Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulhos parasitas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulhos parasitas

    Boas,

    o que cada um de vocês entende por barulhos parasitas?
    São os barulhinhos que se ouvem dentro do carro quando andamos por estradas em mau estado e por paralelo ou apenas aqueles que se ouvem mesmo em boas estradas?

    #2
    Para mim é todo o barulho que ouves no carro e que não devia lá estar. Pode ser de coisas soltas nos compartimentos de arrumação, mau encaixe nos painéis, peças soltas, até mau isolamento acústico do exterior... por aí fora!

    Comentário


      #3
      Qlq ruido que irrite os ouvidos ja e parasita para mim
      cumps,,,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
        Para mim é todo o barulho que ouves no carro e que não devia lá estar. Pode ser de coisas soltas nos compartimentos de arrumação, mau encaixe nos painéis, peças soltas, até mau isolamento acústico do exterior... por aí fora!
        Concordo contigo em tudo menos nos objectos soltos nos espaços de arrumação. Achas que isso podem ser considerados ruidos parasitas? Pelo menos em nada têm a ver com a qualidade de construção do automóvel.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          São os barulhos que não são supostos acontecerem, como por exemplo, resultantes de pressões entre os diferentes materiais no interior do carro.

          Comentário


            #6
            Ruidos parasitas em mau piso é o pão nosso de cada dia...

            Em estradas com bom piso irrita-me profundamente. Apetece-me dar porrada ao carro.
            Editado pela última vez por Arturval; 25 March 2008, 15:40.

            Comentário


              #7
              Coloco aqui este tópico porque já vi muita gente a dizer "o meu carro não tem barulhos parasitas" e alguns já com várias dezenas de milhares de km em cima.
              E como já andei em vários carros (infelizmente nunca andei em nenhum considerado de luxo) e todos têm barulhos quando andam em paralelo.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kult Ver Post
                Coloco aqui este tópico porque já vi muita gente a dizer "o meu carro não tem barulhos parasitas" e alguns já com várias dezenas de milhares de km em cima.
                E como já andei em vários carros (infelizmente nunca andei em nenhum considerado de luxo) e todos têm barulhos quando andam em paralelo.....

                Pois... O que não falta é malta a dizer: O meu carro não tem ruidos parasitas.


                Devem morar na "Non paralel land"

                Comentário


                  #9
                  Ruidos parasitas todos têm. É capaz e de haver pessoal que ouve mal e depois julgam que é o carro que é silencioso. lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                    Concordo contigo em tudo menos nos objectos soltos nos espaços de arrumação. Achas que isso podem ser considerados ruidos parasitas? Pelo menos em nada têm a ver com a qualidade de construção do automóvel.

                    Cumps.
                    Compreendo o teu ponto de vista. Digo isto porque muitas vezes a origem do barulho é difícil de identificar. Basta às vezes um parafuso ou uma chave à solta na mala para chatear o juízo.

                    No meu carro só por volta dos 7500km (tem 8200 neste momento ) é que surgiu o primeiro barulho parasita. E mesmo assim só aparece quando o carro fica muito tempo exposto ao sol. De resto ultimamente também me tem incomodado a parte metálica do cinto do passageiro a bater no plástico do pilar B...

                    Comentário


                      #11
                      O meu têm a beira do velocimetro na saida do ar para o vidro, mas se colocar lá à mão ele cala-se, tenho que passar na S.Conrado para eles verem o que é, de resto tenho outro na tampa da mala que só faz quando lhe da na telha, já não ligo a isso, coloca-se o radio mais alto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                        coloca-se o radio mais alto.
                        Solução mágica

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal, remédio para os ruídos parasitas:
                          umas boas colunas;
                          um bom radio;
                          e falta de tempo pa reparar nisso;

                          Todos os carros têm ruídos parasitas, até os novos passado pouco tempo.
                          Cumps a todos e bom som.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                            O meu têm a beira do velocimetro na saida do ar para o vidro, mas se colocar lá à mão ele cala-se, tenho que passar na S.Conrado para eles verem o que é, de resto tenho outro na tampa da mala que só faz quando lhe da na telha, já não ligo a isso, coloca-se o radio mais alto.

                            E isso só quando andas em paralelo ou quando andas em paralelo aparecem outros??

                            Comentário


                              #15
                              Todos os carros têm ruídos parasitas, isso é inevitável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kult Ver Post
                                o que cada um de vocês entende por barulhos parasitas?
                                Barulho parasita é todo e qualquer ruido audível dentro de uma viatura em movimento, exceptuando o barulho do motor e os barulhos do vento a partir de determinada velocidade.

                                São os barulhinhos que se ouvem dentro do carro quando andamos por estradas em mau estado e por paralelo ou apenas aqueles que se ouvem mesmo em boas estradas?
                                Qualquer ruído, que não o do motor ou do vento, feito em qualter tipo de estrada é parasita (para mim).

                                É obvio que regra geral em paralelo se ouve mais (ou melhor) os ruidos parasitas que numa estrada lisa de alcatrão, mas todos eles não deviam estar lá.
                                Todos os carros fazem ruídos parasitas, a diferença está mais na quantidade deles e quanto tempo demoram a fazer esses ruídos.
                                Carros mais bem construídos aguentam muitas vezes dezenas de milhar de kms apenas com ruídos em muito mau piso e em número suficientemente reduzido para conseguirem localizar de onde eles são provenientes.
                                Carros menos bem construídos começam a fazer mais barulhos com menos kms, ao ponto de ao fim de 100 mil kms se ouvirem tantos barulhos que uma pessoa nem os consegue localizar, parece que se ouve vindos de todo o lado.
                                Enquanto nos vossos carros souberem que tem um ruído vindo do sítio xpto e que se meterem lá a mão deixam de o ouvir o carro é muito bom.
                                Mau mau é quando numa estrada de parelelo os ruídos como que fazem uma harmonia que uma pessoa nem sabe por onde começar quando os quer tirar...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim ruídos parasitas são todos aqueles que são mais eminentes quando se circula em mau piso, mas que tb aparecem no piso normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que não deve haver carro nenhum que ao fim de alguns km's não tenha ruídos..o meu C3 de momento tem e não são poucos..mas como é só em paralelos..pacífico..o Xantia não tem muitos..mas estão lá..e a coisa que mais me surpreendeu foi uma 530D novinha, em carrinha ter a Chapeleira a tremelicar em paralelos e sempre que aparecia uma cova..por isso..é BMW..mas tb estava lá..mas pronto..era só um..e já andei em mercedes antigos e novos..e embora discretos..estão lá..acho que o único carro que me surpreendeu mesmo foi o C200 diesel em taxi com 500 000km's há uns anos atrás..não notei nenhum..mas já andei depois noutros e tinham..por isso..acho que é muito difícil haver um carro sem eles..uns mais outros menos..mas estão lá..

                                    Comentário


                                      #19
                                      A porcaria é que por vezes pode ser um parafusito que se desapertou ligeiramente e que fica lá no meio do tablier e não há forma de lá chegar....e mais vale deixar estar...começa-se a tentar lá chegar e desapartar outros e ainda fica pior!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        considero mais os que se ouvem mesmo em bom piso esses sim nao teem desculpa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito obrigado pelas vossas respostas.
                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kult Ver Post
                                            E isso só quando andas em paralelo ou quando andas em paralelo aparecem outros??
                                            Quando ando em paralelo.

                                            Quando ando em piso bom ouve-se vruuuuuuuuuuuum.... psiiiiiii vruummmmmmmm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já existem alguns tópicos sobre o assunto, este aqui é bem porreiro:

                                              http://forum.autohoje.com/showthread...ight=parasitas

                                              Comentário


                                                #24
                                                o meu, face ao tratamento que leva (saída da minha casa, estradas dignas de carroças de bois, obras de saneamento e 'reasfaltamento') com 30.000km, até nem está muito mau.

                                                nada que o Michael Jackson não cure

                                                PS: eu fico DOIDO com os barulhos parasitas...

                                                ld

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora ai esta, por isso é que no meu fiat uno tenho um senhor radio e umas senhoras colunas, ao menos penso que nao tenho barulhos parasitas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                    Quando ando em paralelo.

                                                    Quando ando em piso bom ouve-se vruuuuuuuuuuuum.... psiiiiiii vruummmmmmmm
                                                    Es um exibicionista pa!!
                                                    brincadeira
                                                    cumps,,,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      São todos. Mas quando fazem em boas estradas... não quero imaginar em más

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Detesto os denominados ruídos parasitas.
                                                        Como é que há malta que goza com essa coisa tão irritante!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                                          Detesto os denominados ruídos parasitas.
                                                          Como é que há malta que goza com essa coisa tão irritante!
                                                          Existem viaturas nas quais são aceitaveis tais ruidos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                                            Detesto os denominados ruídos parasitas.
                                                            Como é que há malta que goza com essa coisa tão irritante!
                                                            É algo inevitável num carro... e muitas vezes impossíveis de resolver.. portanto:

                                                            "Rir é o melhor remédio"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X