a ver que isto não vai ser barato.

            Ainda ninguem falou em valores, gostava de ter uma referencia de quem ja teve d epagar por este serviço na peugeot.

            Comentário


              #7
              Tou a ver que ninguem tocou de embraiagem ainda, é bom sinal...

              Comentário


                #8
                se nao tou em erro...o volante motor anda lá para os 400€

                Comentário


                  #9
                  porra... eu no meu (toyota) ja vou com 170 000 e a embriagem ainda vai a meio e essa com 152 ja ta nas lonas?

                  Comentário


                    #10
                    Como é que sabes que ainda vai a meio?

                    Comentário


                      #11
                      A minha tem 200 Mkms e tá de resto... Já se nota a patinar em arranques. Estranhamente se tiver a fazer ponto de embraiagem não patina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Maia Ver Post
                        Como é que sabes que ainda vai a meio?

                        sente-se... ja não pega la mesmo mesmo no fundo como no carro do meu pai... que é novo... (+- 70 000 kms mas muita AE) já se nota algum desgaste e não pega cá em cima como em certos carros que já tive e que a embriagem pouco depois deu o berro... mas tem mai s de meio ainda para gastar...

                        Comentário


                          #13
                          o meu ibiza 1.9D já tem 249.000 kms e ainda tem a embraiagem de origem. talvez já não dure muito tempo mas ainda não deu sinal de estar nas lonas!

                          houve um Fiat tipo 1.4 lá em casa que teve que mudar o disco de embraiagem aos 60 e poucos mil kms..

                          Mas também conheci um Fiat Punto 1.1 6 speed que aos 360.000kms nunca tinha mudado a embraiagem..

                          Conheço também um opel vectra 1.7TD com quase 300.000kms e que também nunca foi mudada a embraiagem.

                          É muito relativo, depende do condutor e do tipo de percursos que o carro faz. Se só faz cidade a embraiagem vai embora num instante, se só faz Auto-Estrada nunca mais se gasta..

                          Comentário


                            #14
                            um amigo meu quando meti o carro em ponto morto e deixava-o descair, em marcha-atras ou em arranque mais forçados vinha um som metalico da parte da transmissao

                            foi a peugeot e mudaram-lhe a embriagem e o volante do motor do em garantia e o carro nao tem mais que 30.000km

                            e é o 307 1.6 HDI 90cv


                            quanto a minha 1.4 HDI tem 65.000km e a embriagem ta nova nao tem problemas nenhum mas como tem poucos kilometros é normal
                            Editado pela última vez por Drifter; 18 March 2008, 22:46.

                            Comentário


                              #15
                              boas

                              como ja foi dito o tipo de condução conta muito mas o barulho que estes volantes costumam fazer é prefeitamente normal neste tipo de volante que é de biomassa neste caso o disco ja não tem molas essas molas estão no proprio volante dai ele fazer esses barulhos esquesitos como por exemplo ao parar o motor com o pé fora da embreiagem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                sente-se... ja não pega la mesmo mesmo no fundo como no carro do meu pai... que é novo... (+- 70 000 kms mas muita AE) já se nota algum desgaste e não pega cá em cima como em certos carros que já tive e que a embriagem pouco depois deu o berro... mas tem mai s de meio ainda para gastar...
                                Nessa ordem de ideias o meu A3 com 244000 kms ainda tem mais de meio da embraiagem. Julgo ser impossível tal facto. Era bom era

                                Comentário


                                  #17
                                  o corsa com pouco mais de 300 mil ainda tem a de origem.

                                  se tiro o pe do pedal desengatado aquilo começa a fazer toc toc toc mas la anda sem patinar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na BMW (no meu caso) é esse o valor (500€). Fui a uma oficina de confiança, e disseram-me 400€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas como é que podem tar a comparar km's percorridos, com ainda ter a embraiagem de origem ou não ?!!?!?!?!?

                                      É claro que tudo depende da condução e percursos percorridos.

                                      100.000km's feitos quase só em autoestrada se calhar equivale a uns 20.000km's feitos em cidade.

                                      Tem que se ter em conta o uso que a embraiagem teve por km's percorridos (o que claro é muito subjectivo de contabilizar).

                                      Para mim uma embraiagem pode durar 500.000km's e ser pior que uma que apenas durou 150.000km's

                                      Se foram 500.000 só de autoestrada VERSUS 150.000 só de cidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O desgaste de uma embraiagem só é possivel se ver exteriormente dependendo da posição da rosca de afinação da embraiagem. Se já tiver no fim de curso é porque não é possivel «afinar / apertar» mais ... e por isso já tá no fim de vida....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                                          Mas como é que podem tar a comparar km's percorridos, com ainda ter a embraiagem de origem ou não ?!!?!?!?!?

                                          É claro que tudo depende da condução e percursos percorridos.

                                          100.000km's feitos quase só em autoestrada se calhar equivale a uns 20.000km's feitos em cidade.

                                          Tem que se ter em conta o uso que a embraiagem teve por km's percorridos (o que claro é muito subjectivo de contabilizar).

                                          Para mim uma embraiagem pode durar 500.000km's e ser pior que uma que apenas durou 150.000km's

                                          Se foram 500.000 só de autoestrada VERSUS 150.000 só de cidade.
                                          Mas o facto é que as embraiagens dos 1.6 HDI são muito fraquinhas (utilizando um termo suave).

                                          Comentário


                                            #22
                                            A embraiagem também desgasta em AE. Então se a deslocação for feita em alta velocidade/rotação então ainda desgasta mais.

                                            No caso do A3 a grande maioria dos kms são de circuito urbano...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei de uma 307 carrinha a serviço de Taxi que em 2 anos passou dos 200.000kms e a embraiagem é a de origem. Queixa-se é que é pesada e já está a fazer uns ruidos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então e novidades?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  novidades

                                                  quanto a mim novidades é que a pegueot quer cerca de 900 euros pelo serviço.

                                                  Embraiagem + volanto do motor + retentores + mao obra.


                                                  Pelo visto a embraiagem não esta completamente gasta, o prblema situa-se numa folga que existe entre a embraiagem e o volante de motor. Este desgaste do volate de motor é normal neste model, segundo a peugeot.

                                                  Eu nem sei que raio de peça é esta, mas o certo é que a embraiagem não patina em primeira, sinto um chir em marcha atrás, e uns tremores quando dou uma aceleraderma mais forte em 3ª ou 4ª, quando puxo muito pelas rotações.

                                                  Como o carro vai andando, aguento mais uns tempos, mas já pedi outro orçamento, pois 900 euros parece-me xulisse a mais, para o serviço que é.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                    sente-se... ja não pega la mesmo mesmo no fundo como no carro do meu pai... que é novo... (+- 70 000 kms mas muita AE) já se nota algum desgaste e não pega cá em cima como em certos carros que já tive e que a embriagem pouco depois deu o berro... mas tem mai s de meio ainda para gastar...
                                                    Bem, esta foi das maiores barbaridades que ouvi nos ultimos tempos :p

                                                    Quanto a embraiagens, não se esqueçam que uma embraiagem não é so "disco" e que o desgaste deste é a única causa de avaria e consequente troca!! Existem as molas, rolamentos de encosto, volante motor, etc... sei lá o que mais :p
                                                    O meu 1.4hdi não patina mas está a ficar perra, tem 165.000kms!! O meu pai no taxi, 307 1.6 hdi, já trocou por volta dos 100.000kms pelo mesmo sintoma e levou também volante motor! No 406 já teve de trocar uma embraiagem porque o rolamento de encosto gripou!!;)

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X