Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Denúncia / Vossa ajuda - URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Denúncia / Vossa ajuda - URGENTE

    Bom dia,
    Venho por este meio expressar a minha indignação e pedir a vossa ajuda referente a uma oficina associada da Anecra.
    Em Dezembro de 2007 deixei o meu carro numa oficina, devido a uma batida por trás (tendo para arranjar o pára choques traseiro e a tampa da mala) depois de negociado com a companhia de seguros, o valor do orçamento foi de 1500€.
    Como já não era nem a primeira, nem a segunda vez que lá deixava o meu carro, a pessoa responsável sabia que em termos de pagamento não teria problemas comigo, assim sendo pediu-me o adiantamento do cheque que tinha vindo da companhia de seguros pois tinha dividas de alguns clientes, que já tinham os carros prontos e não iam levantar o carro e como tal não pagaram.
    Eu na minha boa fé (muito arrependida estou hoje) paguei logo os 1500€, em Janeiro venho a saber, por um dos colaboradores da oficina, de muita irregularidades, tais como, 4 empregados a trabalhar em situação ilegal (sem contratos de trabalho), 3 meses de ordenados em atraso aos trabalhadores e inúmeras dívidas (renda do armazém, bancos, fornecedores, etc...), venho então a saber que os meus 1500€ foram usados para outros fins que não a reparação do meu carro.
    O meu carro ao dia de hoje, está exactamente na mesma como quando entrou, pelo facto de não haver dinheiro para comprar o material necessário.
    Dos 4 empregados que lá trabalhavam, apenas 1 ficou, os outros despediram-se assim que perceberam que não tinham contrato de trabalho.
    Ou seja, agora é que o meu carro não vai ser arranjado tão depressa, pois não há trabalhadores.
    Não sei o que fazer, há quase 5 meses que o meu carro lá está e ele não mo arranja, devo contactar a policia, um reboque...?
    E sei que há várias situações idênticas, estão lá muitos carros há mais de 6 meses só porque ele não tem dinheiro para as peças..

    Tou desesperada...

    Sinto que o meu carro está "refém"...

    O que me aconselham?


    #2


    Ninguém?

    Comentário


      #3
      não é aqui que resolves o problema. tens é de falar com um advogado.

      Comentário


        #4
        deco....nao?

        eles la podem ajudar-te, inclusive com advogado.

        Comentário


          #5
          Mas bateram-te por trás. E a companhia pagou-te a ti para pagares à oficina??

          Eu nas batidas que tive e que ajudei amigos, nem nunca soube quanto custou, nem quis saber. Nem nuca toquei no dinheiro.

          Comentário


            #6
            nao e o seguro e que se devia encarregar do arranjo...?
            de resto...ja foi dito...advogado em cima

            Comentário


              #7
              O meu conselho é fazer as seguintes coisas:

              - Falar com um advogado,
              - Contactar a ANECRA (21 3929030) e faz uma denuncia sobre o seu agente/associado.
              - Apresenta queixa na Defesa do Consumidor.
              - Podes tambem contactar a policia para saber se a situação é passivel de queixa policial de abuso de confiança e possivel burla.
              - Tanta retirar de lá o carro o mais rapido possivel antes que fechem a porta. Se possivel com o reembolso do valor já pago.

              Comentário


                #8
                Podes sempre tentar os meios de comunicação social...este tipo de casos tão "obtusos" custumam dar audiencias...e intimidam mais o prevaricador que a propria maquina legal...que está gasta não funciona

                Tenta a SIC (Nos por Cá) , TVI , Jornais etc...

                A ameaça de um julgamento na praça publica pode fazer os seus efeitos


                Espero que tudo se resolva!!!

                Comentário


                  #9
                  Normalmente o segurado nem tem conhecimento do valor da reparação.

                  A oficina arranja, a companhia paga, assunto encerrado.

                  informa-te junto de algum advogado e tira de lá o carro, o quanto antes.

                  Se o fulano é um aldrabão, ainda te vende o carro, e depois ficas sem carro e sem dinheiro

                  Comentário


                    #10
                    Já foi tudo dito, mas tira o carro de lá e bem depressa!

                    Comentário


                      #11
                      E os 1500€

                      Eu não tenho agora 1500€ para pagar o arranjo noutro lado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post
                        E os 1500€

                        Eu não tenho agora 1500€ para pagar o arranjo noutro lado...
                        Isso só com um advogado . . . Mexe-te depressa antes que a coisa feche e depois é que nem o vês!

                        Comentário


                          #13
                          Que m****!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            O meu conselho é fazer as seguintes coisas:

                            - Falar com um advogado,
                            - Contactar a ANECRA (21 3929030) e faz uma denuncia sobre o seu agente/associado. (Já fiz)
                            - Apresenta queixa na Defesa do Consumidor.
                            - Podes tambem contactar a policia para saber se a situação é passivel de queixa policial de abuso de confiança e possivel burla. (Vou lá hoje)
                            - Tanta retirar de lá o carro o mais rapido possivel antes que fechem a porta. Se possivel com o reembolso do valor já pago.



                            Dificilmente vou conseguir reaver o meu dinheiro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post


                              Dificilmente vou conseguir reaver o meu dinheiro...
                              Isso foi pago em cheque ao menos ?

                              Comentário


                                #16
                                Foi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post
                                  Foi...

                                  Trata de arranjar uma fotocópia disso e começa a recolher material para poderes apresentar uma queixa no livro de reclamações do local.

                                  E depois na policia . . . e claro o advogado essencial . . . e por 1500€ já vale a pena meteres isso em tribunal!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sou muito entendido em leis, mas penso que ele até pode alegar que os 1500 € foram para pagar outro concerto qualquer anterior . Lamento muito por ti, mas se fosses realmente Bruxa... .

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o que faz pagar adiantado... mas como já disseram é estranho que não tenha sido a Companhia de Seguros a tratar disso..
                                      Bom, espero que resolvas isso o mais rápido possivem, é muito chata a situação..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post


                                        Dificilmente vou conseguir reaver o meu dinheiro...
                                        Isso convem um advogado entrar com uma acção judicial contra a empresa pedido a restituição do valor.
                                        Passarás então a ser credora da empresa em caso de falencia.
                                        Caso contrario ficarás mesmo sem o dinheiro.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X