Anúncio

Collapse
No announcement yet.

manometro de temperatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    manometro de temperatura

    boas gostava de adaptar um manometro de temperatura no meu saxo, alguem conhece algum site onde tenha modelos de manometros. eu preferia aqueles em k se fixa o sensor na cabeça do motor, ou seja ele mede é a temperatura de cabeça e nao a temperatura da agua

    #2
    manómetro é de pressão! queres é 1 termómetro! podes ir buscar a info ao sensor que normalmente tá no termoestato e é o que normalmente conta para a bintoinha ligar

    Comentário


      #3
      Se é para medir "à séria", o melhor é medir a temperatura dos gases de escape com um pirómetro e uma sonda termopar instalada no colector de escape.

      Comentário


        #4
        Normalmente a PSA coloca a valvula que mede a temperatura da água, montada próxima do termostato e consequentemente próxima da cabeça do motor.

        Penso que será o local mais adequado para a mesma.

        Sobre o manometro, não me recordo se o Saxo Cup tem no seu quadrante manometro de temperatura, mas se tiver, penso que será mais elegante montares um quadrante desses, do que meteres aqueles manometros exteriores do "tuning". No entanto se o fizeres, não te esqueças que o conta rotações de um motor a gasolina não tem a mesma formula de calculo do utilizado em motores diesel.

        Foi o que fiz no meu BX Turbo Diesel. Montei-lhe o quadrante do GTI que tem manometros de temperatura do oleo e de temperatura da agua. Só tive que manter o conta rotações do quadrante original, por se tratar de um motor diesel.

        Comentário


          #5
          Na cabeça tens o termocontacto que faz acender a luz no painel quando sobreaquece. O melhor é tirares esse termocontacto e meteres um que dê para ligar também o termómetro. Ficas com tudo a funcionar

          Comentário


            #6
            Boas
            Tenho um 106 quiksilver de 99, e o quadrante so tem a luzinha vermelha quando o gajo entra em modo "on fire" :P
            Alguém sabe se é possivel colocar o quadrante do 106 GTI em vez do de origem? (visto que quero controlar a temperatura, visto que ja teve de ir po mecanico para consertar a cabeça )
            Ou é melhor adaptar um manometro à parte (se bem que nao acho muita piada...)
            Cheers

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X