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Duvida travagem

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    Duvida travagem

    Ora então.... Trata-se de um carro em que as rodas da frente nunca destravam por completo, ou seja, ambas as rodas dianteiras estão sempre a travar um bocadinho.

    O dono já espreitou as pinças e diz que os êmbolos não "recolhem" totalmente.

    O carro já tem muitos anos, e foi comprado usado à pouco tempo. É possivel que o óleo dos travões não seja mudado há imenso tempo (a avaliar pelo aspecto então, diria que há muito tempo mesmo pois parece pouco viscoso, muito liquido).


    Aos entendidos, o facto do óleo estar neste estado, provoca o que se está a passar?

    Ou será um outro problema independente do óleo?

    #2
    Pode muito bem ser do óleo, se já houver ferrugem no circuíto.

    Se bem que num Renault que eu comprei novo também prendia depois de aquecer e nunca me conseguiram resolver esse problema.
    Tive de trocar as bombas de travão à minha conta.

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      #3
      Isso pode ser sujidade ou detritos dentro da tubagem ou os embolos que precisem de uma limpeza e lubrificação.

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        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Isso pode ser sujidade ou detritos dentro da tubagem ou os embolos que precisem de uma limpeza e lubrificação.
        No caso de ser sujidade/ detritos dentro da tubagem, uma simples mudança de óleo numa oficina é suficiente, ou é uma operação mais complexa?

        rca33, este faz sempre

        Obrigado pelas dicas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
          (a avaliar pelo aspecto então, diria que há muito tempo mesmo pois parece pouco viscoso, muito liquido).

          Ou será um outro problema independente do óleo?

          Ainda bem que está muito fluido senão não fazia lá nada. O "óleo" de travões não é um óleo, é mais um álcool/glicol e tem sempre (esperemos que assim seja...) um aspecto muito pouco viscoso à temperatura ambiente (a -45ºC não nos interessa muito como é esse álcool).

          Mas, a avaliar pelo descrito, o álcool será o menor dos problemas. Ainda que tenha de ser mudado, mas isso é coisa que se deve fazer a cada 2 anos, pareça bom ou não (excepto nos DOT 5.1 ou excepcionais DOT 4).

          É tentar arranjar um especialista em travões para reconstruir essas pinças e fazer uma revisão cuidada a todo o sistema.

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            #6
            Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
            No caso de ser sujidade/ detritos dentro da tubagem, uma simples mudança de óleo numa oficina é suficiente, ou é uma operação mais complexa?

            rca33, este faz sempre

            Obrigado pelas dicas
            Por vezes o que acontece é o interior dos tubos se começar a desfazer.
            Convem, nesse caso trocar os tubos de travão e fazer uma mudança total do oleo de travões.
            Depois deverá tambem se desmanchar as pinças e embolos de travão, limpar e lubrificar embolos e respectivas guias.
            Verificar o estado das borrachas vedantes dos embolos.

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              #7
              provavelmente serão os tubos flexíveis entupidos. de qualquer maneira convém ver o sistema todo.

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