Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault: pagar Ensaio/Teste após reparação? (News: a resposta da Renault)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault: pagar Ensaio/Teste após reparação? (News: a resposta da Renault)

    Olá pessoal,

    Hoje vou contar a minha passagem pela Gilauto, S. A. na semana passada ao levar a minha viatura da Renault.
    Não escrevi mais cedo aqui no fórum devido a estar de férias.
    Antes de ir de férias, desloquei-me a Gilauto, oficina da rede Renault em Lisboa, para efectuar a substituição das pastilhas e dos discos da parte da frente devido a enfrentar uma longa viagem e queria viajar descansado.
    O peço das pastilhas foram €54.3, Discos €159.39, Parafuso €11.28 com a mão-de-obra em €44.77(tudo com Iva Incluído). Até aqui tudo bem, até verificar um serviço de “Ensaio Simples de Estrada” no valor de €22.50, após perguntar junto do balcão fui informar que foi devido a volta que foi dada com a minha viatura para confirmar se estava tudo ok. O teste foi dar uma volta ao quarteirão e nem demorou 5 minutos.

    Segundo a Gilauto são obrigados a cobrar este valor pela Renault, e pelo que me foi dito por um vizinho do meu prédio é uma pratica comum da Renault cobrar este serviço.

    Não acho justo esta cobrança, vou pagar para eles verificarem se o trabalho deles foi efectuado com sucesso?

    Como já afirmei, vou reclamar junta da Renault, e se não for ressarcido vou vender o carro e mandar o comprovativo da venda para a sede e justificar a venda.

    Vou reclamar junto da Renault, e se não for ressarcido vou vender o carro e mandar o comprovativo da venda para a sede e justificar a minha atitude.
    Editado pela última vez por CarlosA; 04 May 2008, 15:14.

    #2
    Se pagaste o ensaio então é justo que a Renault te pague o combustivel que gastaram
    Quanto a mim, isso é mais uma maneira da Renault sacar uns euros aos clientes, mas indevidamente.
    Reclama que estás no teu direito.

    Comentário


      #3
      as marcas quanto mais xulam na manutençao mais querem xular, fazes muito bem em reclamar.

      Comentário


        #4
        Por acaso pensava que só faziam isso nas revisões gerais para descobrirem possiveis anomalias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
          Olá pessoal,

          Hoje vou contar a minha passagem pela Gilauto, S. A. na semana passada ao levar a minha viatura da Renault.
          Não escrevi mais cedo aqui no fórum devido a estar de férias.
          Antes de ir de férias, desloquei-me a Gilauto, oficina da rede Renault em Lisboa, para efectuar a substituição das pastilhas e dos discos da parte da frente devido a enfrentar uma longa viagem e queria viajar descansado.
          O peço das pastilhas foram €54.3, Discos €159.39, Parafuso €11.28 com a mão-de-obra em €44.77(tudo com Iva Incluído). Até aqui tudo bem, até verificar um serviço de “Ensaio Simples de Estrada” no valor de €22.50, após perguntar junto do balcão fui informar que foi devido a volta que foi dada com a minha viatura para confirmar se estava tudo ok. O teste foi dar uma volta ao quarteirão e nem demorou 5 minutos.

          Segundo a Gilauto são obrigados a cobrar este valor pela Renault, e pelo que me foi dito por um vizinho do meu prédio é uma pratica comum da Renault cobrar este serviço.

          Não acho justo esta cobrança, vou pagar para eles verificarem se o trabalho deles foi efectuado com sucesso?

          Como já afirmei, vou reclamar junta da Renault, e se não for ressarcido vou vender o carro e mandar o comprovativo da venda para a sede e justificar a venda.

          Vou reclamar junto da Renault, e se não for ressarcido vou vender o carro e mandar o comprovativo da venda para a sede e justificar a minha atitude.
          Preenche o livro de Reclamações e reclama junto do importador...
          Qualquer dia cobram "aluguer de espaço para realização de manutenção"
          "XULICE"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
            Preenche o livro de Reclamações e reclama junto do importador...
            Qualquer dia cobram "aluguer de espaço para realização de manutenção"
            "XULICE"

            é verdade que cobram por este serviço, o que está mal! tb só fui lá uma vez fazer este serviço, pq estava a rasca...praticamente a bater no ferro....

            mas o teste de estrada tem que ser feito, pq depois de uma substituição de discos mais pastilhas, o comportamento ao travar é imprevisível...nunca trava bem nas primeiras travagens! é o suficiente para ter um acidente!

            agora que cobrem 22€ é que não! se demoram 10min pagamos 10min!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
              Por acaso pensava que só faziam isso nas revisões gerais para descobrirem possiveis anomalias.
              Também eu...

              Comentário


                #8
                A Renault é a única marca que cobra o "Teste de Estrada"?

                Comentário


                  #9
                  Na MB em 2006 cobravam 25€ já.

                  Comentário


                    #10
                    Tens toda a razão
                    mas esta parte...
                    Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                    Vou reclamar junto da Renault, e se não for ressarcido vou vender o carro e mandar o comprovativo da venda para a sede e justificar a minha atitude.
                    vais vender o carro só porque pagaste €22,50 por um teste?!
                    lol


                    tmb ja paguei +- isso na Opel após a mudança do alternador!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rc Ver Post
                      Tens toda a razão
                      mas esta parte...

                      vais vender o carro só porque pagaste €22,50 por um teste?!
                      lol

                      Comentário


                        #12
                        Mas agora o cliente é que tem de pagar para que a marca se certifique que os seus serviços foram bem efectuados?

                        Isto á cada uma!

                        Que o cliente pague um road-test para se descobrir ou identificar um problema ou avaria, ainda vá lá, agora pagar para que o ensaiador confirme se os mecanicos fizeram bem o seu trabalho?

                        Haja decência!

                        Comentário


                          #13
                          A Renault vai ignorar a minha reclamação, e se não estou satisfeito com a marca então troco.
                          Na semana passada foram €22, para o ano vai ser mais e assim consecutivamente

                          Comentário


                            #14
                            É uma vergonha e não é só da Renault.

                            Já agora, uma vez que pagámos o ensaio, que nos devolvam o gásoleo gasto. "Há mas foi só meia dúzia de metros".....pois, então sendo assim porque cobraram 22,50eur?

                            Não há defesa possível. Perdem mais do que aquilo que ganham, acho que não é preciso pensar muito para chegar a essa conclusão.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Mas agora o cliente é que tem de pagar para que a marca se certifique que os seus serviços foram bem efectuados?

                              Isto á cada uma!

                              Que o cliente pague um road-test para se descobrir ou identificar um problema ou avaria, ainda vá lá, agora pagar para que o ensaiador confirme se os mecanicos fizeram bem o seu trabalho?

                              Haja decência!
                              alpiger nem parece teu!

                              sabes que ao trocar discos e pastilhas o poder de travagem não é mesma!

                              Nós que estamos habituados e sabemos que temos que ter cuidado e aumentar a distancia de segurança nas primeiras travagens,

                              outras pessoas não sabem, e podem bater na primeira travagem!

                              eu tb estou na assistência técnica e faço um teste a todas as operações que faço, pode demorar 20min como 1h«...e o cliente paga sempre!az parte do trabalho, reparar e testar

                              Comentário


                                #16
                                Fazes muito bem em reclamar!!!!

                                Mais uma forma de roubar o cliente!

                                Já agora, não podia não ter pago e ter virado costas e vir com o carro embora?

                                Além disso, podias ter utilizado logo o Livro de Reclamações! É para isso que ele serve!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                  alpiger nem parece teu!

                                  sabes que ao trocar discos e pastilhas o poder de travagem não é mesma!

                                  Nós que estamos habituados e sabemos que temos que ter cuidado e aumentar a distancia de segurança nas primeiras travagens,

                                  outras pessoas não sabem, e podem bater na primeira travagem!

                                  eu tb estou na assistência técnica e faço um teste a todas as operações que faço, pode demorar 20min como 1h«...e o cliente paga sempre!az parte do trabalho, reparar e testar
                                  Tu se mudas umas pastilhas e uns discos e o carro deixa de travar, então não o faças mais .

                                  O poder de travagem não é o mesmo mas passa despercebido à esmagadora maioria dos utilizadores, o que dá para ter uma ideia da diferença. Além disso, não vais fazer 300 kms só para entregar o carro com a rodagem feita.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                    A Renault vai ignorar a minha reclamação, e se não estou satisfeito com a marca então troco.
                                    Na semana passada foram €22, para o ano vai ser mais e assim consecutivamente
                                    para a próxima dizes que não queres o teste de estrada, e assumes a responsabilidade! se bateres no primeiro poste pq não alargaste a distancia de segurança, não venhas queixar para aqui!

                                    eu tb qd paguei o teste tb fiquei fdd, mas só me apanharam lá uma vez para trocas as pastilhas! e pior... n foi a volta ao quarteirão, mas sim a volta da oficina, nem sairam a rua...lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Tu se mudas umas pastilhas e uns discos e o carro deixa de travar, então não o faças mais .

                                      O poder de travagem não é o mesmo mas passa despercebido à esmagadora maioria dos utilizadores, o que dá para ter uma ideia da diferença. Além disso, não vais fazer 300 kms só para entregar o carro com a rodagem feita.
                                      desculpa, mas já devo ter feito essa operação mais vezes que o sr., a menos que seja mecânico tenho 3 carros em casa e mudo aos três....

                                      o poder de travagem diminui e bastante, mt mais qd se troca os discos!

                                      edit: não sou mecânico de automóveis, nem de nada com rodas...lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                        alpiger nem parece teu!

                                        sabes que ao trocar discos e pastilhas o poder de travagem não é mesma!

                                        Nós que estamos habituados e sabemos que temos que ter cuidado e aumentar a distancia de segurança nas primeiras travagens,

                                        outras pessoas não sabem, e podem bater na primeira travagem!

                                        eu tb estou na assistência técnica e faço um teste a todas as operações que faço, pode demorar 20min como 1h«...e o cliente paga sempre!az parte do trabalho, reparar e testar
                                        Eu tambem testo os carros quando fazem certo tipo de reparações e não cobro por isso.
                                        Para mim é a garantia que entrego o carro ao cliente em condições e que todos os trabalhos foram executados devidamente.
                                        Deviam ser no minimo serviços de cortesia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então eu se fosse a ti até pagava o dobro, só para ficar mais descansado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Eu tambem testo os carros quando fazem certo tipo de reparações e não cobro por isso.
                                            Para mim é a garantia que entrego o carro ao cliente em condições e que todos os trabalhos foram executados devidamente.
                                            Deviam ser no minimo serviços de cortesia.
                                            sim a cortesia tb funciona, mas como sabes existem peças em que se ganha mais, e aí sim podemos fazer a cortesia mas noutras em que não se ganha qs nada..ganhasse na mão de obra...

                                            como disse tb existem testes de 5 a 10min como teste de 1h...

                                            trocar discos são 3 ou 4 travagens...10min, trocar um motor 30min no mínimo de passeio pa ver se tá td bem

                                            eu tanto sou cliente como fornecedor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E aquelas oficinas que vão deixar as viaturas a casa dos clientes tb vão cobrar? Ou é uma maneira de o cliente ficar mais satisfeito?

                                              Qd fui informado que a minha viatura ia dar uma volta para ver se ficou tudo OK, eu fiz logo um sorriso e pensei "eles preocupam-se mesmo comigo" mas qd olhei para a factura já pensei o contrário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Então eu se fosse a ti até pagava o dobro, só para ficar mais descansado.

                                                não vale a pena reagir assim, pq n tens razão

                                                para mim não era preciso o teste de estrada, pq como já disse são operações que faço eu mm

                                                mas se fosse a minha irmã a ir lá fosse trocar os discos e as pastilhas, é claro que queria que eles fossem testar o carro, pq ela n sabe que tem que ter cuidado nas primeiras travagens...e pode ser bastante perigoso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho razão de não querer ser chulado.

                                                  Que eles tenham de fazer testes, compreendo e até pensaria mal se não o fizessem. Agora, andarem a gastar-me combustível para no final ainda levarem 22,40eur por verificarem um serviço efectuado por eles..porra!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                    alpiger nem parece teu!

                                                    sabes que ao trocar discos e pastilhas o poder de travagem não é mesma!

                                                    Nós que estamos habituados e sabemos que temos que ter cuidado e aumentar a distancia de segurança nas primeiras travagens,

                                                    outras pessoas não sabem, e podem bater na primeira travagem!


                                                    eu tb estou na assistência técnica e faço um teste a todas as operações que faço, pode demorar 20min como 1h«...e o cliente paga sempre!az parte do trabalho, reparar e testar
                                                    E é com uma voltinha ao quarteirão que fazes a rodagem ao novo conjunto discos-pastilhas? Pronto, não sabia desta.

                                                    Eu mudo os meus travões em casa e nunca bati por esse facto. Sei que não fica igual a um sistema já rodado, mas só ao fim de 1000/2000 km é que o material acama.

                                                    Mudar discos e pastilhas é uma operação mais que rotineira que dispensa, na minha opinião de leigo, de verificação em estrada.
                                                    É só uma maneira de cobrar indevidamente uma quantia por um serviço que na prática não acrescenta nada.

                                                    E se uns travões novos fossem assim tão perigosos, o que seria dos carros novos ao sair do stand...
                                                    Editado pela última vez por Tó Zé; 28 March 2008, 22:53.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E os 44,77 EUR de mão-de-obra incluírão o tempo despendido no teste de estrada ? Se sim, a oficina está, além do mais, a cobrar-se 2 vezes do mesmo serviço prestado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Seat vai junto com a mão de obra... que é bem cara e para qualquer coisa demoram sempre muito tempo.

                                                        Feitas as contas, devemos ser "roubados" de qualquer maneira

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
                                                          Qualquer dia cobram "aluguer de espaço para realização de manutenção"
                                                          "XULICE"
                                                          Já uma vez aqui me queixei disso, da opel me ter cobrado do tempo que o carro esteve na oficina em vez de me cobrar mão de obra, no entanto a única resposta que tive foi de um dos melhores membros deste forum a insinuar que eu é que não queria pagar nada e ainda estava a reclamar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nunca paguei nenhum teste de estrada.

                                                            Mas se me apresentassem a factura de um teste eu também não o pagava. Acho que é ridiculo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X