Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Ibiza 1.4TDI (Ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Ibiza 1.4TDI (Ajuda)

    Pois é pessoal, não fiquei apeado mas algo não estará muito bem.

    Hoje, sem perceber porque, a luz da resistência do carro começou a piscar (desde que se dá à ignição e durante o andamento).


    Alguém me pode ajudar?

    O que será?

    O que fazer?


    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Pois é pessoal, não fiquei apeado mas algo não estará muito bem.

    Hoje, sem perceber porque, a luz da resistência do carro começou a piscar (desde que se dá à ignição e durante o andamento).


    Alguém me pode ajudar?

    O que será?

    O que fazer?


    Obrigado.
    Velas no fim de vida... é substituir antes que se funda mais uma ou duas e nesse caso o carro deixa de ligar...

    Comentário


      #3
      No meu 1.4 tdi, essem sintomas foram o sensor de stops nas couves, vê lá se tens stops.

      Comentário


        #4
        no meu foi a bomba de injecçao de gasoleo com os porcos...e 1380 euros de arranjo tambem!

        Comentário


          #5
          Tenho stops.

          O carro aparentemente está a funcionar ok, tem é a luz a piscar.

          Ver se amanhã descubro o que se passa.

          Espero é que não seja nada muito problemático (chato e caro)


          E já agora, em caso de necessidade acham que vale a pena ir à SEAT ou é melhor ir ao sr. Manuel GT?

          Ah, o carro tem pouco mais de 50.000km

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jeff Ver Post
            Velas no fim de vida... é substituir antes que se funda mais uma ou duas e nesse caso o carro deixa de ligar...
            Tb acho que é velas...
            O carro pode pegar bem...mas 1 das velas ja ter ido a vida...

            Comentário


              #7
              vai a seat

              Comentário


                #8
                Nop, não tem nada a ver com isso.

                Verifica se tens stop´s atrás.

                Se não tiveres é a Valvula de Stop que foi à vida.

                É uma coisa rápida e barata de substituir.

                Comentário


                  #9
                  Stops tenho.


                  O esquisito é que peguei no carro e tudo normal (a luz estava apagada).
                  3km à frente volta a luz a piscar.

                  Quando volto a casa (menos de 10km depois de ter saído), a luz já está apagada.

                  Isto é esquisito.

                  O carro aparentemente funciona ok mas esta luzinha não é nada normal.
                  Será a centralina a dar erro?

                  Nem sei se posso andar à vontade ou não e ainda por cima só quinta/sexta é que me dá para ir à SEAT.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Stops tenho.


                    O esquisito é que peguei no carro e tudo normal (a luz estava apagada).
                    3km à frente volta a luz a piscar.

                    Quando volto a casa (menos de 10km depois de ter saído), a luz já está apagada.

                    Isto é esquisito.

                    O carro aparentemente funciona ok mas esta luzinha não é nada normal.
                    Será a centralina a dar erro?

                    Nem sei se posso andar à vontade ou não e ainda por cima só quinta/sexta é que me dá para ir à SEAT.

                    Não tens uma oficina da Bosch Car Service por perto?

                    Eu se calhar ponderava em passar por lá em vez da Seat.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      Stops tenho.


                      O esquisito é que peguei no carro e tudo normal (a luz estava apagada).
                      3km à frente volta a luz a piscar.

                      Quando volto a casa (menos de 10km depois de ter saído), a luz já está apagada.

                      Isto é esquisito.

                      O carro aparentemente funciona ok mas esta luzinha não é nada normal.
                      Será a centralina a dar erro?

                      Nem sei se posso andar à vontade ou não e ainda por cima só quinta/sexta é que me dá para ir à SEAT.

                      quando acontece algo do genero num carro, o mais provavel é ser algum sensor a dar o berro. com o vagcom lês logo qual é o erro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                        quando acontece algo do genero num carro, o mais provavel é ser algum sensor a dar o berro. com o vagcom lês logo qual é o erro

                        Era mesmo por isso que perguntei se vale a pena ir à SEAT.

                        Será que na garagem da esquina têm isso?

                        E na Bosch car Service?

                        Comentário


                          #13
                          Boas!

                          No meu polo 1.4 tdi também já aconteceu. A primeira vez fui logo ao mecânico. Pergunta imediata: "já viu se tem stops?" E eu ...
                          Lá deu um jeito na válvula de stops e a luz deixou de acender.

                          Mais tarde já aconteceu a mesma coisa mas como já sabia a "manha" tentei ver logo se tinha ou stops e de facto não tinha.

                          Cinco minutos depois, a luz apagou-se sozinha e tentei ver novamente as luzes de stops e lá estavam elas a funcionar (aconteceu numa fila de trânsito à noite, por isso, consegui verificar logo)

                          À partida pode ser um mau contacto apenas; assim que começar a piscar tenta verificar logo se tens ou não luzes de stop

                          Comentário


                            #14
                            Estes carros n usam as velas a n ser k estejam menos de 8 graus e pressao atmosferica abaixo de 970mbars... logo n sera isso.
                            Se é em andamento vou mais para um sensor que pifou... cm o cabo de diagnostico ves logo isso.
                            Por acaso tenho o cabo , qq coisa apita.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              O problema da luz, até agora, não voltou. Obrigado

                              Aproveito é o tópico para desabafar uma coisa que se passou hoje (que não estava à espera do que aconteceu, apesar de ter sido um bocado "estúpido").

                              Basicamente, parei numa rampa muito inclinada. Para arrancar, por norma tenho de ter um cuidado imenso a dosear o acelerador e embraiagem de forma a arrancar.

                              Hoje, decidi "experimentar" uma coisa diferente. Dei mais aceleração do que é habitual. Tirei um bocado o pé da embraiagem, e acelerei mais um pouco. O carro moveu-se de vagar. Sendo assim, tirei o pé da embraiagem e... a rotação subia mas andar... quase nada.

                              Moral da história. Tive de subir a rampa como de costume e pior ainda, quando parei o carro, era um cheiro a queimado... (embraiagem).

                              Ou seja, estava à espera que o carro arrancasse de forma rápida, sem precisar de carregar mais na embraiagem e na realidade... nada, a embraiagem aparentemente não aguetou a rotação estando o carro parado! (ou então fiz asneira).

                              Seria isto "normal"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                O problema da luz, até agora, não voltou. Obrigado

                                Aproveito é o tópico para desabafar uma coisa que se passou hoje (que não estava à espera do que aconteceu, apesar de ter sido um bocado "estúpido").

                                Basicamente, parei numa rampa muito inclinada. Para arrancar, por norma tenho de ter um cuidado imenso a dosear o acelerador e embraiagem de forma a arrancar.

                                Hoje, decidi "experimentar" uma coisa diferente. Dei mais aceleração do que é habitual. Tirei um bocado o pé da embraiagem, e acelerei mais um pouco. O carro moveu-se de vagar. Sendo assim, tirei o pé da embraiagem e... a rotação subia mas andar... quase nada.

                                Moral da história. Tive de subir a rampa como de costume e pior ainda, quando parei o carro, era um cheiro a queimado... (embraiagem).

                                Ou seja, estava à espera que o carro arrancasse de forma rápida, sem precisar de carregar mais na embraiagem e na realidade... nada, a embraiagem aparentemente não aguetou a rotação estando o carro parado! (ou então fiz asneira).

                                Seria isto "normal"?
                                Normal, quando se tem a embraiagem nas couves. faz assim com o travao de mão puxado(travado), tenta arrancar com o caro em 5ª se as rotaçoes subirem, e o carro nao se for abaixo , entao a embraiagem esta mesmo no fim de vida

                                Comentário


                                  #17
                                  Recuperando o tópico...

                                  Hoje, tal como no primeiro post (que desapareceu o sintoma após mudar o STOP), tenho a luz da resistência a piscar... mas desta vez, a luz do motor também fica acesa...

                                  O que poderá provocar a luz do motor acesa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva. No meu acho que aconteceu o mesmo à relativamente pouco tempo. O carro puxava igual(pouco), portanto não deveria ser grave pensei. Depois de pesquisar pela net fui verificar a EGR?? aquela peça onde liga o tubo do ar e tem a borboleta do acelerador, tirei o tubo, o interior da egr estava imundo. Limpeza completa, coloquei de novo o tubo. Para além disto no meu estava também o tubo fino que liga no bloco da egr roto. Tubo trocado ficou a trabalhar normalmente. Verifica no teu.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X