boas amigos
lendo alguns dos topicos deste forum e tambem respondendo a outros,ao qual vejo que existe alguns amigos chateados pelas contas que pagam na concessao,deixo-vos aqui umas dicas para a poupança de uns trocaditos quando vao ao vosso concessionario fazer a revisao dos vosso carros,isto apenas com uns minutitos do vosso tempo.
1º Como sabem existem "pontos" no vosso carro que ao ser o concessionario a verificar e corrigir,alem do material (de origem)empregue existe tambem a mao de obra de tais correcçoes,certo??
o que podem fazer para poupar uns euros ?????
facil,comecemos por um pequeno pormenor que é o deposito de liquido de limpeza dos vidros:- se tiver o nivel baixo tera de ser nivelado certo??-façam vcs mesmo,e ate o podem fazer com o liquido original.
caso nao o tenham poderei dizer-vos como vcs o fabricam .
o aroma pode ser o que vcs quiserem,mas o conteudo final e mais importante terao que o adicionar.
e qual é o produto e a quantidade???
alcool que se vende nas farmacias,supermercados etc,a quantidade sera 3dl,para 5 litros de produto que ate pode ser dakele baratucho que é agua corante e aroma.uns trokitos a menos a sair do bolso.
2º e claro que usamos varias vezes as escovas para limpar os vidros ,certo???
mais uma coisa que podemos ser nos a fazer(nao custa nada)
verificar as escovas e mesmo substitui-las, ou pomos da marca ou pomos umas mais baratas mas fazemo-lo nos.$$$$$$$$$ no bolso
3º outro ponto sera a pressao dos pneus o qual antes de ir á concessao nao custa nada ,ate pq todos os postos de abstecimento de combustiveis teem ar e agua á discriçao.
4ºverificaçao do estojo de 1ºs socorros,outro ponto que pode ser feito e rectificado por nos que e apenas ver a data de validade,o estado do estojo e repor ,ou substituir o que pode estar fora de prazo de validade.
(a maior parte de nos nem liga ,mas é importante esta verificaçao)todos estamos sujeitos a precisar deste elemento.
5º no motor ,verificar mais um nivel ,deposito de liquido de refrigeraçao do motor.
como sabem se o deposito tiver falta desse mesmo liquido(anticongelante, nao agua) o concessionario tem de o repor certo???
pois façam vcs mesmo. com o motor a frio,abram o dito deposito e rodem o botao da chaufagem para a posiçao QUENTE(dentro do habitaculo) ao abrir o mesmo,deixem repousar o liquido e acrescentem apenas, acima da marca MAX, meio centimetro de anticongelante(convem ser igual ou mesmo o indicado) nao agua.
ora quando o mecanico vai ver está normal nao lhe mexe de certeza
como sabem o anticongelante, para que nao perca a sua qualidade é vendido em embalagens de litro ou mais, portanto mesmo que so seja necessario por exemplo meio litro, tem que ser debitado a unidade.
(quando isto acontece eu retiro algum ainda, para repor ao nivel esse litro"novo".)
ATENÇAO:ESTE PRODUTO DEVE SER TROCADO DE 2/2 OU 4/4anos,aqui ja requer o trabalho da concessao.+++$$$$$$$$ no bolso .
por ultimo tambem podem alertar na recepçao do concessionario,que ja foram revisto esses niveis e o restante acima referido,ou mesmo pedir o plano de manutençao do carro e riscarem esse pontos, para que nao hajam "duvidas",e dai nao terem que pagar algo ao qual foram vos proprios a alertar para que nao o fizessem pq ja tinha sido feito.
eu sei que alguns que por "aqui" andam, sentem-se "enganados"e mesmo revoltados, quando veem a "dolorosa", e depois criticam as concessoes ,mas nem os mecanicos ,nem a propria concessao é culpada destas situaçoes,mas quem impoe as normas é a fabrica e nos apenas cumprimos com a "lei" da mesma.
digam o que pensam desta "dica"???
comentem e experimentem pelo menos uma vez, e digam-me se pouparam ou nao os trocaditos .
disponham sempre
lendo alguns dos topicos deste forum e tambem respondendo a outros,ao qual vejo que existe alguns amigos chateados pelas contas que pagam na concessao,deixo-vos aqui umas dicas para a poupança de uns trocaditos quando vao ao vosso concessionario fazer a revisao dos vosso carros,isto apenas com uns minutitos do vosso tempo.
1º Como sabem existem "pontos" no vosso carro que ao ser o concessionario a verificar e corrigir,alem do material (de origem)empregue existe tambem a mao de obra de tais correcçoes,certo??
o que podem fazer para poupar uns euros ?????
facil,comecemos por um pequeno pormenor que é o deposito de liquido de limpeza dos vidros:- se tiver o nivel baixo tera de ser nivelado certo??-façam vcs mesmo,e ate o podem fazer com o liquido original.
caso nao o tenham poderei dizer-vos como vcs o fabricam .
o aroma pode ser o que vcs quiserem,mas o conteudo final e mais importante terao que o adicionar.
e qual é o produto e a quantidade???
alcool que se vende nas farmacias,supermercados etc,a quantidade sera 3dl,para 5 litros de produto que ate pode ser dakele baratucho que é agua corante e aroma.uns trokitos a menos a sair do bolso.
2º e claro que usamos varias vezes as escovas para limpar os vidros ,certo???
mais uma coisa que podemos ser nos a fazer(nao custa nada)
verificar as escovas e mesmo substitui-las, ou pomos da marca ou pomos umas mais baratas mas fazemo-lo nos.$$$$$$$$$ no bolso
3º outro ponto sera a pressao dos pneus o qual antes de ir á concessao nao custa nada ,ate pq todos os postos de abstecimento de combustiveis teem ar e agua á discriçao.
4ºverificaçao do estojo de 1ºs socorros,outro ponto que pode ser feito e rectificado por nos que e apenas ver a data de validade,o estado do estojo e repor ,ou substituir o que pode estar fora de prazo de validade.
(a maior parte de nos nem liga ,mas é importante esta verificaçao)todos estamos sujeitos a precisar deste elemento.
5º no motor ,verificar mais um nivel ,deposito de liquido de refrigeraçao do motor.
como sabem se o deposito tiver falta desse mesmo liquido(anticongelante, nao agua) o concessionario tem de o repor certo???
pois façam vcs mesmo. com o motor a frio,abram o dito deposito e rodem o botao da chaufagem para a posiçao QUENTE(dentro do habitaculo) ao abrir o mesmo,deixem repousar o liquido e acrescentem apenas, acima da marca MAX, meio centimetro de anticongelante(convem ser igual ou mesmo o indicado) nao agua.
ora quando o mecanico vai ver está normal nao lhe mexe de certeza
como sabem o anticongelante, para que nao perca a sua qualidade é vendido em embalagens de litro ou mais, portanto mesmo que so seja necessario por exemplo meio litro, tem que ser debitado a unidade.
(quando isto acontece eu retiro algum ainda, para repor ao nivel esse litro"novo".)
ATENÇAO:ESTE PRODUTO DEVE SER TROCADO DE 2/2 OU 4/4anos,aqui ja requer o trabalho da concessao.+++$$$$$$$$ no bolso .
por ultimo tambem podem alertar na recepçao do concessionario,que ja foram revisto esses niveis e o restante acima referido,ou mesmo pedir o plano de manutençao do carro e riscarem esse pontos, para que nao hajam "duvidas",e dai nao terem que pagar algo ao qual foram vos proprios a alertar para que nao o fizessem pq ja tinha sido feito.
eu sei que alguns que por "aqui" andam, sentem-se "enganados"e mesmo revoltados, quando veem a "dolorosa", e depois criticam as concessoes ,mas nem os mecanicos ,nem a propria concessao é culpada destas situaçoes,mas quem impoe as normas é a fabrica e nos apenas cumprimos com a "lei" da mesma.
digam o que pensam desta "dica"???
comentem e experimentem pelo menos uma vez, e digam-me se pouparam ou nao os trocaditos .
disponham sempre
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